14 de junho de 2011

ALGUMA COISA ACONTECE NO MEU CORAÇÃO: É QUE NARCISO ACHA FEIO O QUE NÃO É ESPELHO

ANTES

O suplente de senador Edson Lobão Filho reassumiu a cadeira no Senado da República. Nem mesmo as caríssimas cirurgias reparadoras conseguiram amenizar as marcas do acidente. A protuberância do nariz se mistura aos aspectos leporinos dos lábios. A perda ciliar no hemisfério inferior esquerdo tira-lhe o aspecto natural   do olhar. O narcisista cede ao "Atila"  e aceita a perda do perfil de "Deus Grego".

As declarações de Edinho Lobão parecem de um homem transformado pelo sofrimento. Não temos nenhum direito em tripudiar sobre sua dor. Louvo a superação dos aspectos estéticos, mas lamento que tudo tenha sido menor que o ânimo pelo mandato.

"Alguma coisa acontece no meu coração// É que Narciso acha feio o que não é espelho// E a mente apavora o que ainda não é mesmo velho."

DEPOIS

5 comentários:

  1. Macabeu19:56

    Vi na cadeira de rodas, empurrado por alguém, mas tem que está lá, pra não perder a boca, um homem deste acostumado a andar com seus própios pés, se sujeita a passar vexames, mas não dispensa nada ao invés se recumperar totalmente, mas para não ceder a vaga para o suplente do suplente. faz-se tamanho sacrifício.
    Vi também na TVsenado com aparência sombria voz cansada.Você Lobinho jamais será o que foi antes do fatídico 12 de maio, ponha isso na sua cabeça.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:30

    Macabeu as vezes eu fico me perguntando a razão destas atitudes. Já sofri muito pelos meus erros e muito mais pelos acertos. Neste momentos ruminando a minha dor aprendi lendo Kikegard a importância da solidão. Misturei a solidão com a dor e adicionei nos sofrimentos os ensinamentos de Shopenhauer. Meus sofrimentos particulares são menores que os gerais é bem verdade. Contudo eu nunca me permiti abdicar dos ensinamentos reais da minha vivência particular. É justamente por isso que tenho a concepção socialista de existir. Um abraço e participe sempre. Vamos poupá-los do nosso refrão.Pelo bem dele Macabeu, se tu não deseja o mal muito menos eu.

    ResponderExcluir
  3. O homdem é suplente de senador, coisa e tal, rico, pão de ouro, fala-se nele de dia e de noite, etc. Mas, cadê o cidadão da camionete? O que aconteceu com ele? Como está de saúde? Quem se fresponsabilizou pelos danos que lhe foram causados?

    ResponderExcluir
  4. Acompanho seu trabalho, seu blog é show, percebo sua dedicação em oferecer uma abordagem muito diferenciada e destemida. Parabens!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20:52

    Chagas Freitas obrigado pela audiência. Espero continuar correspondendo as suas espectativas. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir