28 de junho de 2011

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO RECEBE DENÚNCIA CONTRA BIA ARÔSO

Com concorrida audiência  a 2a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça reuniu-se nesta terça(28). Entre os processos da pauta mais uma denúncia contra Glorismar Rosa Venâncio. Trata-se da ainda Prefeita do Município de Paço do Lumiar. A indigitada acumula cerca de 12 processos judiciais por má gestão.

A lide tem como ponto central a burla do processo legislativo e a usurpação de competência da Câmara de Vereadores. Traduzindo, Bia Venâncio ignorou a Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar ao publicar no Diário Oficial do Estado 3 Projetos de Lei, antes que fossem apreciados e aprovados pelos Vereadores do Paço.

Para Bia Aroso era como se não existisse a Câmara de Vereadores. Os Projetos de Lei que versavam sobre a reestruturação da Secretaria de Turismo, criação da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, bem como as alterações no Código Tributário Municipal foram publicados sem a apreciação da Câmara e das comissões específicas.

Por unanimidade o TJ-MA acolheu a denúncia, votando de acordo com o parecer da Procuradoria Geral e o voto do Relator o Des. José Luís Almeida que assim se pronunciou: "Constato a presença dos pressupostos processuais e das condições legais para o exercício da ação penal ou seja o pedido é juridicamente possível, há interesse de agir, as partes são legítimas e devidamente representadas, não existe fatos impeditivos ao curso da ação penal".

Bia Arôso corre para Barreirinhas todas as vezes que a Justiça lhe convoca à esclarecimentos. Em uma dessas "escapulidas" ela fica em Pedrinhas.



 


8 comentários:

  1. Henrique16:38

    No meu modesto entendimento, essa senhora continuará na Prefeitura até o final do seu mandato. Nem ela percebe que, o que realmente querem é torná-la inelegível, as denúncias podem ser muito bem acatadas e ela ser condenada, podem até tirar do cargo por mais 10 dias, ela voltará através de liminar mas, aí o carno já entornou, ela sendo condenada por um colegiado de juízes, fica inelegível e, dessa maneira, chega-se realmente onde se queria chegar, Glorismar Rosa Venâncio nunca mais.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:42

    Caro Cesar, o nosso novo domínio é: barradocordanews.com


    obrigado

    Ivan Silva

    ResponderExcluir
  3. Eita Bia véa incansável! A disposição pra fazer o mal é impressionante. Quando morrer ainda volta pra fazer assombração. Só tem um detalhe: tudo indica que ela tem cartas na manga, falou grosso naquele fatídico retorno após dez dias de descanso. Só uma curiosidade: será que descontaram aqueles dez dias do salario dela? Arre!!! Chorando sangue daquele jeito é um terror.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:32

    Como já foi debatido por varias lideranças comunitárias, está na hora do povo fazer sua justiça.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:53

    Tá na hora é de meter o pé na bunda dela pela via judicial, para depois encaminhá-la para Pedrinhas. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:55

    Pessoa o "Ais de Ouro" virou 5 de copas. Aguarda que tu vai ver o barulho do mourão. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  7. Cesar, eu quero ver o estouro da boiada. Vai ser um esfrega chifre desgraçado. Arrocha!!!

    ResponderExcluir
  8. Cesar, o blog do Moreira Neto informa que o Gastão Vieira vai fazer hoje um pronunciamento a respeito do miserê que assola o Maranhão há pelo menos 46 anos. Vamos colocar em pauta essa discussão pra termos noções das premissas antropológicas, sociológicas e filosóficas dessa tão esperada revelação bombástica. A ciencia terá muito em que se ocupar a partir dessas revelações.

    ResponderExcluir

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...