27 de fevereiro de 2011

EDUCAÇÃO: SIOGE É TOMBADO COMO PATRIMÔNIO DA CORRUPÇÃO

Recebo informações por via de comentários na matéria "BUXIXO: OLGA SIMÃO PODE SAIR DA EDUCAÇÃO" com post de 13 de fevereiro de 2011, que a Secretaria de Educação do Estado do Maranhão em 2004 fez licitação para adequar uma escola de ensino médio no prédio do SIOGE, localizado próximo ao Mercado Central.

Feita a tomada de preço 028/2004, Contrato 08/04 no valor aproximado de R$ 2.000.000.00 ( Dois Milhões de Reais). Os serviços foram iniciados e pagos no valor equivalente ao contrato de forma integral. No decorrer da obra foram feitos os famosos aditivos, e novamente pagos pela "viúva" que de lenço (Lourenço Vieira da Silva era o Secretário) na mão pagava sem chorar.

Como de costume nos governos a obra foi executada em apenas 30% do total. Neste caso a "matança" fica visível e fácil de constatar pela simples leitura dos fatos. Mas nem tudo foi tão fácil para os donos e donas das capitanias hereditárias na Educação, pois a Central Permanente de Licitação negou solicitação de REEQUILÍBRIO ECONÔMICO-FINANCEIRO através dos processo 4297/2005 e 3087/2005, embora a Secretaria de Educação pela sua Assessoria Jurídica tenha dado parecer favorável.

Temerosos em dar continuidade as ilegalidades diante do indeferimento da CPL, a obra parou e a empresa embolsou o que já havia sido pago. Tudo muito parecido e nos moldes da reforma do Ginásio Costa Rodrigues.

O parecer da Assessoria Jurídica a época recomendava o cancelamento do contrato por falta de recursos, bem como por considerar inviável a adequação de uma escola ao prédio do SIOGE. Desta forma foram desperdiçados mais de R$ 2.000.000,00 (Dois Milhões de Reais), considerando-se os aditivos de uma obra executada em apenas 30% do seu total.

Mas eis que por uma mudança repentina em 12 de março de 2009, de Pires na Mão o Secretário de Educação, Carmem Arôso e Eric Marinho desarquivam o processo, pagando em 17 de novembro de 2009 o valor de quinhentos mil reais a empresa por um contrato cancelado.

Pagar por um contrato cancelado, em obra inacabada, de um prédio caindo e abandonado é tombá-lo como patrimônio da corrupção.

19 comentários:

  1. Professor João20:11

    O magoado vai começar a disparar em cima de Carmem Aroso, a " obreira" da Educação.

    Essa bandida era da gang e vem se segurando e "operando" em seu benefício. Ninguém faz nada!

    Taí o professores o dinheiro que podia estar no salário de vocês foi embolsado pelos suspeitos criminosos Carmem Aroso, Erik Marinho e do chefe deles , o Raposeas, aquele dos escândalos imensos da educação penúltima do Brasil, ou seja a nossa do Estado do Maranhão.

    Essas misérias continuam na atual gestão temerosa da queixuda da Educação.

    Corruptos!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:29

    SEcretária Olga vc não deu jeito no Fabio e na Adriana.... vc é uma fraca!!!!
    O fabio fica é rindo ainda e dizendo q ele é forte

    ResponderExcluir
  3. O que Raposo tem haver com essa história Professor João? O Secretário na época era César Pires. A Secretária em novembro de 2010, já era Olga Simão interinamente. Raposo já tinha sido exonerado. E aí César Belo? Nenhum comentário sobre a postagem do Professor João? Assim já é demais não achas? Pegaram Professor Anselmo pra Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:05

    E GRAÇA TAJERA QUE LEVAVA OS DOCUMENTOS DE ANSELMO E CÉSAR PIRES PARA OLGA E ENTREGAR PARA ROSEANA. DEDO DURO HEIN! QUE COISA FEIA. QUE MORAL TU TENS GRAÇA PARA OLHAR DE FRENTE PARA A S PESSOAS, MAS TAMBÉM PORCO É ASSIM MESMO. CADÊ O DINHEIRO DOS CONTRATADOS QUE VOCÊ ENCHERTARA A FOLHA NOS TEMPOS QUE GASTÃO TE EXONEROU. MMESMO ROSEANA SENDO TUA AMIGA, OS TEU TEMPO DE MALDADES NA EDUCAÇÃO TERMINOU. TE DISPEDE DO CACHO NA RUA DE FRENTE A ESSE PRÉDIO QUE TU TRAALHA PORQUE NINGUÉM QUER NEM SABER PARA ONDE TU VAIS.
    O PRÉDIO DO SIOGE E DE GRAÇA TAJERA E ZELIA MENDONÇA. COM UM PASSADO SUJO E UM PRESENTE ILAMIADO, AINDA DESFILAM LIVREMENTE E DÃO ORDENS. SÓ MESMO NO GOVRNO ROSEANA E NO MARANHÃO.
    ESSA GRAÇA NÃO PRESTA MESMO VIVIA COMENDO NA MESA COM CÉSAR E DEDURANDO ELE PARA A GOVERNADORA. ESSE FOI UM DOS MOTIVOS DA GOVERNADORA NÃO QUERER MAIS CÉSAR COMO SECRETÁRIO. QUEM TEM UMA AMIGA DESSAS. OUTROS EXEMPLOS DE DESAFETOS PODEM SER VISTOS DOS "AMIGOS E AMIGAS" DELA DO TEMPO DE TVE, QUE ELA TRAIU E AINDA VIVE DISFAÇANDO QUE NUNCA DEDUROU ELAS. Ô MULHER FALSA, CADEIA É POUCO PARA TI JABURU.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13:54

    Esaa Carmem Arouso e Graça Tajra, não prestao mesmo. Todos esses escandalos provem dos formigueiros comandados por elas. A Carmem náo larga as obras da SEDUC nem por decreto da Governadora, ela é do peito. A Graça da mesma forma, n larga o osso da SAE. Esse é o melhor governo da vida delas.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14:01

    Olha esse contrato é de 2004 assinado por Carmem Cassas Aroso o que prova que ela como graça Tajira na SAE são componentes dessa estrutura viciada. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Corrigindo, Os Secretários da época eram Lourenço e César Pires respectivamente.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20:43

    Inimiga foi isso que eu coloquei o primeiro de lenço na mão(2004) e o segundo de Pires na Mão em 2009. Você não entendeu a ironia, mas a observação vale para que outros entendam. Um abraço e particpe.

    ResponderExcluir
  9. Eu estava corrigindo o meu primeiro comentário acima, não era você Cesar.

    ResponderExcluir
  10. PETISTA08:34

    INIMIGA É ANSELMO RAPOSO E ESPOSA. JÁ FOI DESMASCARADO POR NOSSO QUERIDO GD.
    ESTÁ SÓ ATACANDO E SE FAZENDO DE VÍTIMA, COISA QUE NÃO É.
    SÓ ATRAPALHA E SERÁ EXPULSO DO PT.É UM EMBRULHO ESSE AÍ.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo08:39

    DO BLOG O VIANENSE.......derrubaram o anterior orquestradamente, o que o deixa furioso, mas sem razão, pois não tinha perfil no cargo.

    Saída de Olga é inevitável.

    Luis Fernando pode mesmo comandar a pasta "indiretamente" com a política de Ribamar.........veja César


    ...já concluiu a Srª Roseana Sarney, que Luís Fernando Silva (foto) o ex-prefeito da cidade balneária de São José de Ribamar, observado por seu inegável excelente trabalho de gestor público, mais para Técnico do que propriamente como Chefe da Casa Civil de seu governo, deva assumir logo após o festival momesco do ano em curso, a SEDUC-MA, aceitando prestar dessa forma um grande Serviço ao governo Roseana Sarney, e as 217 municipalidades maranhenses.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo11:08

    Há uma correção a fazer sim César no seu post.
    A governadora tomou posse em 17/04/2009, logo, César não poderia ter, junto com carmem e eric, mandado desarquivar um processo em 12/03/2009 pois não era ele o secretário.
    Explique-se melhor.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo12:16

    ESSA DENÚNCIA DESSE EXONERADO RAPOSO É FALSA E ELE SÓ QUER MESMO É TUMULTUAR E SER "POP", COISA QUE NÃO É.
    CARMEM E ERIC SÃO INOCENTES, BANDIDO É ELE!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo13:38

    O processo foi desarquivado em 12 de março de 2009 com certeza para pagamento nos estertores do governo de Jackson Lago. Não ocorreu mas foi pago em 17 de novembro de 2009 com Roseana Governadora. A ordem dos Secretários não altera o produto que é a corrupção. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo15:31

    Ah tá. Então são todos farinha do mesmo saco. Ninguém pode falar de ninguém. Mas você deveria atentar para isso ao escrever o post e, talvez, até colocar essa explicação que fez no comentário. Pra evitar dúvidas.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo16:23

    ENQUANTO A MAIORIA DAS ESCOLAS NÃO TEM AULA POR IRREPONSABILIDADE DE ROSEANA SARNEY, OLGA, GRAÇA TAJRA E SUA EQUIPE DE INCOPETENTES, MILHARES DE ESTUDANTES DAS ESCOLAS ESRADUAIS FICARAM E FICARÃO SEM AULA, E SONIA MACIEL (DA URE) PATRULHA PROFESSORES NAS ESCOLAS.
    AINDA DIZEM QUE É A PRIMEIRA VEZ QUE O CALENDÁRIO ESCOLAR COPARA SER CUMPRIDO EM TEMPO CERTO.
    A REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO JÁ COMEÇOU. POIS OLGA FOGE DOS PROOFESSORES E VIAJA PARA IANUGURAR ESCOLA QUE NÃO FEZ. SÓ NO MARANHÃO. E COM TANTA CHUVA ESSE AVIÃO COM GRAÇA, OLGA, ZÍLIA, NARCISA, CINTIA (TIA DE LOURENÇO VIEIRA DA SILVA), MARLENE (IRMÃ DE ANNE CRITO)SÓ PODE É IR MUITO PESADO.
    MAS ROSEANA DISSE QUE O GOVERNO DELA IA SER UMA REVOLUÇÃO!

    ResponderExcluir
  17. Xanda00:07

    Professora Olga pelo menos não é à toa, nem fica se esbeirando em blog para poder falar o que não tem coragem e ficar atacando pessoas de bem. Que miseráveis são vocês seus exs exonerados. Aqui você não pisa mais seu tralhoto mal amado.

    Graça já fez foi um dossiê da rapinagem seu levador de dinheiro das crianças da educação.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo09:35

    Ainda sobre o desarquivamento César, faltou falar que, além da ordem dos Secretários, a dos Governadores também não alteram o produto, ou seja, aqui no nosso Estado, se correr o picho pega, se ficar o bicho come. Pode-se ir de Roseana, Jackson, Flávio, José Reinaldo, não tem pro povo são todos uma cambada de vagabundos.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo23:23

    Vagabunda é a inimiga. Mulé ordinária.
    Ah se Graça te pega....

    ResponderExcluir