19 de setembro de 2011

MERDA NO CEPRAMA: ARRANCA RABOS NA ESCOLHA DO SAMBA PARA "BEIJA-FLOR"

Brigas e muitas discussões marcaram a escolha do samba-enredo maranhense para a Beija Flor de Nilópolis-RJ. Inventaram a "treta" o resultado não pode deixar de ser "mutreta". A divulgação estava prevista para as 19 horas, mas só ocorreu depois que as letras vencedoras passaram pelo crivo de Jorge Murad.

Passava de meia-noite e nada oficial. Produtores, animadores e o público das "artibancadas" cobravam transparência e pontualidade na divulgação dos resultados. Os compositores dos sambas concorrentes começaram a desconfiar da demora na oficialização do certame.

O Secretário de Cultura, Luís Bulcão incomodado pelas cobranças subiu ao palco e classificou a todos como "uns merdas", mandando em particular Joel Jacinto se fu.... Joel sentiu-se ofendido e voltou para reafirmar as cobranças.

"Mestre Buca" como sempre quis responder as críticas com "bogue". No exercício da conhecida intolerância,  Bulcão já teria agredido a tapas no seu gabinete um produtor cultural. A experiência com vaias é corriqueira,  não foi diferente em recente encontro com a classe dos artistas no Teatro Artur Azevedo.

Esse é o perfil do Secretário de Cultura do Estado do Maranhão. Essa é a "Tolerância Zero' de que falava Roseana Sarney.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário