24 de junho de 2011

O MARANHÃO BÍBLICO: NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO PELO FILHO

O Maranhão tem seus preceitos que variam dos constitucionais aos bíblicos. Sobre os primeiros já falamos tanto que melhor seria resumi-lo em três artigos a saber : Art. 1°- Todo poder emana de Sarney e em nome dos seus três filhos será exercido; Art. 2°- Esta lei entra em vigor na data da sua publicação; Art. 3°- Revoga-se tudo que vier em contrário. 

Quanto aos preceito bíblicos diria que a diferença reside na extensão. Tudo se transmite de forma exclusiva pela via familiar. Mandatos de governo, prefeituras, Senadores, Deputados Federais, Estaduais, Vereadores, Presidentes de Associações Comercias, Federação das Industrias, Federação de Bairros e tudo que exija voto.

O percurso de chegar ao pai pelo filho é reciproco, atingindo a todos e a tudo. Nos meios de comunicação quase não tem exceção. Mirante, Difusora, Cidade, São Luís, Capital funcionam como capitanias hereditárias. O "fenômeno" chega até a locução com o multiplicar da alienação.

Dom José da Mota e Albuquerque o nosso "Leão Dengoso" tinha excessos na mímica, Dom Paulo Ponte foi exemplo de resignação perante a dor, Dom Bellisário bem que podia romper com tudo isso, tendo como base o capítulo 14, versículo 6° do Evangelho de João. Afinal o ensinamento postula agir conforme Cristo e a Rádio Educadora sempre esteve com os pobres.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário