27 de abril de 2011

SARNEY ELEGE CARCARÁ QUE PEGA MATA E COME

Calígula cruel e tirano imperador romano elegeu seu cavalo de nome "Incitatus" senador de Roma. Guardadas as devidas proporções o Senado Brasileiro se assemelha ao período decadente da Instituição Romana. Com a sua maioria constituída por figuras envolvidas em escândalos políticos, o Senado atual lembra mais as antigas chefaturas de polícia.

Com três meses de atraso, o Senador Sarney anunciou o nome do fiel companheiro João Alberto como Corregedor da decadente Câmara Alta do Brasil. Cabe ao Corregedor investigar parlamentares por atos relacionados ao mandato.

Quando se trata de investigações o nome de João Alberto se relaciona a "Operação Tigre". Foi em junho de 1990, na cidade de Imperatriz que o Subsecretário de Segurança Luís Moura (condenado posteriormente por comandar o crime organizado) e o coronel José Rui Salomão(faleceu em conseqüência de enfarte) receberam de João Alberto uma espécie de "licença para matar". João Alberto acreditava que o crime só poderia ser derrotado, se combatido com o mesmo grau de violência que os criminosos ostentavam.

João Alberto estava errado ao querer aplicar a Lei do Talião e muitas vidas inocentes foram perdidas. Raro era o dia em que ao menos dois copos não aparecessem com sinais de execução em alguma parte da cidade. Daniel Sousa na época repórter policial do jornal "O Progresso" juntou um acervo com mais de 70 fotos de cadáveres _ só de pessoas mortas com características de execução da "Tigre".

Agora João Alberto é Corregedor do Senado Brasileiro.

Oh Tempos! Oh Mores!

Até quando Sarney vai abusar da paciência do povo brasileiro. (Quosque tandem abutere Sarneynina patientia nostra) .



  

7 comentários:

  1. O carcará mor é sem sombra de dúvida o maléfico sarney, tem tanto medo de ser pego por seus atos que sempre precisa está cercado de bajuladores, que igualmente a ele tem o rabo preso...
    Definitivamente o Congresso nacional se tornou um antro de 'perdições' e desesperança...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo07:27

    GD ele faz de conta que não tem nada com a eleição de João Alberto,mas no mínimo deverá expor novamente o Maranhão com as lembranças e matanças da "Operação Tigre". Não tenha dúvida que do jeito que o Blog do Cesar Bello é lido em Brasília a notícia já deve estar correndo nos corredores do Senado. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Macabeu08:48

    Eu fico pensando com meus botões!,O Senado com tanto Homens e Mulhers probos, deixar o Sarney assumir pela quarta vez a Presidência do Senado, assim, fácil, fácil, até parece que este pessoal vive em estado mórbido, lânguido, frouxo, já que está dentro deixa... que se pode fazer, Deus quer assim... Sinceramente... não sei se é pra chorar, ou se é pra sorrir. Êta País de acomodado, começando pelo Senado, cruz credo!!!

    ResponderExcluir
  4. É, Sarney é um velho safado que pensa que a sociedade brasileira é burra, pensa que esquecemos seus crimes...
    Ele só faz isso no intuito de fazer com que o povo não acredite mais na democracia, talvez pensando em virá centenário e tomar as rédeas do poder por meio de um golpe, como fez na década de 1960...
    Sempre que posso estou por aqui meu amigo César, lhe prestigiando, se não o faço mais é por constrangimento; explico, penso ser persona non grata aqui, haja visto que não estamos mais caminhando e cantando e seguindo a canção...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17:16

    G.D porque você diz que se "acha persona non grata,haja vista que não estamos mais caminhado e cantando se seguindo a canção". Se seu link foi retirado vou falar com a Flávia e ver o que aconteceu, você sabe do carinho que eu tenho por você. Jamais deixarei de ter a sua companhia. Você é um bravo parceiro vou ver o que aconteceu e volto a falar. Um abraço e participe sempre. Olhe eu preciso ver estes casos o Hugo Freitas reclamou e voltou a relação de links.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17:27

    Macabeu este Senado tem poucos que podem realmente contribuir com a causa do País. Infelizmente a verdade é essa o senado brasileiro está em decadência, tal qual o romano. Pau neles Macabeu, se tu não alisa muito menos eu.

    ResponderExcluir
  7. César meu amigo, me desculpe se me excedi,fiz um desabafo inapropriado, haja visto que a mais de mês vinha ver seu blog e não encontrava o link do GD, pensava no início que era algum problema no site ou qualquer coisa do tipo, mas constatei depois que não era...Mas, como você relatou, outras pessoas reclamaram do mesmo problema, o conheço o suficiente para saber que não tem nada haver com isso, até por não ser tão familiarizado com os gadjets do blog; enfim, não se preocupe meu amigo, comungamos dos mesmos princípios e é isso o que importa, assuntos menores não afetam a união dos blogues pela oposição no Maranhão...Só resta lhe pedir que você encontre melhores assessores...
    Um abraço, espero que esteja melhor desta gripe, recomendo que tome mel com gengibre ralado...É tiro e queda...

    ResponderExcluir

WTM LATIN AMÉRICA 2024 : MARANHENSES MARCAM PRESENÇA EM UMA DAS MAIORES FEIRAS DE TURISMO DO PAÍS

  Sebrae e outras instituições somaram esforços para enviar comitiva que representou o Maranhão no evento Parceiros do turismo maranhense, o...