13 de setembro de 2011

FALTA DE RENDA, INVESTIMENTOS E EDUCAÇÃO AUMENTA A VIOLÊNCIA

É imperioso fazer a relação entre as dados e os fatos informados recentemente no Maranhão. Os primeiros nos colocam na "lanterninha" de qualquer setor da vida pública. Agora pior são os fatos que decorrem destas condições macabras de existência.

"Os números não mentem" conforme se depreende dos dados estatísticos oficiais. O Instituto Médico Legal, localizado no Bairro do Bacanga, em São Luís, informa que nos 11 primeiros dias de setembro de 2011, 40 corpos vítimas de violência deram entrada na sala de necropsia do IML.

São em média 04 mortes violentas por dia, sendo que no dia 04 de setembro aumentou para 05 o número das vítimas. Concomitantemente ao aumento da violência a miséria, a falta de renda, de investimentos, educação, moradias,infraestrutura, saneamento básico, saúde, emprego castigam o povo do Maranhão.

Portanto, não há como deixar de relacionar dados e fatos. A falta de políticas públicas adequadas soma-se ao modelo político ultrapassado, onde as indicações para cargos públicos são pautadas na intimidade com a família Sarney, não pelos critérios saudáveis da meritocracia.

O resultado médio de uma morte a cada turno de um dia (manhã, tarde, noite e madrugadas) assusta a todos. Mesmo assim a governadora Roseana Sarney mantém o Segurança da família, o Agente Aluísio Mendes no cargo de Secretário de Segurança Pública.

Foi com soluções domésticas tipo Olga Simão, que Roseana Sarney obteve os tristes resultados na educação divulgados no início da semana. Na Segurança Pública Aluísio Mendes serve apenas para a família Sarney, disponibilizando helicópteros, serviços, pessoal e informações.

Até quando o Maranhão servirá como patrimônio material da família Sarney? Quantos terão de morrer à míngua para o deleite destes canalhas? Até quando as nomeações para cargos públicos e candidatos a cargos eleitorais terão de sair dos alforges dos Sarney?

6 comentários:

  1. PALLOCCI11:11

    Prefeitura de Paço do Lumiar contrata entidade por R$ 2 mi para organizar eventos
    De uma coisa é certa, em Paço do Lumiar todo e qualquer evento será de gala.

    Essa peguei no blog do garrone.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:21

    se este momento em que o brasil vê a quantas ainda anda a educação publica no maranhão, não for suficiente o bastante para sensibilizar o ministro da pasta, a exigir do governo do estado um compromisso maior com o ensino publico de qualidade, então povo abestalhado, é melhor incrementar as pressões a qualquer tipo para chamar a atenção do governo central deste pais.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:27

    Esse poder absoluto que essa família possui tá com os dias contados, acredite. Pois o próximo prefeito não será da panela deles,e o nosso futuro governador tbem. Portanto tenhamos paciência, porque tudo que tem começo, tem fim.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:32

    Tudo isso vai acabar,em 2012 elegeremos nosso prefeito imunizado dessa cúpula, e em 2014 o nosso governador tbem não fará parte desse calderão maldito!!!

    ResponderExcluir
  5. Macabeu16:29

    Meu caro César, esta é a décima vez que leio este post, quero me indignar mas não consigo, já me belisquei, mas vejo que, já perdir esta capacidade. de tanto ver prosperar esta oligarquia infame, estes Sarneys miseráveis que perdir a sensibilidade, te agarrantio não é plágio não!., Esses Sarneys só matando enforcado com as tripas dos último Marads, engraçado, já vir isto escrito em algun lugar... aonde foi mesmo... quero me lembrar... estou perdendo a memória também!.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17:49

    A unica coisa que o pessoal lotado no monte castelo sabe é que com Graça Tajera e Covários, a educação vai virar água e depois pó. A´gua é com a Caema e pó é com Tajera. Se Bringel não tomar urgene providência ainda vai ter uma pasciata nosa aqui para enchotar essa gente imunda. É mutha imudiça. Agora a Colvário vai mandar os vigias que tem nos prédios da Educação para vigiar escola. O bicho tá pegando e tem gente comadre de L. Ferrando Silva que tá com a barba de molho, pos preparou todas as fls fraudulentas de ex-secretário com auxílio de afilhado digitador. Quem dançou? Henrique que mesmo sendo funcionário da Educação não tem a proteção de Sta. Rosária... E o palanque da caminhada pela paz - campnha explicita para Rosinha... Quem Pagou? tham, tham, tham...

    ResponderExcluir

SEBRAE E SUZANO CELEBRAM PARCERIA EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE PEQUENOS NEGÓCIOS NO MARANHÃO

  A iniciativa visa beneficiar 1.100 empreendedores urbanos e rurais que atuam em dez municípios da Região Tocantina maranhense Com o objeti...