22 de junho de 2011

O FUTI: DEPUTADO DOMINGOS DUTRA "SEQUESTRA" TRÊS MINISTRAS E O PRESIDENTE DO INCRA

Roseana Sarney está definitivamente desprestigiada no governo de Dilma Rousself. Durante sua primeira estadia em Brasília(2011) foi noticiado com estardalhaço que dois ministros viriam ao Maranhão. No prazo de 15 dias os ministros da Justiça e Integração estariam em solo maranhense.  

O aumento do número de penitenciárias e obras de caráter preventivo às enchentes eram as pautas das esperadas visitas. Os ministros não compareceram até hoje, nem mandaram representantes. Se os recursos foram liberados não ocorreu a publicidade devida.

Para completar o quadro hoje(22), outras pinceladas foram dadas por três ministras(Direitos Humanos, Igualdade Racial, Desenvolvimento Agrário) e o Presidente do INCRA. Ao desembarcarem em São Luís para discussão da problemática dos quilombolas, preferiram primeiramente acompanhar o Deputado Domingos Dutra à sede do INCRA no Bairro do Anil, onde foram calorosamente recepcionados pelo povo dos quilombos.

Roseana no estilo "escreveu não leu, pau comeu" descatitou as ministras e o Presidente do INCRA. "Aqui tem governadora, tem comando, eu exijo respeito". As desculpas  das ministras foram que os assessores informaram os itinerários e horários de formas equivocadas. Podia notar-se um sorriso de canto de boca nas justificativas apresentadas. 

Para quem tem o pai tão influente, essa foi uma demonstração decadente.





6 comentários:

  1. Pastor Alex08:32

    Cesar você compareceu ao evento? eu estava, porem não te liguei porque assim que terminou viemos embora.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:20

    Pastor Alex quando chegares a São Luís me liga da Rodoviária que é mais fácil eu te buscar. Um abraço ao povo quilombo. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:40

    cesar de que serviu o acordao que melhor fosse investigado feito pelo iterma durante a gestao do dr raimundo branco, com a diretria do quinerup(associação dos quilombos/ma) ? e quando mesmo começará o melhor gov da vida de roseana ?

    ResponderExcluir
  4. É muita audácia deste arremedo de governadora, principalmente quando os quilombolas do Maranhão, assim como boa parte das lideranças dos movimentos sociais do Estado que lutam por reforma agrária, são os mais ameaçados de morte em todo o Brasil, é muita falta de caráter ao ver um governo deste dizer que está aberto ao diálogo aos movimentos sociais, sendo que as lideranças que apoiam a luta por terras são mortas todos os dias ou ameaçadas de morte neste desvalido Estado, enquanto este arremedo de governo se faz de cega, surda e muda para os clamores do povo. Ficou apenas com o orgulho ferido, nada mais que isso, é bom desta velha ir trabalhar ou dizer que vai e deixar as ministras fazerem seu correto trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16:44

    GD duvido que se o governo de Roseana tivesse estabelecido um diálogo franco, transparente e comprometido com os quilombolas não recebesse apoio deste povo sofrido e ameaçado. A primeira iniciativa seria garantir as vidas ameaçadas. A segunda colocar o serviço de inteligência da policia para desbaratar a "pistolagem urbana e rural". A terceira seria o estudo cartográfico das áreas em litígio. A quarta e definitiva o chamamento do governo federal para custear o necessário a questão quilombola. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14:20

    vc ave czae, comunga com milhares que acreditam que somente um processo de discriminatória federal das terras em conflito meste estado, resolve uma bagunça fundiária que o governo estadual nos ultimos anos não conseguiu pelo menos minimizar. uma discriminatória federal dessas terras. noutros estados foram e está sendo feito isto. por que não aqui. a quem não interessa. será que desembargadores tem litigios fundiarios e agrarios em suas fazendas ? o que seria um acinte o fato de não reconhecerem de perto uma questão social de um lado, e grileiros de outros, e grandes investidores na retaguarda. e aí cnj ?

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...