10 de setembro de 2011

EM MARAJÁ DONO DE MADEIREIRA GANHOU NA SENA

No próspero Município de Marajá do Sena a exploração ilegal de madeira rola solta. Na madrugada são comboios de caminhões particulares(15) fazendo o transporte da toras(de 5 a 7). Tem dono de madeireira que parece que ganhou na sena. 

 Os corretos empresários do ramo que pagam impostos, taxas  e serviços reclamam da forma desleal, tanto na aquisição como venda do produto. O IBAMA tem fiscalizado e punido os que agem de forma criminosa. Contudo o seu contingente operacional é pequeno para a demanda no Estado.

A solução seria além do concurso público para o aumento de agentes, penas mais severas contra o delito da exploração e comércio ilegal de madeiras. Fica a pedido dos moradores o recado para o IBAMA e a PF. "Madeira" neles.

16 comentários:

  1. Anônimo21:04

    César não é só dono de madeireira que ganhou o premio da sena, os políticos que por aqui passam enriquecem que chegam a acumular um patrimônio milionário a perder de vistas,os nossos representantes são cientes desta situação e até coniventes,pois facilitam as negociatas no sentido de garantir seus lucros.O IBAMA nunca esteve por aqui para fiscalizar ou coibir tal prática, aqui o desmantelo é grande,terra sem dono,os políciais militares que por aqui passaram e os que atualmente estão são mercenários e corruptos,eles negociam diretamente com madeireiros e caminhoneiros, todo o povo daqui sabe.Não temos muito o que fazer a não ser assistir e lamentar, pois nossa reserva florestal ta acabada e daqui a muito pouco tempo não existirá mais nada.Que bom seria se a PF tomasse as redeas da situação punindo com veemência os verdadeiros culpados.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:14

    cesar. por que a vigilancia no plantio da "doida" conta com imagem de satelite orientando operações helicopterianas, e no caso do processo da madeira que compreende derrubada/transporte/beneficiamento/venda/e transporte, não acontece o mesmo em relaçao as drogas e cargas roubadas ? o que está havendo ? as florestas de pé, agradecem.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:57

    politicos protetores desses madeireiros são muito bem recompensados e recompensam... quando tem contado com a sema e ibama. tem serraria trabalhando diuturnamente aqui na regiao do alto tury, zé doca, alto alegre do pindaré, buriticupu, maracaçumé. os piões e cortadores não denunciam porque ganham uma graninha boa

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:15

    Se piões e cortadore abrirem o bico serão exterminados,pois trata-se de uma máfia grandiosa com ramificações em todo o estado.Formada tbem por figurões acima de qualquer suspeita...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo15:21

    Em buriticupu estão fiscalizando direto,sabendo que a RECORD tá de olho e que a batata deles tá assando...Precisamos formalizar denuncias com provas materiais o que não é dificil,para que haja resultados significativos...Se cuidem, estamos de olho.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15:26

    ARAPUÂ ABRE TEUS OLHOS TEM GENTE GRANDE DO COMANDO DE OLHO EM TI,ESTÂO COM TUA FICHA COMPLETA,(DENUNCIAS COM PROVAS).SE LIGA MEU CHAPA, TUA CASA VAI CAIR, E NÃO TEM QUEM TE LIVRE.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo15:39

    CÉSAR VENHA CONHECER DE PERTO A REALIDADE DE MARAJÁ DO SENA,SERÁS BEM ACOLHIDO PELO NOSSO POVO.AQUI VOCE CONQUISTOU A CONFIAÇA E AMIZADE DE TODOS,SE FORMOS ELENCAR OS ABSURDOS QUE OCORREM POR AQUI DESDE QUE ESTE SE TORNOU MUNICIPIO PERDEREMOS A NOÇÃO DE TEMPO E ESPAÇO.VC SABIA QUE MARAJÁ DO SENA SAIU NA REISTA ISTO CLASSIFICADA COMO UM DOS MUNICIPIOS MIZERAVEL DA REGIÃO NORDESTE?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:26

    Em Marajá do Sena, no Estado do Maranhão, três em cada dez moradores vivem em famílias sem renda própria. A cidade de 8 mil moradores tem a segunda pior renda média familiar per capita do País, de apenas R$ 153,47 mensais.
    TÁ VENDO, AQUI EU MATO A COBRA E MOSTRO O PAU.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo12:24

    SE TU QUISER EXTRAIR MADEIRA ILEGALMENTE AQUI NUMA BOA, BASTA DAR 50 CONTO POR CARGA PRO DELEGADO...VAI NELE QUE ELE É INRROLADO

    ResponderExcluir
  10. Anônimo12:28

    SE TU QUISER EXTRAIR MADEIRA NUMA BOA, BASTA DAR 50 CONTO POR CARGA PRO DELEGADO QUE FICA TUDO NA PAZ.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo14:37

    DELEGADO? TÁ MALUCO? AQUI QUEM DÁ AS CARTAS É O POLICIAL MILITAR, O FAMOSO "ARAPUÃ".MERCENÁRIO E CORRUPTO.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo14:17

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK CARAMBA!!!! ESSE MARAJA DO SENA É SÓ CORRUPÇÃO E ROUBALLHEIRA, VOU ME MUDAR PRA LÁ, COMO FEZ O MOTORISTA DO PREFEITO E SUA ESPOSA QUE HOJE É SECRETÁRIA DE SAÚDE AMBOS ROUBANDO HORRORES DESMASCARADAMENTE DEBAIXO DAS BARBAS DO PREFEITINHO.ÊTA ESCULHAMBAÇÂO!!!!!!!!!!E VIVA O JACARÉ.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo14:30

    O MOTORISTA ANTONIO MAGALHÃES E SUA MULHER SELMA MAGALHÃES(SECRETÁRIA DE SAÚDE )DO MUNICÍPIO TAMBEM GANHARAM NA SENA, ESTÃO DESVIANDO HORRORES DOS COFRES PÚBLICOS, COM A CONIVÊNCIA DO PERFEITINHO OPS!PREFEITINHO RSRSRSRSRSRSRSR.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo14:43

    ESSES DOIS GANHARAM TODAS AS LOTERIAS SOZINHOS.........E QUE MORRAM OS MIZERAVÉIS DE MARAJA DO SENA.QUERIDO CÉSAR, QUANDO A SECRETÁRIA VEM PRA SÃO LUIS É PRA RECEBER AS COMISSÕES DOS FORNECEDORES DE REMÉDIOS E MATERIAIS HOSPITALARES,JÁ ESTÃO COM UM PATRIMÔNIO CONSIDERAVÉL.AH! ELES SE REUNEM NO ATLANTA CENTER, O TRIO MORTAL, QUE É FORMADO POR ALEXANDRE, ANTONIO E SELMA,VIVA A CORRUPÇÃO!!!!!!!!! CORRUPÇÃO!!!!!!!!!!SE LIGUEM,POIS ESTAMOS DE OLHO EM VCS.COM PROVAS MATERIAIS E TUDO...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  15. Anônimo17:26

    A casa de vcs vai cair, preparem-se!!!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo17:29

    Edivan essa dupla que vive na tua sombra é queimação total.Não vai sobrar nenhum tostão pra tua campanha politica.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...