15 de março de 2011

ROSEANA COLHE OS FRUTOS : CARGO PÚBLICO NÃO É PRESENTE

As greves na Educação e Segurança Pública tem componentes laborais específicos, portanto fogem ao estigma de políticas. Os governos durante os últimos cinqüenta anos relegaram as categorias ao mais ínfimo dos planos, mas usufruem de mão cheia dos dividendos econômicos e eleitorais proporcionados pelos dois setores. Essa é a verdade nua e crua que poucos querem ver ou engolir.

Na Educação são anos de luta pela implantação do Estatuto do Magistério, aplicação da tabela salarial com base na Lei do Piso, participação democrática dos educadores no Plano Estadual de Educação. Outras reivindicações tem natureza constitucional como: concurso imediato para funcionários de escolas, prorrogação da validade do concurso de 2009, nomeação dos excedentes no ultimo concurso público. Restando aquelas no mesmo diapasão da legalidade em que incluem: a regularização da licença-prêmio, cumprimento da decisão judicial quanto ao pagamento do acordo revogado pela Lei 7.885/2003 e finalmente a garantia de horas extras para os educadores que ultrapassem a jornada semanal na unidade de ensino.

Como se vê não existe nada de absurdo a impedir a negociação, somente a incompetência e ausência de habilitação da atual Secretária de Educação tirada das anáguas do poder, pode enxergar na greve componente diverso dos específicos acima epigrafados.

Na Segurança Pública o Sindicato em greve de advertência procede da mesma forma, com objetivos definidos e pautando-se na lei. Ao manter 30% do serviço de Segurança Publica em funcionamento o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão, mostra disposição a soluções. Melhorias salariais, concurso público, cumprimento da legislação fazem parte da pauta a ser posta em discussão.

Ambas as categorias por seus dirigentes agem de forma irretorquível na busca dos pleitos. O que falta ao governo é a capacidade de gerenciar o momento. A governadora ao delegar funções de forma excessiva, colocou-se como um rei no jogo de xadrez protegido por outras peças no tabuleiro.

Rei ou rainha , Roseana colhe os frutos de indicar Secretários na Educação e Segurança, pelo critério doméstico e apadrinhamento.

QUEM VÊ A BARBA DO "VISINHO' ARDER QUE BOTE A SUA DE MOLHO

Na pressa de postarem contra a greve dos professores, blogueiros governistas andam atropelando de forma grosseira o vernáculo. O professor-mestre Caio Hostílio fez postagem pisando, rasgando, cuspindo e tripudiando na gramática. Na postagem Caio Hostílio é mais um dos que tentam através da contra-informação desqualificar a greve dos professores.

Olha o título "arrassador" da contra-informação: "Nem tudo de bom é do visinho".

Alertado pelos colegas de "visinhaça", o professor-mestre retificou para vizinho.

É professor-mestre e venerando Caio Hostílio, só vizinho com "s" pode concordar com a mentira de que os professores do Maranhão, tem os melhores remuneração do Brasil.

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO PERDEU A FORÇA

Fufuquinha é filho do ex-Deputado Estadual Fufuca Dantas, que vem ser filho do coroné Fufuca, latifundiário, usineiro e ex-Prefeito de Alto Alegre. Os Fufucas são ligados a família Sarney na região de Santa Luzia e adjacências.

O ex-deputado-pai e o ex-prefeito-avô-coroné reclamavam das madeixas do rebento e neto.

Não é que uma Dalila do curso de Medicina do CEUMA tirou as forças do menino-deputado.

Agora ele ficou com a cara de deputado-menino.

No Maranhão acontece de tudo. Na legislatura (1978-1982) o Deputado Estadual Alexandre Junior - filho do falecido Senador Alexandre Costa - discursou de brincos e com sandálias de franciscano na tribuna da Assembléia Legislativa. Faltoso renunciou o mandato em menos de 2 anos.

Eram grandes tribunos naquela legislatura Gervásio Protássio dos Santos (PMDB), Celso da Conceição Coutinho( PDS ), José Bento Nogueira Neves (PDS) entre outros .

A Assembléia Legislativa perdeu a força.

SER SARNEY É COMO FLAMENGO. UMA VEZ SARNEY, SEMPRE EMPREGADO

No Maranhão ainda imperam ultrapassados conceitos da TFP (Tradição, Família e Propriedade). Braço auxiliar da ditadura em 1964, a TFP perdeu a força com a democratização do Brasil. Como todos os avanços tardam em média um século para produzirem efeitos no Maranhão, ainda existe forte influência do movimento principalmente no interior do Estado.

A família Sarney é oriunda dos Estados de Pernambuco e da Paraíba. Vitorino Freire também era desta região, acostumado ao cangaço ensinou ao afilhado José Sarney a exercer o mando. Forjado na arte da tirania Sarney só mudou os tempos dos verbos "mando, posso e faço" para o futuro.

Intelectualizado e usando as premissas de Francis Bacon "Saber é Poder", esse velho traquinas já manda, pode e faz há quase 50 anos. Vendeu as terras do Maranhão para os grandes latifundiários do Sul e do Sudeste a preço de banana. O resultado da grande "corretagem" das terras públicas do Maranhão foi a expulsão do homem do campo, que sem opção veio sofrer na Capital.

Foi dono de fazendas administrada por sicários - a grande maioria jagunços - acostumados sanha criminosas na região do sertão de Pernambuco e da Paraíba. Sarney também é o culpado pela difusão da pistolagem no Maranhão. Ele quem importou esses tipos para a nossa tranqüila e pacata convivência.

Mafioso ao estilo tupiniquim Sarney exorta a família. Cuidadoso como "Dom Corleone" não deixa os irmão aposentados sem trabalho.

Além de Ronald (aposentado pelo extinto Conselho de Contas dos Municípios- esse é esposo da Desembargadora Nelma Sarney - e quem cuida das terras petrolíferas em Santo Amaro), Ivan (recentemente empossado como Diretor Institucional na Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão) e Ernane o "Gaguinho" ou "Naninho" no Gabinete da filha a Governadora do Estado do Maranhão.

Ivan Sarney também metido a intelectual é membro da Academia Maranhense de Letras. Articulista do Jornal de propriedade da família Sarney "O Estado do Maranhão", escreve de forma adocicada aos domingos e castiga no bordão "É preciso amar a cidade".

No fundo ele quer dizer com base na tradição, família e propriedade: É preciso amar a família Sarney.

Esse aí em baixo é o Ernane Sarney, o "Gaguinho" , aquele que a PF flagrou em ligações telefônicas, "arrochando o buriti" dos donos da Gautama. O lindo e amoroso irmão de José Sarney é secretário particular da Governadora Roseana Sarney. Aposentado recebe ainda pela folha do Palácio dos Leões.

Uma vez Sarney, sempre empregado.


14 de março de 2011

SARNEY INSACIÁVEL EMPREGA O IRMÃO NA ASSEMBLÉIA

IVAN O "TERRÍVEL"


Quando todos pensavam que Sarney já estava saciado ele morde outra vez. Agora foi na Assembléia Legislativa do Maranhão, ao empregar o irmão IVAN CELSO FURTADO SARNEY COSTA no Cargo de Diretor Institucional.

Ivan Sarney como todos da família Sarney em idade avançada tem várias aposentadorias. No "curriculum vitae" foi vereador por São Luís, exercendo a Presidência da Câmara, contudo não conseguiu como o primo Deco Soares Sarney a reeleição.

Ser Sarney é como o Flamengo.Uma vez Sarney, sempre empregado.

Arnaldo Melo antes do carnaval foi a Brasília. O objetivo principal era participar no encontro de Presidentes de Assembléias Legislativas. Como praxe de todos os políticos do Maranhão visitou o Presidente do Senado, José Sarney. Olha aí em baixo o resultado

Resolução 327/2011 de 03 de março de 2011, nomeando IVAN CELSO FURTADO SARNEY COSTA para exercer o cargo Comissionado de Diretor Institucional do Quadro de Pessoal deste Poder a partir de 03 de março de 2011.

EDILÁSIO JUNIOR CURTINDO COM ALINE SARNEY O RIO MARAVILHA



SERÁ QUE NO PERÍODO DAS ELEIÇÕES ELE VAI PEDIR VOTOS NO RIO DE JANEIRO?

MINISTRO ABADÁ: PEDRO NOVAIS USA PRESTIGIO PARA BANCAR MORDOMIAS

O Presidente do Senado, José Sarney não resiste aos pedidos das netas e netos. No escândalo dos atos secretos as ligações revelam como na intimidade eles se relacionam. Agora durante o carnaval Sarney deu ao Ministro Pedro Novais a tarefa de facilitar a estadia das netas, netos e agregados no Rio de Janeiro.

Aí estão as netas de Sarney, a filha de Roseana Sarney acompanhadas dos namorados e a trupe de agregados.

Sarney e a filha dizem que o carnaval do Maranhão é o melhor do Brasil. Netas e netos mostram o contrário.

Rafaela Sarney (filha de Roseana Sarney), Maria Fernanda, Maria Adriana, Ana Clara e Ana Teresa filhas de Fernando Sarney, dão sobejas provas no Camarote da Brahma e na Feijoada do Amaral de que o carnaval do Maranhão para eles é justamente o que Ricardo Murad falou: "desânimado e vazio".

Na casa de Sarney o espeto é de mentiras.

Na foto na segunda fileira a primeira da esquerda para direita é Rafaela com seu "Amorim". Ainda na segunda fileira na ultima foto é de Maria Fernanda Sarney com seu "Santos". Na terceira fileira Ana Clara com seu "Dualibe" e a seguir Ana Teresa Sarney com seu "Pinheiro", Maria Adriana com o seu "Guimarães.. Haja dinheiro para bancar as "patricinhas do vovô Sarney" e os seus os "baús de felicidade".


ESCORREGAR NÃO É CAIR, SÓ É UM JEITO QUE O CORPO DÁ


O Ministro do Turismo Pedro Novais indicado pelo Presidente do Senado, José Sarney, deve deixar a Esplanada dos Ministérios nos próximos meses. O fraco desempenho do Ministro do Turismo não agrada a Presidente Dilma .

Antes mesmo de assumir, Pedro Novais foi protagonista de escândalo, quando flagrado pagando festinha em motel de São Luís do Maranhão, com verbas indenizatórias da Câmara Federal.

Segundo analistas mais experimentados a posse de Pedro Novais no Ministério do Turismo ocorreu graças ao grande aporte das emendas parlamentares no Ministério.

Os escândalos que precederam a posse somam-se ao pífio desempenho, mas o que preocupa a Presidente Dilma são os eventos nos próximos anos, que devem projetar o Brasil no cenário internacional.

Pedro Novais nega as mudanças e desculpa-se dizendo: "escorregar não é cair, só um jeito que o corpo dá" .


DETRAN E O JABÁ: JOGANDO BARROS NA PAREDE

O jornal "O Estado do Mentirão" na coluna "Estado Menor" com sub-título "Detran" exala jabá (pagamento não debitado e isento de impostos).

Explica-se: de maneira intempestiva (fora de tempo) o "articulista" informa que Canindé Barros ex- Secretário de Trânsito do Município de São Luís, "deve assumir uma das diretoria do Departamento Estadual de Trânsito".

Na mesma nota desinforma o "jornalista" que tudo no "momento é só especulação".

O "diplomado" não sabe a diferença entre "pode" e "deve". Pode implica em condição possível de realizar-se ou não. Deve impõe a idéia de cumprimento pelo dever ou acordo.

Dá para considerar um texto desses jornalístico?

Estão querendo jogar "Barros" na parede. Se pegar é jabá o ano inteiro.

De quem são essas mãos a arrumar o "Barros" ?

13 de março de 2011

GOVERNO DE ROSEANA: SAMBA, SUOR E CERVEJA

O 4° Governo de Roseana Sarney tem pouca diferença dos três anteriores. Muita propaganda e poucos resultados reais na aplicação de políticas públicas. A propaganda martela seus objetivos nos desejos coletivos. É em cima das fantasias que Roseana firma suas ações de governo.

Carnaval e São João sempre foram os momentos de maior visibilidade da governadora. Afora estes períodos festivos raras são as oportunidades de vê-la em público. Todas as tarefas são delegadas as eminências de plantão.

A indolência e a preguiça são suas reais características. Pais, irmãos, marido e os mais próximos são testemunhas das dificuldade desde a infância. Mimada e com saúde frágil sempre foi o centro das atenções na família.

O resultado desta mistura explosiva é uma personalidade bipolar, que altera instantes de grande alegria com outros de profunda melancolia. Daí projetos megalomaníacos seguirem-se ao desânimo que lhe prostra no leito por seguidos dias.

O Maranhão não sofre tanto pelas conseqüências da personalidade bipolar de Roseana, mas pela ação dos que conhecem seus mecanismos psicológicos e deles tiram proveito. Influenciar na nomeação ou manutenção de Secretários incompetentes é um exemplo.

De vez enquando ela dá uns murros na mesa e até tabefe em homem. São nestes momentos que Roseana acerta. Quando ela peita irmãos, pai e não escuta amigos que realmente merece ser chamada de governadora. Esse papo de guerreira é ridículo, só serve para inflar o ego.

Mas o momento é de euforia, agora é samba, suor e cerveja.

LAVA PRATOS: A MULHERADA ATRÁS DO MARACUJÁ

ADUTORA ITALUÍS ROMPE E PROMOVE O CARNAVAL DO LAVA-ESTRADA

EDITAL DE LICITAÇÃO DA BR-153 SAI EM 1° DE ABRIL

Parece que estão brincando com o Maranhão. Os nossos representantes na Câmara Federal, Senadores e a Governadora Roseana Sarney já prometeram "trocentas" vezes a duplicação da BR-135, também conhecida como "Tripa de Burro". Por via terrestre somente pela 135 que se entra ou sai de São Luís.

Sarney quando Presidente(1983), assumiu o compromisso de duplicar a BR-135. Saiu da Presidência(1989) sem que se tenha ouvido o tuxáua falar novamente no assunto .

Agora não é que a filha do murumuxáua diz que a licitação para contratar a empresa que executará as obras de ampliação sai em 1° de abril. A previsão para o início das obras é 12 de agosto, uma sexta-feira.

A obra completa compreende 03 trechos a saber: 1°- O que liga Estiva a Bacabeira; 2°- O que liga Bacabeira à Encruzo e o 3°- Que liga Encruzo a Miranda do Norte.

Pronto por enquanto só os trechos de: Nada a Coisa Nenhuma e Algum Lugar para Não Chegar .

Cruz Credo! Com essa assombração no governo dá até medo.

TSUNAMI: FILHOS DE DESEMBARGADORES NA SAÚDE

Parece que não tem fim a relação de esposas, ex-esposas, maridos, ex-maridos. filhos, netos, bisnetos e tataranetos dos políticos, juízes, desembargadores entrelaçando-se nas esferas dos Poderes, Instituições e Secretarias do Maranhão.

Esse entrelaçamento deixa margem à muitas especulações. Afinal os Secretários de Estado ganham alguma imunidade ao empregarem sobrinhos e filhos de desembargadores? E os desembargadores ao nomearem os filhos dos políticos garantem alguma eleição? Seria isso a partidarização da justiça e a judicialização da política?

Na extensa relação dos "entrelaçados" chega por comentários que dois filhos do Desembargador José Joaquim Figueredo dos Anjos (Carlos Parabuçu e Joaquim Filho) e a filha do Desembargador José Bernardo da Silva Rodrigues (Denise Rodrigues), seriam funcionários nomeados sem concurso na Secretaria de Saúde.

Carlos Parabuçu e Joaquim Filho foram nomeados na assessoria jurídica como advogados e Denise Bernado estaria respondendo pela Chefia da Assessoria Jurídica na Secretaria de Saúde. Com a chegada de Marcos Lobo fiel escudeiro de Ricardo Murad, a bela Denise Bernardo Rodrigues teria voltado a condição de advogada no órgão.

Caso as informações procedam fico profundamente decepcionado, no entanto vou buscar maiores e detalhadas informações.

Oh tempos! Oh mores!

12 de março de 2011

ISSO É GOVERNO: NADA DA CERTO, NADA FUNCIONA

Rodovia estadual MA-140 esburacada prejudicando o escoamento da produção de grãos da região Sul do Maranhão. O eterno e insolúvel problema da duplicação da BR-135. Criança velada viva e atestada como morta no Município de Chapadinha. Jovem de 19 anos morre dentro da Delegacia de Porto Franco de forma suspeita. Professores em greve em todo Estado do Maranhão. Anúncio de greve iminente na Segurança Pública Adutora do Sistema Italuis rompe mais uma vez, deixando dezenas de bairros em São Luís sem água.

Nepotismo explícito e implícito entre Instituições, Poderes e Secretarias. Contratação de funcionários nas diversas áreas vitais da administração pública sem concurso e por prazo sujeito a prorrogação. Assembléia Legislativa tolhida, tutelada e tolerada nas suas prerrogativas. O governo fugindo-se a apuração de desvios de verbas na FAPEMA e mortes por decapitação no Sistema Carcerário.

Esse é um breve resumo de um governo inerte em ações e sem capacidade para planejar.

Tudo isso acontece com a propalada influência do Senador Sarney junto a Presidente da República.

O governo de Roseana Sarney conta hoje com o apóio de 33 dos 42 Deputados Estaduais, 17 dos 18 Deputados Federais, 4 dos 3 Senadores do Maranhão (incluindo Sarney genérico do Amapá).

Apoio da Presidente da República, base Parlamentar ampla e irrestrita, recursos e repasses mensais de volume milionário, orçamento anual com previsão bilionária. O que é que está faltando?

Competência, aptidão, seriedade e compromisso com o povo.

Nada dará certo e não funcionará com esse modelo de gestão despótico, nepótico, oligárquico e comprometido com o enriquecimento de poucos.

SEMANA SANTA FORA DE ÉPOCA: O CHORO DE JUDAS

SEDUC: OS PELICANOS COMEM O MILHO E OS PERIQUITOS LEVAM A FAMA


As denúncias envolvendo a direção da FAPEMA nos desvios de verbas beneficiando aliados políticos da Governadora Roseana Sarney, promoveram a suspensão de todos os pagamentos de funcionários que recebiam pela Fundação de Pesquisa do Maranhão.
Na SEDUC, por exemplo, os serviços de Informática, Engenharia e Setor Jurídico vinculados ao Convênio FAPEMA/SEDUC estão paralisados por falta de pagamento de salários há três meses.
Os servidores destes importantes setores da SEDUC ameaçam paralisar totalmente as atividades na próxima semana. Os serviços são essenciais ao bom desempenho das ações da Secretaria e não podem ficar prejudicados pelo pagamento de Bolsas Política aos aliados de Roseana Sarney.
Para piorar a Educação está em greve. O Governo finge-se de mudo e surdo quanto às reivindicações dos professores.
Essa é a "boa" gestão de Olga Simão.
A governadora não percebe que administrar exige mais do que fidelidade.
Se dependesse de queixo Olga leva todos professores no papo.
Olha aí Ricardo Santos curtindo.

MORTE DE JOVEM NA DELEGACIA DE PORTO FRANCO É SUSPEITA

A morte da jovem Tamires Pereira Vargas de 19, em 09. 03. 2011, dentro da Delegacia do Município de Porto Franco no Maranhão está envolta em suspeitas. Segundo informações dos próprios policiais militares Tamires Pereira Vargas foi presa no dia 08. 03. 2011, em Campestre (80 quilômetros de Imperatriz-Ma), por desacato a autoridade e levada para a cidade de Porto Franco-Ma.

Incompreensível o deslocamento dos policiais militares com a autuada para Porto Franco, quando o mais sensato seria Imperatriz. Primeiro pela distância menor entre Campestre e a cidade de Imperatriz. Segundo pelo prévio conhecimento dos policiais militares da ausência de carceragem feminina em Porto Franco.

Quando Tamires chegou a Delegacia de Porto Franco foi colocada no corredor porque estava bêbeda. Do local foi retirado um preso sentenciado, que cumpre regime semi-aberto. As cordas da rede em que o preso dormia inexplicavelmente teriam ficado no local. Tamires então teria usado as cordas para enforcar-se. O corpo foi encontrado as 2 horas da manhã com hematomas.

Estranho os policias militares da saída em Campestre até Porto Franco não terem providenciado sequer atendimento ambulatorial a Tamires Vargas, tendo em vista a sua embriagues.

Mais estranho é que o carcereiro ao retirar o preso do local em que dormia, as cordas da rede do preso tenham ficado. Para o local em que o ergastulado foi deslocado a rede dele ficou pendurada no vento? Se o local era propício a um sentenciado, porque não a serviria a Tamires Vargas autuada por desacato?

As providências carcerárias são descabidas, pois ao deixar a autuada no corredor próximo a outros presos aumentavam as possibilidades de risco a Tamires Vargas por ser mulher. Por fim e o mais intrigante é o horário do achado (2 horas da manhã), quando não foi fornecido o horário da prisão.

Não resta dúvida que existem no caso posturas, atitudes e ações que podem levar ao esclarecimento da morte de Tamires Pereira Vargas. Boletim de Ocorrência, Exames (Conjunção Carnal entre outros) e Inquérito são o início de mais um rumoroso caso dentro das Delegacias de Policia, que pode até culminar em exumação cadavérica.

Esta é mais uma vida perdida pela falta de comando na Segurança Pública. Planejar ações, delegar funções, administrar a população das Delegacias de Polícia é o mínimo que se pode esperar do Secretário de Segurança.

Aluísio Mendes é o sinônimo de Insegurança Pública, mas de Segurança a família Sarney.

Até quando maranhenses tem que pagar com vidas os caprichos e interesse de Roseana Sarney?


S. JOSE DE RIBAMAR: LAVA-PRATOS E A LAVANDERIA

Na Bahia lavam as escadarias das igrejas em sinal de penitência, pelos pecados da carne cometidos durante o carnaval. No Maranhão lavam-se os pratos em São José de Ribamar, uma mão lava a outra, as duas lavam a cara e o sabão lava o resto.

Olha essa foto que mandaram direto da Pousada SARAMANTA.

O diabo é moleque.

Quem são essas patricinhas?

TSUNAMI NO MARANHÃO: PREFEITURA DE S. JOÃO BATISTA ENTRA NA ONDA


O Governo de Roseana Sarney por Medida Provisória instituiu a contratação sem a necessidade de Concurso Público. A onda se alastra tal qual tsunami pelo interior do Maranhão. O rastro de destruição inicialmente só poderá ser avaliado após as próximas eleições municipais em 2012.

Como as contratações podem se prorrogar por mais dois anos, somente depois das eleições de 2014 para o Governador, Deputados Estaduais, Federais e Senador, o furação poderá apresentar resultados definitivos da sanha administrativa destruidora.

O Município de São João Batista localizado na Baixada Maranhense foi atingido na semana passada pelo tsunami das contratações sem concurso. A prefeita Surama Soares no seu primeiro Projeto enviado a Câmara de Vereadores em 2011 faz cópia da Medida Provisória do Governo do Estado.

Com embasamento jurídico pautado no inciso IX do artigo 19 da Constituição Estadual, Lei Orgânica do Município, Organizações "Joaquinas" favoráveis e "Marcelinas" contrárias os vereadores discutiram a contratação sem a necessidade do concurso público.

Os vereadores Cabeça(PV), Mecinho (PR) e Bitinho Batata(PV) orientados pelas "Organizações Joaquinas" e a bancada do "Meu Pirão Primeiro" Rui Serra(Presidente da Câmara), Uirá Dominici e Edvilson Mota posicionaram-se a favor do Projeto que favorece aos apadrinhados.

Os vereadores Raimundo Machado (PDT), Louro (PPS) e Junior de Fabrício (PPS) de orientação "Marcelina" firmaram posição contra o Projeto que prejudica os concursados.

O Presidente da Câmara só não bateu o martelo aprovando o Projeto Tsunami, por erro do Executivo Municipal na Redação do Projeto, que deverá voltar para aprovação no Plenário da Câmara Municipal de São João Batista.

Como a "onda" já pegou é aguardar os resultados da destruição.

Mais e detalhadas informações no Blog Agencia de Comunicação de São João Batista-Ma. (www.agenciasjb. blogspot.com).

11 de março de 2011

TSUNAMI NO MARANHÃO É ONDA PARA EMPREGAR PARENTE

A onda de nepotismo que varre os PODERES E SECRETARIAS no Maranhão é ultrajante. Os envolvidos apresentam as mais estapafúrdias explicações. Os beneficiados continuam a exercer os cargos sem a menor cerimônia. Os Presidentes dos Poderes, Secretários e Secretárias pagam sem receios.

Na Educação Olga Simão protege a cabeça de Luciana Mendes, esposa do Secretário de Segurança. Aluísio Mendes na Segurança retribui com educação, nomeando Angelo Simão esposo de Olga Simão.

O Tribunal de Justiça planeja fazer justiça, nomeando a professora Márcia Godim esposa do Secretário de Planejamento Fábio Godim.

Olga Simão precavida com a onda de corrupção na SEDUC nomeia Hugo Gedeon, sobrinho do Presidente do Tribunal de Justiça Jamil Gedeon.

O Presidente da Assembléia Arnaldo Melo ao ver a Casa do Povo fora da enxurrada, nomeia como Procurador o filho do Desembargador Jorge Rachid.

O Deputado Raimundo Cutrim para investigar os funcionários fantasmas no Legislativo, nomeia dois filhos de Desembargadores do Tribunal de Justiça .

O Tribunal de Justiça no olho do furação responde a Cutrim, nomeando o filho do nobre parlamentar Raimundo Cutrim.

Jornalista, Radialistas, Blogueiros e propineiros também fazem parte derça onda, com esposas, ex-esposas, filhos, filhas, netos, papagaios, periquitos e hienas.

No Maranhão "Tsunami" é só uma "onda" para empregar parente.


ROSEANA ACORDA INVOCADA E DÁ MIJADA EM RICARDO MURAD

Fonte fidedigna da copa e da cozinha de Roseana Sarney informa ao Blog que na quinta-feira 08 de março de 2011, a "Branca" teria acordado invocada e ao ler as declarações de Ricardo Murad no Facebook sobre o carnaval de São Luís, chamou Murad para uma conversa franca e aberta.

Quem estava próximo viu e ouviu a "Bela" virar "Fera". Foi uma "disculhambação" tão violenta que os presentes ficaram com pena de Ricardo.

Depois da ultrajante mijada em que o melhor adjetivo foi qualificar Ricardo Murad como desagregador, o carcamano se comprometeu em redigir um Nota Oficial cheia de "Confetes e Serpentinas".

Hoje sexta-feira 11. 03. 2011, Ricardo Murad se humilha em Nota de Esclarecimento explorada pelo Jornal "O Estado do Maranhão" na Coluna Estado Maior. Nela Ricardo esclarece que a sua crítica foi dirigida à reportagem da TV Mirante exibida na segunda feira-feira de carnaval.

- O que eu disse é que a reportagem mostrou a cidade desanimada,quando São Luís estava fervilhando nos pontos de folia. Por isso é que conclui o comentário dizendo que não entendi a reportagem - explicou Murad.

Na realidade o teor pejorativo e realista das suas declarações de Murad, são claros como um dia de sol . Recuar foi uma imposição de Roseana Sarney que já não tolera as bravatas de Ricardo Murad no Faceebook, desarticulando a aproximação do governo Sarney com o governo Castelo.

No final da Nota de Esclarecimento a humilhação beira ao ridículo, com Ricardo derretendo-se em elogios - " Nas reportagens seguintes, a Mirante mostrou a força do nosso Carnaval, melhorando muito a produção" .

Ora meu caro Ricardo Murad se houve melhora na produção posterior é contraditório o esquecimento disto nas declarações no Facebook. O álibi desta vez é dos piores, portanto o que se percebe é Ricardo Alibabá cada dia mais fraco, assemelhando-se a AliBucão, AliBabão e AliGodão.


VALENTÕES DO SISTEMA MIRANTE NÃO COMPARECEM A DELEGACIA

No dia 24 de fevereiro de 2011 os funcionários do Sistema Mirante André Martins e Marcos D'erça ameaçaram o titular deste Blog de agressões físicas, promovendo ainda por palavras injúria, calúnia e difamação.

O triste espetáculo ocorreu em pleno Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa do Maranhão, sendo presenciado por colegas de profissão e a maioria dos Deputados presentes. Ficou patenteado o descontrole dos agressores, ante a qualquer crítica a ação em grupo por eles operada.

Registrada Ocorrência Policial de número 779/2011 no 9° Distrito Policial foi marcada Audiência para hoje 11. 03. 2011 as 9 horas. Nenhum dos agressores compareceram e nem tão pouco justificaram as ausências.

Portadores do sentimento de impunidade sentem-se livres da lei. Acostumados a difamar, injuriar e caluniar a mando dos patrões, sequer comparecem as intimações. Orientados agem pautados nos princípios do "quero, mando e faço".

Nada disto me intimida, vou continuar insistindo na punição dos jagunços do verbo da família Sarney.

É por estas e outras, e outras mais ainda que é preciso manter Aluizinho na Segurança.

O BOM POR RUIM: CÂMARA DIZ NÃO PRÁ CHIQUIM, JOÃO ALBERTO DIZ SIM

O Blog do jornalista Henrique du Bois informa que o suplente de Deputado Francisco Escórcio (PMDB), o "rocambolesco" Chiquim recebeu um rotundo não da Câmara de Deputados. O "araposarneysta" esperava assumir nesta quinta-feira (10. 03. 2011) a vaga do deputado licenciado Pedro Novais (PMDB). Chiquim não foi, já que o Presidente da Câmara, Marcos Maia resolveu dar posse ao suplente da Coligação, contrariando a tese do Supremo Tribunal Federal.

Enquanto espera na fila ele deu um "jeitim" e emplacou a filhota na Assessoria do senador João Alberto. O ato já tem precedente com a sua esposa no Gabinete do Presidente do Senado, o padrinho José Sarney.

Nos atos secretos os nomes da mulher e filha de Francisco Escórcio pontificavam na relação do Senado.

A Câmara dos Deputados diz não para Chiquim, mas Sarney por intermédio do senador João Alberto diz sim.

O que é que Chiquim sabe de tão comprometedor assim ? Tchan,Tchan, Tchan.

10 de março de 2011

A FORÇA DOS BLOGS SÃO OS LEITORES E SEUS COMENTÁRIOS

Os Blogs são instrumentos virtuais cujo principal custo é o talento. Deus na sua infinita sabedoria distribui talentos à todos seres humanos. Pedagogos como Wallon conseguiram descobrir tais predicados em sala de aula. Vygotsky pela história de vida e meio . Paulo Freire por fazer girar a roda do aprendizado.

Da magnanimidade de Deus aos princípios pedagógicos soma-se ao talento o complemento do caráter.

Talento e caráter levam ao apego a verdade. O resultado dessa divina mistura é o reconhecimento.

O reconhecimento impõe a responsabilidade, da qual deriva a humildade de repetir "só sei que nada sei".

A força dos Blogs são seus leitores, cuja maior fonte são os comentários. Eis a real interação sem dono ou monopólio da notícia. Essa é a verdade, o caminho e o fim.

É desta forma que a força dos Blogs é inexorável.


BLOG DO CESAR BELLO CONSEGUE REVOGAR ATO NA EDUCAÇÃO




A VITÓRIA NÃO É DO BLOG, MAS DA POPULAÇÃO QUE TEM CONTRIBUÍDO DE FORMA VALIOSA COM FUNDAMENTADAS INFORMAÇÕES.

A PRÓXIMA TAREFA SÃO OS CONTRATOS NA ÁREA DE VIGILÂNCIA.

COMENTE, INFORME, DENUNCIE OU LIGUE (98 ) 8889-3120.

Reveja aqui.

ESTRADAS ESBURACADAS, PRODUÇÃO AMEAÇADA



O transporte da produção de soja da Região Sul do Maranhão pode sofrer perdas irreparáveis. Uma das principais vias de acesso é a Rodovia Estadual MA-140 que encontra-se intransitável. Nessa importantíssima estrada trafegam diariamente centenas de caminhões carregados de grãos de soja. O destino quase sempre é o Porto do Itaqui e daí para o Mundo.

O governo de Roseana Sarney responsável pela recuperação da malha rodoviária estadual, apresentou dois argumentos para justificar a inoperância no gerenciamento das estradas do Estado e em particular a discriminada MA-140, fato que vem patrocinando enormes prejuízo a classe produtora na Região Sul Estado.

Primeiro a Secretaria de Infraestrutura alegava que o período eleitoral, por entraves legais atrapalhava a concretização das obras de recuperação da MA-140. No entanto, após o período eleitoral Roseana Sarney inaugurou a Rodovia MA-303, que liga nos municípios de Bacuri e Apicum-Açu, mostrando mais uma vez o desprezo à região Sul do Maranhão e ao setor de Agro -negócios.

O segundo argumento contrário a recuperação da rodovia MA-140 é o surrado período invernoso, de que tanto o governo da família Sarney se socorre infinitamente para adiar o início dos trabalhos. O Maranhão, em geral, possui 6 meses de período chuvoso e 6 meses de estiagem. Então o governo teria 6 meses de inoperância por causa das chuvas?

No momento, os agricultores estão em plena colheita e a safra é considera boa na região. Para que não se perca a produção, os próprios agricultores estão sendo obrigados a recuperar estradas, que envolve até mesmo a construção de pontes.

Sem investimento público em infra-estruturas básicas como estradas, o desenvolvimento não chega e consequentemente prejudica toda a população que depende de serviços que são deveres do Estado.

Para quem se comprometeu gastar 200 Milhões para recuperar estradas, ainda tem muita chuva para justificar.

Isso é o "melhor de Roseana Sarney" nas estradas e para os campos produtivos.

9 de março de 2011

EDUCAÇÃO: VIGILÂNCIA PELA METADE

Na Secretaria de Educação do Maranhão não existe setor ou serviço que não tenha o signo dos desvios. A situação é das mais absurdas, exigindo a participação de todos os envolvidos. Professores, Diretores, trabalhadores alunos e pais de alunos devem colaborar na medida das suas capacidades.

O SINPROESSEMA será comunicado da denúncia que chegou ao Blog referente ao serviço de Vigilância na Educação.

Consta no comentário que as Empresas de Vigilância e Segurança que prestam serviço na SEDUC-MA, algumas delas supostamente tendo vínculo societário com familiares da Governadora, são contratadas e pagas tendo como base no número de Postos e Vigilantes.

Ocorre segundo as denúncias, que as empresas colocam nas planilhas o número de Vigilantes em dobro por cada Posto, quando efetivamente só trabalham a metade.

O Blog pede aos Diretores de Escolas, professores, trabalhadores, alunos e pais que forneçam ao SINPROESSEMA o número de Vigilantes por TURNO/POSTO, com o nome se possível do Vigilante, para que examinando os contratos de prestação de Serviço de Vigilância na Educação sejam constatados ou não os desvios.

Esse é mais um item a ser acrescentado na luta pela melhoria das condições de ensino no Maranhão.

REVOLTANTE: CRIANÇA VELADA VIVA EM CHAPADINHA

A SÍNTESE DAS MÁSCARAS E DOS DESMACARADOS

EDUCAÇÃO: CAPITÃO DO MATO E NOMEADO EM TIMOM

Além da prática de nepotismo cruzado na Educação(Veja matéria abaixo "Caxandá":Nepotismo cruzado entre Educação e Segurança"), em Timom o Gerente Regional de Educação Maurício Angelo nomeado por Roseana Sarney, fechou a Escola Bandeirante sob a justificativa de reforma sem aviso prévio aos país dos alunos ou comprovação real da alegada reforma.

Maurício Angelo também conhecido como "Capitão do Mato" é o Presidente do PT em Timom. As decisões unilaterais e autoritárias do Diretor Regional da Educação já chegaram ao Ministério Público em um baixo-assinado com 340 assinaturas. O promotor Eduardo Borges em Ação Cautelar estipulou o prazo de 10 dias para a apresentação da licitação.

A alegação da transferência dos alunos do Colégio Bandeirante para o Padre Delfino e Higino Cunha seria manobra de Maurício Angelo, para indispor a população com o movimento grevistas. A manobra foi percebida e encaminhada ao SINPROESSEMA, que deverá posicionar-se nas próximas horas.

O professor Naldo que acompanha e repudia as ações do Diretor Regional, informa a paralisação de 90% das escolas por tempo indeterminado e aguardam a manifestação favorável do Governo, para retornar as atividades.

RICARDO COMPARA O CARNAVAL A MACAXIERA

Ricardo Murad começa o processo de reação a perda dos espaços políticos no governo da Sarney. Atual Secretário de Saúde Ricardo ignora a autoridade política da cunhada. Hoje no seu facebook Murad descatitou o carnaval em São Luís.

Nas entrelinhas a crítica tem endereço certo, principalmente quando Ricardo se diz "estarrecido" pelo desânimo da cidade de São Luís, a falta de brilho nas festas e até as nossas praias desertas sem o glamour dos dias de carnaval".

Depois das cutucadas em "Rose-Tanajura" o carcamano parte com dó e piedade para as festa de PH, diante dos "quatro ratos pelados no salão".

Ricardo nostálgico diz que não se sentia em São Luís.

Tive a impressão que ele comparava o carnaval a uma Macaxeira. Alcione "Marron" por fora, Roseana "Branca" por dentro.

Esse é o Ricardo Javali. É aguarda ele abrir a caixa de ferramentas que sai sangue.

Alcione "Marron" por fora, Roseana "Branca" por dentro. Se Ricardo descatitar vem sangue.

Esse aí ao lado com "umas coisas na cabeça" não é Jorge?

ROESEANA E "ASTRO DE OGUM" EM DUAS LETRAS

Como no côncavo e no convexo as imagens se invertem, o carnaval tem o dom do inverso do avesso e avesso do inverso. Invertamos tudo transformemos São Luís em Paulo e Vai-Vai levando tudo.

Ao fundo dos fundos do "Astro e da Saúva", Adalberto Furtado e mais atrás do "Cordão" a esposa Medinho também Furtado. Esse aí é o "Bil" da Construtora Urbana responsável pela construção da UPAS, ele fantasiou-se de "Billy de Kid", faz sentido. (Fonte Jonh Vaibreichon).

"CAXANDÁ" : NEPOSTISMO CRUZADO ENTRE A SEGURANÇA E EDUCAÇÃO

Nem "mal começou" a quarta de cinzas chega ao Blog por via de comentários, a denúncia que supostamente existiria nepotismo cruzado entre as Secretarias de Educação e Segurança Pública.

Olga Simão e Aluísio Mendes são originados do trato doméstico de Roseana Sarney. Este foi o critério predominante na escolha dos atuais titulares das pastas, que perderam seus Secretários nos períodos pré e pós eleitoral. A situação atual na Segurança e Educação exige mudanças urgentes , do contrário Roseana Sarney enterra seu mandato de governadora mais abaixo do intestino grosso.

A saída de Raimundo Cutrim para candidatar-se a Deputado Estadual originou uma comprovada queda na operacionalidade da Segurança Pública. Dados estatísticos do Sistema Nacional comprovam o aumento do número de homicídios e assaltos à bancos, conforme matérias publicadas nos mais variados jornais e Blogs. A falta de habilitação prejudicou as ações de planejamento preventivo dentro e fora do Sistema Penitenciário. Mortes e degolas serviram como elemento depreciativo do Estado perante ao Brasil e ao Mundo. Tem paralisação de 24 horas prevista para terça-feira (14. 03. 2011 ) no setor.

O expurgo de Anselmo Raposo da Educação teve consequências bem piores. Evidenciado um nível estratosférico de corrupção em todos os setores da SEDUC, a nomeação da diarista Olga Simão não estancou os desvios e nem as ilhas de poderes existentes no órgão. A falta de habilitação na área e a postura autoritária dificultaram o diálogo com os professores, culminando com a greve geral em andamento.

Como se não bastasse a caótica administração nas importantes pastas, chega em comentário a denúncia de que Olga Simão (Secretaria de Educação) teria nomeado a Sra. Ivana Mendes, esposa de Aluísio Mendes (Secretário de Segurança), para exercer importante cargo em comissão na Secretaria de Educação. Em contrapartida Aluísio Mendes (Secretário de Segurança) no mesmo diapasão teria nomeado o Sr. Ângelo Simão, esposo de Olga Lenza Simão (Secretária de Educação) para o exercício de cargo comissionado na Segurança Pública do Estado do Maranhão.

Como escravos Olga Simão e Aluísio Mendes jogam o "caxandá".

O CARNAVAL NA BOFELÂNDIA

Blogueiro Décio ou é Nedilson? Vereador Invérsio ou Ivaldo? e o "Papa-Tudo" ou "Tudo-Papa"?

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...