O coronel Jeferson promete apurar pessoalmente a conduta dos infratores, comunicando que dois dos cinco envolvidos já estão presos. Agora fica mais uma vez a pergunta por onde anda o Secretário Aluísio Mendes ?

Estaria em São Paulo? Japão ou na China? Será que a tradução de Aluísio Mendes é "Ripongos Onirius", "Aulus Nigerius" ou "Nuncataqui"? O que leva a permanência de Aluísio a frente da Segurança Pública? Quem o protege ou a quem ele promete proteção incondicional?

Os soldados Walbernilson dos Santos Garcês e Raimundo Ferreira Serra Junior já foram ouvidos no Comando Geral.

O comportamento profissional inadequado as funções militares, não é novidade no Maranhão face a falta de comando e orientação na Segurança Pública do Estado. O Blog reclama a meses deste quadro absurdo.

Além desses dois facínoras travestidos de polícia, o militar identificado como sargento Amâncio – que não tem nada de manso, quando tentava acertar uma coronhada na vítima deu um tiro no próprio pé, de tão despreparado, encontra-se internado, sob escolta policial, e também será preso. A pergunta é porque ainda não recebe voz de prisão?

O Comando Geral da Polícia Militar já instaurou um Conselho Militar para apurar o caso. A Delegacia do Jardim Tropical, que responde pela área da Vila Kiola, aguarda o relatório do Plantão da Cidade Operária – onde a ocorrência foi registrada – para abrir inquérito policial.

Enquanto isso na sala de injustiças

Marcos Cruz ainda tem uma bala alojada na perna direita, que não deve ser removida.Quem vai indenizar essa pobre criatura que lutava pelos seus direitos? Quem vai responder pela ausência do Estado, que não socorre as comunidades periféricas e em especial da zona Rural? Quem vai alimentar a filha de Magno Cruz recem-nascida, pelo sono tranqüilo da qual ele brigava?

Vejam as imagens da ação em Segurança Pública, do "melhor da vida de Roseana"

O vendedor Magno Cruz após receber as coronhadas.

Magno no solo após receber os tiros na perna.

Abaixo as portas da casa de Magno que foram arrombadas sem autorização judicial, para depois de retirá-lo promoverem o espancamento, coronhadas e tiros.


Este é o melhor governo da vida de Roseana Sarney. Cruz Credo .

Como sempre tanto a governadora do estado, como o secretário de insegurança estão fora do Maranhão.

Eu vejo o futuro repetir o passado//Vejo um museu de grandes novidades.

O tempo não para.

Dias sim, dias não // vou vivendo da caridade de quem me detesta.