22 de junho de 2011

O MARANHÃO É O RETRATO DA FOME COM A VONTADE DE COMER

A cada publicação de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) o Maranhão desponta progressivamente de forma negativa. A amostragem revela que entre os 50 municípios mais pobres do Brasil, 32 estão no Maranhão. A menor renda foi registrada em Belágua(MA), com o valor de R$ 147,70.

Por outro lado os empreendimentos que se instalam no Maranhão, não tem apresentado saldos significativos no emprego da mão de obra local. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados(Caged), do Ministério do Trabalho, revelam que o Maranhão teve, no mês de maio, saldo de apenas 24 empregos. Sem qualificação, admissão e demissão ficam no mesmo patamar.

Foram os piores desempenhos entre as 24 unidades da Federação que obtiveram saldo positivo. Em termos de renda o crescimento de 49% não traduz qualquer mudança na economia. É um saldo acumulado sem que exista a distribuição de forma igualitária. Os resultados são a desigualdade e a exclusão social, tendo com conseqüências o aumento da criminalidade. 

Quando a miséria se soma a pobreza, juntamos fome com a vontade de comer. Esse é o retrato do Maranhão e sua gente.


5 comentários:

  1. Anônimo13:08

    Caro Cesar, aqui no renascença 2 o supermercado mateus acabou de ser assaltado e os ladrões dispararam vários tiros em plena avenida, é o caos na segurança pública!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:38

    http://www.blogjorgevieira.com/2011/06/caia-mascara-deputada-da-oposicao-ajuda.html

    ResponderExcluir
  3. Macabeu08:52

    Só Rosengana junto com sua laia, não sente vergonha disso tudo que está escrito sobre o Maranhão,enquanto as pessoas ficam horrorizado com a pobresa institucional Roseana faz de conta que não é o governo dela, tanta cara de pau, olha, num sei não, as doenças de Roseana, torna-o insensível, uma pedra, cruz credo! será que ela ainda tem coração!?, ou ela é apenas uma vodu!!!!???

    ResponderExcluir
  4. É Cesar, o melhor governo da vida da governadora está se revelando nos números irrefutáveis das informações técnicas e estatísticas do CAGED. Talvez esses 45 anos não tenham sido suficientes pra submeter o povo maranhense ao cúmulo da degradação. Mais uma vez se desfaz a teoria do filósofo Tiririca que diz: pior do que tá não fica. Fica, sim senhor, e ainda com margens expressivas para piorar umas léguas mais.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16:37

    Pessoa o maior erro da Roseana foi gerar está expectativa. Todos sabem o que isso pode provocar na mente de uma população descalça, descamisada, sedenta e faminta. Esta foi a maior irresponsabilidade, pois por mais que ela faça o melhor será sempre um ideal. Este povo que eu falei não bebe,calça, veste ou come com utopias ou idéias demagógicas. Ela está fadada ao fracasso. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

NOTA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

Requerimento 146/ 2024,aprovado pela Casa e de autoria da deputada estadual Mical Damasceno, se refere à realizaçãode uma sessão Solene, que...