15 de setembro de 2011

COMEÇOU O TIROTEIO: GASTÃO CEDEU AS FILHAS APARTAMENTO FUNCIONAL NO DF COMO SECRETÁRIO NO MARANHÃO

Começou o tiroteio contra o futuro Ministro do Turismo, o sarno-maranhense Gastão Vieira. O blog de Josias de Sousa inaugura os ataques na "Faixa de Casa". O "escorregão" aconteceu em 2009, quando o "impoluto" Gastão Vieira foi convidado pela "honesta" governadora Roseana Sarney, para a exercer o cargo de Secretário de Planejamento no "Maranhion" terra de "Vilheganon".

Gastão Vieira na época no quinto mandato de deputado federal tinha direito a apartamento funcional. Veio servir o governo da "Branca", desacompanhado das "duas anãs" que como filhas são levadas sempre a reboque.

Gastão não gastou com o aluguel de apartamento para as filhas Soneca e Atchim . Embora admiradoras do "Papai Smorf" , Soneca e Atchim tem mais de 20 anos e não assumiram a suplência no lugar do pai, como é costume no Maranhão.

Conforme ato oficial da Câmara dos Deputados "Só o deputado federal, no efetivo exercício do mandato, e o suplente,quando no exercício do mandato tem direito a ocupação do apartamento funcional". Prevê ainda que: "O deputado que deixar de exercer efetivamente o mandato, devolverá o imóvel ao 4° Secretário no prazo de 30 dias, sob pena de esbulho possessório.

Gastão não gastou um centavo com a "estadia funcional" das filhas que permaneceram no imóvel em Brasília, enquanto ele exercia o cargo de Secretário de Planejamento no Maranhão. Gastão não foi esbulhado, pelo contrário com a economia de Brasília e o Planejamento no Maranhão, ficou mais "bulhado".

O Blog de Neto Ferreira denuncia que Gastão "gastou" 400 mil reais de suas emendas parlamentares em Buriticupu, para a construção de um balneário. A "bufunfa" foi depositada em dezembro de 2008, na conta da prefeitura do Buriticupu pelo Ministério do Turismo.Humm!

A obra está inacabada e com rachaduras. Na época a empresa vencedora da licitação tinha o nome de "Mata", pertencente ao engenheiro João Carlos. Ligando o nome da empresa com as emendas provenientes do deputado Gastão, o gasto será pago mais uma vez pelo contribuinte.

Te segura Gastão, senão tu nem pegas o avião. E te apressa para sentar na poltrona, caso contrário nem paraquedas terás direito.

Um comentário:

  1. Anônimo02:08

    por que será que outro nome do pmdb não for escolhido pela dilma, para o ministerio do turismo, sem antes de verificado fosse o pedigree de gastão vieira ? a faxina extra/planalto vai mostrar que gastão como homem publico tem defendido o privado e o individual. sabia porém gastão que sua barba se tivesse tempo de ter sido colocada de molho, jamais teria aceito a pressão de sarney para que substituisse pedro novais. apostas estão sendo aceitas

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...