13 de junho de 2011

DEPUTADO MACARRÃO: ENTRA DURO E SAI MOLE E PINGANDO

Em 2010 a Assembléia Legislativa renovou seus quadros, iniciando a 17a Legislatura  no Maranhão. São 84 anos de atividades com áureos períodos nas produções legiferantes e debates parlamentares. Para não ser anacrônico cito os debates entre Gervásio Santos(PMDB líder da oposição) e José Bento Nogueira Neves(PFL líder do governo), os discursos de  Celso Coutinho ou Alexandre Junior na legislatura de 1978 à 1982.

Quem assistiu não esqueceu como os esgrimistas tratavam o verbo,temas e teses. O raciocínio lépido e destruidor faziam a audiência delirar a cada réplica ou tréplica. "Sem sombra de dúvidas" foi uma das melhores legislaturas que a Casa de Manoel Bequimão vivenciou na sua história. Alguns como hoje entravam calados e saiam mudos.

A atual legislatura ainda não desceu do palanque das eleições de 2010. Marcelo Tavares começou objetivo e com discursos estruturados, mas a semelhança de Edvaldo Holanda perde-se na forma recorrente das críticas a administração de Roseana Sarney. Falta trabalhar outras estruturas carcomidas na esfera do governo e os organismos corrompidos na microesfera(entorno). Talvez a convivência com o centro do poder ainda não lhe permita visão mais abstraída.

"Fenômeno" recente Magno Nota de Dez impressiona pela coragem. É dos governista o mais corajoso e aguerrido na defesa da Sarney. Parte para o "Vale Tudo" , usando sempre a antítese do reinaldismo. A síntese lhe é favorável no momento pelo esvaziamento dos debates. Cresceu, mas falta estruturar sua participação no Plenário com dados e informações.

Muitos reclamam de dívidas de campanha. Quando "questionados" na entrada, quase todos deputados respondem _ "Tô duro". No final do mandato e lutando por outro _ "Tô mole, pingando um votinho aqui  outro ali" . 



Um comentário:

  1. Anônimo10:30

    ENQUANTO ISSO GRAÇA TAJERA DEITA E ROLA NA EDUCAÇÃO. FALA EM NOME DE ROSEANA SARNEY E CONTINUA SUA SAGA. ABIU UMA REUNIÃO COM GESTORES E DISSE QUE ROSEANA NÃO MESMO MAIS CANDIDATA A NADA E QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ.E QUE ELA GRAÇA (VAI SE APOSENTAR MESMO) E QUE AGORA QUEM QUISER QUE SE SUBMETAR QUEM NÃO ACEITAR PODE CAIR FORA.
    A INOPERÂNCIA NA EDUCAÇÃO DO MARANHÃO É TÃO GRANDE QUE NÃO TEM CONSERTO. OBRIGA-SE FUNCIONÁRIOS A COISA QUE ATÉ O DIABO DUVIDA. A HUMILHAÇÃO É MUITO GRANDE. AQUI NO SÃO FRANCISCO A MAIORIA QUER A SAÍDA DE GRAÇA MAL AMADA. ANUNCIOU POR MEIO DE CATARRINHO QUE NÃO MAIS FAPEMA. RESTA SABER SE TIROU OS SEUS PARENTES DA FOLHA.

    ResponderExcluir

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...