8 de março de 2011

JARDIM E MACAXEIRA: ENTRE SOLUÇOS E ARROTOS

O jornal Pequeno de (08. 03. 2011) publica no Informe JP, sob o título "Aperto de Mão", que um encontro entre Marcio Jardim, Washington Oliveira e futuros filiados do PT teria acontecido no Restaurante Picuí Taba de Carne , na Ponta D'Areia.

Se o ato foi só uma mostra de urbanidade política de Jardim ou representou sua capitulação ao PT sarneysta só o tempo dirá.

Tem a possibilidade de na vaga da Simão na Educação, o "PT de Todos" colocar o macaco Salu.

Para os menos informados "Salustiano" foi casado com a "abobrinha" filha de Macaxeira.

"Fuça daqui, fuça dali", entre soluços de uns e arrotos de o outros, pode ser que plantem a Macaxeira bem no meio do Jardim.

A foto abaixo é indicativa.

(Fonte Delson Rubens )

FILHO DE BLOGUEIRO É PRESO PELA OPERAÇÃO "MÃOS AO ALTO"

Um filho de blogueiro altamente tochado teria sido preso pela "Operação Mãos ao Alto". O Blog vai confirmar a prisão na Vice-Governadoria de Polícia.

Aguardem maiores informações.

CELULAR BISBILHOTEIRO

Taí a novidade do carnaval. O celular bisbilhoteiro.

Era só o que faltava. A próxima novidade é uma máquina que Roseana Sarney coloca a cana-de- açúcar de um lado, e do outro já sai Aluísio Mendes batendo no bêbado.

Oh Raça!

HOMENAGEM AS MULHERES E AO CARNAVAL

Na selva amazônica, a primeira mulher e o primeiro homem se olharam com curiosidade. Era estranho o que tinham entre as pernas.
_Te cortaram?_ perguntou o homem.
_Não_ disse ela_ Sempre foi assim,
Ele examinou de perto. Coçou a cabeça. Ali havia uma chaga aberta.
Disse:
_Não comas mandioca, nem bananas, e nenhuma fruta se se abra ao amanhecer. Eu te curarei. Deita na rede, e descansa.
Ela obedeceu. Com paciência bebeu os mingaus de ervas e se deixou aplicar pomadas e os ungüentos.
Tinha de apertar os dentes para não rir, quando ele dizia:
_Não te preocupes.
Ela gostava da brincadeira, embora começasse a se cansar de viver em jejum, estendida em uma rede. A memória da fruta enchia sua boca de água.
Uma tarde, o homem chegou correndo através da floresta. Dava saltos de euforia e gritava:
_Encontre! Encontrei!
Acabava de ver o macaco curando a macaca na copa de uma árvore.
_É assim_ disse o homem, aproximando-se da mulher.
Quando acabou o longo abraço, um aroma espesso, de flores e frutas, invadiu o ar. Dos corpos, que jaziam juntos, se desprendiam vapores e fulgores jamais vistos, e era uma formossura que os sóis e os deuses morriam de vergonha.

O AMOR, DO LIVRO MULHERES DE EDUARDO GALEANO.

SAÚDE NOTA ZERO: CHAPADINHA É O RETRATO DO MARANHÃO

É carnaval sinônimo de alegria e diversão, mas é importante a reflexão sobre a morte prematura de Renan Abreu Lopes, uma criança de apenas um mês internado no Hospital das Clínicas no Município de Chapadinha, vítima do descaso das autoridades do Maranhão.

O pequeno Renan foi internado desde o dia 28 de fevereiro de 2011, como seu quadro de saúde não apresentava melhoras e agravava-se cada vez mais, os pais foram informados que o bebê deveria ser transferido para o Hospital Aliança em São Luís, onde um leito já fora providenciado.

A transferência para a Capital não ocorreu por conta do descaso da Prefeita do Município, bem como da Governadora e do Secretário de Saúde Estado, que cruzam os céus em Helicópteros ou Super-Helicópteros para mansões ou ilhas, mas não providenciam os meios de assistir a saúde do povo do Maranhão.

Renan Abreu Lopes mais uma vítima dessas oligarquias que enriquecem a cada dia, morreu no dia 5 de fevereiro de 2011. Quando os pais foram comunicados do óbito, as plantonistas queriam entregar o corpo em uma caixa de papelão. Indignados Maria Raimunda de Sousa Abreu e Edson Lopes Pereira providenciaram um caixão, conduzindo o corpo para o velório na Vila Isamara.

Durante o velório no dia 05 de março de 2011 foi constatado as 11 horas que a criança ainda respirava, todos tinham esperança de que o pequeno Renan sobrevivesse. Retirado do caixão e levado novamente para o Hospital das Clínicas em Chapadinha, Renan foi colocado no oxigênio e lutou até as 13 horas para viver.

O Conselho Tutelar foi acionado e entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Município, que se prontificou em transferir o bebê para São Luís. Infelizmente a decisão que deveria ter ocorrido desde as primeiras horas do dia 28 de fevereiro de 2011, só aconteceu momentos antes da morte de Renan.

Só para se ter uma noção do problema de Saúde em Chapadinha, a criança vítima do descaso não foi avaliada por nenhum médico pediatra, desde a sua internação em 28 de fevereiro de 2011. Somente em 05 de março de 2011 quando foi retirada do caixão e colocada em um balão de oxigênio no Hospital das Clínicas, o médico pediatra Claúdio Lobato foi deslocado do Plantão do Hospital Antônio Pontes de Aguiar para assistir a criança.

Esse é o melhor governo da vida de Roseana Sarney.

Maiores detalhes no Blog Interligado - Chapadinha/MA do Enedilson Oliveira dos Santos.


Quantos pequenos iguais a Renan perdem a vida pela simples falta de assistência médica especializada ?

Será que se Roseana não fosse Sarney ela teria chegado a terceira idade?

Os olhos destas crianças ficam assustados na presença prematura da morte.

7 de março de 2011

É DÉCIO OU NEDILSON ? TEM GOSTO PRÁ TUDO




PIRAÇÃO: SODOMA E GOMORRA

ANÚNCIOS: TRABALHO SIM, OPINIÃO NÃO.

Passeando pelas ruas de São Luís durante o carnaval, fui valorosamente interrompido por um folião. Ele queria saber o preço do anúncio no Blog. Respondi que qualquer empresa privada pode anunciar. O custo é de meio salário mínimo durante todo o mês, bastando ligar 098-8889-31-20. O Blog durante o carnaval deve ultrapassar 120 Mil Vizualizações.

Em seguida ele me perguntou, se pela postura de independência postaríamos anúncios de governos, prefeituras, órgãos ou secretarias. Disse-lhe que se fosse de utilidade pública até de graça,dando-lhe como exemplo campanha do DETRAN-MA no carnaval de 2011.

Agora o Blog não aceita nenhum anúncio ou proposta que comprometa sua opinião.

Talvez a propaganda abaixo explique porque alguns Blogs do Sistema, fazem campanha sistemática contra a greve dos professores no Maranhão.

Pelo justo e constitucional direito de greve apoiamos o SINPROESSEMA na luta pela implantação do Estatuto do Magistério, adequação salarial conforme dispositivos legais, nomeação dos aprovados e excedentes do concurso de 2009, melhorias nas estruturas físicas nas escolas e todos os itens do elenco apresentados.

Para alguns as logomarcas de governos funcionam como ferro em brasa.

"Gado ferrado eu solto no pasto" . A frase seria de José Sarney, quando ainda era proprietário da fazenda Maguary em 1970.


GUINÉ É JOSÉ: QUALQUER SEMELHANÇA É SÓ RIMA

O carnaval e as festas de São João no Maranhão servem como palanques pré-eleitorais.

Como nos velhos tempos a primeira ponte construída será "Castelo é Sarney, Sarney é Castelo", ligando o Palácio de Laravadierre aos Leões.

Algumas outras coincidência marcam o carnaval. Na Sapucaí o ditador de Guiné Equatorial Teodoro Obiang tem camarote duplo. Obiang na foto abaixo a de Sarney e filha, manda em Guiné Equatorial a mais de trinta anos, quando tomou o poder empolgando os jovens com promessas de dias melhores. Hoje a Guiné ostenta 117° IDH ( Índice de Desenvolvimento Humano ) num cenário muito parecido com o Maranhão. A fortuna de Obiang é segundo a revista Forbes estimada em 600 milhões de dólares.

O filho de Obiang chamado Teodorin será o sucessor. Enquanto não assume vai aprontando. Comprou uma mansão em Malibu na Califórnia por 35 milhões de dólares e um jatinho por 33 milhões de dólares, isso tudo ganhando 6,799 mil dólares. (Fontes Blog de Edson Vidigal e Frederico Luis)

Qualquer semelhança de Guiné com José é só rima.


JARDIM: NÃO VOU DEIXAR PLANTAR A MACAXIEIRA

O petista "sangue-puro" Márcio Jardim não esconde seu desconforto em ter participado de um rega-bofe petista na sexta-feira gorda de carnaval (04. 03. 2011 ). O almoço não objetivava acordo político ou proselitismo. Era apenas um almoço entre velhos companheiros de partido.

As conversas estavam animadas e o prato de resistência era "carne de sol com macaxeira", mas "eis que se não quando" aparece o próprio, com a sudorese característica dos que estão sempre em atraso.

Washington juntou-se ao grupo e não incomodou-se em ser iguaria . Ao final no momento dos salamaleques de despedida, já com fotógrafos de plantão veio tentativa de propaganda enganosa.

Jardim conhecedor de outras primaveras petista não aceitou o "clinxi" (abraço na luta de boxe), nem tão pouco o aperto de mão "xinxado" de quebrar os dedos e facilitar a vida.

Saiu-se com os versos da música de maior sucesso neste carnaval: Vou não/ Posso não....

Jardim manteve a distância todo o tempo. As fotos falam mais do que as palavras.


Marcio Jardim em visível desconforto e mantendo a distância.

CARNAVAL 2011: PINHEIRO LANÇA BLOCO DOS SEM CABEÇA

NA CASA DAS HIENAS ELAS CANTAM PARA MACAXIEIRA: VOU SIM/QUERO SIM

DE JARDIM PARA PARA MACAXEIRA

Depois de deixar Macaxeira com a mão no ar, Márcio Jardim saiu cantarolando: Vou não//Posso não// quero não.

É o diabo que vai.

JARDIM CANTA PARA WASHINGTON: QUERO NÃO//POSSO NÃO

O petista "sangue-puro" Márcio Jardim informa ao titular do Blog, que sequer deu a mão para o Vice-Governados Washington Oliveira no Restaurante Picuí na Ponta D'Areia, em um almoço que reuniu amigos em comum.

Diante dos apelos de Washington para transformá-lo em um sarnopetista, Jardim sorriu e cantarolou: Quero não// Posso não// Minha consciência não deixa não.

A foto não deixa dúvida.

RASGA-MORTALHA: AVES AGOURENTAS RONDAM O LEITO DE JACKSON LAGO

O ser humano na crueldade é tão rápido quanto a velocidade da luz "ao quadrado". A pressa diz o ditado é inimiga da perfeição. Deus nos fez a sua semelhança para que a cada dia buscássemos esse ideal.

Infelizmente o predomínio do material sobre o espiritual faz com que "marchemos a passos de ganso", como nos ensina Charles Chaplin no Ultimo Discurso:

"Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo- e não para o seu infortúnio. Porque havemos de odiar e desprezar uns aos outros. A terra, e boa e rica, pode prover todas nossas necessidades.

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens....levantou no mundo a muralha dos ódios....e tem nos feito marchar a passos de gansos para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz em abundância, tem nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos ; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia, sentimos bem pouco. Mais do que máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição doçura. Sem essas virtudes, a vida será violência e tudo será perdido".

A atitude precipitada pela notícia em primeira mão contraria todos os ensinamentos éticos do bom jornalismo. O momento é para reflexão de todos, principalmente dos rasga-mortalhas.

Desejamos ao Dr. Jackson Lago muita saúde, esperança e fé.

Assistam o filme até o fim e deixem-se contagiar pela paz.

.

6 de março de 2011

BLOG G.D.NEWS: SINPROESSEMA TIRA MÁSCARA DE ROSEANA

Em Nota Oficial O Sindicato dos Professores e Trabalhadores na Educação do Estado do Maranhão desmascara o governo de Roseana Sarney.

A matéria completa versa sobre a luta pela implantação do Estatuto do Magistério, a questão salarial, o fechamento de turnos em escolas, professores aprovados e excedentes a espera de nomeação, abandono das estruturas físicas das escolas, falta de carteiras nas salas de aula, superlotação das turmas, extinção de vagas entre outros problemas.

Ao esmiuçar a questão o Sindicato além de confirmar a irresponsabilidade do governo Roseana Sarney, mostra que na tentativa de manipular a opinião pública com a promessa de cumprimento do calendário escolar, o governo mente, pois nem as carteiras para os alunos sentarem possui em número suficiente.

Leia no Blog G.D.News Notícias matéria completa .

ESSA LEVANTA ATÉ A ARQUIBANCADA DE CASTELO

CARANAVAL DO ESPETO DE PAU

O Blog Cantanhede em Foco informa que a movimentação política, tendo em vista as eleições municipais de 2012, antecipou-se ao carnaval de 2011.

Hildo Rocha articulador do governo Roseana Sarney, movimenta neste carnaval a classe política e empresarial no Município para apoiar sua esposa Miriam Rocha.

O empresário Ronildo pilar de sustentação política de Hildo Rocha em Cantanhede já deixou o Bloco do governista. Ronildo foi ignorado em toda a programação carnavalesca, que gira em torno de Mirian Rocha.

A Câmara de Vereadores foi a primeira a dar sinais de desordem política. Antigos aliados não se entendem e nem os acordos estão sendo cumpridos.

O Prefeito Zé Martinho é o único beneficiado com o enfraquecimento das lideranças.

"Em casa de ferreiro espeto de pau".


Gerson rompeu com Maciel .

CARNAVAL NO INTERIOR: BARRA DO CORDA NÃO PARA

O próspero Município de Barra do Corda é maior que seus péssimos políticos. Mesmo com os noticiários negativos que envolveram administradores e representantes, o povo está nas ruas demonstrando alegria e auto-estima.

O povo não para, o Bloco da Porca Abusada e outros fazem sucesso durante o dia. A noite o sucesso das bandas de Forró e Axé atraem milhares para a folia .

É a superação do preconceito e a prova de que a música tem um caráter universal.

Veja as fotos e acesse o Blog Barra do Corda News de Ivan Silva.

Ivan Silva manda a programação e confirma as bandas.

PASSARELA DO SAMBA VIRA FESTA DE LAMPIÃO

Devido ao péssimo estado de conservação do material usado nas arquibancadas da "Passarela do Samba", a Fundação Municipal de Cultura diminuiu o acesso do público.

Em determinado momento Euclides Moreira Neto ordenou tal qual Lampião: "Quem esta dentro não sai, quem esta fora não entra".

Após horas de negociação o sistema de revesamento foi adotado, conforme um número de pessoas saiam outras entravam.

Na licitação deste tipo serviço, dois fatores devem estar previamente garantidos: qualidade e segurança.

Desse jeito Euclides tu desaba Castelo.


QUANTO RISO, QUANTA ALEGRIA, MAIS DE UM PALHAÇO NO SALÃO

VESPERAL DA BAJULAÇÃO E DO "JABÁ"

Até na festa da bajulação e do "jabá" na casa de uma das "hienas dos blogs" a presença dos nossos repórteres. Com tantas mordomias eles vão dizer que os professores ganham mal?.

Não tem jeito neste carnaval o Blog do Cesar Bello foi o eleito.

Continuem comentando, denunciando, informando nós estaremos de plantão.

Mandem fotos-flagrantes para nosso email que comentaremos.

Na foto Hildo Rocha, Fábio Braga, Chiquim Escórcio e os "peça".

QUEM É O BLOGUEIRO QUE ABRAÇA O "URSO BRANCO"?

HIENAS NO CARNAVAL MASCARAM O SALÁRIO DOS PROFESSORES

Durante o carnaval as "hienas dos blogs" continuam atacando em bando. Agora a vítima é a justa greve dos professores e trabalhadores da rede de ensino no Maranhão. O objetivo é jogar a população contra os professores. Esquecem esses desalmados que as mal traçadas linhas que rabiscam, são fruto do aprendizado com aqueles a quem destratam.

Ufanando-se de "jornalistas" os blogueiro$ do poder, perdem credibilidade pela desconexão da notícia com a realidade. Fazem esses pulhas questão de desinformar, postando sem consultar contracheques ou contratos de trabalho dos professores.

É criminoso querer atribuir valor superior ao que recebe um professor no início de carreira (R$ 709,43) que juntando-se a gratificação (R$ 922,26) perfaz o valor bruto de R$ 1.631,69 (com os descontos fica em R$ 1.435,00). Neste patamar encontram-se os concursados, daí o governo insistir em contratar o professor seletivado com redução do custo em 50%.

Muitos destes professores concursados são especialistas e mestres, mas nos governos da família Sarney nunca tiveram o devido aumento previstos em lei. Centenas estão a dez anos no mesmo nível e a cada greve os governos dissimulam acordos para enganar os professores e se promoverem perante a opinião pública.

Esses canalhas não precisam de máscaras, pois como no poema "Tabacaria" de Fernando Pessoa estas lhes vestiram a existência.

Pobres diabos que servem de capachos para sobreviver.

JABUTI E JAVALI NÃO DESMENTEM A DISCÓRDIA

Todo o Maranhão sabe que Luís Fernando Silva é o ungido do grupo Sarney para a sucessão de Roseana. Várias ações de natureza jurídica foram tomadas, bem como iniciativas de efeitos políticos aconteceram. A ascensão de Luís Fernando Silva ao cargo de Chefe da Casa Civil com poderes plenipotenciários sintetizam o atual quadro político.

O grupo Sarney usou e abusou do "ego" de Ricardo Murad, atribuindo-lhe o governo do Maranhão durante dois anos. Muitos da imprensa engoliram a trama engendrada nos escaninhos do poder . Ricardo era tão poderoso que Roseana Sarney era chamada de "Vice" ou Governadora de Retrato. Ricardo tudo podia, tudo fazia, ordenando a tudo e a todos.

Agora as posições se inverteram com Ricardo traído nas eleições da Assembléia Legislativa, perdeu espaço no centro do poder e "teve" de se conformar com o retorno a Secretaria de Saúde do Estado, onde o pulso ainda pulsa.

Aparentemente Ricardo Murad não demonstra seu inconformismo ao novo desenho dado a sucessão, mas sua movimentação sem submissão a Luís Fernando Silva não deixa dúvida de que ainda estão rolando os dados.

Jabuti e Javali nada dizem em contrário ao exposto e a cada ação de um aumenta a discórdia com o outro.

ROBERTO COSTA SE DIVERTE NO HONOLULU ENQUANTO O POVO TOMA....

O carnaval serve para muitas máscaras caiam e as reais personalidades se revelem. Nas últimas 24 horas as imagens falam mais do que mil palavras. São flagrantes que não deixam dúvidas, facilitados pelas vaidades que movem o ser humano.

Da pulseira que Roseana Sarney simbolicamente colocou em Castelo, ao vôo intrépido do senador João Alberto com as bailarinas do circo Thyani, outros fatos movidos pela "fogueira das vaidades" são motivos de reflexão.

O "chilique" do Presidente da Fundação Municipal de Cultura Euclides Moreira Neto no "blackout" e ao ver o povo na sua forma simples e desregrada divertindo-se, revela o que já era conhecido por muitos - a prepotência, o autoritarismo, a intolerância - marcas da sua existência.

Roberto Costa na foto abaixo de camisa azul (o ultimo da esquerda para direita na primeira fila), esbalda-se na companhia dos burgueses entre estes "Palacinho", "Lobinho", na "Noite de Honolulu", na hora do voto se o povo soubesse mandaria ele tomar.....



CARNAVAL: CARCARÁ TOMA TODAS E VOA COM BAILARINAS DO CIRCO

Deu no Jornal "O Estado do Mentirão" sob o título "No embalo", que o senador João Alberto quebrou a imagem de antifesta ao participar do Gala promovido pela governadora do Estado, sorvendo algumas taças de espumantes além do social.

O que chamou atenção não foi a presença na festa e a bebedeira, mas o vôo com as bailarinas do Circo Thyani após o rega-bofe.

Dizem que o ninho da ave fica localizada em um prédio cor-de-rosa logo atrás do circo.

Questionado sobre o assunto ele respondeu parafraseando Sarney: "Eu não morri".

Carcará, pega mata e come.

5 de março de 2011

EUCLIDES FICA PUTO: INFERNINHO NO OSCAR FROTA PEGA FOGO

ROSE-TANAJURA METEU A PULSEIRA EM CASTELO

ENCHENTES: ROSEANA RESTABELECIDA VAI VOAR SÓ DEPOIS DO CARNAVAL

EUCLIDES MOREIRA NETO DA "PETI" NA PASSARELA DO SAMBA

O Presidente da Fundação Municipal de Cultura Euclides Moreira Neto deu "peti"na Passarela do Samba. A aparente razão do "sassarico" foi a falta de luz por volta da meia-noite da sexta-feira (04. 03. 2011), quando desfilavam os blocos tradicionais.

Euclides "não cabia em si" de tão exaltado, culpava a todo instante a "plebe rude" que fez uso de gambiarras em volta da passarela.

Na verdade Euclides queria era estar no Gala do Pestana Resort. Foi "desconvidado" por Castelo que faz acerto com Rose-Tanajura.

Euclides Moreira Neto puxava as madeixas, batia o pé e com voz "analzalada" dizia: "Isso não estava programado".

Tu é que pensa besta.

POVO ALAGADO E ROSEANA NO BABADO

Taí a guerreira de "furever" novo dançando e cantando.

Enquanto isso na Sala de Injustiças o povo sofre alagado.

"Lua lua cheia que nasce na meio das águas/ Que finge morrer e desmaia nos braços de uma sereia." Lua Cheia de Nazaré Boção.

Após o Baile de Gala no Pestana, Roseana mudou de roupa e foi para Litorânea cantar com Boção e Babão.

Ela não estava moribunda?

Será que ela não é essa lua cheia, que finge morrer e desmaia?

ENCHENTES: JABUTI E JAVALI NÃO SE ENTENDEM

Numa alegoria a corrupção do poder na antiga União Soviética comandada por seu líder, Josef Stalin, o escritor George Orwel escreveu a Revolução dos Bichos.

Considerada um best seller, a obra narra a história do fazendeiro Jones interpretado por Pete Pastlethwaite. Jones beberrão e cruel explora seus animais. Revoltados com o proprietário, eles se organizam e o expulsam do seu lar. De posse da terra os bichos passam a controlar o lugar, decretando uma série de novas regras. Na busca de uma sociedade ideal os animais se vêem traídos pela opressiva atuação dos novos dirigentes.

Numa comparação a alegoria, o Maranhão domesticado ainda rasteja aos pés do seu vil proprietário. Sarney é um aborto das entranhas de Vitorino Freire e produto de fraudes eleitorais.

Foi o próprio padrinho a lhe atribuir a fama de jabuti, que ele agora repassa a Luís Fernando Silva.

Na briga com o Jabuti um valente Javali chamado Ricardo Murad. Eles vivem as turras sem conseguirem entender-se, ainda mais quando o assunto é enchente ou mão de gente.

Uma forte discussão entre Jabuti e Javali aparto-os das ações nas áreas alagadas.

Na briga o Jornal o Estado do Maranhão destaca as ações do Jabuti, enquanto o Imparcial a soldo o Javali. Sofrem os maranhense com a caturrice para o deleite dos empresários da comunicação.

Como seria bom uma Revolução dos Bichos no Maranhão.

ENCHENTES EM MÃOS INFLUENTES

"A esperança não vem do mar/ Nem das antenas de TV/ A Arte de viver da fé/ Só não se sabe fé em quê" (Paralamas do Sucesso).

As enchentes no Maranhão são tão poderosas, que misteriosamente atribuem-lhe a ascensão política de José Sarney. Vitorino Freire padrinho político de Sarney ensinava: "quando olhares um jabuti no topo de um coqueiro, foi enchente ou mão de gente". Sarney nega a mão de Vitorino, mas jabuti e jabota do pé-de-dinheiro não descem há 47 anos.

Sarney e adversários fazem carnaval com as enchentes. Muitos enriqueceram pela marola das águas do "Dono do Mar" e do "Dono dos Lagos". Desse encontro das águas políticas do mar e dos lagos resulta a "pororoca", com eternos surfista na crista das ondas, penteando os cofres públicos com todo prazer.

Agora um novo carnaval político com as enchentes, Luis Fernando Silva ungido é o "Jabuti" e Ricardo traído vira "Javali". Os dois não dividem o mesmo Super-Helicóptero com capacidade para 16 lugares.

Luís Fernando Jabuti em um dia instala um hospital de emergência na região alagada, Ricardo Javali segue em dia posterior com equipe apartada para murar seus lotes de poder nos "alagados da miséria".

Todo carnaval é assim: Enchentes em mãos influentes.

Que a terra nos seja leve.

4 de março de 2011

BIA SUMIU E NINGUÉM VIU?

Em Paço do Lumiar é grande o mistério em torno do paradeiro da Prefeita Bia Aroso. O povo espera ansioso pela definição da administração municipal no carnaval. Segundo fontes, Paço do Lumiar é só tristeza depois que a Prefeitura retirou o apoio às brincadeiras.

Glorismar Venâncio estaria em Salvador curtindo Axé, contudo vários moradores dizem ter visto a alcaide circulando na periferia da cidade.

Peço aos nossos repórteres caso a localizem postem comentários, principalmente os que forem ao Baile de Gala promovido pela Sarney. Anotem as fantasias, tirem fotos ou façam simples comentários. Estaremos de Plantão.

No assunto, Bia Venâncio pode estar fantasiada de "Vovó Metralha".

MARACUJÁ-BRAULIO: O SAGRADO E O PROFANO

Tudo começou com o nome de José de Ribamar que a cidade recebeu em homenagem ao Santo. Ao ser freqüentada pelo "inimigo" com mesmo nome e sua filha, o pároco da cidade que atendia por "Braúlio" mudou o coro da missa. Onde repetia-se Hosana nas Alturas, passou a Roseana nas Alturas.

O sacrilégio de substituir nomes é maior do que aos objetos. Graciliano Ramos no livro Insônia já alertava do desejo de apoderam-se dos resplendores das imagens e do bordão de São José de ouro. Tempos depois tornando a ficção realidade praticaram vários furtos na "Basílica" de Ribamar.

Houve muitas procissões com velhas de vela na mão, entornando cantos do fundo da alma que falavam de " fé, esperança e amor".

Sem fé no padre a resposta do Santo em forma do maracujá.

Sem esperança em José a resposta do povo chamando-o de Bráulio.

Sem o amor da moça a cobrança do Santo pela dor.

Só o amor é capaz de modificar a tudo e a todos.

PAÇO DO LUMIAR: CARNAVAL DE BLOCO DE SUJO BATENDO NA LATA

A Prefeita de Paço do Lumiar GLORISMAR ROSA VENÂNCIO conhecida pela alcunha de Bia Aroso, uma vez mais comete desatinos administrativos. Agora deixou a população frustrada na noite de abertura do carnaval, ao não pagar o serviço de som que inclui além da aparelhagem o trio elétrico.

O povo lotou a Praça do Viva Maiobão na quinta-feira (03. 03. 2011), para ver as atrações do início da temporada carnavalesca. O empresário Rubinho dono da aparelhagem e do trio elétrico ficou de plantão na Prefeitura até a hora prevista para o início do carnaval.

Bia se comunicava por telefone de Salvador onde passa o Carnaval com a família. Tentava convencer o empresário Rubinho que o pagamento era certo na quarta-feira de cinzas. Precavido e conhecedor da fama de Bia Arôso o empresário não cedeu, retirando a aparelhagem e o trio elétrico do local.

Roseana Sarney foi acionada e tudo indica que a partir de domingo o Município deixa o carnaval de bloco de sujo. Bia Arôso é mais uma que Roseana deve transformar em cinzas depois do carnaval. Roseana Sarney a pedido do irmão Zequinha Sarney deu nova oportunidade à Bia Arôso, mas a exemplo de Anselmo Raposo o caso dela é para o Ministério Público.

O que não se entende é como esse "entulho" ainda comanda Paço do Lumiar.

Mais informações no Blog do Moreira Neto.

VEJAM COMO ELES GASTAM O DINHEIRO DO POVO NO NATAL E NO CARNAVAL

Roseana Sarney promove, participa e patrocina este tipo de reunião em um Estado como povo pobre e miserável.

Vejam e escutem do Natal ao Carnaval o que eles chamam de "Tradicional".

Apreciem o estilo e as declarações vazias de eunucos do verbo.

Pergentino Holanda que se confunde com o Vereador Astro de Ogum pela semelhança física e outras habilidades, foi convidado pelo Deputado Sarney Filho para nas próximas eleições tentar uma vaga na Câmara de Vereadores, pelo Partido Verde.

PH quer deixar tomando no seu lugar o sobrinho Oton Lima.

Olha que até para isso tem nepotismo.



NO PALCO "QUE NEM" JACARÉ

Prestem bem atenção logo no início do vídeo a "Guerreira" em cima do palco rodando igual jacaré.

Será que em "Dois Mile e Onze" ela roda o dela como jacaré?

DOS BABADOS, DOS BABADORES, DOS BAILES E DAS FANTASIAS

DOS BABADOS

O babado é forte, dando conta que Roseana Sarney só espera o fim do Carnaval para colocar em bloco dois auxiliares no arquivo.

Olga Simão deve ficar até o fim da greve, para que as consequências não sejam repassadas ao novo Secretário. Com a Simão segue toda a macacada que de Secretário à Secretária se mantém na Educação. Puxando o cordão a aposentada Graça Tajira tem auxílio de Carmem Cassas Arôso e Zélia Mendonça.

Na Segurança, Aluisinho sentido o cheiro de pólvora quente no traseiro, tratou de descobrir mais dinamite do que realmente foi furtado. O moço promete um carnaval de paz e alegria.

É o teste da tapioca de "Maria Bonita".

DOS BABADORES

Rapaz, não é que Raimundo Borges em nota intitulada "SEM ATRITOS", nos Bastidores do Imparcial, promoveu Aluísio Mendes de Agente à Delegado da Polícia Federal. Faltou informação ou a babação foi forte.

DOS BAILES E DAS FANTASIAS

Esse Baile de Gala deveria acontecer no Museu Histórico e Geográfico do Maranhão. As atrações incluem Matusalém e outras figuras do além.

Algumas fantasias e os fantasiados já foram divulgadas. Vejam alguns exemplo abaixo:

Arnaldo Melo vai de He-Mam, gritando a todos os pulmões "Eu tenho a força".

Ricardo Murad de "Julio Cesar" com um séquito de puxa-saco chefiado por Caio Hostílio, empunhando um cartaz com a frase "Até tu Jorge, meu irmão".

Roseana Sarney vai vestida de Saúva-Tanajura de tanta proteção na bunda.

Se você quiser dar sugestões o Blog está aberto aos comentários.

3 de março de 2011

CARNAVAL: “ALEGRIA NA IDA E NA VOLTA"

BLOGS E A UTILIDADE PÚBLICA

Estive na manhã de quinta-feira (03. 03. 2011) no DETRAN assistindo a explanação da Campanha do DETRAN para o Carnaval de 2011.

A peça publicitária é inteligente, o conteúdo da mensagem faz o alerta sobre vida, sem tirar a alegria do evento.

Estou autorizando de forma pública a veiculação no Blog, pois trata-se de iniciativa que visa salvar vidas.

Todos os Blogs que desejarem repercutir a matéria e a campanha podem fazer uso do publicado, agindo assim fica o exemplo da união pelo interesse coletivo.

Desta orquestração lúcida e transparente o Blog do Cesar Bello participa.

CARNAVAL OU 1º DE ABRIL

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão apresenta em pleno carnaval dois homens, acreditem, acusados de roubar 100 Kilos de dinamite da empresa Gerodar em Capinzal do Norte.

O interessante é que a prisão acontece quando ganha musculatura a volta do Deputado Raimundo Cutrim a Segurança Pública.

Roseana Sarney até hoje espera o resultado das investigações dos assaltos a Bancos nos Municípios com o uso de explosivos.

Será que foram encontrados pelo menos 90 Kilos de dinamite? Ou esses caras são "peido de velha"? Eles estão confundindo o 1° dia de Carnaval com 1° de abril.

Segundo fontes, quem está para explodir com Aluísio Mendes é Roseana Sarney.

Ela já falou mais uma cabeça decepada, Aluísio é alma penada.

BUEMBA, BUEMBA, BUEMBA: BLOGUEIRO E CALOTEIRO

AS PATIFAS

Nestes início de carnaval muitas máscaras estão caindo, muitas "feras" saindo dos armários. As "Patifas" estão soltas e prometem reunir-se em Pinheiro terra de Zé Dinheiro. No email do Blog já tem várias fotos do ano passado. Solicitamos atualização das fotos e nomes das "bibas".

OS PATIFES

Mesmo antes do carnaval já teve petista do Maranhão aprontando nos restaurantes em Brasília. O calote foi citado no Cláudio Humberto com certa discrição, mas os repórteres do DR. KAPETA que retorna neste carnaval, descobriram os nomes dos membros do "COLETIVO SEMPRE PT" envolvidos no "pindura".

Rapaz, os caras foram emprestar apóio a "cumpanheiro" Monteiro e saíram de Brasília como caloteiros.

Não podia dar outra coisa com o "Mônica" (Robert) no volante desse Coletivo.

Monteiro segredou a um petista de profunda raiz tipo Macaxeira, que "era melhor não ter mandado nenhum destes sacanas".

VAI BUSCAR DALILA

Na abertura oficial do Carnaval o Blog alivia, oferecendo em especial a Ricardo Maluco Doido a música de Ivete Sangalo: "Vai Buscar Dalila". Todo cuidado é pouco pois a "mardita" é danada para tirar as "forças" dos homens.

Te acalma Ricardo Maluco Doido. Vai buscar Dalila. Vai buscar Dalila.


TODOS CONTRA VALE: A VALE NA VALA

É impressionante a sanha das "hienas dos Blogs" contra a Vale. Agora querem responsabilizar a Vale pelo tombo de um rebocador em Vitória do Mearim, que pertence a uma empresa que presta serviços como tercerizada a empresa alvo das "hienas".

Pedir informações a Vale sobre o acidente e o derramamento de óleo no leito do Rio Mearim é mais do que justo. Trata-se de um direito inalienável dos moradores do Município, inclusive já com o pronto acompanhamento do Ministério Público, segundo informações mais isentas.

Agora promover diariamente o linchamento da empresa Vale, orquestrando nos vários segmentos da matilha é a prova sintomática de existem interesses maiores em torno do assunto. Afinal não faz sentido a Vale tutelar de forma prévia a ação dos tercerizados, incluindo-se pagamentos, condutas extorsivas, tráfico de influência, prática de corrupção ativa ou passiva, imprudência, imperícia ou negligência.

Contudo é obrigação da Vale não só esclarecer as próprias condutas, bem como mediante provas robustas afastar aqueles que de forma direta ou tercerizada prejudiquem o nome da Vale.

Fico me perguntando o que existe por trás desta repentina ação orquestrada, para jogar na vala o nome da Vale?



SARNEY É O NOME DA LEI

José de Ribamar Ferreira de Araújo Costa recebeu a alcunha de José Sarney, em decorrência dos clamores do pai o Desembargador Sarney de Araújo Costa, que nos meados de 1950 pedia favores a todos os juízes das Comarcas pela eleição de "Zé Meu Filho". Assim Zé de Sarney transformou-se em José Sarney. Esta a verdadeira e não autorizada biografia do Senador Sarney, que mesmo a seu contragosto passo a escrever.

Zé de Sarney não se elegeu Deputado Federal em 1956 pelo PSD de Vitorino Freire, mas "Vituca" devia favores ao Desembargador Sarney Costa, pagando-lhe a fatura guindando Zé de Sarney de 4° suplente a Deputado Federal.

Zé de Sarney que já começara a vida na sinecura como Secretário do Tribunal de Justiça, tomou Red Bull e deu asas a sua imaginação, para na eleição seguinte pela UDN eleger-se Deputado Federal.

Morre o Desembargador Sarney e nasce o político José Sarney.

Sarney elege-se governador do Maranhão em 1964, governando na prática o Estado até hoje, com uma Constituição que se resume em três artigos a saber:

Art. 1° Todo Poder emana de Sarney e em nome dos seus três filhos (Roseana, Sarney Filho e Fernando Sarney ) será exercido.

Art. 2° Esta lei entra em vigor na data da sua publicação.

Art. 3° Revogue-se tudo que for contrário a Lei do Sarney.

2 de março de 2011

VICE-GOVERNADORIA VIRA ARMÁRIO DE ESQUELETOS DA CORRUPÇÃO

O 4° governo de Roseana Sarney prometido como o "melhor de sua vida" está com os dias contados. As promessas de grandes projetos, emprego, melhorias de condição de vida, revolução na educação, tolerância zero a corrupção fazem parte de um amontoado de baboseiras verbais.

A filha de Sarney quase não se mantém de pé em razão da cirurgia e dos efeitos do tratamento. Sua figura tosca e frágil é usada pelo pai para a comoção de Dilma, que pela empatia na doença também chora na presença da morte.

Sarney chegará aos 50 anos de poder pelas costuras políticas, que vão dos generais tiranos que comandaram o Brasil na ditadura de 1964, ao títere com o nome de Lula que emergiu das classes trabalhadoras nos dias atuais.

O poder em um Estado pobre e miserável é obtido mediante compromisso ao Presidente da República, que tudo pode em um país onde a corrupção é regra.

Esse entrelaçamento e regra podem ser exemplificados, quando propositadamente ainda que moribunda Roseana Sarney, destine a Vice-Governadoria como um antro de petistas envolvidos nos mais destacados processos de corrupção. Na mesma bitola que se mede os atos de Raimundo Monteiro na Habitação está Anselmo Raposo na Educação. Ambos recentemente admitidos como Assessores de Washington Luiz.

Transformar a Vice-Governadoria em um armário dos esqueletos da corrupção petista é mais uma estratégia da família Sarney. Dependendo da ocasião eles podem ser retirados dos cabides, forçando a renúncia do Vice-Governador.

Quem ainda viver verá. Quem não tiver esta sorte ao pó voltará.

Esta é a vida.

HIENAS VÃO AOS TAPAS PELOS "VALES" NO ATAQUE CONTRA VALE

Aconteceu na noite da última terça-feira (01. 03. 2011) uma briga entre as ferozes hienas dos Blogs. Acostumadas a agirem em bandos para comerem suas vítimas vivas, quase se matam na divisão dos "vales" no ataque contra a Vale.

O blogueiro Delson Rubens avocou o direito de fazer a distribuição dos primeiros "vales". Na distribuição a "Hiena Sarará" reclamou que o pagamento das postagens contra Vale nos Blogs do dentuço "Mônica" e de "Ricardo Maluco Doido" no Jornal Pequeno, eram de sua responsabilidade e com preço de tabela diferenciado. Delson não aceitou e disse a "Hiena Sarará" que ele estava superfaturando, usando Robert Mônica e Ricardo Maluco Doido. Isto foi o bastante para "Hiena Sarará" aplicar um tabefe na careca de Delson Rubens, que foi socorrido pelo Girafa.

O clima ficou tenso na toca e por pouco não chamaram a "Xiquita". Já mais calmos foi feito o rateio sem a inclusão do Vale Carnaval, cuja "sacolinha" termina nesta quinta-feira (03. 03. 2011) sob a responsabilidade da "Hiena Jorge Pagodeiro".

O resultado da refrega dos "Vales" contra Vale, pode ser observado nas mudanças dos links. Delson Rubens não abriga mais a Hiena Sarará. Delson ganhou a proteção da Girafa Espoca Traveco e Hiena Sarará faz carreira solo lincando Robert Mônica do Jornal Pequeno, que por sua vez "opera" por Ricardo Maluco Doido.

Agora é que eles vão querer me estraçalhar. Oh! Raça.

SARNEY E COLLOR ORQUESTRAM CONTRA VALE

Repercute com ruido a campanha dos Blogs da família Sarney contra a Vale. A orquestração ganhou a mesma letra com melodias diferentes nos diversos segmentos da matilha. Parece sem sentido querer atribuir-se a falência de empresários pela demora no pagamento. Se assim fosse os construtores e prestadores de serviços no Estado do Maranhão estariam todos falidos.

Tem a campanha disseminada de forma orquestrada o apóio do jornalista Claudio Humberto, ligado de forma umbilical ao ex-Presidente Collor. Junta-se o que existe de mais repugnante no Senado com o objetivo de ejetar o atual Presidente da Vale Roger Agnelli do posto.

Lógico que os Blogs "bufarinheiros" do Maranhão são coadjuvantes do objetivo, mas o filtro estabelecido pela Presidenta Dilma já detectou o barulho na comunicação.

Quem diria Sarney e Collor orquestrando contra Vale.

VALE A PENA VER DE NOVO

Não adianta tentar minimizar a força dos movimentos sociais, com o auxílio de vozes que representam a subserviência nos Blogs. Perdem tempo esses capachos do governo ao aprimorarem-se nos métodos da desqualificação.

As ruas de São Luís tem marcas históricas que não se apagarão nunca. A ilha é rebelde e não se dobrará jamais a Roseana Sarney e todo seu bando.

Todas as manifestações de rua guardam o repúdio a família Sarney. Em breve eles terão vergonha de apresentarem-se nos Blogs.

Girafa e hienas serão expulsas para as matas, onde juntos com a serpente que glorificam poderão comer-se uns aos outros, já que o "troca-troca" é costume entre os bichos.

Vejam desalmados e desavergonhados o quanto vocês são insignificantes diante da força do povo.

NOTA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

Requerimento 146/ 2024,aprovado pela Casa e de autoria da deputada estadual Mical Damasceno, se refere à realizaçãode uma sessão Solene, que...