20 de setembro de 2011

BULCÃO, GODÃO, BOCÃO, BABÃO, BOLÃO É TUDO A MESMA COISA

Recebo a informação de que o protagonista no entrevero ocorrido no CEPRAMA, quando da escolha do samba maranhense para o carnaval carioca era Godão e não Bulcão. Para mim José Pereira Godão, Luís Bulcão, Helena Bocão, Renato Babão, Euclides Bolão são todos "farinha do mesmo saco e cachaça da mesma pipa".

Esse é outro paradigma que tem de ser quebrado pelo atual governo. Por que o processo cultural tem de passar sempre por estas mãos sujas do cifrão($)? Por que só o Barrica pode representar nossa cultura? Quem ganha é a cultura ou grupos pelo "culto" permanente? O que o governo ganha erguendo barricadas culturais?

Por trás de Godão tem Bulcão, na frente de Helena Bocão vem Renato Babão e enchendo o saco de todos  Euclides Bolão. Não tem mais espaço para essa mentalidade provinciana, arraigada em goles de saber ou embriagada pelo poder.

Essa "inhaca" cultural repetitiva tem cheiro de naftalina. Vamos tirar o "pixé" do que é íntimo nos movimentos culturais com sabão andiroba. Passar minâncora  no sovaco da mesmice, que emperra a renovação nos quadros da cultura. 

Te liberta Roseana "em nome de Oxum  e de Ogum". 

2 comentários:

  1. César, isto aqui na nossa terra que, essa turma cultura, turismo não passa de uma brincadeira de mau gosto, rapaz estive danda uma rodada pe-
    lo nordeste do pais e pude constatar que nós es-
    tamos a anos luz de nossos irmãoe nordestinos, são estradas duplicadas e bem cuidadas, uma va-
    riedade enorme de protudos e besn culturais, já
    o que se vê aqui são estes caras se locupletan-
    do com dinheiro público e ninguem diz nada, não é possivel que só estes caras possam dirigir es-
    ta secretaria, já chega, não aguentamos mais!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:19

    tudo o que aconteceu no ceprama foi previamente concebido para legitimar uma "ideia milionária" .......

    ResponderExcluir