13 de junho de 2011

PAÇO DO LUMIAR: CENSURA NA RÁDIO CAPITAL MOSTRA A COMUNICAÇÃO A SERVIÇO DOS PODEROSOS

Durante a manhã desta segunda(13) o radialista Renato Souza vetou a participação de ouvintes no programa que ancora(Tribuna da Capital). Durante 3 horas não foi permitido aos ouvintes falarem sobre a administração do município de Paço do Lumiar ou ainda de suas expectativas em relação a demanda judicial que envolve aquela cidade.  

A atitude não é novidade partindo deste dinossauro do rádio no Maranhão, que age ao sabor dos interesses inconfessáveis. O triste é o vê-lo confundir concessão pública com empresa privada. Infelizmente é assim que ele vê o serviço público nas concessões de rádios e televisões. Nasceu para capacho e vai morrer pisado pela pequenez moral.

Os órgãos de fiscalização do serviço público devem autuar as empresas que procedem contrário a lei das concessões. As frases do locutor estupram os tímpanos quando atribuem propriedade privada ao serviço público ." A Rádio Capital é propriedade de Roberto Rocha, Rochinha, Marquinhos e Dona Cíntia". "Aqui não se fala mais neste caso de Bia Arôso". "Ora me compre um bode". Democracia na Rádio Capital é desta forma. 

Existem comentários que a nomeação do Desembargador Paulo Velten foi imposição de Roberto Rocha à Jackson Lago, como fatura política das eleições de 2006. Sentenças e silêncios impostos na Capital parecem colaborar neste sentido. Renato Souza cumpre de forma grosseira posturas e determinações. Roberto Rocha age sorrateiramente nos bastidores dos poderes.

A censura imposta na Rádio Capital mostra a comunicação à serviço dos poderosos. Do capital, pelo capital e para a Capital . 




9 comentários:

  1. Anônimo11:36

    O motivo da censura é que desde que Amadeu Aroso foi prefeito de paço do lumiar, este cidadão se beneficia do dinheiro publico sem trabalhar sem trabalhar, hoje na atual desastrosa administração de Bia Aroso ele tem um bom salário por fora, tem a Esposa nomeada em cargo comissionado e agora tem o filho com salário de 1.300,00 quem me falou foi o próprio Lourival oliveira que é coordenador de comunicação social de Bia.
    É esse o verdadeiro motivo da censura já imaginou se ele fosse aliado do Diabo como não seria, tudo isso é porque é pastor do antigo racho no Turu.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:37

    E tu nao sabe que renatinho souza é assessor de comunicacao de Bia?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:24

    Mas isso não é motivo para impedir as manifestações no espaço que é concessão pública. O problema está na subserviência que passa de pai para filho mesmo que de forma disfarçada. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:28

    Quer dizer que a família Souza ora em nome do pai,mãe e filho. Rapaz se fosse quarquer um prestando serviço, mas sem vender a opinião eu não teria tanta objeção. Mas tês em um e sem fazerem nada, a não ser impedir as manifestações como um coronel no rádio é de lascar qualquer caminho ou Paço. Eita Renato mamador! Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:40

    Caro César, o clima de terror se instalou nessa manhã em Paço do Lumiar, a prefeita nazista Bia Aroso, está exonerando sem piedade aproximadamente 1000 (mil), servidores como retaliação por terem trabalhado (mantendo o funcionamento das Escolas e Postos de Saúde do município), na semana que Raimundo Filho assumiu o comando da prefeitura, os serviços essenciais estão parados prejudicando toda uma sociedade, e mais, essas demissões vai gerar um grande prejuízo a economia local, será que era essa a justiça pregada por Paulo Velten.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:00

    Será se eça tira a mulher de Renato Souza, o filho de Renato Souza e o próprio Renato Souza. Tenho a impressão que para esse pessoa a caneta "nem Seu Souza". Pode ter certeza que ela vai dizer que está cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ela demite mil e depois contrata dois mil. Mil meu comil teu dá quanto? Aguenta Paço. Um abraço e participe sempre

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13:39

    meu caro cesar, o progrm do renato é arrendado, além é claro da familia deste ser quase toda empregada com altos salarios na prefeitura do paço na gestao da bia. voltando esta a atividade, é claro que renato e outros assessores participaram de uma reunião onde foi cobrada uma submissão total a permanencia da prefeita. daí porque renato não permite que desaforos(verdades) contra a bia sejam ditos no seu programa de radio de grande repercussão. eu fui um dos assessores da bia q participei da tal reunião e ouvi atento a exigencia explicita da prefeita. cesar cesar, a avacalhação é desse nosso tj vagab...

    ResponderExcluir
  8. Luis Carlos19:43

    Cesar Bello, vou encaminhar a voce, cópia do processo em que esse Renato esta condenado em todas as instâncias, a pagar para uma pessoa, danos morais, sendo que ficam sendo sempre penhoradas as contas bancárias dele, de sua esposa e de sua filha, pois o mesmo não mantem nada no nome dele nem da família, ate o carro que ele anda é em nome de uma construtora.Esse cidadão é um picareta velhaco, alem de estar envolvido com a bandidagem da pesada.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo13:19

    Povinho "Lamentável"

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...