DETRAN: FEDEU PARA A FDL (FIDÚCIA DOCUMENTOS LTDA)

O DETRAN-MA anunciou há tempos atrás um contrato de concessão de serviços públicos com a FDL . Pelo generoso contrato a empresa ficaria como concessionária dos serviços de documentação por 25 anos. O filé era a cobrança da Taxa de Registro de Contratos de Alienação Fiduciária. Dos recursos arrecadados 90% ficariam com a FDL e apenas 10% caberiam ao Estado do Maranhão.

Como a concessão de serviços públicos no Maranhão tem a mentalidade do vitalício e hereditário, o contrato assemelhava-se ao presentear de avô para neto. A FDL tem entre os seus sócios José Ferreira Gonçalves Neto que como empresário de cartórios não tem fé pública, mas fortes vínculos com a "Trindade Política" do Maranhão". Tudo seria feito em nome do pai, filha e do espírito de Jorge.

Desde 07/06/2011 saiu a decisão do Conselho Administrativo da Corregedoria do DF determinando a perda de delegação de Oficial Registrador de Cartórios do sócio fundador da FDL Luís Gustavo Leão Ribeiro. O atestado de capacidade foi condenado juntamente com o dono da empresa. Portanto nenhum dos sócios da FDL citados tem fé pública.  

Felizmente o Deputado Marcelo Tavares trombeteou na Assembléia Legislativa a mamata escandalosa.Até hoje não se tem notícia da publicação do vergonhoso contrato, para que produzisse seus efeitos legais. Contudo ficaremos de vigília e tentaremos verificar se foi usado o mesmo atestado de "capacidade"  no Maranhão. 


     

4 comentários:

Anônimo disse...

Vamos tomar a FDL Fidúcia Documentação Ltda como exemplo. Claro que é “má fé Pública”. Todos nós sabemos o que eles chamam de “vantagem” e “Segurança”, mas na verdade, esses contratos vitalícios, onde o Estado fica com 10% da arrecadação é no mínimo um tapa na cara da sociedade.

A corrupção, pai e mãe de muitas das desgraças que estamos vivendo, já se estabeleceu de tal modo que assumiu mesmo a condição de Quarto Poder, que historicamente coube à imprensa. Não um poder institucionalizado, como o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, mas um poder instituído.

A corrupção hoje é poder que espalha seus tentáculos sobre os demais Poderes e fora deles, ganhando cada vez mais força. É por causa da corrupção que os políticos e empresários honestos sucumbem na atividade pública, e os desonestos como esses aí de Brasília prosperam; é por causa da corrupção que as obras públicas inacabadas foram paralisadas, e outras, quando concluídas, transformam-se em elefante branco; é por causa da corrupção que falta atendimento médico decente nos hospitais públicos e as escolas públicas funcionam precariamente.

É por causa da corrupção, que praticam esses aí, ainda, que as estradas ficam esburacadas; é também por causa da corrupção que as estradas recuperadas voltam ao que eram com as primeiras chuvas; é impossível enumerar os estragos provocados pela corrupção em tão pouco espaço.

O que é lamentável é que, em pouco tempo, perdemos muitos aliados no combate a esse mal. As baixas são irreparáveis, pois muitos dos que estavam nas trincheiras da ética na Administração Pública mudaram de lado.

Hoje eles engrossam as fileiras dos que procuram a qualquer custo se locupletar da corrupção. E muitos dos que ficaram na resistência perdem a força. Fora FDL!!!

BLOG DO CESAR BELLO disse...

Olha a nossa vigília contribuiu para que as cabeças sensatas do governo não publicassem o contrato no prazo de 30 dias, produzindo seus efeitos legais.Mas foram os comentários com as preciosas informações que permitiram esta ação contra a corrupção. Vamos continuar esse elo. Conto com vocês. Um agrande abraço.

Anônimo disse...

Estamos monitorando as ações dessas empresas oportunistas. Descobrimos algumas manobras da “Cosa nostra” brasiliense. Eu nunca vi tanta petição inútil, tanto papel gasto em vão, tanta falácia e muita abobrinha jurídica. Isso nada mais é que o reflexo do incompetente e amador departamento jurídico da “dita cuja”. Seus associados não vislumbram saídas inteligentes e as trapalhadas continuam. Só comédia. Já no MA, a "rapaziada", digo “Trindade” está tentando resolver a situação dentro da própria Assembleia. Tutti buona gente! E pensar que o pior ainda está por vir hein?! Tudo isso aqui, no Blog do Cesar Bello, não percam!

Anônimo disse...

http://eigmercados.com.br/

 
Movido a Blogspot