5 de junho de 2011

DECISÃO DO PAUTA ZERO EM PAÇO DO LUMIAR ILUMINA A JUSTIÇA DO MARANHÃO

Louvável a sintonia entre a correição do "Pauta Zero" e a coerência nas decisões do Tribunal de Justiça. Manter "Bia Aroso" afastada da Prefeitura de Paço do Lumiar faz renascer a crença na Justiça do Maranhão. A postura correta e correicional das instituições cria um signo à ser mantido.

Signo segundo Ferdinand de Saussure é a soma do significado com o significante. Do significado se extrai o conceito, valor, significação, acepção. Do significante a manifestação fônica, a imagem acústica. Portanto a palavra Justiça volta a soar com valor.

O resultado vem na forma concreta da procura pelos munícipes. Vitória do Mearim, São João do Sóter, Imperatriz, Urbano Santos, Lago Açu e Marajá do Sena são exemplos dos que esperam pela correição do "Pauta Zero".  

O perigo é "Zé Bandalha" que desde Secretário no Tribunal de Justiça pensa e age de forma divergente. Em "Honoráveis Bandidos" de Palmério Dória a estadia de Sarney no TJ é relatada rapidamente. Faltou mostrar, que até placa de bronze foi afixada no Tribunal de Justiça em sua homenagem.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...