29 de janeiro de 2011

ESCÂNDALO NACIONAL OU MATAM A MATÉRIA NO BERÇO?

Durante a tarde e o início da noite de sábado (29.01.2011) estivemos distante da blogosfera. Peço desculpas aos leitores e agradeço a fidelidade percebida no relatório de Estatísticas, prometendo plantão e trabalho dobrado neste domingo. Tudo culpa do hacker e blogueiro Ricardo Santos, o diamba. 

Existe grande expectativa de publicação em revista de circulação nacional, das supostas fraudes na Educação no Estado do Maranhão e em particular no Convênio SEDUC/FAPEMA .

O Blog deu a sua contribuição fazendo pesquisas detalhadas, publicando nomes, notas de empenho, ordens bancárias, valores bem como as datas de pagamento relativas ao referido convênio. As fontes foram o Portal da Transparência do Governo do Estado e a relação do TRE de candidatos nos pleitos de 2006/2008 e 2010.

Estivemos na FAPEMA na tentativa do acesso ao contrato de Convênio SEDUC/FAPEMA, posto que o Edital não detalha circunstâncias da sua realização. Agendamos reunião com a Diretora do órgão, Rosane Guerra, que fez devolutiva marcando entrevista, no entanto fomos novamente contatados pela assessoria do órgão, cancelando "sine die" a realização do encontro.

Não resta dúvida que entre os bolsistas do Convênio SEDUC-FAPEMA existem Prefeitos, ex-Prefeitos, Vereadores, ex-Vereadores e dirigentes partidários como é o caso de Fernando Magalhães, Secretário Geral do Partido dos Trabalhadores no Maranhão, recentemente nomeado no Gabinete do Vice-Governador Washington Luis.

Esperamos estar cumprido nosso papel enquanto Blog independente, assumindo o compromisso de continuar investigando e denunciando com dados fundamentados de fontes fidedignas, cuja credibilidade se traduz como instituições públicas.

Sentimo-nos estimulados a continuar na luta agora encampada pela União da Juventude Socialista, Juventude do PSB e DCE da UFMA e da UEMA.

Será se vira escândalo nacional matam a matéria no berço?

Um comentário:

  1. Meu amigo, pelo poder do dinheiro que eles tem de nada duvido, ainda mais com essas poucas famílias comandando grande parte da mídia de massa no país.
    Mas uma coisa é certa, Rosengana acha que é a oposição que coloca o nome do estado em apuros, tolinha ela ao de safar de suas responsabilidade, mas isso é coisa que ela desconhece.
    Eita Maranhão....Pode bater neles, cada dia que passa engrossam mais ainda o couro de jacaré que usam nas costas para se protegerem...Um abraço.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...