14 de setembro de 2011

A QUEDA DE PEDRO NOVAIS REPRESENTA A "BASTILHA" DO PATRIMONIALISMO

O ex-Ministro Pedro Novais fez carreira política a partir de 1956 como Auditor Fiscal no Maranhão. No no princípio era a verba, para depois os Orçamentos do Maranhão e da República. Foram 55 anos de impunidade e improbidades.

O rosário de crimes sempre associados as gestões fraudulentas e ao tráfico de influência na atividade parlamentar. A queda de Pedro Novais é a "Bastilha" da mentalidade pautada no fisiologismo, clientelismo e patrimonialismo.

Novais acreditava que podia sobreviver as denúncias que se avolumavam com sua permanência no Ministério. Foi estimulado pela experiência incólume de Sarney na Presidência do Senado. Despido moralmente o ex-Ministro do Turismo precisava apenas que um "Lula" , o considerasse acima dos demais brasileiros e brasileiras.

Felizmente Dona Dilma desde o início nutre asco pela trajetória e procedimentos de Pedro Novais e  bando. Este é o quinto ministro que à caminho da guilhotina, repete a frase de Jean Paul Marat à Robespierre na Revolução Francesa : - "Tu vais me seguir"- todos de procedimento incompatíveis com os novos tempos.

Insistirem na substituição de Pedro Novais pelo o afilhado de Sarney, o Deputado Gastão Vieira(PMDB-MA) é seguir o caminho que vai parar na guilhotina. O problema dos indicados por Sarney é a origem pervertida nas práticas políticas ultrapassadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEBRAE E SUZANO CELEBRAM PARCERIA EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE PEQUENOS NEGÓCIOS NO MARANHÃO

  A iniciativa visa beneficiar 1.100 empreendedores urbanos e rurais que atuam em dez municípios da Região Tocantina maranhense Com o objeti...