15 de junho de 2011

SENADO APROVA 04 CONCESSÕES PARA RADIODIFUSÃO E TELEVISÃO NO MARANHÃO

O Senado da República aprovou nesta quarta(15) , 22 concessões para o serviços de radiodifusão em diversos estados brasileiros. O Maranhão foi agraciado com 04 concessões nas cidades de Alcântara, São Luís, Santa Inês e Belágua. Duvido que entre os felizardos não estejam  políticos, laranjas ou limas. 

Não foi divulgado os nomes dos concessionários do bem público. As concessões permitem o uso em proveito próprio desde que cumpram as obrigações impostas nos contratos. Aqui é que reside o problema das concessões no Brasil e em particular no Maranhão. Na mentalidade de alguns energúmenos não existem prazo nem limites. Agem como verdadeiros coronéis censurando ou "equalizando" as participações dos ouvintes.

O modelo é neo-feudalista onde o rei(Estado Nação) aloca suas propriedades para o baronato(empresários da mídia que em geral são políticos). José Sarney, Edson Lobão, Roberto Rocha,Vieira da Silva, Manoel Ribeiro e  Joaquim Haickel são os barões da mídia local . Todos são políticos ou exerceram mandatos parlamentares na Câmara Federal ou Assembleias Legislativas.


Renato Sousa do Programa Tribuna da Capital sintetizou o pensamento dos patrões do rádio maranhense. O "erudito" que jacta-se do "dom da palavra" lapidou  a seguinte frase: "O ouvinte tem o direito de ouvir". Juntando-se a postura dos barões com o comportamento dos coronéis "vão os dedos ficam os anéis". É morte certa.

Sarney em entrevista foi questionado quanto ao número de concessões que lhe foram outorgadas. Até hoje ele confere.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

Requerimento 146/ 2024,aprovado pela Casa e de autoria da deputada estadual Mical Damasceno, se refere à realizaçãode uma sessão Solene, que...