23 de setembro de 2011

POR QUE QUEREM TRANSFORMAR PORTELADA EM BANDIDO?

O grupo Sarney concedeu ao engenheiro Raimundo Portelada o título de "persona non grata". Antes mesmo de Ricardo Murad responsabilizá-lo injustamente pelas denúncias apresentadas pelo Deputado Marcelo Tavares na Sessão especial da Assembleia Legislativa, blogueiros de aluguel já o espicaçavam sob orientação dos chefetes da política local.

Raimundo Portelada paga pelo "crime" de não submeter a instituição que dirige (CREA-MA), aos interesses da família Sarney. A exceção na malha institucional corrompida na quase totalidade desagrada até aos moleques de recados da família Sarney.

Acostumados a submeterem Presidentes e Diretores das Instituições no Estado a suas vontades, reagem cobrindo os "contrários" com  o véu de aleivosias sob o patrocínio da mídia bufarinheira.

Michel Foucault chamou essa tentativa de controle institucional de "tecnologia política". O objetivo de domesticar os indisciplinados pela dor da desonra é velho conhecido da sociologia . Ocorre que a história se encarrega de denunciar estes abusos e punir os falsários e falseadores.

O desespero do sistema dominante é ver decisões judiciais no Estado do Maranhão, apeando das Instituições sob controle velhos protegidos da família Sarney. O afastamento mesmo que preliminar de Alberto Ferreira da Federação é prova do que analiso. Outros fósseis institucionais cairão no mesmo diapasão.

Mesmo assim não cabe inocência de desconhecer a existência dos Tribunais dos Sarneys em todo o Estado do Maranhão. O julgamento destes biltres, cedo ou tarde será feito pela História ou pela Justiça. É só questão de tempo. Pelo estalar da cumieira a queda está próxima  .

Mantenha-se firme Portelada, você como todos "seremos eternamente responsáveis pelas próprias condutas", mesmo que eles publiquem em contrário.

2 comentários:

  1. Anônimo19:33

    portelada do crea-ma caso decida pode e deveria prestar um grande favor ao maranhão, mostrando o risco de predios publicos e/ou alugados pelo governo do estado, contra a integridade fisica de pessoas; e das consequencias para a questão social e ambiental vinda da falida caema; e dos riscos para a população causados por outras empresas do governo estadual. o crea-ma pode agir desse modo e nunca o fez, talvez o faça agora se assim quizer o portelada. certo, czae ?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo06:13

    SE ele falar com Sarney, isso (denúncia, investigação e crimes) não dar em nadinha. Sabe por que vou? recordá-los de trêss casos: sigilo dos documentos históricos secretos, Cleber Verde e Fernando Sarney.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...