4 de junho de 2011

JUDICIÁRIO AFINADO, MINISTÉRIO PÚBLICO ATUANTE PROMOVEM LIMPEZA NAS PREFEITURAS DO MARANHÃO

Vários fatores contribuem para a retirada da vida publica de notórios malversadores no Maranhão. A mais importante é a participação da população que tem denunciado desvios, fraudes, nepotismo, tráfico de influência e corrupção. 

Os Blogs independentes tem um papel fundamental neste processo de expurgo dos maus gestores. Hoje a mentalidade do "rouba mas faz" não é suficiente para manter-se na vida pública. Sinais exteriores de riquezas incompatíveis, má prestação dos serviços públicos, relações com lobistas e agiotas são indícios que servem a maioria das investigações.

Juízes de 2a instância mantém  na maioria dos casos, as sábias sentenças dos juízes de base. O Ministério Público age de forma independente e autônoma nos Municípios. Os desafinados são percebidos pelos absurdos teratológicos e a criatividade tartarinesca.

Muita coisa ainda precisa ser feita, como no caso do Município de São João do Sóter. A esperança para a Região do Cocais vem da decisão que apeou Socorro Waquim da Prefeitura de Timom. A impressão que a primeira semana de junho de 2011 deixa é muito boa para o Judiciário e para o povo.  

Quando Liberdade se enamora da Justiça.

  

6 comentários:

  1. Essa mesma justiça permite que o então prefeito Abnadab de Urbano Santos com as suas contas rejeitadas pelo tce e tcu, pela câmara e fora as inúmeras irregularidades encontradas pela cgu no munícipio continue mandando e desmandando fazendo e acontecendo e o próprio ainda diz que justiça não existe pra ele!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:38

    Grande Boca Quente como eu falei no post muita coisa precisa ser feita. A sua colaboração tem sido enorme em relação a Urbano Santos. Salvo engano foi você mesmo quem informou que o Ministério Público teria se posicionado contra a presença do Abnadab Léda no cargo. Veja como estão os procedimentos e manda comentário. Vamos ajudar a Justiça e ao Maranhão. Uma coisa é importante para valorizar o que já alcançamos. É preciso coerência nas críticas. Você tem sido um dos bons colaboradores. Caso outro leitor queira fazer denuncias o Blog está a disposição. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:28

    Me parece que o Ministério Público só funciona pra outra banda do Maranhão, pois, aqui em Imperatriz a coisa corre solta. Aqui quase tudo desde remédios, material de expediente, serviços,contratações de bandas e outras coisas adquiridas pela prefeitura são feitas com dispensa de licitação e com erros grotescos. Como aqui não tem um Ministério Público atuante, o povo vai pagando o pato.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:43

    E em Votória do Mearim , pauta zero não vai fazer uma varredura na atual gestão e na passada tbm?

    ResponderExcluir
  5. Caro Amigo muito me honra colaborar no seu blog e saiba que os blogs tem feito a diferença nas cidades como Urbano Santos, inclusive o seu tem dado muita força na luta contra a tirania desse senhor que estar a frente do municipio de Urbano Santos,gostaria de pedir ao amigo que fizesse uma menção no seu blog dos 82 de emancipação politica que Urbano Santos fará no próximo dia 10 de junho, infelizmente o todo poderoso resolveu mudar a data do aniversario da cidade mas o povo fará uma festa p lembrar que o dia 10 é que o dia que URBANO SANTOS nasceu como cidade e dizer que a nossa história nem forasteiro muda!!! qual seu email que posso ta entrando em contato com v? abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo08:21

    Grande Boca Quente sem comentaristas os blogs se esvaziam. Como no rádio sem os ouvintes a programação perde o sentido. Minha luta é fazer com que a população se expresse. Como no rádio me impossibilitaram de realizar este sonho. E é bom que se diga com a colaboração deste farsante chamado Roberto Rocha. Faço este trabalho o Blog. Sei que desagrado e que eles agem de forma incessante para calar minha voz. Abnadab Léda como Roberto Rocha são tiranos que dentro das estruturas municipais usam métodos ultrapassados.Um grande abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

PRIMEIRO DIA DO QUALIFICA MARANHÃO