18 de junho de 2011

DETRAN: FEDEU PARA A FDL (FIDÚCIA DOCUMENTOS LTDA)

O DETRAN-MA anunciou há tempos atrás um contrato de concessão de serviços públicos com a FDL . Pelo generoso contrato a empresa ficaria como concessionária dos serviços de documentação por 25 anos. O filé era a cobrança da Taxa de Registro de Contratos de Alienação Fiduciária. Dos recursos arrecadados 90% ficariam com a FDL e apenas 10% caberiam ao Estado do Maranhão.

Como a concessão de serviços públicos no Maranhão tem a mentalidade do vitalício e hereditário, o contrato assemelhava-se ao presentear de avô para neto. A FDL tem entre os seus sócios José Ferreira Gonçalves Neto que como empresário de cartórios não tem fé pública, mas fortes vínculos com a "Trindade Política" do Maranhão". Tudo seria feito em nome do pai, filha e do espírito de Jorge.

Desde 07/06/2011 saiu a decisão do Conselho Administrativo da Corregedoria do DF determinando a perda de delegação de Oficial Registrador de Cartórios do sócio fundador da FDL Luís Gustavo Leão Ribeiro. O atestado de capacidade foi condenado juntamente com o dono da empresa. Portanto nenhum dos sócios da FDL citados tem fé pública.  

Felizmente o Deputado Marcelo Tavares trombeteou na Assembléia Legislativa a mamata escandalosa.Até hoje não se tem notícia da publicação do vergonhoso contrato, para que produzisse seus efeitos legais. Contudo ficaremos de vigília e tentaremos verificar se foi usado o mesmo atestado de "capacidade"  no Maranhão. 


     

4 comentários:

  1. Anônimo16:34

    Vamos tomar a FDL Fidúcia Documentação Ltda como exemplo. Claro que é “má fé Pública”. Todos nós sabemos o que eles chamam de “vantagem” e “Segurança”, mas na verdade, esses contratos vitalícios, onde o Estado fica com 10% da arrecadação é no mínimo um tapa na cara da sociedade.

    A corrupção, pai e mãe de muitas das desgraças que estamos vivendo, já se estabeleceu de tal modo que assumiu mesmo a condição de Quarto Poder, que historicamente coube à imprensa. Não um poder institucionalizado, como o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, mas um poder instituído.

    A corrupção hoje é poder que espalha seus tentáculos sobre os demais Poderes e fora deles, ganhando cada vez mais força. É por causa da corrupção que os políticos e empresários honestos sucumbem na atividade pública, e os desonestos como esses aí de Brasília prosperam; é por causa da corrupção que as obras públicas inacabadas foram paralisadas, e outras, quando concluídas, transformam-se em elefante branco; é por causa da corrupção que falta atendimento médico decente nos hospitais públicos e as escolas públicas funcionam precariamente.

    É por causa da corrupção, que praticam esses aí, ainda, que as estradas ficam esburacadas; é também por causa da corrupção que as estradas recuperadas voltam ao que eram com as primeiras chuvas; é impossível enumerar os estragos provocados pela corrupção em tão pouco espaço.

    O que é lamentável é que, em pouco tempo, perdemos muitos aliados no combate a esse mal. As baixas são irreparáveis, pois muitos dos que estavam nas trincheiras da ética na Administração Pública mudaram de lado.

    Hoje eles engrossam as fileiras dos que procuram a qualquer custo se locupletar da corrupção. E muitos dos que ficaram na resistência perdem a força. Fora FDL!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:57

    Olha a nossa vigília contribuiu para que as cabeças sensatas do governo não publicassem o contrato no prazo de 30 dias, produzindo seus efeitos legais.Mas foram os comentários com as preciosas informações que permitiram esta ação contra a corrupção. Vamos continuar esse elo. Conto com vocês. Um agrande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:01

    Estamos monitorando as ações dessas empresas oportunistas. Descobrimos algumas manobras da “Cosa nostra” brasiliense. Eu nunca vi tanta petição inútil, tanto papel gasto em vão, tanta falácia e muita abobrinha jurídica. Isso nada mais é que o reflexo do incompetente e amador departamento jurídico da “dita cuja”. Seus associados não vislumbram saídas inteligentes e as trapalhadas continuam. Só comédia. Já no MA, a "rapaziada", digo “Trindade” está tentando resolver a situação dentro da própria Assembleia. Tutti buona gente! E pensar que o pior ainda está por vir hein?! Tudo isso aqui, no Blog do Cesar Bello, não percam!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:40

    http://eigmercados.com.br/

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...