12 de junho de 2011

A HIDRA DO LAGO PARANOÁ E O GÊNIO DA LAMPADA

Lézio Jr

A Hidra de Lerna é uma criação da mitologia grega, filha de dois monstro que habitavam o pântano junto ao lago de Lerna. A Hidra tinha o corpo de serpente e nove cabeças, cujo hálito venenoso matava a distância. A Hidra foi derrotada por Hércules que inicialmente tentou esmagar as cabeças. Para cada cabeça que esmagava surgiam duas. O jeito foi queimar com tição logo após o corte, cicatrizando desta forma a ferida.

Tudo indica que o monstro político brasileiro tem origens mitológicas. A diferença é que para cada tentativa de esmagar as duas cabeças da Hidra do Paranoá, quatro são decepadas pelo monstro no Planalto. Sem heróis e com a morte de Ulisses nossas esperanças ficam com Aécio, que na mitologia tem o significado de ave de rapina. 

O mais interessante é que Lula não tem um dedo "mindinho", já Sarney tem um "toquinho"(dactilia) a mais. Quando eles se cumprimentam encaixa e o gênio sai da lâmpada para atendê-los. Shazan!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...