12 de fevereiro de 2011

A MAGIA DO CIRCO DE CARNAVAL E A EDUCAÇÃO

A estréia do Circo Thiany coincide com a do Circo do Carnaval Maranhense. Ambos apresentam doses excepcionais de humor, malabarismo, contorcionismo e ilusionismo.

Na Programação do Carnaval da Tradição, onde é você quem brilha. E faz brilhar são dez os pontos de concentração: Portal do Ceprama, Beco das Minas, Vila Gracinha, Praça da Saudade. Ponto do Gavião, Ponto de Fuga, Cohatrac, Ceprama, Palco da Praça da Saudade e Litorânea. Todos já estão com palcos armados, programação pronta e orçamento "azeitado".

Interessante é que enquanto o Conselho Tutelar da Cidade Operária faz malabarismo para tentar engajar quase 3 Mil alunos, que podem ficar sem acesso as escolas em razão da deficiência da rede escolar na área, o governo faz contorcionismo para facilitar o evento carnavalesco.

A dose de humor negro é fortíssima, bastando para tanto comparar que dez são os pontos do circo do carnaval e 12 são o número de escolas na área que abrange 72 bairros e tem 200 Mil habitantes.

RRRRespeitável Público serão 27 dias intercalados em quatro finais de semanas, consumindo um Orçamento da Secretária de Cultura, que com o aporte da emendas parlamentares chega a 51 Milhões de Reais. Uma boa idéia ou Pirassununga na cabeça?

Enquanto isso na Sala das Injustiças os nobres parlamentares destinaram salvo engano, apenas R$ 8 Milhões em emendas para Educação. Todas as manobras no sentido de aumentar o Orçamento da Educação foram rechaçadas pelo governo da Sarney.

Esse como diz Marco D'erça é o "melhor governo" de Roseana.

Simples, assim.

OLGA SIMÃO E SUELI TONIAL É FOME COM VONTADE DE COMER

Leio a excelente matéria de Jock Dean da equipe do Jornal "O Estado do Maranhão", denunciando que só na área da Cidade Operária 3 Mil crianças podem ficar sem acesso à educação, e o mais grave é que em milhares de casos a situação se repete desde 2010.

O Conselho tutelar da Cidade Operária que responde por 72 bairros da região e adjacências fez nova denúncia sobre a situação do ensino público na área.

Com uma população de 200 mil habitantes, só nos dois dos maiores bairros da região - a Cidade Operária e a Cidade Olímpica - somam quase 3 mil crianças fora da sala de aula.

O motivo alegado é não haver vagas suficientes nas escolas das redes pública municipal e estadual nas localidades. Um levantamento do Conselho Tutelar revela que há apenas 12 unidades de ensino. Seis da rede do Estado e seis do município.

O que diz a Constituição do Estado do Maranhão a respeito deste assunto?

A Constituição do Estado do Maranhão estabelece no Capiítulo I, das Disposições do Estado, na Seção II, artigo 12, inciso I, alínea e, que é competência do Estado e comum com União e Municípios "proporcionar os meios de acesso à cultura, à educação e à ciência".

Da mesma forma no Título VII da Organização Municipal, Seção II, artigo 147, inciso VI a mesma Constituição do Estado do Maranhão impõe ao Município "manter os serviços obrigatórios de atendimento à cultura, à educação pré-escolar e ensino fundamental, com a cooperação técnica e financeira da União e do Estado".

Apesar de encurraladas pela Constituição do Estado, tanto a Secretária do Estado quanto a do Município não apresentam respostas satisfatórias. Juntando Olga Simão com Sueli Tonial é a fome com a vontade de comer.

EDUCAÇÃO : DIÁLOGO DE ENFORCADAS

Esse diálogo entre a Secretária de Educação do Estado e a Secretária de Educação do Município, respectivamente Olga Simão e Sueli Tonial, para melhorar o funcionamento e atendimento geral nas redes escolares, pode ser definido como conversa de quem caminha para a forca.

Olga Simão entrou como diarista na Educação do Estado, tentando através da pressão de um grupo de familiares e amigos de Roseana Sarney, manter-se como titular na Secretaria para canalizar interesses financeiros e políticos de quem defende sua manutenção no cargo.

Sueli Tonial é nutricionista de formação e empresária por profissão. Dona do curso "Laboro" deve sua indicação para o cargo de Secretaria no municpio de São Luís à grupos familiares e políticos interessados em procedimentos idênticos aos da família e grupo Sarney.

Só muda o endereço e os nomes - ao invés de Roseana é Gardeninha o nome da filha -, mas o modo de agir, os interesse financeiros, os grupelhos políticos são os mesmo. Velhas práticas usando setores de importância vital para o enriquecimento pessoal.

Ambas não tem habilitação nem o preparo necessário ao desempenho das funções, mas por força das junções políticas e financeiras que caracterizam e identificam os grupos Sarney/Castelo foram elevadas ao cargo de Secretárias.

Diarista e nutricionista são agora alvo da mídia sarneysta e oposicionista, o que prova que mesmo blindadas pelo núcleo duro de poder dos grupos Sarney/Castelo, não conseguem esconder a incompetência e o despreparo para a importante função.

Fica claro durante a permanência desta dupla de incomparáveis incompetentes, que suas funções resumem-se em primeiro plano priorizar o financeiro, para em seguida aplicá-lo com o critérios políticos. É assim que se produz o fracasso escolar.

Espera-se que de mãos dadas, diarista e nutricionista caminhem para o cadafalso e as forcas lhes sirvam de cordão à ornamentar o pescoço, neste carnaval de corrupção na educação do Estado do Maranhão e no Município de São Luís.

Até quando teremos as pessoas erradas, no lugar errado, fazendo as coisas erradas?

Será preciso como no Egito, o platão de pais e alunos do estado e município nas praças à pedirem a queda das incompetentes da educação?

"Asasalalabacha, catarucha salarapacha"

11 de fevereiro de 2011

MP ABRE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR CONCESSÃO DE BOLSAS


Por Wilson Lima, iG Maranhão
O Ministério Público Estadual (MPE) abriu inquérito para apurar indícios de irregularidades na concessão de bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). O órgão vai apurar por que petistas aliados à governadora Roseana Sarney (PMDB) receberam bolsas de pesquisa sem ter qualquer tipo de trabalho científico em curso. A lei determina que as bolsas só podem ser dadas a quem tem pesquisa em andamento.
A investigação transcorre na Promotoria das Fundações e foi instaurada pela promotora Sandra Elouf. Uma das primeiras providências foi intimar a presidente da Fapema, Rosane Guerra, para depor no inquérito civil público. O depoimento de Guerra está marcado para ocorrer na terça-feira da semana que vem.
Segundo a promotora, ainda é cedo para fazer qualquer julgamento sobre o caso. “Estamos apurando com base no que vem sendo veiculado na imprensa. Levantamos alguma documentação sobre os beneficiados, mas o mais importante serão os depoimentos. Ainda não decidimos se vamos ouvir as pessoas que receberam. Isso vai depender do que a presidente da entidade nos disser”, explicou Elouf.
Um dos envolvidos no caso é o secretário-geral do PT no Estado, Fernando Antônio Magalhães de Sousa. Ele recebeu R$ 32 mil no ano passado da Fapema. Magalhães é aliado do vice-governador Washington Luís (PT) e, em janeiro deste ano, foi nomeado assessor de Luís. Outros petistas também já foram citados como beneficiários dessas bolsas. Após as notícias associando petistas à concessão irregular de bolsas de pesquisa, o governo do Estado suspendeu o benefício.
A ala do PT no Maranhão liderada pelo deputado Domingos Dutra e que não concorda com a união do partido com o PMDB de Roseana Sarney chegou a propor uma CPI na Assembleia Legislativa do Estado para investigar a concessão de bolsas para investigar os petistas. Porém, o deputado Bira do Pindaré (PT) ainda não conseguiu o número de assinaturas suficientes para abrir uma investigação na casa.
Entretanto, os deputados Rubens Pereira Jr. (PCdoB), Bira do Pindaré (PT) e Marcelo Tavares (PSB) pretendem protocolar na Mesa Diretora da Assembleia uma convocação a Rosane Guerra para também prestar esclarecimentos sobre o caso. A idéia dos deputados é ouvi-la na quarta-feira da semana que vem às 16h. Deputados da base aliada da governadora, como Roberto Costa (PMDB), no entanto, saíram durante essa semana em defesa de Rosane Guerra. “Quem a conhece sabe do prestígio e da seriedade da presidente da Fapema”, disse Costa.
O presidente da executiva estadual do PT, Raimundo Monteiro, afirmou ao iG durante essa semana que a remuneração à Magalhães foi concedida como indenização por seus trabalhos como assessor da Secretaria de Educação do Maranhão (Seduc).

AGORA DEU: EM PAÇO DO LUMIAR TRE FOI CONSTRUÍDO POR SÓCIO DE ALDERICO CAMPOS

O Blog do Moreira Neto lincado a direita, informa que a empresa que edificou o prédio onde funcionará o TRE em Paço do Lumiar, a Qualiteche Engenharia LTDA tem como sócio o Vereador Alderico Campos cassado pelo TRE.

O Blog de Moreira Neto confere no Diário Oficial o extrato de contrato que tem objeto de serviço, a construção do prédio que foi inaugurado ontem 10.02.2011 pelo TRE Maranhão, constatando Alderico Campos como sócio da Qualiteche Engenharia LTDA. É o fim do começo ou o começo do fim?

E pode participar de licitação empresa que tem sócios com pendências judiciais?

Sei não, essa deusa da Justiça no Maranhão deve usar colírio para dilatar pupila.

ELEIÇÃO FAMEM: RICARDO "CERCA VELHA" DERRUBA ZÉ MARIO

Ricardo Murad além da "urucucuba" é pura "mufina", quem encosta nele cai junto. Zé Mario Prefeito de São João dos Patos sentiu o efeito do "Cerca Velha" nas eleições da FAMEM.

Zé Mario junto com Ricardo Mufinoso Murad chegaram a criar uma tal "Chapa Participativa", só que nesta sexta-feira 11.02.2011, pediram "pepeú" e terminaram tirando o chapéu para Junior Marreca.

Ricardo e Zé Mario fogem da "Serra Elétrica" de Luís Fernando Silva, que corta mais cabeça do que preso em presídio ou delegacia.

"Jogos Mortais" perde.

A QUEDA DE MUBARAK E A ORAÇÃO DO JUDICIÁRIO

Esta linda oração é uma canção de vida, feita pelo autor "Cesar Besteira" nos seus momentos de ócio. Conta a história de dois acadêmicos de Direito que juraram entregar-se as causas da Justiça.

Um era descendente árabe o outro maranhense de Codó, ambos em vida doaram-se a Justiça. Com a queda de Mubarak e a liberação da censura veio a inspiração, para homenageá-los.

De forma que ao transformar nomes em verbos a conotação foge ao pejorativo. E ao modificar verbos por nomes a intenção é de homenagear.

Eis a oração:

Oh mestre fazei de mim um instrumento da Justiça
Onde houver Bayma que eu leve Rachid
Onde houver Rachid que eu leve Bayma

Pois é Baymando que se Rachida
E é Rachidando que se Bayma

Oh Mestre fazei com que eu procure mais
Baymar do Rachidar
Rachidar do que Baymar

Pois é Baymando que Rachid dá
E é Rachidando que Bayma dá

E assim oh pai, os homens de boa índole
vão se doando em favor da verdade e da justiça.

CARNAVAL DAS EMENDAS: MARANHÃO NA CONTRA-MÃO

O corte nas emendas parlamentares já era esperado pelos políticos em Brasília, mas o contingenciamento de mais de 80% - R$ 18 Bilhões dos 21 previstos para 2011 - surpreendeu até mesmo os líderes das Casas Legislativas e foi considerado o fim dos recursos que os parlamentares encaminham para suas bases eleitorais.

Certo é que os recursos das emendas quando rigorosamente aplicados trazem soberbo benefícios as comunidades, principalmente aquelas mais distantes onde pela interação entre deputado e base realizam-se as obras.

Na grande maioria dos casos o que ocorre é bem diferente. Existe um comércio que se estabelece no momento em que se originam as emendas parlamentares. Os deputados Federais inescrupulosos as vendem por cerca de 30% do valor total, aos Prefeitos sequiosos de lucro fácil. Estes por sua vez mascaram e maquiam a aplicação dos recursos, transformando em ficção as obras à serem realizadas.

O Maranhão é infelizmente o maior parque desta indústria de emendas com aplicação fictícia. Recentemente o Prefeito de Barra do Corda se escondeu debaixo do tapete de um Ministro de baixa estatura, para não ser preso pela Polícia Federal. Nas contas da família de Manoel Nenzin R$ 50 Milhões só nos dois últimos anos.

Na Assembléia Legislativa Deputadas como Graça Paz dizem em alto e bom som, que são as emendas que os elegem por até seis mandatos consecutivos, pautando suas atividades legislativas nas emendas e posturas ideológicas ao sabor de quem as aumente mais.

Na Câmara dos Deputados existem Deputados como o Ministro Pedro Novais, que nunca vai aos Municípios, mas está no sétimo mandato de forma ininterrupta, dando-se ao luxo de morar no Rio de Janeiro, ter mandato pelo Maranhão e exercer a função em Brasília.

Para eles o carnaval inicia em dezembro com a aprovação das emendas.

No Maranhão é o único lugar onde as emendas saem melhor que os sonetos.

E por que hoje é sexta-feira Florbela Espanca.

ESTE LIVRO

Este livro é de mágoas. Desgraçados
Que no mundo passais, chorai ao lê-lo
Somente a Vossa dor de Torturados
Pode, talvez, senti-lo... e compreendê-lo.

Este livro é para vós. Abençoados
Os que sentirem, sem ser bom nem belo!
Bíblia dos tristes...Ó Desventurados
Que a vossa imensa dor se acalme ao vê-lo!

Livro de Mágoas...Dores...Ansiedades!
Livro de Sombras...Nevoas e Saudades!
Vai pelo mundo...(Trouxe-o no meu seio...)

Irmãos na Dor, os olhos rasos de água,
Corai comigo a minha imensa mágoa,
Lendo o meu livro só de mágoas cheio!...

TRE INAUGURA FORUM EM PAÇO DO LUMIAR, MAS NÃO CASSA ALDERICO

O TRE-MA inaugurou ontem o Fórum Eleitoral de Paço do Lumiar, no entanto o processo que determina que o vereador Alderico Campos Filho seja cassado por compra de sufrágio anda a passos de cágado.

O povo de Paço do Lumiar repudia a permanência de Alderico Campos na Câmara de Vereadores, ainda mais na condição de Presidente da Câmara, o que só comprova que na administração da Prefeita Bia Arôso a corrupção eleitoral é premiada.

O vereador corrupto vem se beneficiando de uma série de recursos procrastinatórios, com o intuito de chegar ao fim do mandato na condição de Presidente da Câmara.

O crime de compra de sufrágio ficou evidenciado, sendo na ocasião preso Fred Campos o irmão do vereador com farto material eleitoral.

Eu não duvido da presença de Alderico Campos na inauguração do Fórum Eleitoral de Paço do Lumiar e entre um abraço e aperto de mão justificasse sua inocência.

10 de fevereiro de 2011

URUCUBACA DE RICARDO QUASE MATA MAGNO NOTA DE DEZ E DANÚBIA

O ex-deputado estadual Magno Bacelar (PV) também conhecido como Magno Nota de Dez se envolveu na tarde desta quinta-feira, em um acidente automobilístico próximo a cidade de Vargem Grande. O carro do ex-deputado capotou nas imediações da Polícia Rodoviária Federal, no veículo além de Nota de Dez a Prefeita de Chapadinha Danúbia Carneiro (PR).

O acidente ocorreu por volta das 12:45, envolvendo um Ford Ranger em que viajava Nota de Dez e um veículo Gol. A Polícia não soube informar as circunstâncias do acidente.

Os vasos passam bem. Magno não sofreu qualquer ferimento, enquanto a Prefeita Danúbia Carneiro apenas alguns arranhões.

Após se recuperarem do susto Magno Nota de Dez e a Prefita Danúbia Carneiro atribuíram o acidente a "urucubaca de Ricardo Murad", pois além de participarem da posse de Ricardo na Saúde estiveram muito próximo do ex-quase-futuro Presidente da Assembléia, durante o transcorrer da semana.

GRAÇA EM PAZ COM ROSEANA

O processo de cooptação na Assembléia Legislativa do Maranhão tem forte apelo nas emendas parlamentares. Durante a campanha de Ricardo Murad para a Presidência da Casa, dois pedetistas foram abduzidos e seduzidos pelas ditas emendas.

Carlinhos Amorim e Graça Paz estiveram no Bairro do Olho D'Agua na mansão de Ricardo Murad, saindo certos de que o caminho de suas reeleições em 2014 é o Palácio dos Leões. O motivo desta certeza foi o aumento dos valores das emendas parlamentares que pularam de R$ 1,5 Um Milhão e Meio para R$ 2,5 Dois Milhões e Meio, mas o sedutor Ricardo ainda enxertou mais R$250 Mil para Carlinhos e Graça que desde aí vivem em paz com Roseana Sarney.

Graça esposa de Clodomir, fez questão de deixar isso claro no seu discursos nesta manhã de quinta-feira (11.02.2011), ao enfatizar da tribuna da Assembléia que o povo besta do Maranhão já deu ao casal "Paz", seis mandatos estaduais divididos em três para cada um dos pombinhos.

Ocorre que destes seis mandatos estaduais, os primeiros de Clodomir Paz são frutos da ingerência e poder de Fernando Sarney, que o guindou de engenheiro da Cemar à Deputado Estadual.

A metamorfose que transformou o casal pombalino em pedetista, só viria acontecer mais tarde, quando por indicação do próprio Fernando Sarney, Clodomir assumiu a Chefia de Gabinete de Jackson Lago. Eram os tempos dos brindes com taça de cristal entre Roseana Sarney e Jackson Lago.

"De formas que", Clodomir Paz na atual gestão de João Castelo é Secretário de Transportes de São Luís, sabendo muito bem que no "caminho de volta ninguém se perde".

O pior é ele levar o "velho brôco" com ele.

BLOG VAI A FESTA DO PT: NÃO COME MACAXEIRA NEM TOMA SUCO DE CUPUAÇU

O Blog compareceu a festa de comemoração dos 31 anos do Partido dos Trabalhadores na nova sede localizada na Rua dos Alcapones, número 171, no Bairro do São Francisco.

Não acorreram hostilizações ou gestos de intolerâncias durante a visita, o que demonstra no mínimo um processo de amadurecimento desta ala do partido, diante das críticas ácidas e ironias provocantes do Blog.

Isto não é comum no dia à dia político do Maranhão.

Agora deixo claro que comi macaxeira nem tomei suco de cupuaçu.

VICE-GOVERNADOR CONVIDA DUTRA PARA FESTA DO "PACU"

O Partido dos Trabalhadores no Maranhão completa hoje 31 anos dividido em dois grupos murchos, sem consistência política e incapacitados de reagirem ao mesmo processo de cooptação implantado por Sarney no PMDB.

Para diminuir as distâncias e facilitar o deslocamento, Sarney solicitou ao Senador "Incitatus" João Alberto e ao Vice- Governador Washington Luis que as Sedes dos Partidos ficassem próximas.

Assim localizadas na Rua dos Alcapones no São Francisco as duas Sedes dos partidos funcionam como matriz e filial. João Alberto apesar da idade é um "cavalo" quando o assunto é política. Foi ele quem providenciou tudo para a comodidade do octogenário Sarney no trato físico com as duas agremiações.

Washington Luis, também conhecido por Macaxeira pela permanente consistência, convida a todos à festa na Rua dos Alcapones no São Francisco, mas alguns petistas como o Deputado Dutra recusaram o convite sob a alegação de tratar-se da festa do "PACU", onde Washington entra com a Macaxiera e ele como o CUpuaçu. É o "futi" quem vai!

Parafraseando o Senador Ibraim Sarney, "ademan" que eu vou em frente.

9 de fevereiro de 2011

FAPEMA: TRAMPOLIM ELEITORAL OU CAMPO DE CONHECIMENTOS?

A Fundação Maranhense de Pesquisa (FAPEMA) deve ser obrigatoriamente um "CAMPO DE CONHECIMENTOS", fomentando pesquisas e o desenvolvimento científico-tecnológico no Estado do Maranhão.

É necessário atrair professores através de bolsas científicas, aumentando o corpo docente e a qualidade do ensino nas nossas Universidades, gerando assim inovações no campo da epistemologia.

A promoção de programas de tecnologias para comunidades carentes, no sentido de gerar mecanismos de renda é outra vertente à ser explorada, diante dos índices de desemprego que colocam o Maranhão na vexatória condição de campeão nacional.

Ocorre pelo que se observa nas denúncias em sites, blogs, revistas e jornais, que envolvem a referida Fundação, que esse não tem sido o seu papel primordial. Muito pelo contrário a FAPEMA poderia ter sido usada como TRAMPOLIM ELEITORAL nas últimas eleições no Estado do Maranhão, pagando prestadores de serviços de aliados políticos da governadora eleita Roseana Sarney.

Existe ainda a possibilidade de pagamento a testemunha de acusação no processo de cassação do ex-governador Jackson Lago, como compensação a "heróica" atitude.

Só falta mesmo à FAPEMA exigir dos meios acadêmicos intervenção junto a Câmara dos Deputados, para que ocorra de imediato a posse de Chiquinho Escórcio, araponga e artífice da família Sarney na trama que culminou com na queda de Jackson Lago. No Maranhão tudo é possível.

É contraditório o caminho que tem tomado a FAPEMA ao se omitir diante das denúncias. O Blog chegou a marcar entrevista com a direção da Fundação, que sem maiores justificativas adiou sem previsão o encontro jornalístico.

A comunidade acadêmica deve se pronunciar, conclamando o Maranhão a repudiar os possíveis desvios ocorridos na Fundação, bem como que ocorram os esclarecimentos necessários, ao destino dado aos recursos para as pesquisas científicas.

Afinal a FAPEMA é um trampolim Eleitoral ou campo de conhecimentos?

LUIS CARDOSO VIRA PASTOR E ROLA A SACOLINHA

O blogueiro Luís Cardoso derreteu-se em elogios aos poderosos durante esta semana.

Primeiro cobriu de louros a nomeação de Doris Peixoto para a Secretaria Geral da Mesa do Senado, a indicada é ex-chefe de Gabinete de Roseana Sarney na Câmara Federal.

Depois descobriu ouro em Dulce Brito indicada por Fernando Sarney, para a SECOM Legislativa.

Agora Luís Cardoso aparece com uma nova campanha, pedindo a colaboração de todos para crescer.

Sei não, mas pela nova postura de Luís Cardos a colaboração ele já conseguiu. O que falta é o recibo dos bestas para justificar esta nova fase do cre$cimento.

CANAL DA ASSEMBLÉIA VIRA GENÉRICO DA MIRANTE

A Diretoria de Comunicação da Assembléia é mais um feudo de Fernando Sarney, além da doce, dulcíssima Dulce Brito toda a equipe de televisão foi importada da Mirante.

Assim o canal 38, passa a chamar-se "Três Oitão", com Fernando manietando Dulce Brito, botando e tirando da "Mira" quem ele ordenar.

São 80 jornalistas entre os "bocas", "boquinhas e os "bocões", tem ainda as "bolsas", "bolsinhas" e os "cetões".

Já podem dormir em Paz, Décio Sá entre outros que empregam as mulheres com soldo de R$ 13.000.00 (Treze Mil Reais).

Dizem que Maria teria "spinrado" Fefé para a escolha da Brito.

Mangaba como "ex-Marcelino" está na rota da "sarna". Ele espera com os alforjes cheios a poeira baixar, devendo assumir na iniciativa privada negócios da família Sarney.

Com essa mídia se vendendo como farinha no Mercado Central, Sarney tem expectativa de mais 50 anos. Ele já ensinou aos filhos como passar a mão na farinheira.

BARBÁRIE: DAMA DE LATA ENVIA MINISTRO BABÃO

A Presidenta mostra os dentes aos Sarneys, retribuindo a parceria nos momentos de crise. Dilma e os Sarneys endossam e avalizam erros recíprocos.

Como na Velha República (A Política dos Governadores) em que os coronéis serviam no Parlamento para servir-se nos Ministérios, Sarney endossa qualquer proposta do governo, em contrapartida Dilma avaliza os ministros de Sarney.

A aliança da Dama de Lata com o Bala de Prata no Senado está perfeita, Lula já conversou com Dilma, explicando que com Sarney tudo é possível.

Depois da chacina na Delegacia de Pinheiro, Dilma manda um dos seus "Três Porquinhos" para descobrir a pólvora da falência do Sistema Penitenciário Brasileiro, quando o ocorrido decorre da falta de planejamento no setor de Segurança d0 Governo.

Pela postura de avestruz do Ministro porquinho, vai para agenda de Dona Lina qualquer investigação contra os Sarney.

"Quando a diabo(a) não vem, manda o Ministro". Affé.

O NÚMERO DE CORPOS DECAPITADOS PODE PASSAR DE QUATRO

Estive hoje (09.02,2011) no Instituto Médico Legal em São Luís, para investigar a denúncia de que o número de corpos decapitados seria de cinco e não de quatro, como vem sendo divulgado. Recebi a informação de que os corpos permanecem em Pinheiro, onde existe outra unidade Médico Legal.

A hipótese foi levantada por uma fonte localizada em Pinheiro, considerando que em todas as fotos dos corpos embalsamados, apenas um corpo aparece de forma completa.

Será que até nestas situações eles escondem a verdade?

DULCE BRITO: UMA VEZ FERNANDO SEMPRE SARNEY

Dulce Marafolia Jamaica Brito é empresária do setor de entretenimento, oscilando entre o Axé-Music e o Reggae. Explicavelmente largou tudo e o "Algo Mais" de Paulinha Lobão para comandar a Direção de Comunicação da Assembléia Legislativa, sob a determinalçao de Fernando Sarney.

Dulce Brito tem tanta experiência na área de cobertura política, quanto Sérgio Tamer tem no Sistema Carcerário e Aluísio Mendes em Segurança Pública ou Flávio Ducat para exercer a Presidência de Furnas.

Acontece que todos tem um um só padrinho e torcem pelo Flamengo de Fernando Sarney.

Uma vez Fernando, sempre Sarney.

SR. MINISTRO: A SEGURANÇA É PÚBLICA, MAS ESTÁ A SERVIÇO DO PRIVADO

A Segurança Pública do Estado do Maranhão tem desde o tempo do Governo de Vitorino Freire (25 anos) aos da família Sarney, (46 anos) um modelo político-partidário com benefícios que se desdobram na área privada.

A regra é a polícia civil e militar a serviço dos interesses políticos-partidários, desaguando sempre em benefícios particulares que vão desde mandatos eleitorais ao enriquecimento, o que faz a retro-alimentação de mais esta cadeia produtiva da corrupção ter continuidade há exatos 71 anos, quando somados Vitorino à Sarney.

A falência do Sistema Carcerário é Nacional, no entanto a falta de planejamento e ação com uma radiografia das condições nas prisões no Estado, poderiam ter evitado toda essa barbaridade que vem ocorrendo há menos de cem dias, proporcionando uma decapitação para cada dez dias de omissão.

Chegamos a esse estágio que só se compara ao medievo das masmorras na França, pela cópia de um modelo de governo absolutista onde a família Sarney é o "Sol", não interessando a escuridão dos cárceres em que se confina o povo, na maioria vítimas dos desvios dos recursos na educação.

Agora com medo das investigações que se estendem do Brasil à Suíça e paraísos fiscais, colocaram um "capanga" como Secretário de Segurança no Maranhão. É o despreparo deste moço Sr. Ministro quem vem patrocinando estes "CEM DIAS DE DECAPITAÇÃO ", posto que coincidem com a sua titularidade na pasta.

Apagaram o modelo da Segurança Pública Comunitária, desenvolvido na gestão da Drª. Eurídice Vidigal, para dar prioridade ao modelo político-partidário que elegeu com a maior soma de votos os ex-Secretário de Segurança Raimundo Cutrim, isto sem contar do enriquecimento de toda a cadeia de corruptos, que começa na família Sarney e termina com os plantonistas na Segurança Pública, funcionando como gerentes na distribuição do que é colhido pela fome, maus tratos, condições sub-humanas a que está submetida a população carcerária.

Esta é a realidade Sr. Ministro, o resto é política e interesse pessoal.

8 de fevereiro de 2011

QUANTOS CORPOS SERÃO DECAPITADOS PARA QUE ROSEANA CRIE VERGONHA?

O número de corpos decapitados no Sistema Carcerário do Maranhão em 100 dias caminha para dezena. Em termos percentuais a média é de uma decapitação a cada dez dias. Nunca na história recente deste País havia se alcançado esta cifra de barbárie. A expectativa é de que aumente nos próximos dias.

Os números são alarmantes com precedentes só comparáveis as masmorras da França na Idade Média. A governadora assiste a tudo inerte, assumindo pela omissão do pronunciamento o ônus de coautoria nos delitos, posto que todos são presos de Justiça e sob a responsabilidade do Estado.

Roseana Sarney foi pressionada pelo pai José Sarney, para a solucionar de forma doméstica os problemas da Segurança Pública no Maranhão. O nome de Aluísio Mendes tranquiliza o clã quanto a possibilidade de prisão de Fernando Sarney, sem que estejam previamente avisados e protegidos de uma ação inopinada.

Ocorre que todo o Maranhão vem pagando caro com vidas inocentes ou não, para que a vigília de Aluísio Mendes garanta os prazos prescricionais ao advogado Antonio Carlos de Oliveira Castro, sem que ocorra a prisão de Fernando Sarney.

Este é o melhor governo que Roseana pode fazer, garantido proteção ao irmão e permitindo esta barbárie que macula as tradições do Maranhão, em ter um povo pacífico e ordeiro.

Quantos corpos serão decapitados para que Roseana crie vergonha e demita Aluísio Mendes?

O BICHO PEGOU E AGORA MARIA BONITA?

Na Delegacia em Pinheiro os presos estão amotinados desde as 18 horas de segunda-feira (07.02.2011). Seis mortes já foram contabilizadas com quatro decapitados, entre esses José Agostinho "O Monstro de Pericumã".

O motim não tem como causa nenhum "fator externo" e como na rebelião de Pedrinhas a principal reclamação é a superlotação. Em uma cela que comporta no máximo vinte presos, noventa e sete estão ergastulados na mesma enxovia.

Não há qualquer justificativa para após este fato, continuar por capricho, pressão ou medo mantendo o despreparado Agente de Polícia Aluísio Mendes na Segurança Pública do Estado, pois tempo eles teve o suficiente para radiografar a situação das Delegacias no Maranhão.

Rebeliões e motins são frutos da falta de planejamento,visão,conhecimento, preparo e capacidade para o trato na importante pasta que já foi alvo de escárnio nacional, quando da veiculação do Programa Fantástico no penúltimo domingo.

O Secretário-Adjunto e não menos incompetente Laércio Costa chegou na Delegacia de Pinheiro 14 horas após estourar o motim. O Super-Helicóptero e o pífio Secretário como nas outras ocasiões de crise não estavam presentes. Com ternos alinhados e sempre banhado nas colônias francesas, Aluizinho é sempre visto desfilando garbosamente entre o eixo Rio-São Paulo-Brasília.

E agora Maria Bonita?

E AGORA MARIA BONITA?

RICARDO BARBEADO RECEBE TRATAMENTO DE REI

Prostrado há vários dias e reanimado a base de Lexotan, sob os auspícios do médico José Márcio Leite, Ricardo Murad barbeado assumiu a pasta da Saúde.

Como sempre promessas a toque de fulote e no discurso misturou gaze, esparadrapo, algodão com Integração, Estado, Municípios e União pela governabilidade.

Tratado como Rei no fim de semana no berço dos Murad, recebendo na visita ao leito o alento da cunhada e do irmão, Ricardo com o ego inflado e já descompensado age como desenvoltura e picardia, ante ao picadeiro montado na Avenida Carlos Cunha para recebê-lo na Secretaria de Saúde.

Banda de música, discursos efusivos, Deputados, Vereadores, Prefeitos, cabos, sargentos, tenentes eleitorais, mas a "general" não foi. Deu-lhe posse secreta e despachou-o para o trabalho, antes contudo observou se estava devidamente barbeado.

Na primeira cortando o Orçamento da Assembléia Roseana fez Tchan!

Na segunda apeando Ricardo da Presidência da Assembléia a Sarney fez Tchun!

Agora como criança que não sabe ver espuma$ sem "lavá-la$", ele depois de trabalhar como pai vai agir como bobo fazendo o Tchan, Tchan, Tchan, Tchan.

É só aguardar para depois não cortarem o rosto e a língua.

DEPUTADOS DO PT RECEM ORDEM UNIDA

É vergonhoso ver um partido de tantas tradições, se acovardar diante da pressão da família Sarney. Foi assim ontem no Partido dos Trabalhadores após a reunião do Diretório Regional, enquadrando seus Deputados para marcharem unidos com o governo da Sarney.

Perfilados "Pindaré", a Primo e o "Galo Rouco", não deram uma palavra contrária.

São os tempos. "Oh mores".

Sentido!

TOQUES MATINAIS

REFLEXO DO PACTO REPUBLICANO NO MARANHÃO

Acreditar em Pacto Republicano entre os Poderes com Dilma como "Dama de Lata", Sarney como "Bala de Prata" e Gilmar Mendes agindo tal qual "Barata", é crer que com a saída de "Geografia" da direção de futebol da FMD e a entrada de "Pedro Violoncelo" a história mude.

NEXO DO SEIS POR MEIA DÚZIA

É dada como certo o afastamento de "Nenzim" da Prefeitura de Barrado Corda, assumindo o Vice-Prefeito Aristides Milhomem, sócio-laranja do irmão Carlos Albeto Milhomem, o Tatá verdadeiro "capu" nos negócios com Fernando Sarney na Mirante em Barrado Corda.

PLEXO DAS MUDANÇAS NA ASSEMBLÉIA.

Engenharia política das mais engenhosas, está em curso para dar mandato efetivo de deputado estadual ao suplente Tatá Milhomem. O pedido é do Ministro das Minas e Energia Edson Lobão, padrinho do desafortunado desde que esteve no governo do Maranhão. Na época de "Magro Velho" no governo Tatá era quem tocava a corneta na Chefia da Casa Civil. Ta- ta- ra - ta- tá.

Ei tá Maranhão, igualzinho ao Brasil, mudando cachorros e cachorras, mas mantendo as mesmas coleiras e o toque das cornetas.

FILHA DE PEIXE É PEIXINHA, MAS CASANDO COM BÔTO É PEIXOTO

Entendo agora a razão de dificultarem os acesso à outros Blogs. Basta que eu "passe o pano" e desvelo o que outros velam. Vejam o que ao garimpar as informações e contra-informações plantadas e adubadas encontrei no Blog do Caridoso:

''Mudanças no Senado: Ex-Chefe de Gabinete de Roseana assume Secretaria Geral "Doris Marise Romariz PEIXOTO ex-chefe de gabinete quando Roseana era Deputada Federal, assume amanhã o cargo de Secretária Geral da Mesa do Senado Federal".

Analisando a nomeação Luís é Caridoso com a indicada dizendo: "Ela, que é competente e "parari parará me arruma uma colher de chá", mas o blogueiro esqueceu de perguntar se além de ser "peixe" da peixinha , Dona Doris é irmã de Maria Vandira PEIXOTO, que aplicou o bote no Bôto.

Rapaz com a PF no calcanhar dos lobista a sarna não tem medo. Filha de peixe é peixinha, mas casando com Bôto é Peixoto.

Depois "Zé Bandalha" vai dizer que não sabia de nada.

7 de fevereiro de 2011

RICARDO TEM EGO DE BAIACU

As famílias Sarney e Murad sabem que Ricardo tem problemas de reconhecimento e o ego inflável, bastando qualquer elogio que a satisfação se estampa em largo sorriso.

Ricardo Jorge Murad sofre desde a infância por carregar no próprio nome, o do irmão mais velho Jorge. Parece que Ricardo sempre esteve a reboque de Jorge, que mais gracioso na estética sempre conseguiu chamar mais atenção, enquanto ele gordo à época, foi alcunhado em casa de "Javali" e na rua de "Porco-Bravo".

O poder de sedução de Jorge Murad fez a filha do ex-governador José Sarney, deixar o namorado o advogado Sérgio Serra Costa, sobrinho do então governador Pedro Neiva de Santana, para apaixonar-se de forma tresloucada pelo jeito "ripongo" (hipie) e onírico, daquele cabeludo que com calças "boca de sino", tocava violão nas madrugas do Bairro do Olho D'Agua.

O tempo passou e Jorge governou-a desde sempre, na Nova República foi príncipe consorte, com Roseana no governo do Maranhão aumentou sua sorte, repetindo de forma geométrica seu comando a cada novo governo ou governo novo.

Ricardo incomodado como o personagem Ricardo III de Shakespeare, usava e usa, diga-se de passagem muito bem, a sedução pela retórica ao contrário do irmão taciturno e introspectivo. Ricardo sabe seduzir com o poder, pela proximidade do poder e pela perspectiva de tê-lo de forma absoluta.

Jorge e Roseana, sabendo mais do que ninguém de tudo isso apearam-lhe da Presidência da Assembléia, para depois coçarem-lhe o ego de baiacu com uma ruidosa recepção na Secretaria de Saúde, dando-lhe a força de Secretário para que inicialmente trabalhe pelo governo, e a corda para que se enforque com os recursos da própria forca.

Baiacu é um peixe que ao ser coçado fica inflado, depois do trato muitos distanciam-se do prato, pois poucos sabem retirar o "veneno" com proeza.

PRESTAÇÃO DO SERVIÇO OU BLOQUEIO?

Os leitores já devem ter percebido a redução das postagens e com certeza devem estar se perguntando a razão. Não quis tornar público as dificuldades, para não me acusarem de síndrome de perseguição.

Mas após oito dias de sofrimento com inexplicável lentidão ou interrupções bruscas, muito da produção foi perdida. Tive em várias ocasiões de deslocar-me para publicar as postagens em horários e locais incômodos.

Julguei que todos os clientes da OI no Maranhão passavam pelos mesmos problemas. Como nos órgãos envolvidos na fiscalização saem pessoas com nome fantasmas e entram outros com o nome de camarão, resolvi não perder tempo com fantasmas que nada tem na cabeça, pois posso imaginar o compromisso dessa gente.

Fui nesta tarde a loja da OI no Renascença e por incrível que pareça, nem o cadastro de cliente inicialmente localizaram. Pedi uma declaração comprovando a ausência do cadastro. A gerente disse não ser possível dar qualquer declaração. Perguntei se ali era um açougue ou um galinheiro para dificuldade imposta. A gerente de forma choca repetia o mesmo ritornelo: "A sua solicitação não é possível senhor". Perdi a paciência e então fui para outra prestadora do mesmo serviço.

Serviço Público no Maranhão é caso de polícia, agora o pior é quando Segurança Pública e órgãos afins, são sócios na falta de prestação dos serviços.

Vou pedir um relatório referente a primeira semana de fevereiro de 2011, para certificar-me se a questão envolve a prestação do serviço ou é bloqueio programado, autorizado, disfarçado ou seja o que for.

O certo é que tem prejudicado bastante o nosso desempenho.

Tenham paciência que venceremos. Eles fazem e farão de tudo para detonar o Blog.


O PT E A BUNDA DE SARNEY

O Partido dos Trabalhadores no Maranhão está dividido como as nádegas de Sarney. Dois lados murchos sem consistência, tendo ao centro um orifício de onde excreta o bolo fecal, também conhecido no popular como bosta.

A direita, um grupo de corruptos personificados na figura do Vice-Governador Washington Luís, envolvidos em bandalheiras de Barra do Corda até a corda que Roseana lhes entrega, para em breve os enforcar.

A esquerda, a banda composta por um seleto contingente de abnegados lutadores, personificados por Domingos Dutra, que neste domingo buscam caminho diferente do bolo fecal.

Limpar a merda que foi feita por Wasghington, Monteiro, Magalhães, Mundico Teixeira e todos os que se aproximam da cloaca de Sarney é assepsia de duvidoso resultado.

Certo seria, fugindo do bolo fecal e da caatinga de merda federal, que Dutra e Bira saíssem neste "Domingo" do "Pindaré" e da pindaíba ideológica, que se transformou o Partido dos Trabalhadores no Maranhão e no Brasil.

O problema dos "cumpanheiros limpos" é que se na planice não teem vez e voz, no planalto o desejo de morder o osso fala mais alto.

É uma merda como diria Charles Bukowisnk.

ROESEANA COMPLETA O BARBEADO DE RICARDO

ROEseana Sarney nesta manhã de segunda-feira 07.02.2011, assina ato nomeando Ricardo Jorge Murad - é esse o nome completo do Javali - para a Secretária de Saúde.

Todos podem imaginar ROEseana com pena de Ricardo, compensando-o pela rasteira aplicada na disputa da Presidência da Assembléia.

Esse é mais um engano, ROEseana afaga e dá a corda para Ricardo se enforcar.

É na Secretaria de Saúde com fartos recursos federais, que ROEsena poderá terminar o barbeado de Ricardo.

A primeira lâmina foi ao cortar o acréscimo de R$37 Milhões para o Orçamento da Assembléia. Tchan!

A segunda lâmina feriu ao apear Ricardo da Presidência da Assembléia. Tchun!

A terceira e última é a nomeação para a Secretaria de Saúde. Imaginem o barulho.

6 de fevereiro de 2011

JORNAL DE SARNEY DÁ POSSE A TATÁ EM PLENO DOMINGO

O caso "Nenzim" perturbou tanto o juízo do Diretor de Redação do Jornal O Estado do Maranhão, que Correia se perdeu nas datas e antecipou a posse de Tatá Milhomem para domingo.

Será que ele é profeta para adivinhar no domingo o que ocorrerá na segunda-feira? Se forem fontes elas tem poder decisório.

A Coluna Estado Maior no sub-título "E MAIS" ratifica que: "O Deputado Max Barros (DEM) reassume hoje o comando da Secretaria de Infraestrutura, abrindo vaga para o suplente Carlos Alberto Milhomem", a notícia foi publicada em 06 de fevereiro de Dois "Mile" e Onze, em pleno domingo.

Tudo parece orquestrado adredemente, mas o que atrapalha os escribas do sistema é a ansiedade. É aí que temos a possibilidade de interpretar o que fica velado.

Tatá Milhoem é votado na Barrado Corda, mas não conseguiu nas eleições de 2010 eleger-se Deputado Estadual.

Segundo o Blog apurou os votos dados a Nenzin, Rigo Teles e Tatá Milhoem são nas mesmas casas, onde os eleitores são orientados pelo cabresto e a divisão dos votos obedece a prioridade de que comanda a Prefeitura.

O irmão de Tatá Milhomem, Aristides Milhomem é o Vice-Prefeito de Nenzim. Aristides é sócio- laranja de Milhoem com a "Sarna" no canal de televisão Mirante na Barra.

Tatá é antigo aliado do Ministro Edson Lobão, exercendo na época do governo de "Magro Velho" a chefia da Casa Civil, o que lhe serviu de trampolim eleitoral.

Tatá e Chico Gomes tiram onda de ex-comunistas, juntos com João Alberto e Remi Ribeiro eles se dizem abduzidos por Sarney.

Então tá!

Tatá é tudo errado.

LIBEROU GERAL: GANGUE DE NENZIN CONSEGUE LIBERDADE

A gangue envolvida em supostos crimes contra a administração municipal de Barra do Corda já ganhou liberdade, segundo o Blog do Lobão Tuntun. A pancada bateu tão forte que o Delegado Vitor Mesquita, não quis comentar o assunto. Limitou-se a dizer que cumpriu sua obrigação como funcionário público.

Realmente ao ler o Blog de TUNTUN tive a impressão de levar duas porradas. O primeiro Tun foi quanto a liberdade da nora de Nenzin. Já o segundo Tun zuniu no meu juízo me prostando o intelecto, ao saber que Nenzin foi beneficiado com "Habeas Corpus" antes mesmo de se apresentar.

A alegação é de quem ninguém pode ser preso para ser investigado.

Mas como conter a ação dos malversadores para eliminar as provas, estando eles em liberdade?

Fosse um atrevido e saliente que critica o sistema ou um pobre coitado, o deferimento do "Bis Corpi" não seria tão fácil.

O pior é que no Hino Nacional tem uma estrofe que diz: "Mas se ergues da Justiça a clava forte/ Verás que um filho teu não foge a luta".

Coragem Delegado o povo reconhece o seu trabalho.

CPI DA FAPEMA: ROSEANA E A TOLERÂNCIA ZERO

Com a instalação do pedido de CPI da FAPEMA, Roseana Sarney terá a possibilidade de provar ao Maranhão inteiro, que no seu governo a tolerância a corrupção é zero.

Bastando para isso, orientar os 30 Deputados de base governista para assinarem o pedido de instalação.

Duvido que não queira, pois a esta altura já estruturou sua defesa, restando aos responsáveis pelas administrações na Educação, Ciência e Tecnologia e Fapema responderem pelas improbidades em caso de comprovação.

A CPI da FAPEMA inviabiliza qualquer pretensão petista para a titularidade na Educação. Por força das investigações à serem procedidas, justifica-se a permanência da diarista além de momo.

Se mal conduzida a proposta petista pode avalizar a permanência de Olga Simão, bem como deixar o Vice-Governador incinerado, no ponto de aceitar qualquer cargo que o afaste dos holofotes.

Se conduzida com atenção aos detalhes e assessorados por profissionais competentes, a queda de Roseana Sarney será semelhante a de Jackson Lago.

CPI DA FAPEMA

O Partido dos Trabalhadores representados pela corrente que faz oposição ao grupo Sarney, reuniu-se neste fim de semana no auditório do Jornal O Imparcial, para traçar novos rumos de atuação no Estado do Maranhão.

Entre as decisões, segundo fontes jornalísticas (Jonh Cutrim), a de propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o derrame de bolsas de estudo patrocinadas pelo Convênio SEDUC/FAPEMA e pagas pela Secretaria de Ciência e Tecnologia.

O Blog apadrinhou não só denúncia, como através do trabalho meticuloso de Flávia Costa, conseguiu entrelaçar os dados do Portal da Transparência do Governo do Estado com os do TRE, referentes as eleições no Estado em 2006, 2008 e 2010, conseguindo encontrar o nome de supostos ex-Prefeitos, Ex-Vereadores e candidatos a cargos eletivos.

Ficamos satisfeitos com a iniciativa, esperando que consigam o número de assinaturas suficientes e promovam as investigações necessárias a elucidação das denúncias.

Independente de partidos, se instalada a CPI da FAPEMA, divulgaremos e participaremos de todos os atos que se fizerem necessários ao esclarecimento da população.

Estão de parabéns os petista ligados aos Deputados Domingos Dutra e Bira do Pindaré, provando assim independência e compromisso com o mandato outorgado pelos maranhenses.

ORQUESTRA ESTÁ SENDO MONTADA CONTRA O BLOG

Um passarinho negro do bico pelado confessou ao Blog, que está em curso a montagem de uma grande orquestra contra o Blog do Cesar Bello.

Tudo para tentar denegrir a imagem profissional do blogueiro e obtubilar a credibilidade das denúncias. Garanto que o trabalho será em vão.

O maestro é um conhecido Senador que age pelo efeito dominó, derrubando de longe através de pedras menores.

Segundo a fonte está tudo preparado com gravações descontextualizadas e o surrado ataque ao desempenho profissional. Nada tenho a temer, portanto fiquem a vontade, pois o direito de defesa é constitucionalmente garantido.

Instituições foram mobilizadas e até a volta de um radialista ao berço original, fazem parte da orquestração. Tudo para promover antiga pancadaria que nunca surtiu, nem surtirá efeito.

São providências de um consórcio poderoso que visam calar uma voz e sepultar uma profissão.

Se verdadeiras as informações lutarei até a morte, mas não me dobrarei aos poderosos.

MUENBA, MUENBA, MUENBA: MULHER DE DÉCIO SÁ RECEBE R$.13 MIL NO RANGEDOR

Recebo em comentários denúncia que a mulher do blogueiro Décio Sá, recebe a bagatela de R$13.000.00 (Treze Mil Reais) na Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão.

Isso explicaria a "imunidade" de Marcelinho Pão, Vinho e Carneiro Tavares, no Blog de Décio Sá. Durante o transcorrer do último biênio por explicável coincidência, Marcelo Tavares foi blindado pelo blogueiro interesseiro com certidão de bons antecedentes e anos conseqüentes.

Agora é compreensível o desespero de Décio Sá, ante a derrota na proveta (antes do parto) da candidatura a Presidência do Porco-Bravo (Ricardo Murad). A cara-metade pode perder a boca, garganta, traquéia, estomâgo, intestino e cloaca. Isso não é boca, nem boquinha é o sistema digestivo inteiro.

Arnaldo, Arnaldo eu te peço em o nome de Jesus para abrires essa "Caixa de Pandora" da Assembléia, o povo quer saber os nomes dos apaniguados, nababos e das xerimbabas, que comem deste pão e bebem deste vinho.

TI-TI-TI NA SECRETARIA DE IMPRENSA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

A tesoura está cortando de tudo quando é lado. Agora além de "Jorge Mangaba", Robson Paz e Valdirene, entrou na disputa pelo time da Mirante Zeca Pinheiro.

A estratégia é botar "Jorge Mangaba" para bater de frente com Valdirene da Mirante e Robson Paz ir para o confronto com Zeca Pinheiro também da "Mira".

Zeca Pinheiro segundo as "estatísticas" leva vantagem, tendo o apóio da "freira" "Féfé" e da "Madre Superiora" José, isto sem falar no rapóio de A à Zis dos "balaios". Zeca Dinheiro poderá ser "ungido" a Secretário de Comunicação da Assembléia, com a aprovação de "barricas" e "balaios".

Mas não se espantem "barricas ou balaios" se tirando da "Caixa de Surpresas" Arnaldo resolva melar tanto uns, quanto outros. Eu só posso adiantar que o cara trabalha lá há dez anos, tem Garra e "one" chega é reconhecido.

Taí que Arnaldo além de melar as pretensões de grupos viciados, colocaria um jornalista que pauta sua conduta com equilíbrio e sem preconceitos.

Torço por ele, mas sei que só por força de uma convulsão árabe isso seria possível.

AS ESTAÇÕES NO INFERNO DE CHARLES BUKOWSKI

"estava escutando Brahms na Filadélfia em 1942. numa vitrola pequena. naquela época eu morava sozinho. bebia um vinho devegar e fumava um charuto ordinário. houve uma batida na porta. pensei que fosse alguém para me entregar o prêmio Nobel ou Pulitzer. eram dois sujeitos enormes com cara de burros e grossos.

Bukowski?

é.

mostram o emblema: F.B.I.

nos acompanhe. melhor vestir o casaco. vai se ausentar por uns tempos.

não sabia o que tinha feito, nem perguntei. achei que estava tudo perdido. descemos as escadarias e saímos. cabeças apareciam nas janelas. depois a eterna voz de mulher: ah, lá vai aquele homem horrível! prenderam o cafajeste!

simplesmente não dou sorte com elas!

(Trecho do conto Na cela do inimigo público número um)


FABULÁRIO GERAL DO DELÍRIO COTIDIANO

O buxixo na cidade é a troca de mudas de Maracujá-Braúlio, entre Mestre Pêta e o Rei do Boquete que atende por Duas Letras. Dr. Pêta eu conheço de velhos carnavais e saturnais, coloco minha bunda no fogo pelo "velho louro". Agora quanto a "Duas Letras", esse virou motivo de piada do humorista Chico Anísio que em visita ao Maranhão, dizia ser o único Estado a continuar escrevendo fresco com PH.

Bem que Dr. Pêta poderia ter devolvido as mudas, acrescentado as de Macaxeira-Sanguinária desenvolvida pelo Vice-Governador na hortas do PT.

A novidade é que a leguminosa petista é marrom por fora, branca por dentro e sai sangue.

Pergunta para os pergentinhas se macaxiera sai sangue?

Tudo isso no Fabulário Geral do Delírio Cotidiano. Roubei o título de Charles Bukowski esse americano inveterado e fabuloso no trato com as letras e tetas. Aos interessados é da LPM, podendo ser encontrado em conveniências, farmácias, bancas de revistas ou livrarias.

O JEITO DE SER SARNEY

Sarney Filho mostra bem o jeito de ser Sarney, quando faz reunião com os correligionários verdes, com o fito de expulsar o agora podre Prefeito de Barra do Corda.

Durante anos a fio Zequinha Sarney foi votado em Barra do Corda, seja em dobradinha com o insignificante Tatá Milhomem ou com o significante Rigo Teles, respectivamente agregado e filho de Manoel "Nenzim".

Agora Manoel "Nenzim" é caviar para Sarney Filho - ele não viu, não comeu e só ouve falar - . Mas na hora do "dindin" das emendas, o$ soneto$ de "Nenzim" eram música para embalar verdes, maduros e podres da família Sarney.

Oh! Raça desgraçada.

DOMINICAIS E SATURNAIS

FIM DA FARSA.

Como "Madalenas Arrependidas" Jota Pinto , Eduardo Braide e todos os atores que compuseram a farsa nas eleição para a Mesa da Assembléia, voltam ao colo do governo da Sarney. Essa retro-movimentação só comprova que tudo não passou de uma farsa, para impedir a "posse" de Ricardo Murad na Presidência do Legislativo.

COMEÇO DA COMÉDIA.

O Ato de Exoneração do novo Presidente da Assembléia Arnaldo Melo é puro surrealismo, pois exonera poucos cargos em comissão e mantém Diretores e Ajuntos, Sub-Diretores, Secretários e Sub-Secretários, Secretário da Mesa e Adjunto,Procurador Geral e Adjunto, Subprocuradores, Auditor Geral e Adjunto,Consultor Legislativo e Adjunto, Chefe da Assessoria Especial, Assessores Especiais, Secretário do Gabinete da Presidência, Chefe da Assessoria Legislativa, Assessor Legislativo Adjunto, Presidente da Comissão Permanente de Licitação, Assessor Especial de Promoções e Relações Pública. Todos da Administração de Marcelo Carneiro Tavares.

Seria este o preço pago por Marcelo para virar Carneiro?

A BRIGA NA SECRETARIA DE IMPRENSA

É de foice e ferro em brasa a briga pela Secretaria de Imprensa na Assembléia Legislativa. Jorge Vieira quer como remanescente "Marcelino" continuar agora como "Carneiro" na rota dos Sarneys. Ele já vinha sinalizando na internet neste sentindo. Primeiro como ressentido de A à zis com turma do Jackson, depois em defesa passional e cheirando as virilhas de uma jornalista "catarro" de Fernando Sarney, contra o editor do Blog do Cesar Bello.

A briga só fica em "Paz" se der Robson, Adjunto de Vieira. Como nesse governo tudo se junta, não será novidade mais essa juntada aos autos da capitulação e cerimônia dos "Carneiros Imolados".

Senhor eu te peço, livra-me deste pecado.

No assunto, flagrei Luís o Caridoso na companhia de um filho nas cercanias da Secretaria de Imprensa. Quando é para empregar filho Luís é Caridoso, que diga o Raposão e a Olguinha.

Senhor eu te peço, livra-me destas pestes.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...