11 de janeiro de 2011

ROSEANA DIZ QUE DO PEITO SÓ CATARRO

Roeseana Sarney está acometida de uma forte gripe. Mas nesta terça-feira foi indagada por um blogueiro miranteano, sobre sua amizade com Graça Tajra Adjunta na Educação.

O blogueiro quis saber se Graça Tajra era realmente "do peito", como ela propala aos quatro ventos na Secretaria de Educação. Roseana de forma lacônica respondeu que "do peito" só o catarro que lhe atormenta nestes dias iniciais de inverno.

É dada como certo o desligamento de Graça Tajra da função de Adjunta na SEDUC.

Será?

7 comentários:

  1. Anônimo14:01

    Cesar você é o responsável pela mudança útil na SEDUC, você iniciou um movimento positivo que a governadora deveria agradecer a voce por colocar as mazelas expostas dessa maneira. PARABÈNS!!!Você está fazendo todos se mobilizarem....olha o que saiu agora no Caio Hostílio ....dizem que por causa do seu movimento......AS PICUINHAS DA SEDUC E OS PÉSSIMOS INDICES EDUCACIONAIS

    Desde que vim morar em São Luís, em 1993, vejo a educação sendo o alvo predileto de críticas – muita das vezes coerentes outras incoerentes -, contudo as práticas não mudam, visto que os governantes acham que qualquer agente público ou pedagogo despreparado tem a capacidade de gerir e inovar a educação, com ações qualitativas. A coisa não é bem assim. Educação e para quem conhece o sistema falido educacional brasileiro e tem conhecimentos das práticas inovadoras de ensino/aprendizagem que possam modificar esses índices maléficos, que apenas ajuda a aumentar os excluídos.



    Agora, leio no blog do jornalista Marco D’eça uma crítica coerente, onde traz à tona uma assessora graduada que sempre teve poder, muito poder, na Secretaria de Educação. Será que essa pessoa tem capacidade de gerir à tão sonhada revolução educacional que a governadora Roseana espera? Ou apenas está lá para criar picuinhas que não comungam com uma educação de qualidade? Eis a questão!!!(......)

    QUEM DIRIA MEU CARO CÉSAR ESTÃO TODOS TE ACOMPANHANDO..............VALEU!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:21

    CESAR VOCE DERRUBOU GRAÇA TAJRA!

    AOS GRITOS GRAÇA TAJRA HOJE NA SEDUC DISSE QUE VOCE CESAR BELLO É UM INVEJOSO E QUE FAZ MUITO MAL A ELA QUE É UMA SANTA JUNTO COM OS OUTROS QUE ESMATIZAM SEUS PROPÓSITOS E QUE ELA NÃO É UMA DESGRAÇA COMO VOCÊ A CHAMA....QUE POR SUA CAUSA ELA QUER SAIR......PODE???

    ATÉ O BLOG OFICIAL DO DERÇA PUBLICA HOJE....
    Assessora graduada na Secretaria de Educação, Graça Tajra sempre se firmou como amiga íntima da governadora Roseana Sarney (PMDB) – uma espécie de escudo para os cargos por onde passou.

    No cargo desde César Pires, passou também por Anselmo Raposo e agora está com Olga Simão. Em todas as gestões aparentava ser “do peito” de Roseana – o que impressionava até os próprios secretários. E sempre teve poder, muito poder.

    Agora surge na Seduc Olga Simão - esta sim, reconhecidamente “da cozinha” de Roseana Sarney.

    Secretária particular da governadora desde tempos há muito idos, Olga é dos poucos auxiliares que tem trânsito livre no gabinete, frequenta a casa e cuida de detalhes também da vida pessoal da governadora..

    Olga Simão na Seduc é o que Graça Tajra parecia ser em relação a Roseana. Se a assessora diz que é ”A” pela manhã, a secretária mostra que é “B” à tarde e a assessora é desmentida.

    Amiga “particular” de Roseana Sarney, Graça Tajra perdeu espaço na Seduc e quer sair.

    Com as bençãos de Olga Simão, esta sim, ”muito pessoal”.

    VOCE JA VIU ISSO, CESAR?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:39

    Anônimo eu já havia lido os blogs do Derça e Caio. Acho que eles começam a refletir da necessidade de fazerem críticas para a reflexão dos governantes. Eles podem até trabalhar para os Sarneys, mas devem manter suas opiniões em relação aos assuntos de interesse público. Um abraço, obrigado e vamos aguardar a posição oficial da governadora. Participe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:45

    César você iniciou esse trabalho egaranto que os educadores maranhenses serão eternamente gratos por você ser corajoso e por mexer de frente em um assunto que não ís mudar.
    MUITO GRATA, CÉSAR BELLO!
    Assim vale a pena participar como leitor de um blog útil a sociedade, como é o seu. PARABÉNS, briga de Davi contra Golias. A governadora haverá de agradecer a você pelo alerta.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14:46

    É importante plantar esta semente da independência, talvez com o tempo os governantes entendam o benefício desta postura. Na contrapartida das posturas dos entes públicos o tom das críticas amadurece, valorizando o trabalho dos profissionais da área com respeito as suas opiniões. Espero viver para poder assistir jornalistas terem independência nas opiniões, mesmo trabalhando para este ou aquele grupo; Da mesma forma ver os grupos de empresários da comunicação com maturidade para entenderem que ser independente é ter opinião. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14:50

    NÃO DÁ MAIS PRA SEGURAR, EXPLODE CORAÇÃO!

    Escrevo está carta de desabafo, para que alguém faça chegar ao conhecimento da Nossa Nova Secretária de Educação, temos o objetivo entre tantos outros de aliviar “nossas mágoas” e lavar “nossa honra e dignidade”.(servidores da Seduc que tem ou tiveram o desprazer de conhecer Graça Tajra e que foram ignorados, humilhados perante outros, discriminados, assediados moralmente, vigiados ostensivamente dentre outros desprazeres…).
    Lembro do ano passado/2010 quando a vimos retornando à SEDUC, Meu Deus ela ressurgiu!! Ficamos tristes, choramos por dentro , novos e antigos no quadro desta secretaria, com medo que continuasse a mesma dos “ velhos tempos de metropolitana” conforme até os seus mais próximos falavam e parece que este anos ela já teve esse lero com os gestores das URE’s em sua primeira reunião.( só que eles não acreditam nessa mudança)
    No início suas aparições em reuniões na URE São Luís ela chegou a dizer que havia mudado, que não era mais a mesma (até ela se reconhecia como uma pessoa amarga) e que o tempo tinha feito seu serviço, no amadurecimento de sua pessoa- Pura ilusão, para nossa decepção!!!! Ao longo deste período a máscara caiu, aliás nada pode ser escondido quando se estabelece relações. Graça Tajra realmente mudou, aperfeiçoou o jogo em que prevalece os seus de interesses pessoais e sua arrogância.
    Nesse período ela se sustenta com o trabalho de poucos, pois sua mediocridade intelectual é fato já percebido por muitos ao seu redor. Ela continua atrasada, como sempre esteve, no seu estilo de gestão (nem sabemos se esse tipo de gestão pode ser classificado), suas idéias são sempre de outros, não tem originalidade, nem discurso, sem conteúdo e sua maneira de agir, quando diz que fala o que pensa não passa de uma máscara mal talhada para esconder sua verdadeira face.
    Sempre tenta derrubar os “colegas” do PT que ainda estão nessa gestão, passando a idéia que os petistas não sabem de nada e que não querem trabalhar sério, coisa da cabeça dela.
    Será que a Senhora terá ainda a triste e lamentável idéia de manté-la em algum cargo na educação? Na verdade o nosso desejo é vê-la bem longe de nós, chega de sofrimento, tristezas, desconfianças. Sabemos trabalhar, amamos o que fazemos e não precisamos de vigias, esse tipo de gestão já passou, estamos na era da modernidade, globalização, tecnologias avançadas…… É comprovado por pesquisas que é importante valorizar as pessoas e sua produção, idéias e conhecimento técnico.A educação precisa de direção em todos os sentidos, planejamento, metas, orçamento, e pessoas com capacidade técnica e humana para fazer essa máquina trabalhar com visão de futuro, em benefício da nosso público “nossos alunos”.
    Nós queremos respeito, ambiente digno, que nos dê prazer de sair de nossas casas e ir para nosso local de trabalho, Ah!! Não vale pensar que quem não estiver gostando que procure uma escola. Essa sua desculpa de GT para resolver a situação de servidores descontentes com seu trabalho é simplesmente uma forma de se manter no poder e deixar a casa esvaziada de bons técnicos que a muito fazem bem seu trabalho.
    Cuidado com os conselhos dela, ela vai acabar manchando sua imagem também diante dos servidores e diante dos educadores. A fama dela com a classe é das piores, sempre achando os professores preguiçosos.
    Sentimos pena de GT assim também ao mesmo tempo nos culpamos por isso. Será que ela merece? Será que há um coração pulsando? Será que ama alguém? Quem lhe causou tamanho descontentamento nessa vida?
    Nossa Secretária, muitos são os apadrinhados de GT pela FAPEMA, até o seu motorista, aliás os dois recebem esse agrado, para carregar suas sacolas e sua irmã a tal Virgínia, que recebe um BOM salário pela FAPEMA.
    Chega!! Chega!! Chega!! Chega!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18:37

    DEUS é Mais. Tenho certeza que a governadora vai analisar tudo isso, se quiser fazer um bom
    governo. Porque para se fazer algo de bom é necessário coratr o mal pela raíz.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...