1 de setembro de 2011

A FRENTE CONTRA DROGAS COMEÇA DE COSTAS PARA O PROBLEMA

A "Frente de Combate ao "Crack" começou de "costas" para a realidade das drogas. A maioria dos presentes  abusou da retórica descontextualizada. Isso é próprio a quem desconhece o fato na forma real. Os alarmista como sempre imprimiram o caráter de "luta", "batalha" contra o uso de drogas.

As escolhas não foram das mais acertadas, começando por quem está na frente da "Frente". Falta ao Deputado Alexandre Almeida vivência de todas as ordens. O critério foi com base na experiência da jovem Deputada Rejane Dias do vizinho Piauí.  Lá até os bodes usam o "cachimbo da guerra".

Copiar o modelo capitaneado por faixa etária é outro erro. Aprendemos na Contra Cultura com Marcuse(Sociedade de Massa e Conflito Político, Zahar Editores) e na experiência de Aldous Huxley (Céu e Inferno, Editora Globo) que percepção é  entendimento.

Vivenciar não implica em uso, mas compreender a drogadição como problema de saúde mental. De nada adiantam os discurso alarmistas, legalistas, compulsórios ou genuflexórios . Postar-se de joelhos frente as drogas fica aos avestruzes, também não cabe conscientizar pela força.

De péssimo gosto o material publicitário com cores de assombro. O medo serve como sinalizador, mas a consciência vem do encontro diário com o problema. A catarse (volta) é um filme à ser reprisado sem mágoas.

Salvou-se o Presidente do Tribunal de Justiça com a frase "Aplaudimos os craque de futebol". Como um bom publicitário o Desembargador Jamil Gedeon Neto resumiu e encaminhou ao subjetivo de cada um a sua percepção.



   

3 comentários:

  1. Mayko Monteiro Dias15:43

    Só a vontade do Deputado de bater de frente contra este problema, já é alguma coisa.
    Cesar Belo, deverias era aplaudir atitudes como esta, se tens algo a somar, diga, que com certeza sera bem vindo, senão, não ataques nem ponha gosto ruim, pois assim estarás agindo contra as famílias, só quem tem problemas com drogas dentro da família sabe.
    Parabens Deputado e Deus te dê força.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:15

    SÔNIA MACIEL E A TURMA DELA TEM MESMO MUITA COISA A EXPLICAR NO DESFILE DO DIA DA RAÇA, MAS NA COMISSÃO DE INQUÉRITO ADMINISTRATIVO DA EDUCAÇÃO. O TEMA É PROCESSO SUPER FATURADO DO DESFILE ANTERIOR. POBRE RAÇA MARANHENSE.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:30

    Mayko uma das piores características dos que fazem uso das drogas é a intolerância. Eles não suportam serem criticados. Sua atitude é típica de que não precisa de substância para considerar-se alienado. As minhas críticas servem a "Frente",pois dita de frente e com objetivo de auxiliar. Aguarde outras a seguir como a ausência de grupos e entidades que tem convivência e vivência no problema. Agora eu não vou fazer palanque para sacana nenhum se eleger com um assunto dessa importância. Um abraço e participe sempre, suas críticas serão bem vinda e respondidas na medida da tolerância apresentada.

    ResponderExcluir