9 de setembro de 2011

JOÃO ALBERTO: NÃO TEM NADA DEFINIDO SOBRE SUA PARTICIPAÇÃO NO GOVERNO

Durante o Encontro do PMDB nesta sexta(9) ficou claro a divisão no partido. De um lado os carregadores de pedras  e "engolidores de Barros(Max)". Do mesmo lado, mas com o poder de decisão e nomeação, Roseana Sarney e seus apaniguados.

Entre os que labutam pelo PMDB e governos(estadual e federal) o abnegado Senador João Alberto e o deputado federal Chiquinho Escórcio. Ambos contudo, ainda não foram verdadeiramente reconhecidos dentro do grupo Sarney.

O Senador João Alberto só é chamado para arriscar-se em missões impossíveis. Pássaro para todos os tipos de voos, João Alberto já foi testado em todas "instancias e entrâncias" do poder. Roseana Sarney deveria reverenciá-lo como integrante do seu grupo.

Mas ao invés de dispensar o respeito que o Senador João Alberto merece, Roseana Sarney, trata-o de forma humilhante na certeza da sua fidelidade, que se origina e justifica na militância com José Sarney.  Agora mesmo para alicerçar a candidatura de Max Barros, Roseana, quer apear João Alberto do Senado.

Para avaliar-se a falta de consideração com o antigo aliado, saibam que foi oferecida uma "reles" Secretaria de Assuntos Especiais ao Senador João Alberto. Diante da recusa acrescentaram a Secretaria de Turismo(Jura Filho) com a manutenção da Juventude(André Campos, leia-se Roberto Costa). 

Na carona das asas do pássaro ainda entrou Alberto Franco nos Assuntos Estratégicos. Mesmo assim é muito pouco, não pelo cargo de Senador, mas pelo histórico de lutas dentro do grupo. Roseana Sarney já é conhecida pela ingratidão e o beijo do escorpião.

João Alberto atendeu de forma urbana as perguntas do titular do blog. Disse que sua participação no governo de Roseana é possível, no entanto nada está definido. "É preciso finalizarmos os acertos" foram as palavras de João Alberto.

Quanto a sua substituição no Senado, inicialmente prevista para segunda(12), fica adiada "sine die"(sem data prevista) em decorrência de questões partidárias. Qualquer especulação quanto substituição de Luís Fernando Silva por João Alberto na Casa Civil foi afastada diplomaticamente .

Roseana Sarney para justificar a fama de "Tim Maia", não compareceu ao evento. Por lá também não foram vistos os representantes da ala do Palácio dos Leões.

Ao final do Encontro do PMDB, o maranhense Cláudio Fontana cantou Adeus ingrata.  É preciso falar mais alguma coisa?

   

2 comentários:

  1. Anônimo17:33

    o velho carcará que ñ é besta, reconheceu a contragosto que o momento presente do maranhão em termos de governo estadual, reflete um diferencial que não lhe apetece.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:36

    CESAR, OUVIR UMA ENTREVISTA CONCEDIDA POR ESSE SENADOR AO UM REPORTER DA RADIO EDUCADORA, INDAGADO SOBRE ESSA SITUAÇAO ELE DISSE: SOU MAIS EXECUTIVO QUE LEGISLATIVO!
    ISSO E UM TAPA NA CARA DOS ELEITORES QUE VOTARA
    NELE, SARAVA, Xô BICHO

    ResponderExcluir