16 de junho de 2011

TÁ LEGAL DESEMBARGADORES EU ACEITO OS ARGUMENTOS, MAS NÃO ME ALTEREM O SAMBA TANTO ASSIM

Na quarta-feira(15) o Tribunal de Justiça promoveu Sessão Plenária Administrativa. O objetivo era discutirem sobre a imagem do Judiciário do Maranhão face suas decisões. O indigesto retorno de Glorismar Rosa Venâncio à Prefeitura de Paço do Lumiar tomou a maior parte da pauta.

Na ultima semana espatifaram-se imagens com a queda da moldura de promissoras figuras. Promissórias futuras continuam subindo e descendo as  escadarias em animada alegoria. Decisões judiciais na véspera de repasses municipais sempre produziram metáforas.   

No sereno do choro os Desembargadores Paulo Velten e Nelma Celeste. O primeiro alega na livre apreciação da volta, o caráter dogmático das suas decisões. A segunda apela na forma celestial proteção diante das manifestações da população.

Entre o dogma e o manto fica o espanto ao não se considerar com o retorno de "Bia": a possibilidade de novas adulterações, fraudes, subtração de documentos, ocultação ou eliminação de provas e a ascendência da gestora sobre testemunhas.

Tá legal desembargadores eu aceito os argumentos, mas não me alterem o samba tanto assim. Afinal o processo trata de atos gravíssimos, entre eles a inquestionável falsificação da assinatura de um ex-servidor na prestação de contas, o desvio de mais de R$ 16 Milhões dos cofres municipais ,a constituição de uma quadrilha destinada a fraudar licitações e a promover montagens de procedimentos administrativos para dilapidar o patrimônio municipal. 


2 comentários:

  1. Macabeu08:30

    Ah não se pode dizer nada, eles podem fazer as besteira que fizerem, se acham os maiorais dentro dos maiorais, os intocáveis, estão acima de todos e da lei, qualquer comentário ou argumentos é conciderado uma ofensa, não se pode dizer nada contra esses que se concideram deuses!
    Só mesmo na República das bananas como o Brasil…

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:34

    Um cidadão sem parentes impostantes e vindo do interior.
    O colega Macabeu está com toda razão. O cidadão comum tem até medo de falar algo em relação aos capa- pretas. Eles são corporativistas!Eles nunca irão enfraquecer a classe deles. De 100%, 50% acham que são deuses e os outros 50% tem certeza.
    Vocês podem reparar: um cidadão passa em um concurso para ser um capa preta, depois de um ano, ele tem fazenda, apartamentos e anda com carro que custa 10x o valor de seu salário. E ninguém fala nada. E, quando ocorre uma penalidade para eles, babem: é uma aposentadoria com o salário integral.
    Eu sou um simples cidadão que não é da área do direito, e sei disso! Os promotores e procuradores não sabem.
    Até a próxima.

    ResponderExcluir