28 de junho de 2011

BERICÃO UM MENINO DE 92 ANOS

O ex-Presidente da Assembléia Albérico de França Ferreira faleceu na tarde desta terça(28). Quem teve o privilégio de conhecê-lo, sabe do menino que ele cativou dentro de si por toda a existência de simplicidade e  muito senso de humor.

Bericão como ele gostava de ser chamado, deixa um vazio no campo político. Exemplo de altruísmo e resignação renunciou a Presidência da Assembléia para ascensão do Vice-Presidente Ivar Saldanha. Logo em seguida Ivar assume ao governo do Estado com a candidatura de João Castelo ao Senado.

A renúncia era parte do acordo entre Sarney e Castelo, que de almas-gêmeas tornaram-se inconciliáveis. Bericão não criou o menor obstáculo a imposição do então governador João Castelo, que temia a titularidade de Albérico no governo beneficiasse José Sarney.

Como "tertius" escolheram Ivar Saldanha, amigo dos adversários João Castelo e José Sarney. Confiável a ambos Ivar cumpriu sua missão, evitando o "racha" entre as oligarquias Sarney-Castelo e a consequente vitória das oposições.

Albérico de França Ferreira renunciou para unir José Sarney a João Castelo. Risonho e de coração bom, Bericão parte no sentido do retorno do caminho de todos. Vai em paz "Bericão" meu coração é como o teu, não guarda mágoas na forma mais sincera da alegria de viver.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEBRAE E SUZANO CELEBRAM PARCERIA EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE PEQUENOS NEGÓCIOS NO MARANHÃO

  A iniciativa visa beneficiar 1.100 empreendedores urbanos e rurais que atuam em dez municípios da Região Tocantina maranhense Com o objeti...