11 de junho de 2011

TIRANDO O FOCO DE VELTEN: CANDIDATA REPROVADA EM CONCURSO ACUSA DESEMBARGADOR DE ASSÉDIO SEXUAL

No Judiciário do Maranhão escândalos sempre foram abafados no mofo das togas. Alguns não resistiram  ao cheiro de naftalina com alecrim como o caso do Desembargador José Cândido Pontes de Visgueiro. Virou objeto de estudos na área criminal e dos historiadores.

Visgueiro deixou visgar-se pela paixão alucinante, tendo como objeto da tirânica obsessão sua empregada. Pela submissão no ofício o desembargador torna-a amante, mas não consegui fazer-se amado. Um dia, esfaqueou-a e matou-a, enterrando-a no jardim da sua casa, em um grande caixão. Descoberto o crime, exumado o corpo, o Desembargador foi preso, julgado e condenado a prisão perpétua. 

Recai agora sobre o Des. Jaime Ferreira a acusação de ter assediado sexualmente Sheila da Silva Cunha. A suposta vítima concorreu ao cargo de juíza no último concurso realizado pelo TJ. O licute teria ocorrido durante as provas orais.Nas gravações fica claro a troca de telefones, o que enseja a possibilidade de insinuações recíprocas. No diálogo o tom das vozes tem concupiscência implícita. Faltou só o tema francês  Je teme J' aime.

A candidata foi reprovada no concurso, pediu revisão para lograr nova reprovação. Inconformada SheilaCunha procurou a Des. Nelma que conhecedora do assunto encaminhou ao Conselho Nacional de Magistratura. O estranho de tudo é que a notícia foi publicada no mês de maio no Blog do Itevaldo, mas só agora merece destaque nacional.

Pela proporção dos casos narrados o Des. Jaime Ferreira não deve descer às galés. Como assuntos que envolvem a sexualidade geram maior interesse, a decisão do Des. Paulo Velten retornando "Bia Arôso" passa a segundo plano. A estratégia teria sido para evitar "Bia" abrir o bico no CNJ na terça(14), conforme ela havia prometido? Vamos esperar.

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...