17 de setembro de 2011

MINISTRO FANTOCHE: O DISCURSO DE GASTÃO TEM O HÁLITO E AS DIGITAIS DE SARNEY

O Ministro do Turismo Gastão Dias Vieira é um sério candidato a permanecer no cargo. Obediente segue a risca as orientações do velho morubixaba. O discurso de posse do fantoche tem o hálito de Sarney. Faltou só a voz anasalada e os repiques alternando baixo e alto na entonação.

As citações do Padre Vieira, a destinação social do Ministério e a repetida forma circular não deixam dúvidas das digitais do murumuxaua. Como toda marioneta Gastão precisou dos dedos ágeis e hábeis do seu manipulador. 

Na "luva" que se expressa em Gastão como todo, Sarney usou o indicador para sustentar na cabeça suas surradas teses do tempo da "Nova República. O polegar e o anelar movimentaram os braços, lembrando a mímica do tuxaua ainda que sem sincronia entre palavras e gestos. 

A ausência e o recolhimento na própria insignificância, carregada no batismo de "Pedro Novais", foi obra e graça do mesmo padrinho. A presença simpática de Dona Dilma e a rapidez da posse para evitar contratempos, são também de "padim padre Ciço-Sarney". 

Foi por isso que o Ministro do Turismo,o sarno-maranhense Gastão Vieira, cometeu ato falho logo no início do discurso ao pedir licença à Sarney para citar o Padre Vieira.

Faltou originalidade na fala e movimentos do Ministro Gastão. A impressão foi de um boneco manipulado com cara de ameba.

É por tudo isso que ele aposta permanecer no cargo até o fim do mandato da atual Presidente. Quem sabe continuar em caso da reeleição de Dilma ou da eleição de Lula, Aécio Neves, Eduardo Campos, José Serra, Marina, Ciro Gomes, um general ou do palhaço "Tiririca".

Do jeito que estava com Pedro Novais, "melhor não fica" com Gastão.

3 comentários:

  1. Anônimo08:19

    o que acontece no maranhao ou em funçao domaranhao que nao tenha a mao de sarney ou dos sarney ? quer saber de uma: existe uma ligaçao perigosa de novais com gastao em termos de recursos direcionados, objeto da atençao de alguns reporters

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:29

    gastao só tem importancia para nós maranhenses se destinar dinheiro para o turismo neste estado. mas o pedrão já mandooooooou dezenas de milhões de reais com este objetivo, e em que foram aplicados ? cesar. uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:21

    Amigo Cesar porque a Dilma e o maluquete do Sarney não colocaram o Deputado Federal Tiririca no Min. de Turismo, tenho certeza que o deputado é mais honesto que o malandro do Gastão, digo, isto porque o Brasil e o Maranhão só gosta de palhaços, saiu um corrupto e palhaço e entrou outro o Gastão Corrupto Vieira Sarney.

    ResponderExcluir