17 de junho de 2011

COMEÇA O ENTERRO DE SARNEY: FLÁVIO DINO FOI NOMEADO PRESIDENTE DA EMBRATUR

Concomitante as cerimônias fúnebres do deputado federal Luciano Moreira outra de natureza política se inicia na manhã desta sexta feira(17). Em Brasília foi publicado no Diário Oficial a nomeação de Flávio Dino para a Presidência da Empresa Brasileira de Turismo(EMBRATUR). O senador José Sarney moveu mundos e fundos para impedir o ato da Presidente da República Dilma Rousself.

O Senador Sarney a exemplo daquele que o iniciou na política impede há 45 anos o surgimento de novas liderança no Estado do Maranhão. O método sempre foi controlar no gargalo do Planalto cargos e a liberação de recursos. Tanto José Sarney como o falecido senador Vitorino Freire  usaram o Maranhão como mercadoria  no atacado. Os clientes em preferencial são os detentores do poder na Presidência. 

Sarney pelo seu mimetismo político ainda consegue manter-se no poder. Para tanto negocia apoio no Congresso Nacional  e peneira todas decisões relativas ao Estado do Maranhão em Brasilia.  Nada escapa a lupa de um grupo de assessores que garimpam qualquer iniciativa relativas ao feudo. O próprio Sarney já foi flagrado em investigações da Polícia Federal neste exercício.

A atual Presidente da República não enconde de ninguém seu encanto pela capacidade política do ex-deputado Flávio Dino. Flávio era o candidato de Dilma ao governo do Maranhão. Pela composição política da época Roseana foi digerida pela mandatária. Pai e filha não se adaptaram ao governo de Dilma pautado em resultados.

Começa o enterro político de José Sarney. Que se sigam os atos posteriores com a extrema unção breve.


MAUSOLÉU DE SARNEY NO CONVENTO DAS MERCES




9 comentários:

  1. Macabeu15:18

    Tenho quase convicção,. que o diabo não quer Sarney tão cedo por lá, para fazer maldade e perseguição, é com ele mesmo aqui na terra,duvido que o diabo tem um afilhado melhor do que Sarney para representa-lo.

    ResponderExcluir
  2. Roberto17:07

    Não que eu seja contra seu raciocínio César mas você, como toda a oposição do Maranhão, festeja toda e qualquer derrotinha de Sarney. Isso já aconteceu e Sarney está aí, firme e forte, finge de morto pra matar o coveiro.
    Outra coisa, Flávio Dino, no meu entendimento, nada tem de "nova liderança" política, basta ver com quem ele juntou-se (Humberto Coutinho e José Reinaldo, argh) de novo ele só tem a idade, o resto é só demagogia, e lá se vai o Maranhão sem ter rumo como sempre, somente pseudos-oposicionistas que só tem o olhar pra um lado, seu umbigo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:50

    Cesar q o caso Abnadab vc nunca se pronuciou em nada

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20:11

    Meu caro anonimo você está enganando eu me pronunciei em tudo. Antes com as denúncias, durante o período que o seu processo transitou e finalmente quando saiu a decisão da 2a Câmara Criminal. Lei as postagens, para tanto digite o nome do Prefeito na área "buscar". Um grande abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20:15

    Tantos políticos que já se foram e esse bruxo nojento continua vivo... Mas não há mal que dure cem anos - ou morre o mal ou o dono do mal!

    ResponderExcluir
  6. César a tua leitura nesta nomeação estar errada
    Dilma não nomeou coisa nenhuma, quem fez foi o
    velho bruxo, quem se ferrou foi o Flávio para as
    próximas eleições, ora camarada um cargo para
    ser auxiliar do auxiliar do bruxo não é nada de
    especial, se ela quizesse prestigiar o Flávio de
    verdade não seria melhor o ministério dos espor_
    tes? Quem manda neste pais é o sarna, Lula sabe
    de tudo, pois o mesmo seria cassado no caso men-
    salão, foi só o velho entrar no caso, você viu o
    que aconteceu, Dilma apoiou Flávio em 2010? Este
    velho é terrivel.acabou mais um oposicionista.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo16:28

    caro cesar. o reinado de sarney acontecerá quando o vice do pt/ma firmar com dilma a condução petista do governo do maranhão. disto tem certeza roseana e o velho sarney, e não estão querendo largar o o$$o

    ResponderExcluir
  8. Anônimo00:21

    PARABENS AO FLAVIO DINO,TODOS NOS MARANHENSES TORCEMOS PELO SEU SUCESSO. O MARANHAO SERIA OUTRO,SE ELE TIVESSE SIDO ELEITO.MAS AGORA ESTA UM VERDADEIRO CAOS,NUNCA SE VIU TANTA CORRUPCAO.
    HA CONTRATOS MILIONARIOS NA SAUDE SEM LICITACAO.OS CONTRATOS DA SAUDE ESTAO NAS MAOS DOS AMIGOS E COMPADRES E POLITICOS.A POPULACAO EM GERAL NAO TEM A MINIMa CHANCE de PARTICIPAR DE NADA, NAOBTEM CONCURSO.TEVE CHANCE COM JACKSON LAGO,MAS AGORA NAO TEM ACESSO A NADA.
    EU ME PERGUNTO CADE O MINISTERIO PUBLICO.SERA QUE TODOS ESTAO CEGOS ,QUE NAO ENXERGAM O QUE ESTA ACONTECENDO.

    ResponderExcluir
  9. César o ministerio público do Maranhão só tem um olho, a prefeitura, porque não mandam preender boneco de olinda? que esbanja nosso
    dinheiro com este arraial da lagoa? Até a co-
    municadora boeira tá zangada com ele.

    ResponderExcluir

NOTA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

Requerimento 146/ 2024,aprovado pela Casa e de autoria da deputada estadual Mical Damasceno, se refere à realizaçãode uma sessão Solene, que...