11 de janeiro de 2011

QUEM É O DESEMBARGADOR DA EDUCAÇÃO?

Estive no final da tarde na Secretaria de Educação do Estado, o objetivo era entrevistar a Secretaria sobre as denúncias e o enxugamento dos cargos em comissão na estrutura de gabinete. Fui bem recebido por duas recepcionistas, que informaram que Olga Simão só atenderia no órgão a partir de fevereiro, pois a mesma estava se adaptando aos tramites da repartição. Em dezembro as mesmas recepcionistas informavam que Olga atenderia a partir de janeiro.

Na mesma sala encontrava-se a Chefe de Gabinete, que solicitada apresentou-se como Daniela, perguntando sobre o assunto a ser tratado. Disse-lhe sem meias palavras aproveitando para indagar se era a Daniela alvo de denúncias e com parentesco com um citado Prefeito do Maranhão. Daniela negou. Perguntei-lhe então se tinha conhecimento do número de cargos em comissão no Gabinete, para a minha surpresa a Chefe de Gabinete não conhece o Organograma nem tão pouco a nomenclatura da Secretaria de Educação, ficando gratificada ao saber que eram em número de 68.

Percebi que Daniela era uma "enxuga gelo", mas aproveitei para solicitar data e horário com a Secretária Olga Simão, Daniela disse que não era essa sua função, que a responsável Jeane se encontrava com a mesma em uma solenidade na Polícia.

Daniela informa ainda que a razão da ausência de Olga da SEDUC são os múltiplos compromissos com posses e eventos. Fiz mais uma pergunta para a "preparada",referente ao acúmulo da função de Secretária de Educação com as de Secretaria particular de Roseana Sarney. Daniela respondeu positivamente.

Ao final já irritada Daniela disse em alto e bom som as seguintes palavras: "qualquer coisa o Desembargador que estava ali presente resolvia". Diante da ameaça disse a Chefe de Gabinete que não temia a nenhum Desembargador, aproveitando para deixar claro que presente ou ausente seja qual for o Desembargador que eles se fiam, não me atemoriza.

Aproveito a oportunidade para me colocar a disposição de qualquer interpelação judicial, bem como que a Sra. Chefe de Gabinete da Secretaria de Educação, diga o nome do Desembargador da Educação.

O caso da Educação no Maranhão é de intervenção Federal.

ROSEANA DIZ QUE DO PEITO SÓ CATARRO

Roeseana Sarney está acometida de uma forte gripe. Mas nesta terça-feira foi indagada por um blogueiro miranteano, sobre sua amizade com Graça Tajra Adjunta na Educação.

O blogueiro quis saber se Graça Tajra era realmente "do peito", como ela propala aos quatro ventos na Secretaria de Educação. Roseana de forma lacônica respondeu que "do peito" só o catarro que lhe atormenta nestes dias iniciais de inverno.

É dada como certo o desligamento de Graça Tajra da função de Adjunta na SEDUC.

Será?

MEIO BILHÃO PARA A EDUCAÇÃO, QUANTO LUCROU A CORRUPÇÃO?

Os grandes Município do Maranhão sem contar a Capital, receberam do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação( FUNDEB ) e Fundo de Participação dos Municípios ( FPM ) mais de meio Bilhão de Reais em transferências.

A soma duplica com a inclusão de São Luís e demais Municípios, mesmo assim o Maranhão é o 2° do ranking entre os piores índices na Educação. Fica notório que há desvios, fraudes e falcatruas na aplicação do recursos, sem que haja por parte do governo empenho na fiscalização e execução de projetos e obras.

A Secretária de Educação do Estado é alvo de variadas denúncias, envolvendo desde ex-Secretários aos membros da cúpula da atual administração.Até o presente momento não se fala em auditoria ou afastamento dos funcionários envolvidos.

Essa postura de conivência do governo Roeseana Sarney, retira o alardeado compromisso de tolerância zero.

Talvez por receio dos resultados, o governo cala e consente.

As perguntas que ficam são : Quanto os esquemas de corrupção ganharam com o Meio Bilhão? Quais os beneficiados pela rapinagem dos recursos do FUNDEB? Qual a razão da impunidade dessas Organizações Criminosas, que enriquecem com as verbas da Educação? Quando essa ação devastadora terá um fim no Maranhão?

Maranhão minha terra, minha corrupção é o lema deste governo.

ROESEANA SARNEY É A IMAGEM DA PREGUIÇA

Todos no Maranhão sabem da indolência da governadora Roeseana Sarney. Mimada pelo Senador José Sarney desde a mais tenra infância, apresenta como consequência a preguiça e a falta de limites. Avessa a situações negativas, reage com intolerância e destempero verbal, as críticas ou posições adversas. Mandona é temida até pelo pai, que entre mimos se satisfaz ao embalar a rede da filha em Curupu.

Decididamente Roeseana Sarney não gosta de trabalhar, dando prova mais uma vez ao não comparecer a reunião dos Secretários Estado, onde foi debatido o equilíbrio das contas públicas. Fez-se representar pelo vice-governador Washinhton Oliveira.

De nada vai adiantar o esforço de planejamento e gestão de Fábio Godim e equipe, pois Roeseana Sarney daqui a pouco dias vai ser a primeira furar o Orçamento do Estado, com a implantação das 26 Gerências Regionais, gerando custos desnecessários e o desequilíbrio fiscal.

Roeseana além de não gostar de trabalhar, quando se dispõe atrapalha.

Roeseana Sarney é a imagem da preguiça.

10 de janeiro de 2011

BATCAVERNA DA EDUCAÇÃO NA PROPRIEDADE DE RICARDO MURAD

Ricardo Murad durante a campanha para Deputado Estadual usou bandeiras para demarcar territórios de domínios. A estratégia é produto de um inconsciente medieval, que via no carimbo do domínio a maneira de amedrontar invasores.

Chega ao Blog a informação de que o escritório do advogado de Eric Marinho, exercendo a função de Superintendente Jurídico na Secretaria de Educação, tem como endereço o prédio da IVESA no Bairro da Jordoa, que seria de propriedade da família de Ricardo Murad.

Eric Marinho se diz sócio do ex-Procurador-Geral do Estado e ainda do filho do Secretário de Comunicação do Estado Sérgio Macedo, tendo ainda outro sócio oculto portador de alto cuturno.

Durante a estadia de Lobo na Procuradoria Geral, Ricardo Murad demonstrou forte influência sobre o Procurador Geral, que deixou o governo de Roseana Sarney de forma repentina e sem explicação lógica.

Era através do Lobo, que Ricardo Murad amedrontava os balaios com inquéritos e processos.

Lobo e Eric Marinho seriam atores na "República de Chapadinha", onde Ricardo Murad implanta seus domínios.

Para tanto Eric Marinho estaria a frente da aquisição de um Canal de Televisão da SBT de propriedade do médico Levi Pontes, filho do empedernido sarneysta Pontes de Aguiar.

Quando abrirem a caixa-preta da Educação, o cheiro do esgoto vai atingir o Maranhão inteiro.

ROESEANA GOVERNA ATRAVÉS DE JORNAL

Roseana Sarney exerce seu governo, através da mídia de propriedade da sua família. São notícias, notas e falas que como oráculos respondem aos enigmas da sua administração. A presença física da governadora à frente do Executivo é uma fantasia, que se realiza em entrevistas coletivas arquitetadas, sem a presença dos indesejáveis.

É interessante o poder de orquestração da mídia sarneysta. Neste final de semana iniciaram loby pela permanência de Olga Simão à frente da Educação. Colunistas dos mais diversos matizes do Jornal "O Estado do Mentirão", asseguram a titularidade da Simão na Educação.

Para que se concretize o jogo de interesses, qualificam a diarista como administradora de pulso firme. Não existe na afirmação nenhum conteúdo de verdade. Fosse realmente a interina na Educação possuidora de autonomia, Graça Tajra, Carmem Arôso, Eric Marinho e todo bando denunciado não estariam mais exercendo função de confiança.

Todos ainda permanecem com o aval de Ricardo Murad e Cesar Pires, que agora associados percebem maior lucratividade na manutenção do que na substituição, haja vista serem remanescentes da administração de Cesar Pires e indicados do próprio Ricardo Murad.

Roeseana não tem coragem de meter o bedelho nos feudos de Ricardo Murad.
O resto é conversa de boi para boi dormir.

JOSILDA BOGÉA DISCRETA ATÉ NA MORTE

A jornalista Josilda Bogéa foi pilar básico no Jornal Pequeno, exercendo seu mister de forma correta e longe dos holofotes, soube ser exemplo de conduta na área de administração do jornalismo do Maranhão.

Josilda lutava contra um câncer há quatro anos, sem deixar que o mal que lhe ceifou a vida, fosse motivo de desespero ou justificativas. Sua forma discreta de viver marcam a sua passagem para a eternidade, nesta manhã de segunda-feira( 10.02.2011).

Que o seu exemplo de dignidade sirva à imprensa do Maranhão.

ROESEANA É ELEITA GOVERNADORA ASPIRINA

Roeseana Sarney ainda não deu expediente um dia sequer. Passou a primeira semana de 2011, futricando como "Musa do 2° Escalão" em Brasília. Agora a desculpa é que a Gov teria contraido uma virose . A informação tem como fonte BBB( Borges Babão dos Bastidores) do jornal Imparcial.

Borges Babão dos Bastidores esqueceu de informar que ROEseana é mimada e preguiçosa, recebendo do cunhado Ricardo Murad o apelido de Governadora Aspirina, de tanto justificar as faltas ao trabalho com gripe .

Possivel mente a Governadora Aspirina fará reunião com o Secretariado na quinta-feira. Trata-se de plágio à primeira reunião de Dilma com o Ministério.

A estratégia é para mostrar afinidade, só que a Presidenta já mostrou anteriormente disposição para trabalhar, ao contrário da "dondoca" que infelizmente nos governa.

SARNEY E CASTELO: NAMORO OU CASAMENTO ?

Em curso manobra dos "museus"(amigos) comuns de Sarney e Castelo, forçando Castelo a subir a bordo do Helicóptero EC-135 com destino a Ilha de Curupu. Sarney teria confidenciado aos membros do seu museu, que não guarda rancor de João Castelo, tendo inclusive ternas lembranças das lambanças praticadas na ARENA E PDS.

Castelo surdo do ouvido esquerdo, abre o direito para as conversações, mas acha que ainda é cedo para as conversas em Curupu, valorizando a capitulação.

Há quem tenha visto a possante aeronave EC 135, pousando em frente a residência de João Castelo na madrugada desta segunda-feira, como o Elefante Negro tem autonomia para voar dia e noite, o diabo é quem duvida.

Será que dá namoro ou casamento?




SARNEY INTIMA CASTELO

O jornal Estado do Maranhão de propriedade da família Sarney, na Coluna Estado Maior desta segunda-feira 10 de janeiro de 2011, intima o Prefeito João Castelo à composição com o grupo Sarney.

Sob o título "E Mais", alerta ao Prefeito João Castelo que o domingo teria fornecido farto material para examinar, refletir e DECIDIR.

Os escribas de Sarney fazem referência as pesquisas da Escutec, onde Sarney e Castelo tem reprovação na casa de 40% e 39% respectivamente em São Luís. Se juntar fome com vontade de comer, chegam a 80% aqueles que estão cansados, tanto de Sarney como de Castelo.

Quem está se afogando não quer morrer só.

9 de janeiro de 2011

HELICÓPTERO DE R$15 MILHÕES NO RUMO DE CURUPU

Quem esteve ontem na Praia do Aracagi, pode perceber o deslocamento do Helicóptero EC-135, na rota que leva a ilha de Curupu de propriedade da família Sarney.

A luxuosa aeronave custou R$15 Milhões de Reais, sendo que até o momento não elucidou os dois assaltos ocorridos nos municípios do Maranhão.

A justificativa da compra era o combate as ações criminosas no interior maranhense. Dotada de infra-vermelho e com luzes de largo alcance, o helicóptero pode localizar bandidos à grandes distâncias.

Pena que não possa focar para o interior, onde se acomodam os passageiros.Tivesse ainda publicidade dos planos de vôos, horário e rotas percorridas, gastos com combustíveis poderia se avaliar sua verdadeira utilização.

Por enquanto nos resta ser focados pelas luzes do poder, entendendo o sentido real da compra.

Tolerância Zero. Então Tá deu é santo.

ESCUTEC: NEM SARNEY NEM CASTELO

Sarney e Castelo são políticos ultrapassados, ambos tem origem nas entranhas da ditadura. O povo do Maranhão cansou rejeitando-os na sua maioria, conforme a ultima pesquisa da Escutec.

Sarney e Castelo continuam unidos contra o Maranhão, embora em trincheiras diferentes, atirando contra o desenvolvimento e mirando o crescimento dos seus patrimônios, ambos têm a intragável postura autoritária, disfarçando-a com a ajuda da imprensa comprada.

Sarney e Castelo usam as mesma práticas políticas que caracterizam os coronéis revanchistas, perseguindo os desafetos mesmo que de forma camuflada.A intolerância as opiniões contrárias chegam as raias da ira, preterindo o trabalho daqueles que por competência e habilitação, poderiam contribuir para o desenvolvimento do Estado.

Sarney e Castelo ungiram as filhas à liderança pela compra do voto, dobrando lideranças autênticas pela barganha dos cargos na administração pública, que por via de consequência transformam-se em trampolim das pretensões eleitoreiras.

Assim juntos mais em casas separadas, estão casados há 40 anos. Fingindo-se desafetos conseguem reunir afetos das forças políticas que gravitam nas suas órbitas, conjugando os verbos da corrupção, fraudes, falcatruas, desvios, tráfico de influência e tudo que a lei não permite.

A mistura do conceito "ruim" com "péssimo", atinge Castelo em 39,5% (Fonte-Escutec).

Segundo a mesma Escutec, 40% do Maranhão disse que "nada vai mudar" no atual governo de Roseana Sarney.

O recado foi dado pelo povo, em repúdio a monarquia de Sarney e a oligarquia de Castelo.






8 de janeiro de 2011

TFP: SARNEY, MURAD, TAJRA, AROSO, DUALIBE, ABREU .....

No Maranhão governado por José Sarney há 50 anos, alguns fatores são decisivos para a escalada social. Sarney mantém sob sua guarda e proteção algumas famílias, com as quais influencia toda a malha institucional.

O artifício medieval funciona ante a inércia dos setores que deveriam denunciar a estratégia de dominação. A mídia participa como sócia na contra-informação, silenciando a custa de favores e soldo mensal.

Não existe governo de Sarney que não se conjugue com o enriquecimento das mesmas famílias. Cargos estratégicos na burocracia estatal são entregues sempre aos membros dos clãs eleitos. O fator competência ou habilitação para o exercício são relegados. O que interessa é a fidelidade canina e a subserviência aos Sarneys.

Neste diapasão desde jovens os membros dos clãs alinhados, recebem treinamentos, cargos e bolsas para o futuro exercício no poder.

Felício Cassas Neto bolsista da SEDUC/FAPEMA é da cota de Carmem Arôso Cassas.

Até quando eles vão abusar de nossa paciência.

CABIDE DUPLO: FILHO DE SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO NO SENADO E NA SEDUC

As ligações da ex-Secretária de Educação Lêda Tajra com a família Sarney são umbilicais. As relações políticas entre o Senador Sarney e o Senador Hugo Napoleão são históricas. Parceiros na ARENA, PDS, PFL só deixando de pertencer a mesma agremiação, quando José Sarney por conveniência política saiu do PFL e ingressou no PMDB.

Markus Frederico Chaves Tajra filho de Lêda Tajra, ex-Secretária de Educação do Estado do Maranhão simboliza o processo de sinecura (emprego que não obriga ou quase não obriga ao trabalho) no Governo do Maranhão. Markus Tajra não é um caso isolado é apenas um entre centenas de beneficiados com verbas públicas, em especial as da Educação em detrimento de milhares de crianças do Maranhão.

Os governos da família Sarney sempre foram marcados pela prebenda, onde esposos,esposas, filhos,filhas, netos,netas, apaniguados e apadrinhados ganham muito bem, sem que de fato produzam ou sequer freqüentem algum ambiente de trabalho.

Markus Frederico Chaves Tajra além de beneficiado com Bolsa Convênio da SEDUC, comprovado por notas de empenho(NE009842010) ordens bancárias(0448406/26/08/2010) é também Secretário Parlamentar no Senado em Brasília nomeado pelo então Diretor Geral Agaciel Maia em 12 de março de 2001(Processo n°03377/2001) com lotação na Primeira Vice-Presidência do Senado.

Para maquiar a ilegalidade teve férias interrompidas em 26 agosto de 2010( Processo n°021313/10-5 ).Só um néscio, décio ou qualquer um d'erça turma para acreditar, que um servidor deixaria de receber como Secretário Parlamentar do Senado, para ser bolsista da SEDUC no Maranhão.

O fato comprova que o governo de Roseana Sarney é desde o início uma farsa.

Quantos não devem estar na mesma situação?

Voltamos analisando o Bolsista Felício Cassas Neto com parentesco com Carmem Aroso.

O ''MELHOR'': FILHO DE EX-SECRETÁRIA MORA NO DF E RECEBE PELO MA

Chega ao Blog a denúncia de que MARCOS FREDERICO TJARA, filho da ex-Secretaria de Educação no Maranhão Leda Tjara, vive entre o eixo Teresina- Brasília, recebendo pela Secretraia de Educação no Estado do Maranhão.

Leda Tajra foi Secretária de Educação no governo de Luís Rocha, que a chamava carinhosamente de Ledinha.

Ledinha também foi casada com o empresário maranhense Aziz Tajra, separando-se passou a morar em Brasília, casando-se com o Senador Hugo Napoleão do Estado do Piaui.

Quantos estão recebendo sem trabalhar ou sequer morar no Maranhão?

Esse real mente é o "melhor" da vida da Sarney.

EDUCAÇÃO: OS ALICERCES DA SINECURA

A Secretaria de Educação é o símbolo de tudo que não presta em administração pública. Fraudes, desvios, falcatruas, nepotismo, tráfico de influência servem de aprendizado aos novos funcionários e comissionados do órgão.

A família Sarney indicou quase todos os Secretários que estiveram no comando da Educação nos últimos 50 anos. Portanto Sarney e seu bando são os responsáveis pelos índices de analfabetismo e evasão escolar, que o Maranhão ostenta como o segundo pior do Brasil.

Não é possível acreditar que tendo como Secretária a diarista Olga Simão, tudo vá se resolver do dia para a noite. O discurso difere da prática, bastando confrontar o dito com o feito, o anunciado com o resultado.

Peguemos como exemplo a alvissareira convocação de 459 professores, que por méritos próprios e através de concurso foram chamados para assumir o que lhe é de direito. A atitude é correta e com atraso, posto que é a própria Secretária quem anuncia a necessidade de mais professores.

Confrontando-se o número de professores chamados (459) e o valor aproximado dos custos mensais pagos para todos os docentes, com os 68 cargos comissionados só no Gabinete da Secretaria, verifica-se que enquanto o custo aproximado dos professores fica em no máximo Quinhentos Mil Reais, o valor pago aos Cargos Comissionados com a inclusão das diárias e repasses supera Hum Milhão de Reais.

Esta disparidade pode ser comprovada até por estimativa, para tanto o Blog mostra a estrutura viciada dos cargos em comissão, com nomenclatura excessiva e a repetição de funções desnecessárias. Para quem anuncia a diminuição dos níveis de hierarquia na administração como novidade é só olhar o museu da Educação.

Observem como as funções se repetem apenas para justificar os cargos:
1-Secretário Adjunto de Gestão Institucional;2- Supervisor do Fundo Estadual de Educação: 3-Secretário Adjunto de Ensino; 4-Supervisor de Gestão Escolar; 5- Supervisor de Projetos Especiais; 6- Supervisor de Gastos de Pessoal Docente; 7- Supervisor de Bibliotecas Escolares; 8- Superintendente de Educação Básica; 9- Superintendente de Gestão Educacional; 10- Supervisor de Avaliação Escolar; 11- Supervisor de Tecnologias Educacionais; 12- Superintendente de Modalidades e Diversidades Educacionais; 13- Supervisor de Educação Especial; 14- Supervisor de Educação Indígena; 15- Supervisor de Educação de Jovens e Adultos; 16- Supervisor de Educação no Campos; 17- Secretário Adjunto de Planejamento e Orçamento; 18- Superintendente de Planejamento; 19- Supervisor de Planejamento; 20- Supervisor de Acompanhamento e Controle; 21 Superintendente de Estatísticas; 22- Supervisor de Planejamento Educacional; 23- Superintendente de Orçamento; 24- Supervisor de Acompanhamento de Convênios Federais; 25- Secretário Adjunto de Suporte ao Sistema Educacional; 26- Superintendente de Engenharia; 27 Supervisor de Gestão de Rede Física; 28- Supervisor de Projeto e Orçamento; 29- Superintende de Suporte a Educação; 30- Supervisor de Alimentação Escolar; 31- Supervisor de Transporte Escolar; 32 Supervisor de Gestão do Patrimônio Escolar; 33- Supervisor de Manutenção e Equipamento Escolar.

Notem que multiplicam-se os cargos comissionados sem necessidades. É uma orgia com o dinheiro que serviria para os fins reais da Educação.

Voltamos mostrando os alicerces da sinecura, instalada na SEDUC.


7 de janeiro de 2011

EDUCAÇÃO VIROU CABIDE DE EMPREGOS

O Maranhão assiste a décadas os desvios de recursos na Secretaria de Educação. Dentro da Secretaria existe uma organização estruturada que atravessa à várias administrações, promovendo desvios, fraudes, falcatruas, tráfico de influência e principalmente enriquecendo as custas do analfabetismo do povo do Maranhão.

Na administração de Danilo Furtado( até o nome é sugestivo ) um auditor foi morto de forma covarde na porta de sua residência. Nome da vítima, data do crime e detalhes do inquérito policial estão sendo pesquisados, para que se entenda a profundidade e a vinculação dessa máfia com o crime organizado.

São milhões de recurso que caem nos esgotos da corrupção, promovendo concomitantemente o aumento do número de analfabetos,da evasão escolar e o êxodo para a capital. Tais fatores são indicadores do aumento de crimes e da violência no no Maranhão.

A família Sarney ao longo dos anos faz vista grossa a esta aberração, beneficiando-se politicamente da falta de instrução da grande maioria da população. Para Sarney quanto menor a instrução melhor para eleição.

A SEDUC além de ser um antro de larápios, serve apenas como um armário de empregos, como se pode depreender da nomenclatura excessiva de cargos e os nomeados para a função. Exemplo é a nomeação de FABIANO GALLOTI SERRA para a função de Surpevisor de Serviços Gerais.

FABIANNO GALLOTI SERRA é segundo fontes, genro de uma magistrada ligada por laços de parentesco à família Sarney, que nas horas vagas administra uma sofisticada lanchonete De Pão& Queijo no Shoping São Luís, onde o próprio Senador Sarney é um dos acionista do referido Shoping.

É o público financiando o privado e o privado absorvendo o público.

Não escapa nenhum tipo de empreendimento lucrativo. Sarney só não é dono do cuscuz ideal no Sacavem, da pamonha de Chiquito na Vila Bessa e da boca de Peida-ralo no João Paulo.


EDUCAÇÃO E O CARNAVAL DA CORRUPÇÃO

Em meio as denúncias de que o Prefeito de Água Doce do Maranhão, além de custear abadás com verba da educação teria pago duas vezes por escola não construída, conforme Auditoria da Controladoria Geral da União(CGU), somam-se a farra milionária, envolvendo recursos da educação no custeio de bolsa de estudo, em convênios realizados entre a Secretaria de Educação e a FAPEMA( Leia levantamento feito por Flávia Costa nos comentários da matéria "BOLSA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO'' .

Entre as beneficiadas pela "bolsa-família " várias familiares das Secretarias Adjuntas Carmem Aroso e Graça Tajra. A lista é enorme e segundo a fonte foram "torrados" mais de R$ QUINZE MILHÕES, em mais uma afronta ao destino dos recursos da Educação, no Estado do Maranhão.

A Secretária Olga Simão que assumiu como diarista, já ostenta o ar da permanência. Com ela permanece sem explicação várias denúncias na Secretaria que iniciam na gestão do Deputado César Pires e perduram até hoje.

Olga alegou na posse que mais de 100 escolas foram construídas, outras estão em construção e 196 unidades foram reformadas. Não disse onde aconteceram essas construções ou reformas. Em contato com o atual Superintendente de Engenharia da SEDUC, que por sinal não é engenheiro e nem comprova habilitação para área, não foi fornecido nenhum dado referente as construções ou reformas, muito menos as planilhas com as comprovações dos serviços.

Afora esta panacéia que envolve a cúpula da educação no Estado, falta controle e acompanhamento na fiscalização e execução dos projetos que envolvem as verbas da Educação no Maranhão.

Surgem em contrapartida vários funcionários da SEDUC, entre eles o advogado ERIC MARINHO, que responde pela Assessoria jurídica do órgão, apresentando sinais exteriores de riqueza incompatíveis com o salário de R$2 Mil Reais. Entre carrões, mansões, milhões, lanchas, motos e outros mimos de consumo. Eric Marinho teria comprado um canal de Televisão no Município de Chapadinha de Levi Pontes, advogado e filho do ex-Deputado Pontes de Aguiar.

A corrupção na Educação sai da cúpula para os municípios, com direito a bloco e abadás.

É a tolerância zero de ROESEANA. Então Tá deu.

6 de janeiro de 2011

BBB: ROESEANA ESTÁ DE VOLTA

Borges Babão de Bastidores informa no O Imparcial, a volta ao Maranhão da Governadora Roseana Sarney. Mas para aqueles que imaginam que isso signifique trabalho para a "Branca", é melhor tirar o cavalo da chuva.

Roseana está exausta depois de deambular por uma semana em Brasília. O retorno segundo BBB foi em companhia do pai José Sarney, em jatinho da Força Aérea Brasileira, para em seguida "rumar" para paradisíaca ilha de Curupu no Helicóptero EC-135.

Não é mesmo o "melhor da vida" da Sarney.

Posse para Secretário fica aos cuidados de Luís Fernando Bial.

Governar para Roseana Sarney é uma festa.

5 de janeiro de 2011

O 'MELHOR' DE ROSEANA SARNEY: A MUSA DO 2° ESCALÃO

Roseana Sarney mostra nos primeiros dias como será o "melhor governo da sua vida". Largou o Estado que foi eleita para administrar, socando-se nos gabinetes em Brasília para articular com o Sarney as formas de pressionar Dilma, por cargos no segundo escalão.

A governadora Roseana Sarney ausentou-se do Maranhão, durante toda a primeira semana do ano de 2011,para na noite de quarta-feira(05.01.2011) promover na sua mansão no Lago Sul de Brasília, jantar para a cúpula do PMDB onde o prato principal é "escalopinho de 2° escalão".

O assunto deveria ser tratado pelos parlamentares, não é função de governo abandonar o Estado, para meter-se em articulações de natureza fisiológica, onde a regra do dando que se recebe prevalece.

Enquanto isso o povo do Maranhão é agredido pela polícia de Roseana Sarney. O Secretário de Segurança a exemplo da governadora, não se ouve nem falar por onde anda.

O atual governo é cópia cuspida e escarrada dos outros governos dessa infeliz, onde todos se acham donos de uma capitania hereditária, podendo usá-la como trampolim para eleição ou reeleição.

Ao abandonar o Estado que governa, para aventurar-se nessa corrida maluca por cargos, Roseana mostra que não tem projetos imediatos para combater os problemas da população.

Continua junto com o pai, usando o Estado como mera moeda de troca, onde os cargos da burocracia federal, servem-se as facilidades e desvios das verbas públicas.

Volte e venha trabalhar governadora.

Será que essa infeliz acha que esquecemos suas fotos de sandálias, em suposto ambiente de trabalho no último governo.

Não vai ser novidade ouvi-la de cara inchada, dizer-se voluntária na pacificação entre o PT e o PMDB.

Eis a Musa do 2° Escalão.

SARNEY É O CARIMBO DA CORRUPÇÃO

Nas últimas 24 horas José Sarney mostra a verdadeira face, onde o fisiologismo gruda-se em seu semblante como máscara perfeita. Mestre no escambo onde apresenta o Congresso Nacional como moeda, esconde-se no biombo de conciliador para disfarçar suas verdadeiras intenções.

Nestes instantes esse exemplo repugnante na história política do Brasil, chama a filha Roseana Sarney para aprender o jogo macabro do poder, para quem sabe dar continuidade em 2014 na condição de vice-presidente de Lula.

Dilma fechou a porteira do 2° escalão na Esplanada dos Ministérios.

Sarney e bando ameaçam desestabilizar o governo, com o aumento do salário mínimo acima R$540(Quinhentos e Quarenta Reais).

O Brasil assistirá passivo Dilma dobrar-se como lata, ante aos interesses dessa corja de políticos?

É preciso que a malha institucional preste apóio a governabilidade, mostrando a cara, do contrário José Sarney carimba mais um governo com a sua inexpugnável marca da corrupção.


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...