30 de setembro de 2011

MUITOS SÃO CANDIDATOS, MAS É A GENÉTICA QUEM DEFINE OS MANDATOS

Falta menos de uma semana para definição das filiações partidárias. Essa é a época das vacas reconhecerem os bezerros. Todos que possuem potencialidades eleitorais são pastoreados. Uma vez "ferrados" são soltos no pasto. 

Depois vem a seleção natural com base no fenótipo ou seja nas características observáveis. Se estas características eleitorais associarem-se ao material genético herdados dos progenitores(genótipo) nasce um político promissor.

No Maranhão política e genética distinguem entre  ser candidato e  ter mandato. Muitos são convocados ao fazer político, mas é genética quem definirá a maioria dos mandatos. Essa infelizmente é a dura realidade que se produz em torno dos clã e das condotierres no nosso provinciano estado. 

Pipocam os primeiros vagidos no PTC do deputado estadual Edvaldo Holanda. Todos os candidatos a vereadores sentem-se traídos com a candidatura da irmã do deputado federal Edvaldo Junior. "Edvalda Filha" espera ser a mais votada e com os votos da legenda assegurar uma cadeira na Câmara de Vereadores em São Luís.

Edvaldo Junior foi originado nesta mesma proveta, mas agora aparece como um político geneticamente promissor. "Edvalda Filha" nasce como alelo pelo gene do progenitor o deputado estadual Edvaldo Holanda. Aos candidatos do PTC ficará o ônus de bancarem o nepotismo político, carregando o beatificado voto para a legenda.

Essas regras genéticas vigoram em quase todos os partidos políticos do Maranhão. As estruturas partidárias são vergadas no período eleitoral para patrocinarem eleições em famílias. Já não está na hora de acabar com este abuso em nome de pais,  filhos, filhas e de quem os pariu?

2 comentários:

  1. Macabeu23:03

    Gostei da aula de genética, prefiro o Fenótipo, "que é o conjunto das variáveis condicionadas pelos genes".

    ResponderExcluir
  2. Anônimo06:00

    Macabeu no Maranhão para falar de política é preciso conhecer genética. Poucos são os partidos que não adotam a regra. Além de lamentável o fato implica no eterno retrocesso. Vide Roberto Rocha e sua aura de conciliador. trata-se de um grande canalha vestido de bom moço.Pau neles Macabeu se tu não alisa muito menos eu.Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

ZIULKOSKI PARTICIPA DO CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO NO MARANHÃO

  Com o objetivo de reunir todos os gestores municipais do Estado, o segundo Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, promovido pela ...