11 de setembro de 2011

ELEIÇÃO COREN: ENEFERMAGEM SUPLICA A DEPUTADA VALÉRIA MAIS CÊDO.

Durante 12 anos no Conselho Regional de Enfermagem todas eleições foram por aclamações. Jamais ouvia falar-se na saudável prática democrática da disputa. A atual Presidente Euzanir Aroucha a exemplo de outras instituições no Maranhão tem ligações umbilicais com a família Sarney.

Hoje 11 de setembro é um dia muito significativo para a categoria. Duas chapas participam do sufrágio que elegerá a nova diretoria. A chapa 1 capitaneada pela professora Célia Resende pugna pela renovação e alternância. A Chapa 2 tem o apoio de "Euzanir Kafadi" é presidida por Luís Bogea e deseja continuar ligada a "Sarna".

Desde cedo é grande a movimentação no Conselho Regional de Enfermagem no Renascença. Os partidário de "Euzanir Kadafi" contam com o apoio do sistema. Jornais, Rádios e Televisões foram disponibilizados para propaganda da Chapa 2.

A Chapa 1 conta com a participação da maioria dos profissionais da enfermagem que lutam por carga horária de 30 horas(PL 2295/2000) e piso salarial de R$ 2.500.00(PL 4.924/2009). Hoje é o dia de derrubar as torres gêmeas("Euzanir Kadafi" e seu "Lulu Bógea").

No assunto: independente do resultado a categoria pede urgência na votação do projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Maranhão de teor e conteúdo idêntico ao PL4.924/2009 e PL2295/95). Pelo tempo de espera os enfermeiros suplicam a Deputada Valéria Mais Cêdo.


Um comentário:

  1. Anônimo21:59

    Cesar é isso aí, a enfermagem suplica por Renovação, afinal não precisa ser inteligente pra perceber que a ex presidente (Euzanir) em 12 anos não realizou suas propostas .....agora q o bicho ta pegando ela quer enganar o povo propondo bobagens! CAIRAM AS TORRES

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...