22 de fevereiro de 2011

CAMPANHA: LEVANTA ROSEANA

Roseana Sarney encontra-se no berço desde a cirúrgia de colonoscopia realizada em 17.02.2011. O Blog do Cesar Bello não deseja tripudiar sobre o estado de saúde da governadora, muito pelo contrário, queremos incentivá-la sair desta letargia que precede ao atual quadro clínico.

Ocorre que o imobilismo junta-se a falta de comando de um governo, que desde a usurpação do poder não consegue definir políticas públicas nos setores prioritários.

Pelos buracos da administração de Roseana Sarney corre o sangue derramado em Pedrinhas.

Pelos buracos da administração de Roseana Sarney ocorre a sangria na Educação.

Pelos buracos da administração de Roseana Sarney morre o povo sem Saúde.

Tinha um buraco no meio do caminho.

Tinham dois buracos no meio do caminho.

Tem um Prefeito tão atolado quanto o governo vizinho.

Tem uma governadora na cama no meio do ninho.

Tem sorte um povo governado entre buracos e mimos?



LEVANTA ROSEANA OU SERÁ "COLINHO" DE PAPAI A VIDA INTEIRA?

WASHINGTON E O BAILE DA MACAXEIRA

Magno Nota de Dez é muito mais rápido do que os tolos imaginam. Ele sabe que mais dias menos dias o valor político da Macaxeira vai aumentar, por isso Nota de Dez já vai adubando a raiz. Washington voltou do encontro de governadores, sentido-se o "cara" depois que Dilma o tratou como governador.

Washignton Luiz diz ao amigos e inimigos que existem duas formas de convívio. A primeira pelo "amor" e a segunda pela "dor". Nota de Dez só quer "amor"

Fragilizada física e metalmente Roseana Sarney deixou a administração sob a responsabilidade do I Triunvirato: Washington, Luís Fernando e Jorge Murad.

Longe de Coletivos, Taxistas, Mototaxistas, Lobistas e Paraquedista Washington assume a importância do cargo.

Magno Nota de Dez e o Vice-Governador no almoço da Macaxieira, entabulando os preparativos para o Baile da Macaxieira. Dizem que o Baile da Macaxeira está mais procurado que o Gala de PH.

A festa acontece no antigo "Bigurrilho" próximo ao antigo clube "Montese" próximo ao antigo bairro do Cavaco. Tudo muito próximo e antigo.

EDUCAÇÃO: VOTAÇÃO DA MP CONTRA OS CONCURSADOS FORA DE PAUTA

Recebi em comentários a informação de que a votação na Medida Provisória permitindo o ingresso de professores na Educação por meio de contratos, ocorreria nesta terça-feira 22.02.2011 às 15 horas.

Estive pela manhã na Assembléia em busca da confirmação da sessão extraordinária, obtendo a informação de que não se realizará a suposta sessão vespertina.

Acredito na tentativa de gerar descrédito junto ao público da educação. A ação teria sido orquestrada por um blogueiro miranteano com nome de pagodeiro. Ele junto com a trupe dos que trabalham na mirante, mas querem ser pagos pela Assembléia Legislativa, não se conformam com as denúncias do Blog do Cesar Bello. Aí foi que o barraco desabou Jorge.

O melhor de tudo é que "cavando" a falsa informação, foi possível conversar com Dulce Brito e apresentar-lhe sugestão, para que mantenha contato com a Mesa Diretora da Assembléia no sentido de fornecer aos interessados, pauta com dia e hora de votação das matérias à serem submetidas apreciação do Plenário.

Ganha a Assembleía Legislativa pela divulgação dos trabalhos, a população que poderá acompanhar as votações com o entendimento das matérias em discussão. Perdem os mistificadores e comerciantes das informações de interesse público. É preciso acabar com a venda de informação de interesse público por este bando de hienas.

Vou cobrar de Dulce Brito que foi receptiva a proposta.

O BLOG NO PARLAMENTO

TATÁ MILHOEMEM "O JURISTA'' COM CABEÇA DE VIKING.


Ao escolherem não se sabe por quais processos e critérios - julgo serem subserviência e lealdade canina a família Sarney - o Deputado suplente Tatá Milhomem para presidir a Comissão de Constituição e Justiça a Assembléia assina o descrédito em todo o processo Legislativo.

Tatá Milhomem não tem preparo algum, nem tão pouco urbanidade política. É um deste "estrumem" políticos adubados pela família Sarney.

A cara é de "Alberlitz" e a cabeça de Viking.


O GOVERNO LEGISLANDO NO PARLAMENTO.


É de José Sarney a frase que assevera que "um governo que se vale de Medidas Provisórias, tem um perfil autoritário". O governo Roseana Sarney só nesta segunda-feira enviou seis (6) Medidas Provisórias para a Assembléia Legislativa do Maranhão.

Hoje as 15 horas os deputados votam a MP contra os professores concursados excedentes do concurso de 2009, permitindo a contratação de terceirizados pela metade do salário e sem as garantias de rendimento na produção do ensino.

Roseana por Medida Provisória produz o "Fracasso Escolar".


ACORDO OU CONCHAVO


É pura ingenuidade ou fingimento acreditar que o pedido de informações com dois quetionamentos a FAPEMA, produza alguma investigação que comprometa a estabilidade de Roseana Sarney no Governo.

No fundo essa comédia de lideranças em que os discursos de "olhos virados" de Manoel Ribeiro convenceram aos Juniores, Carneiros e Tavares da oposição cheiram a conchavos.

Tudo isso não são mistérios da política, mas frutos de conversas posteriores a eleição da Mesa da Assembléia Legislativa. Quem deu apoio a Arnaldo Melo cobrou a fatura com a permanência dos afilhados nos cargos em comissão. Agora Arnaldo Melo cobrou no caso FAPEMA as duplicatas pelo excesso de cargos. Arnaldo Melo guarda as promissórias no alforge para cobrar no futuro a Roseana Sarney.

Assim é o dia à dia no Parlamento do Maranhão.

Maranhão minha terra, minha decepção.

EDUCAÇÃO: VOTAÇÃO DA MP CONTRA CONCURSADOS É NESTA TERÇA AS 15 HS

Recebo em comentário que a Medida Provisória que permite ao governo contratar professores independente de concurso, será votada nesta terça-feira 22 de fevereiro de 2011 as 15 horas. O Sindicato dos Professores e Funcionários na Educação (SINPROESSEMA), convoca todos os excedentes do concurso de 2009, a se fazerem presentes e acompanharem a votação.

A convocação do SINPROESSEMA é uma excelente medida, posto que permitirá a essa categoria saber quem são os "deputados verdugos" que irão enforcar os concursados, que foram aprovados em 2009 e até a presente data não foram convocados.

Ainda não é carnaval, mais com certeza muitas máscaras devem cair no Plenário da Assembléia Legislativa. Esta é a hora de saber quem é independente ou é Deputado por mão de gente.

Essa votação representa o sangue de muitos que estudaram e agora são pretéridos aos escolhidos, por critérios inconstitucionais e autoritários oriundos da impositiva Medida Provisória.

A sangria na Educação continua com a presença de Olga Simão a frente da Secretaria, caminhado contra o vento, sem lenço e sem documento que a habilite para o cargo.

Os sagramentos devem repercutir no aprendizado, produzindo novos índices negativos a envergonharem o Maranhão.

Esse governo de sangue, sangrias e sangramentos é o "melhor da vida de Roseana"?

Quem gosta de sangue, sangrias e sangramentos são os "vampiros e as vampiras" que enriquecem com o analfabetismo dos maranhenses.

Quem sabe os Deputados além de aprovarem a Medida Provisória contra os concursados, não concedam títulos de Cidadania Maranhense à Olga Simão (Candanga), Graça Tajira (Piauiense) e Carmem Arôso (Da República Independente de Paço do Lumiar).

Maranhão minha terra, minha decepção.

21 de fevereiro de 2011

GILBERTO LIMA VIROU LARANJA DE RICARDO MURAD

Particularmente não acredito que a a Rádio Capital volte a oferecer a programação democrática que marcou a minha passagem no Programa "Questão de Ordem".

Na grade da emissora velhos(as) e viciados(as) locutores passam horas a enganar ouvintes.

Roberto Rocha veste a Rádio com nova roupagem, mas o cheiro de naftalina misturado com minâncora que exala dos microfones é horrível.

Alguns até se esforçam para passar algo como verdadeiro, outros já são de sempre conhecidos nas práticas extorsivas.

O que espanta na noite é o Gilberto Lima virar "Laranja" e com a voz entupida de "bagos" só ver buracos em São Luís. Que Deus me livre de seguir seus passos e escutar sua voz entupida de "bagos".

Obediente o funcionário da CAEMA Gilberto Lima, orquestra no Rádio Capital a campanha iniciada no Facebook pelo seu chefe Ricardo Murad. Eles pensam que ninguém percebe a mistura de água suja com laranja podre.

DILMA E SARNEY CRIAM O AI-3 DA PREVIDÊNCIA

"Já vejo noite para amanhecer/ Amanhecer que vai ser dia/ Dia para quanto ser" (Bandeira Tribuzzi).

A votação do Projeto de Lei que fixa o salário mínimo em R$ 545 deve ser aprovado no Senado com "facilidades", tanto para o governo como para os senadores.

A "Dama de Lata" e o "Bala de Prata" estão unidos pela manutenção do causuístico artigo 3° no Projeto de Lei que vai à aprovação nesta quarta-feira 23.02.2011. Por este dispositivo Dilma poderá doravante fixar o salário mínimo por Medida Provisória, criando assim o "Ato Institucional" n° 3 da Previdência Social.

O articulista Jorge Vidor faz previsões para que em 2015, a fixação do valor do salário mínimo perca o sentido, com base na evolução dos fatores que hoje definem sua existência.

No Maranhão todos os fatores econômicos e sociais estão em franco retrocesso. Aumento de densidade demográfica, analfabetismo, desqualificação da mão de obra e ausência de políticas públicas no sentido da evolução do quadro, são demonstrativos de que está realidade almejada por Jorge Vidor é uma quimera no Maranhão de Jorge Murad.

Com pedido de perdão e licença poética, reclamo ao nosso Bandeira a inversão dos versos: Não vejo noite que amanheça/ O amanhecer virou noite/ E o dia desperdício do ser. ( versos do livro Está Escuro Mais Eu Canto à ser lançado por Cesar Bello em breve )

O PARLAMENTO MARANHENSE E SUA PRODUÇÃO PÍFIA

Com a presença de 1/3 de jovens parlamentares e a falta de atividade legiferante da maioria dos Deputados eleitos, a Assembléia Legislativa ressente-se neste início da Décima Sétima Legislatura de uma boa produção.

Sem emendas a Constituição, apenas 9 Projetos de Lei sendo oito sobre a surrada concessão de títulos de Utilidade Pública, 01 Projeto de Resolução sobre a estrutura da Assembléia, 39 indicações, 15 requerimentos, 2 comunicados e 01 mensagem governamental.

O total representa a insignificante média de uma proposta e meia por parlamentar, considerando-se Requerimentos, Indicações de menor peso legislativo.

Quando se "arroucha o buriti" dos parlamentares, levando-se em conta apenas as proposições de relevância que seriam Projetos de Lei, Proposta de Emendas a Constituição e Projetos de Resolução, a coisa fica tão feia que não chega sequer a uma proposta por deputado, ficando no desprezível índice de 0,21.

Tudo isso não são mistérios na política, mas resultam da falta de um corpo técnico preparado e concursado. Hoje com certeza voltam ao Diário da Assembléia as Resoluções Administrativas com nomeações no mais alto escalão da Casa e nos Gabinete dos Parlamentares de ex-Deputados despreparados, Prefeitos rejeitados nas urnas, jornalistas, radialistas e blogueiros apaniguados que acumulam dupla função e tripla jornada de trabalho. Outra certeza é a relação de parentes, aderentes e consequentes dos Secretários de Estado com a recíproca verdadeira, como forma de burlar a lei que proíbe o nepotismo.

"Até quando esses Catilinas, abusarão de nossa paciência?"

20 de fevereiro de 2011

PRESENTE DE CHINÊS E O INCONSCIENTE BURGÊS

O Maranhão tem "causos" que se confundem com casos. Contados muitas vezes tanto uns como outros soam como hiláricas mentiras. Vejam por exemplo que a música vencedora das marchas carnavalescas nesta sábado no CEPRAMA, foi "Presente de Chinês" de autoria da beletrista Elizabeth Rodrigues ou "Botôtcha" proprietária do Colégio Dom Bosco e da Universidade UNDB.

Até aqui tudo pode parecer normal e verdadeiro, mas a epigrafada é esposa de Aldenor Rebouças, aquele dos projetos que beneficiam uma Frota de Nelsons. Aldenor faz os projetos e depois Rebouças, que ele não é besta.

O citado além do Projeto Usimar seria autor do Pólo de Confecções de Rosário, que tem o chinês Xai Quoi Chen como proprietário.

"Botôtcha" ao fazer a música buscava de forma inconsciente aprovação para o enlace com Rebouças. O inconsciente burgês trai, mas presente de chinê$ atrai.

A SEMANA: FATOS, PERSONAGENS E AS NUVENS

Durante o transcorrer da última semana três assuntos ganharam a pauta política.

Em primeiro plano a fracassada tentativa "ab initio" (desde o início) do enfraquecimento do Presidente da Assembléia. Melo chegou a "tertius" pela ausência de grupo forte no seu entorno, o que na matemática fisiológica dos diversos grupos facilitava a divisão dos cargos no Poder. Insurreitos e insatisfeitos logo mostram a cara e como verdadeiros "demos" Raimundo Cutrim e César Pires, de "tridente" em punho fustigaram Arnaldo Melo. Na ação contaram com o auxílio dos blogueiros de aluguel, também insatisfeitos com o rateio dos cargos na Secretaria de Comunicação do Rangedor. Depois dos açoites e ranger de dentes Arnaldo Melo fez concessões, mas nada que prejudicasse a sua autoridade em presidir a Casa do Povo.

Segundo a eleição de Júnior que de Marreca passa a Falção, ganhando asas que podem conduzi-lo a pioneira posição de candidato a vice-governador, em uma chapa "puro-sangue" municipalista com Luís Fernando Silva. É preciso ter cuidado para o vôo não se transformar em sonho de Ícaros.

O terceiro a enfermidade de Roseana Sarney que ausente do cargo, soube da sangria na Segurança Pública de R$ 30 Mil Reais guarnecidos na própria Secretaria, dinheiro que serviria ao pagamento dos presos em regime de pena com trabalho remunerado. Esta pode ter sido a derradeira gota de sangue que Roseana Sarney suportou na de Segurança Pública.

O desenho no mundo político compara-se aos das nuvens, onde a agilidade e imaginação transformam figuras em figurinhas e versa já que o vice não versa.

PARLAMENTO OU PARLA E AUMENTA?

Alertado pelo Blog correspondente G.D.News compulsei o discurso da Deputada Cidinha Campos. Nele se expressam independência e coerência. Quem dera o Maranhão possuir uma parlamentar com tal envergadura e postura.

Pena que tenhamos que nos contentar entre os "Menudos" a "Prima Sarnopetista" a "Graça Sarnopedetista" e a "Valeria Sarnopeesedebista" .

Vá ao Blog G.D.News e assita vídeo e escute a virulência de um discurso.

Deputados e Deputadas mirem- se no exemplo de Cidinha Campos.

SARNEY ENTRE DEUS E O DIABO

Leio que Sarney munificado pela opinião pública desabafa indignado, orientando os insatisfeitos a reclamarem ao Criador contra sua vida longa. Ora, o problema de Sarney não é com Deus, mas sim com o Diabo. Os protestos não são quanto a longevidade, mas contras as práticas no curso da existência. Sarney em seus discursos circulares sempre foge do foco e do fogo a lhe tostar a cauda demoníaca.

Sarney faz de conta que não sabe que seu embate é com Lúcifer. Contam em tom jocoso no Senado, que Sarney certa vez foi surpeendido em plena Sessão Legislativa pela presença do Diabo. Ao ser convocada à descer as calendas do inferno, Sarney expôs o seu longevo curriculum de mando, em que consta 50 Anos no Maranhão, 45 no Senado e 35 no Amapá. Lúcifer anjo caído teria ficado com receio da concorrência no Inferno, recomendado a Sarney que continuasse na Presidência do Senado.

SEGURANÇA: LOBISTA E JORNALISTAS POR MARIA BONITA

É forte a pressão dos empresários, construtores, fornecedores e prestadores de serviços da Secretaria de Segurança pela manutenção de Aluísio Mendes na pasta. Lobistas e jornalistas foram acionados no sentido de demover Roseana Sarney da intenção de exonerar Aluísio Mendes. Eles não querem acumular prejuízos, ao refazerem as "etapas" já concluídas das negociações pouco republicanas.

A pressão começa dentro da própria residencia oficial, onde "Naninho" (Ernane Sarney), Fernando José e José Sarney agem como "querubins ou querobens" de Aluísio Mendes. Roseana segundo fontes se mantém irredutível, não assunta aos pedidos e guarda sobre "sete panos" o nome do futuro Secretário de Segurança.

Os últimos sofrimentos fizeram Roseana Sarney entender que pimenta nos "olhos" dos outros é refresco. Todos os atos de Aluíso Mendes tem a sua chancela, portanto banho de sangue nos presídios, sangrias em cofres guarnecidos pela própria Secretaria de Segurança provocam sangramentos na sua autoridade. E para esse tipo de sangramento a cirurgia é extirpar aquilo que a produz, seja uma simples hemorródia à um polípo que origine a neoplasia maligna.

Roseana tenha coragem a sua ação vai evitar a perda de muitas vidas. Essa atitude restaura sua credibilidade e autoridade como governadora. Entenda que nosso canto independente se faz pela dor da gente e parte da realidade dos fatos. Nada aqui é pago ou orquestrado ao contrário dos seus jornalistas e blogueiros.

19 de fevereiro de 2011

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA NO FIO DA NAVALHA

Em curso uma campanha nos Blogs da Mirante, de Aluguel e dos "Farinheiros" para impedir a queda iminente de Aluísio Mendes. A governadora já teria solicitado a presença de força federal para investigar as polícia civil e militar do Maranhão. É praticamente certa a saída do atual Secretário, que não correspondeu as expectavias de Roseana Sarney e dos maranhenses.

Roseana Sarney está decepcionada com Aluísio Mendes há tempos, tendo mantido-o na reforma da equipe de governo a pedido de José Sarney e do irmão Fernando José. Segundo fontes a substituição só não ocorreu ainda pelas exigências de Roseana. O novo Secretário deve ser um técnico em Segurança Pública, sem qualquer vinculação partidária e de comprovada experiência.

Ao longo dos dois últimos meses Aluísio Mendes tornou-se o "Calcanhar de Aquiles" da administração da Sarney. O crescimento da violência, assaltos espetaculares sem linha de investigação, aumento do tráfico de drogas, decaptações em presídio e delegacias e o recente furto dos valores destinados ao pagamento de presos, demonstram a inaptidão de Aluísio para gerenciar a Segurança Pública.

São contraditórias e evasivas as teses de "fator externo", bem como as de "fator interno" para blindar Aluísio Mendes. As primeiras não se sustentam pelas declarações dos presos, que evidenciam a omissão e despreparo no comando para a prevenção no ambiente carcerário. As segundas não se justificam, posto que o Secretário tem hierarquicamente o comando tanto da polícia civil quanto militar.

Aluísio Mendes dá os últimos passos equilibrando-se no fio da navalha. Na queda muito sangue pode jorrar das entranhas do sistema de segurança.

O melhor é Roseana se apressar e fazer a colonoscopia da parte baixa da Segurança Pública do Maranhão.



* Leia sobre o tema VIGIAR E PUNIR, Editora Vozes na Livraria Vozes (R$ 48 Reais), identifique-se como leitor do Blog e ganhe 5% de desconto.

TRAVOU: ESPETO DE PAU E A ARCA DE NOÉ

O Blog do Itevaldo setoriza matérias sobre Poder Judiciário. Na última sexta-feira que tinha tudo para ser treze, o especialista brinda seu público com matéria do Ministério Público.

No bojo das informações auditagem feita pelo TCE de contratos firmados pela Procuradoria Geral do Estado na gestão de Fátima Travassos. Os auditores do Tribunal de Contas do Estado estiveram na PGE entre 13 de junho e 13 de agosto, e identificaram irregularidades em dois contratos com a empresa Tricom Aliance, que presta serviços de locação de máquinas fotocopiadoras.

Foram encontradas impropriedades nos aditivos de contrato com a empresa Mascol. O MP contratou a firma para a prestação de serviço de motorista ao custo de R$ 134 Mil. Nesse valor é preciso saber quantos e qual o valor pago a cada motorista que servia a Procuradoria. Agora pelo valor pago, deveria ter motorista de plantão até para as madrugadas "Crazy".

Outro serviço auditado pelo TCE foi a reforma da sede das promotorias na capital ou "Espeto de Pau", os auditores ratificam todas as irregularidades anteriormente apontadas no Blog de Itevaldo em relação a obra.

O TCE apontou 10 responsáveis pelas impropriedades constatadas no trabalho da auditoria, entre as quais: Francisco Barros ex-Procurador-Geral e Fátima Travassos Procuradora-Geral de Justiça.

A malha institucional do Maranhão está toda comprometida e ligada quase que umbilicalmente a família Sarney. Nada escapa ao olhar panótico das instituições que se dispõe a reforma de práticas e costumes políticos.

Não é só o "Espeto de Pau" que deve ser auditado, mas a "Arca de Noé" que se ergue ao fundo também.

* Leia Vigiar e Punir, Editora Vozes, que encontra-se a venda na Livraria Vozes no valor de R$ 48 Reais.

SEGURANÇA PÚBLICA: E AGORA MARIA BONITA?

A Segurança Pública no Maranhão tem titular sem habilitação ou aptidão para o exercício do cargo. Roseana Sarney ao nomeá-lo anunciavava a crise agora existente, portanto é de sua inteira responsabilidade o banho de sangue, as sangrias e os sangramentos que ocorrem ou caso venham a ocorrer.

Sangue, sangrias e sangramentos são regras e não exceção na atual gestão de Aluísio Mendes. A governadora vítima do mal precisa ter coragem de contrariar o pai José Sarney e o irmão Fernando José. O primeiro é responsável pela indicação o segundo beneficiado pela proteção.

Roseana Sarney tem de estancar a insegurança geralizada que atinge a própria Segurança Pública. A notícia de que furtaram ou apropriram-se indevidamente de 30 Mil reais de cofre guarnecido no interior Secretaria é o ápice desta crise sem precedentes no setor.

Quem vivencia o dia à dia na SEGUP sabe que nada se compara ao momento vivido, onde sorrateiramente como em fim de festa todos querem um pedaço do bolo da corrupção instalada.

De tudo já foi possível na Segurança Pública do Maranhão - Secretário com nome de Xéxeo, dando entrevista de pijama e perseguindo assaltante de banco com remo de canoa, Secretário coronel Silva Júnior assassinando o próprio filho, Secretário João Alberto coordenando "Operação Tigre" onde apuração e julgamento dos delitos assemelhavam-se a Inquisição, Secretário Cutrim de cabelos negros como graúna, protegendo o irmão de cabelos louros como "ouro branco" - agora permitir furto ou apropriação de dinheiro destinado ao pagamento de presos, que cumprem pena de prisão em regime de trabalho é negar princípio básico da ressocialização.

Diante da crise e da elegância a única pergunta que cabe é: E agora Maria Bonita?
* Leia sobre o tema VIGIAR E PUNIR, Editora Vozes já avenda na Livraria Vozes no valor de R$ 48 Reais. Identifique-se como leitor do Blog e ganhe 5 % de desconto.

18 de fevereiro de 2011

POSTO DE GASOLINA OU LAVANDERIA ?

O Blog postou matéria no início da manhã questionando o aumento de 17% dos combustíveis no Maranhão. O Ministério Público enviou ao Sindicato de Revendedores de Combustíveis e às distribuidoras pedido formal para apresentação de documentos que justifiquem o aumento.

Dileno Tavares, Presidente do Sindicato dos Revendedores, disse em entrevista a imprensa que o motivo do aumento foi a suspensão do desconto de 8%, que as revendedoras concediam na compra da gasolina.

Pegos de surpresa com a apresentação das notas fiscais sem descontos, os Revendedores resolveram realinhar de 8% para 17% os preços aos consumidores.

Os Revendedores de Combustíveis no Maranhão são os únicos do Brasil, que ganham com a suspensão dos descontos. Eles fazem do limão a limonada e do aumento a tabuada, onde cada percentual negativo de desconto resulta em dois positivos na cobrança aos consumidores.

Agora duas perguntinhas ao Dileno Tavares:

1-Se os Revendedores foram pegos de surpresa como explicar o realinhamento de 17% de forma tão rápida e uniforme?

2-Será que os Revendedores de Combustíveis usam do mesmo sistema de comunicação do PCC ou Comando Vermelho, para em tão curto espaço de tempo (24 horas), todos os postos estarem com o aumento semelhante em São Luís?

Pelo andar dos carros, ônibus, motos e das carruagens a tendência é posto de gasolina virar lavanderia.

CASAL DE PERIQUITOS QUER VENDER O PDT PARA SARNA

Clodomir e Graça em Paz com a família Sarney articulam a "venda" do PDT para a oligarquia cinquentona.

Todas as providência estão sendo tomadas neste sentido. João Castelo articulou Clodomir na SMTT para "garrotear" o PDT a exemplo do PSDB de Roberto Rocha.

João Castelo sabe de que entre Clodomir Paz e Fernando Sarney, a amizade vai muito além das portas fechadas e cheiram a álcool e gasolina.

Castelo vai cobrar de Clodomir no momento oportuno a "ponte" entre o Palácio La Ravardiere e os Leões.

O momento é de costuras - Roseana é a prova - concreta e real .

Clodomir e Graça comportam-se como um casal de periquitos, enquanto ele se segura com o pé (Secretario de Tráfego e Transportes em São Luís) ela come com o bico (vota com o Roseana até contra CPI do Sistema Penitenciário).

Elese elas não pensam que um dia podem ser hóspedes em Pedrinhas.

O MARANHÃO DO SANGUE, SANGRIAS E SANGRAMENTOS

Por ironia do destino o 4° governo Roseana Sarney caminha para ser o pior de sua vida. De quatro e sangrando Roseana assite a tudo inerte e imbecilizada, pelo poder que lhe inebria a mente.

O Maranhão do sangue e da insegurança atinge milhares de vidas, com o aspecto brutal das decaptações em presídios e delegacias. A violência transpõe os muros da civilidade, para encontar-se no medievo das atrocidades. A brutalidade e o sangue como em Roma são virtudes dos homens, espelhados na insensibilidade do governantes.

A sangria na educação patrocina o analfalbetismo de 69% da população, na saúde as mortes prematuras e futuras.

A frente de tudo isso os carrascos egressos da copa, cozinha e alcova dos Sarney, que atendem pelos nomes de Olga Simão, Aluísio Mendes e Ricardo Murad.

O sangue do povo, a sangria das verbas representam muito mais que o sangramento retal de Roseana Sarney.

ASSEMBLÉIA: COM ARNALDO MELO ENCOLHIDO OS ABUTRES FAZEM FARRA

O principal critério para a escolha de Arnaldo Melo como Presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão é ausência de expressivo grupo político a sua volta. Isto torna mais fácil as manobras dos abutres que tentam lhe monitorar os movimentos.

Exonerações e nomeações dos principais cargos no Legislativo são mapeadas diuturnamente, com a ação dos "chengos" esticando o "fato" de Arnaldo Melo.

Ontem novas resoluções com colunáveis e prefeitos fazendo no "funk" do sai e entra. Entre os "fanqueiros" destaque para:

1- JORGE CATEB NETO - Símb. DANS-1- Assessor Parlamentar. O "véio" tem aposentadoria em tudo quanto é lugar, sendo a última como Diretor-Presidente da extinta TELMA nos tempos de Sarney Presidente.

2- FORTUNATO BRANCO BANDEIRA - Símb.DAS-1- Assistente Técnico Legislativo. Este é médico com especialidade de urologista, mas a principal qualificação vem do irmão o ex-Deputado Federal César Bandeira ''laranja" na FACAM.

DOIS ''CHENGOS'' E UM DESTINO

Arnaldo Melo sem grupo forte e para manter-se na Presidência da AL, assina no escuro sem saber nem a lotação dos novos nomeados. Assim como o radialista-pastor RENATO SOUSA o blogueiro-intrigueiro LUIS CARDOSO foi beneficiado com cargo de Chefe de Gabinete do Poder Legislativo sem lotação.

O mais interessante é ver o bloguiero depois da "Caridade" do cargo sem lotação, que lhe facilita não bater ponto nem trabalhar, postando matéria com Ricardo Murad comentendo a irregularidade de nomear fora do cargo.

Amanhã os dois "chengos" vão estar enchendo a lata no Bloco da Imprensa. Grana fácil a custa da intimidação é o destino da dupla.

ARNALDO DORMINDO COM OS INIMIGOS

Os documentos da farra do Presidente da Assembléia no interior com os correliginários foi fornecido por um Assessor ex-Marcelino Carneiro, que tem nome de Imperador ao blogueiro-intrigueiro Caridoso.

Acorda Arnaldo dá César o que é de Cardoso e de Cardoso o que é de César.

SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 545 E GASOLINA 17% MAIS CARA

Após a vitória na Câmara dos Deputados do Projeto de Salário Mínimo no valor "estratosférico" de R$ 545 a "Dama de Lata" prepara a caneta para pagar a fatura para o "Bala de Prata" no Senado.

Dilma quer levar o projeto direto para o Plenário e evitar discussões intermediárias. Sarney espera ansioso de garfo e faca na mão. No cardápio as duplicatas do 2° escalão em Brasília e no Maranhão.

Depois dizem que política não é invenção do diabo.

COMBUSTÍVEL ATÉ 17% MAIS CARO.

Coincide com a aprovação do mínimo de R$ 545 o aumento no preço dos combustíveis. Especula-se a prática de cartel, pois na maioria dos postos de combustíveis o preço é semelhante. A variação é tão pequena de um posto para o outros que se compara ao aumento do salário mínimo.

Fernando Sarney para variar tem fortíssimas e dulcíssima ligações com o setor. Esta na hora de um levantamento no setor de combustíveis, para avaliar o envolvimento desta corja de safados, lavando dolares com álcool e gasolina. Afora isto a fiscalização está mais "frouxa" do que a bunda de certa governadora.

Me respondam em comentário quem e porque, recetemenete foi nomeado para o Inmeq?

EDUCAÇÃO SEM SOLUÇÃO

Começa nesta segunda-feira 21 de fevereiro o ano letivo no Maranhão, mas segundo comentários no Blog dentro do Projeto Cidadania existe disciplina sem professor. A solução encontrada pela diarista foi contratar e não convocar excedente, como manda a legislação e o compromisso da governadora.

Professores, funcionários, alunos e pais não vêem a hora de ver a Educação sem a horrenda máscara do queixo grande de Olga Simão.

Nunca uma quarta-feira de cinzas foi tão esperada.

17 de fevereiro de 2011

FAMEM: JUNIOR MARRECA VENCE DE CASA CHEIA

Acompanhei durante toda a tarde desta quinta feira 17.02.2001, o processo de eleição na Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM). Júnior Marreca ganhou de casa cheia com 175 votos das 190 Prefeituras filiadas. A lavagem livrou Zé Mário e seu protetor Ricardo Murad de vexame sem precedentes perante as Prefeituras do Maranhão.

No início da disputa duas chapas pediram registros. A primeira capitaneada por Júnior Marreca com apóio de Luis Fernando Silva. A segunda liderada por Zé Mário insuflada por Ricardo Murad.

Ricardo caiu em desgraça pelas pretensões de reeleição na Assembléia Legislativa, tendo como consequência a possibilidade de governar o Maranhão ainda que por meses. Tais pretensões feriam de morte o projeto político de Roseana, pois afastando o Vice-Governador assumiria o Presidente da Assembléia. Nessa condição Ricardo Murad como cunhado era um óbice legal a candidatura de Roseana ao Senado.

Ricardo Murad insistiu na tese da reeleição, para a partir daí não ganhar uma eleição. Na dispusta da FAMEM Ricardo receitou a Zé Mário o mesmo remédio usado - a renúncia - para fugir a derrota. As duas doses de renúncia de Ricardo Murad funcionam como elixir às pretensões do "torneiro político" Luís Fernando Lula da Silva.

ARNALDO VAI A TRIBUNA E PEDE AUXÍLIIO CONTRA GOLPE

O Presidente da Assembléia Legislativa no Maranhão Arnaldo Melo foi a tribuna na manhã desta quinta-feira (17.02.2011), pedir auxílio aos colegas e a imprensa contra a campanha difamatória plantada no Blog do jornalísta Marco D'Eça pelo Deputado César Pires, comparando-os ao Deputado Federal apeado da Presidência da Câmara dos Deputados por corrupção, Severino Cavalcanti.

Arnaldo Melo nas entrelinhas deixou claro a possibilidade de golpe que já começam articular nos bastidores da Assembléia Legislativa, com a colaboração dos deputados da base de Roseana e repercutida nos jornais, televisões, rádios e Blogs do Sistema Mirante.

Na réplica o Deputado César Pires assumiu as declarações, mas de forma contraditória disse não ter a intenção de enxovalhar a honra do Presidente, passando em seguida a demonstrar seu curriculo de fidelidade ao grupo Sarney.
Na tréplica Arnaldo Melo disse que a discussão não relacionava-se a lealdade, mas a sua dignidade e honra ferida com a infeliz comparação a Severino Cavalcanti.

Resta aguardar os próximos lances desta comédia que teve início com a renúncia de Ricardo Murad.

Será que estes movimentos não são resultados da Saúde de Ricardo Murad.

ROSEANA ESTÁ PAGANDO JUROS A SATANÁS

Não resta dúvida que a política na forma atual é comércio de Satanás. Sarney é um dos principais clientes no Brasil. Assim paga juros aos empréstimos contraídos, assinando as promissórias de cada cargo, função ou mandato eleitoral.

O demônio como qualquer banqueiro exige garantias, preferindo sempre as almas aos empréstimos impagáveis.

Sarney alma velha cujo destino se promete ao purgatório, já não atende as exigências de Lúcifer. As antigas cobranças recebem o endosso das almas novas, renovando o rotativo do poder.

Infelizmente os sofrimentos de Roseana Sarney assemelham-se aos de Fausto de Goethe.

16 de fevereiro de 2011

ARNALDO SE MELA COM DULCE DULCÍSSIMA

Dulce Brito e Arnaldo Melo reuniram-se durante a semana para promover mudanças na Assessoria de Comunicação da Assembléia Legislativa do Maranhão. A pauta da reunião foi elaborada por Fernando Sarney na Mirante e cumprida a risca no Rangedor por Arnaldo Melo.

"Sobre" a influência de jornalistas e blogueiros do Sistema Mirante entre demitidos e admitidos muitos se salvaram como por exemplo:

1- ELDA DE FREITAS BORGES- Símb. DAS-4 Assessora de Imprensa na cota de Borges dos Bastidores Babão do Jornal "O Imparcial".

2-HUMBERTO FERNANDES LIMA- Sím DAS-4- Assessor de Comunicação Social na cota da Rádio Capital de Roberto Rocha.

3- Roberto Fernandes da Silva Junior- Simb.DAS-I Assessor Parlamentar na cota de Roberto Fernandes da Rádio Mirante.

4- Virgínia Andrade Jorge Aragão- Símb.DAS-3 Chefe de Gabinete da cota de Jorge Aragão da Rádio Mirante.

Na Assembléia de Arnaldo Melo e da Dulce, dulcíssima Brito o cabra que chegar com abadá do Marafolia não precisa de crachá.

Rapaz a coisa ficou tão escrachada que dá até nojo freqüentar a "Augusta Casa".

Esse Arnaldo Melo foi preparado sob medida e encomenda pelos Sarney e Tavares.

Ele pensa que empregando esses biscateros, conseguirá sufocar as denúncias que já começam a surgir na sua Administração.

É só aguardar que Arnaldo se mela no próprio charco que o fez brotar na Presidência.

"QUEM TEM C TEM MEDO": ROSEANA VAI PARA S.PAULO

Roseana Sarney foi levada nesta quarta-feira para o Hopital UDI em São Luís, devido a um sangramento no reto, sendo operada por uma equipe de médicos na Capital do Maranhão.

A governadora do Estado deverá se deslocar nas próximas horas para o Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, onde se submeterá a exames gerais.

Como diz o ditado "Quem te c tem medo".

ASSEMBLÉIA: BLOCO DA IMPRENSA E SEUS FANTASMAS

A Diretoria de Comunicação Social da Assembléia publica nesta quarta-feira 16 de fevereiro de 2011 Resolução Administrativa n°218/2011 nomeando para exercerem Cargos Comissionados no Poder Legislativo uma "renca" e uma "penca" de jornalistas, radialistas, blogueiros, filhos, filhas, esposa e "ex", esposos e "ex", sobrinhos, sobrinhas, tios, tias, primos, primas, enteados e enteadas.

As práticas fisiológicas na imprensa maranhense são cópias autenticadas das efetuadas por Deputados, Governadora, Prefeitos e Vereadores. Fica assim estabelecido o "Teatro da Informação", onde uns devem ser "mocinhos" e outros "vilões", mudando ao sabor das vontades de governos. O silêncio de todos à todos beneficia.

Os políticos tratam a imprensa maranhense como um saco de farinha, metendo a mão quando bem entendem e fazendo a farofa com os grãos que lhes apetecem. Sarney sabe disso há 5o anos e ensinou os filhos - não é sem propósito a presença de Dulce Brito sócia oculta de Fernando Sarney, na Diretoria De Comunicação Social da Assembléia - é por esse conluio que lhe facilita o mando que o povo do Maranhão tem os piores índices, em todas as áreas de administração pública.

Com certeza não cabe generalizar, posto que existem os que realmente trabalham mesmo que "encabrestados", mas o que causa repulsa é ver aqueles que estimulam as prática do fisiologismo e do escambo, sempre beneficiados em qualquer governo sem comparecerem ao trabalho.

Alguns destes falsos profetas desafiam nossa inteligência todos os dias, fingindo-se de independente e éticos. Julgam-se como Sarney acima de tudo pelo manuseio de microfones, câmaras, jornais ou Blogs.

Vou passar o pente fino, aquele de tirar piolho e mostrar o cargo que equivale a credibilidade de cada um desses impostores.

O Bloco de "Sujos da Imprensa do Maranhão" beneficiados na Assembléia Legislativa tem como "Mestre Sala" JOSÉ RENATO SOUSA nomeado Chefe de Gabinete sem lotação Símbolo DANS-3, seguem-se o passistas-blogueiro LUIS CARDOSO S. ALMEIDA Símbolo DANS-1 Assessor Parlamentar e o eterno parceiro de atos e fatos baratos UDES LEMOS CRUZ Símbolo DAS-3 Secretário Executivo.

Nenhum dos epigrafados exercerá as funções para as quais foram nomeados. Todos três tem múltiplas forma de renda e vínculos empregatícios em outros setores .

Esta parte da imprensa do Maranhão é tão corrupta quanto Sarney, usa e abusa da intimidação para conseguirem variados empregos.É preciso acabar com estas práticas e dar trabalho e espaço aos mais novos.

Amanhã volto com a o Bloco do BBB (Borges dos Bastidores Babão)

EFEITO MACAXEIRA: ROSEANA OPERA, WASGHINTON ASSUME?

A Secretaria de Comunicação Social do Governo informa que a Governadora Roseana Sarney internou-se na manhã desta quarta-feira 16.02.2011 no Hospital UDI, para submeter-se a uma Colonoscopia que evidenciou um sagramento no intestino baixo, motivando a intervenção cirúrgica para a correção do sangramento.

O procedeimento foi realizado pela equipe do Dr. Santiago Servin.

A governadora deverá permanecer no Hospital por todo o dia de hoje em observação. Ela passa bem e o Blog aproveita para desejar-lhe pleno restabelecimento.

Como trata-se de procedimento cirúrgico que necessita de prolongado repouso, especula-se a possibilidade do Vice-Governador Washington Luiz assumir o governo na forma interina.

Existe no governo forte reação a essa possibilidade, contudo os preceitos constitucionais devem ser observados para a interinidade do cargo. Trata-se de um bom momento para ficar evidenciado que o Vice-Governador não é arroz, afinal Washington Luiz também é conhecido como Macaxeira.

É o efeito Macaxeira, mais rápido do que o imaginado.

Volto com detalhadas informações.

ROSEANA REPREENDE NOTA DE DEZ EM PÚBLICO

Este vídeo mostra como a família Sarney faz política no Maranhão - agradando uns e pressionando outros - aos primeiros os favores dos convênios e obras aos segundos os rigores da justiça ou a forca política.

Roseana para se eleger a Governadora do Maranhão conversava com todas as alas políticas nos Municípios que visitava. A regra eram os favores e os rigores de acordo com o histórico de cada liderança política.

Em Chapadinha várias são as alas políticas. Magno Bacelar ou Magno Nota de Dez é quem lidera a administração municipal, mas pelo comportamento de Roseana Sarney no vídeo postado abaixo fica claro o estilo autoritário e a prepotência de Roseana Sarney.

Percebam a postura física de Roseana irritada com as críticas de Nota de Dez quanto aos mimos com os balaios. A Sarney passa a mão na testa suada e chega a arregaçar as mangas da camisa em um sinal de que aplicaria uns tabefes em Magno Bacelar, para depois empurrar e encarar Nota de Dez que amedrontado fechou o bico. Ele agora é quem compra briga por ela na Assembléia.

Tenham paciência e assistam o vídeo por completo e tirem suas conclusões.


Dizem que Roseana Sarney já teria em outras ocasiões aplicado uns tabefes no Senador João Alberto que teria alterado a voz em Palácio.

Manoel Ribeiro seria outro a sair dos Leões como Manoel Catraio e cantarolando "Tô fraco, Tô Fraco, Tô fraco".

Quem nasceu para Galinha apanha como Carcará.

PARTICIPE:CAMPANHA SALARIAL DA FAMÍLIA SARNEY CHEGA A R$ 250 MIL

O Blog do Cesar Bello lançou a campanha salarial da família Sarney, o objetivo é saber em valores atuais quanto recebem todos os membros da família Sarney.

Fiel as técnicas do bom jornalismo o Blog exige a comprovação por via de contracheque, recibo ou pela notoriedade do cargo em exercício.

Em apenas duas horas já foi possível apurar os valores dos seguintes membros da realeza:

1-Nelma Sarney é cunhada de José Sarney, exercendo o cargo de Desembargadora no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão recebe R$ 24 Mil Mensais no Estado do Maranhão.

2-Ronald Sarney é irmão de José Sarney, foi Conselheiro do extinto Tribunal de Contas dos Municípios recebe como aposentado a quantia de R$ 24 Mil Mensais no Estado do Maranhão.

3-Alina Silva Sarney Costa é filha de Ronald e Nelma Sarney, portanto sobrinha do Rei, chegando ao absurdo de exercer dois cargos na Assembléia Legislativa do Maranhão entre os dias 1° e 9° de fevereiro , exonerada de um continuou no outro percebendo a quantia de R$ 9 Mil Reais Mensais.

4-Edilásio Júnior casou com Alina Sarney e recebeu como dote um mandato de deputado estadual onde fatura R$ 51 Mil Mensais no Estado do Maranhão.

5-José de Ribamar Ferreira de Araújo Costa vulgo Sarney é Tetra-Presidente do Senado, onde recebe R$ 16 Mil Mensais sem a inclusão das outras verbas que na qualidade de Presidente do Senado beira R$ 70 Mil Reais. Além das polpudas verbas senatorias recebe pelo Estado do Maranhão 35 mil em aposentadorias, perfazendo no total R$ 105 Mil Reais Mensaís.

Informe, participe, denuncie, comente ou ligue 098-888931-20

CAMPANHA SALARIAL: QUAL A RENDA MENSAL DA FAMÍLIA SARNEY?

O projeto que estabelece o salário mínimo em R$ 545 mensais será usado pela Presidenta Dilma para verificar o tamanho da base parlamentar que apoiará o governo. É o famoso "Teste da Tapioca" onde ao sentar fica a "radiografia" do buraco e das pregas que o circundam.

A "Dama de Lata" (Dilma) junto com o "Bala de Prata" (Sarney) aproveitam a votação do projeto do salário mínimo para saber sobre a fidelidade dos políticos que os cercam.

Seria de "bom alvitre" como diz um papagaio ensaiado no rádio maranhense, fazer um levantamento global da renda dos membros da família Sarney.

Iniciamos no dia da votação do projeto do salário mínimo, uma campanha para saber qual a renda mensal da família Sarney.

Já temos o primeiro núcleo envolvendo a Desembargadora Nelma Sarney, o Conselheiro aposentado Ronald Sarney, a filha Alina Sarney Costa e o esposo o Deputado Edilásio Júnior que juntos ultrapassam R$ 100 Mil Reais.

Se você sabe sobre a renda de algum membro ou agregado da família Sarney remeta em comentário para o Blog ou envie uma mensagem para o celular 098-8889-3120.

Colabore com a campanha "Qual a renda mensal da família Sarney?"

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...