16 de setembro de 2011

O CENTRO DE HIPERTENSÃO E DIABETES E A VOZ DE MARCELO TAVARES

Acompanho sempre minha mãe nos exames de rotina ou quando se faz necessário ir a médicos e terapias. Hoje não foi diferente e graças a Deus está tudo bem. Ela aos 80 anos em muitas ocasiões tem lucidez e saúde maior que a minha. Dona Laura ou Lady Laura é devota do médico Fernando Neves.

Dona Laura  tomou conhecimento de que o Dr. Fernando Neves é o Diretor do Centro de Referência para Hipertensão e Diabetes recentemente inaugurado por Roseana Sarney, no Bairro de Fátima. Estive no final desta tarde(16) , no referido nosocômio a procura do prestigiado médico. 

Localizado entre o Hospital dos Guarás e o Centro de Atendimento do Corpo de Bombeiros, a princípio instala-se a confusão geográfica para quem procura a Referência em Diabetes e Hipertensão.

Adentrando-se ao prédio verifica-se o predomínio do "laranja com mamão", muitos atendentes, computadores, cadeiras e 12 consultórios médicos(endocrinologistas, oftalmologistas, neurologistas).

Senti a ausência da população e dos médicos, batia no meu "Enrolex" 17 horas, já não havia mais atendimento. Tive a impressão de estar escutando a voz aguda de Marcelo Tavares ecoando nas paredes do prédio vazio. 

"Elefantes Brancos" diria Tavares, eu como Marcelo gostaríamos de acreditar na propaganda da massa de Tomate da Cica: "Um Elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam,incomodam muito menos. Três elefantes incomodam muita gente, quatro elefantes incomodam, incomodam, incomodam, incomodam muito menos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...