25 de setembro de 2011

AS SETE NOTAS POLÍTICAS E ESTATÍSTICAS


De Luís Fernando Silva que no confronto direto com Flávio Dino(64%) amargou pífios 15,15% por cento das intenções de voto. A "taca" fez "Lulu" pensar em parir na inauguração da Maternidade de São José de Ribamar. Tadinho de "Lulu", ainda tá cedo meu preto. Contudo te conforma com 15.15%, pois tem tudo haver com debutantes.

As pesquisas mostram um Lobão recém saído de uma eleição vitoriosa para o Senado(32,73%), agora com 25,46% das intenções de votos para o governo . O retrocesso vem desde a história política ligada a ditadura, que somados ao ambiente familiar sarneista, só lhe permite vitórias em eleições majoritárias com concorrentes da mesma esfera de poder (José Reinaldo e Roberto Rocha). Para 69,31% do eleitorado maranhense, Lobão é puro retrocesso ao representar o continuísmo dos Sarneys.

MI
Mi diz então se a justificativa do recal eleitoral de 2010 vale para Flávio Dino(856,397 dos votos válidos) por que não valeria para Lobão com 32,73%? Se quantificar o percentual de votos teremos quase o mesmo número. Portanto o risco que corre Flávio Dino, também corre Lobão. A diferença e que no embate direto Flávio Dino vai para 62,62 contra pífios 25,46% de Lobão.

Faz de conta que Roseana Sarney chamou os "domesticados" para a entrevista de sexta(23) nos Leões só para falar de progresso no Maranhão. Faz de conta que esse lero-lero de "bombar", "deslanchar" não é para cobrir os efeitos dos números da pesquisa. Faz de conta que a pesquisa da Amostragem não mudou os planos de aposentadoria política de "Nha" Rose.

Só chamando o Padre Bráulio, aquele que Sarney mandou ordenar-se "Papa" na Itália, para fazer a multiplicação dos votos de Luís Fernando Silva. Do contrário ele termina tomando suco daquele pé de maracalho que tem em São José de Ribamar.

Lá vem "de velho", Roseana Sarney com o conversé de aumento do PIB, Refinaria, Marcenaria, Gusa, Ferro-Gusa, Ouro, Prata, Empregos, Oportunidades. Essas manchetes(Imparcial e Estado do Maranhão) entre vasos de porcelanas é só para encobrir a "murrada", que ela tomou do povo com as últimas pesquisas.

SI
"Si" para completar o drama o TSE arrochar o "buriti", apeando Roseana Sarney do governo antes das eleições de 2012, ou o Vice-Governador Washington Luís  meter a "macaxeira" em 2014, adeus Corina.

 

7 comentários:

  1. Anônimo20:21

    czae. luluca está pensando conseguir aplicar "reais estimuladores" na campanha de 2014, como fez quando se 'apresentou' como salvador ribamarense, entendendo ele que pode contar com muito mais "reais estimuladores" hoje, e com os sonhados votos de roseana. que ele luluca comece a pensar na deputança em 2014 ou na vereança em 2012. porque pra prefeito no proximo ano ele não pode concorrer. calculou errado o pulo apostando na subserviencia.

    ResponderExcluir
  2. Macabeu22:16

    César, rapá, vc é único, vou deixar de fazer cmentário, vc não deixa espaço pra gente especular, vou só ler.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23:50

    Cesar olha esse vídeo:

    A multidão do Rock in Rio gritando: "EI, SARNEY, VAI TOMAR NO CÚ "


    http://www.youtube.com/watch?v=FwjzAxZK0zA&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  4. Anônimo07:18

    Macabeu não faça isso senão eu perco a grande fonte que são os leitores. Me desculpe se não respondo os comentários é que está faltando tempo. Um abraço e Pau neles Macabeu se tu não alisa muito menos eu,

    ResponderExcluir
  5. Anônimo07:20

    Dobre este vídeo vou fazer postagem ainda hoje com o título: Sarney: Capital Inicial e a vaia Nacional. Obrigado pela observação, contudo o companheiro de eixo Jonh Cutrim entre outros já deram publicidade ao fato. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo08:08

    czae. robertinho de balsas ficou fora da pesquisa quando apregoava que seu nome dela constaria e que surpreenderia. logo ele que possivelmente tenha embolsado 5 milhões para "amarelar" ...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo09:48

    Acho que vc está precisando de uma lupa política. Vamos lá: Flávio Dino vem de duas eleições, e nas duas foi derrotado. Exposição política e midiática ao extremo. Lobão já foi governador é ministro e não podemos negar sua projeção política no Estado. Agora o Luis Fernando foi o que obteve o melhor resultado nesta pesquisa. Explico: Apesar de já ter exercido cargos importantes no Governo, Luis Fernando ganhou projeção administrativa em seis anos como prefeito de Ribamar. Na Casa Civil, em pouco mais de seis meses, vem ampliando esta projeção. E não primeira pesquisa já aparece com mais de 15% das intenções de voto. César, faltam mais de três anos para eleição meu caro. A onda Luis Fernando Governador tem tudo para virar tsunami.

    César seu xará

    ResponderExcluir

SEBRAE E SUZANO CELEBRAM PARCERIA EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE PEQUENOS NEGÓCIOS NO MARANHÃO

  A iniciativa visa beneficiar 1.100 empreendedores urbanos e rurais que atuam em dez municípios da Região Tocantina maranhense Com o objeti...