3 de setembro de 2011

A SUBSTITUIÇÃO DE JOÃO ALBERTO SEGUNDO O LIVRO VERDE DE KADAFI

Alguns livros nos causam repulsa antes que os compulsemos. A atitude preconcebida é estultice palmar.  Para  ser contemporâneo, avoco  passagens do do "Livro Verde" de Kadafi. O paralelo é a substituição do Senador João Alberto(PMDB) pelo suplente Clóvis Fecury(DEM).

Kadafi preleciona: "a assembleia parlamentar, apresenta-se, fundamentalmente, como representante do povo, mas esse fundamento, em si, não é democrático, porque a democracia significa o poder do povo e não o poder de um substituto.......".

Nada mais verdadeiro apesar de prolatado por um tirano. Serve como uma luva de boxe à justificativa pragmática dos partidos brasileiros. O programa político eleitoral na televisão substitui os programas ideológicos dos partidos.

No caso de João Alberto a substituição vai além das projeções de Kadafi. Jacques Lacam parafraseava dizendo- "O estilo é o homem". Entre os epigrafados fico com as verdades do ditador, apesar das performance de "Tigres".

Para completar o ex-homem forte da Líbia ensina à Roseana Sarney: "o problema político da "máquina de governar" e o mais importante entre os que se apresentam as sociedades humanas". "Muitas vezes, os problemas que surgem nos seios das famílias tem a sua origem nesse problema".

Compreender as razões que levaram João Alberto a deixar uma cadeira no Senado, a poderosa Comissão de Ética para assumir uma Secretaria sem orçamento próprio e sentido político no Maranhão, só com a leitura do "Livro Verde de Kadafi". Vá até a livraria Vozes na Rua do Sol-Centro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...