11 de janeiro de 2011

QUEM É O DESEMBARGADOR DA EDUCAÇÃO?

Estive no final da tarde na Secretaria de Educação do Estado, o objetivo era entrevistar a Secretaria sobre as denúncias e o enxugamento dos cargos em comissão na estrutura de gabinete. Fui bem recebido por duas recepcionistas, que informaram que Olga Simão só atenderia no órgão a partir de fevereiro, pois a mesma estava se adaptando aos tramites da repartição. Em dezembro as mesmas recepcionistas informavam que Olga atenderia a partir de janeiro.

Na mesma sala encontrava-se a Chefe de Gabinete, que solicitada apresentou-se como Daniela, perguntando sobre o assunto a ser tratado. Disse-lhe sem meias palavras aproveitando para indagar se era a Daniela alvo de denúncias e com parentesco com um citado Prefeito do Maranhão. Daniela negou. Perguntei-lhe então se tinha conhecimento do número de cargos em comissão no Gabinete, para a minha surpresa a Chefe de Gabinete não conhece o Organograma nem tão pouco a nomenclatura da Secretaria de Educação, ficando gratificada ao saber que eram em número de 68.

Percebi que Daniela era uma "enxuga gelo", mas aproveitei para solicitar data e horário com a Secretária Olga Simão, Daniela disse que não era essa sua função, que a responsável Jeane se encontrava com a mesma em uma solenidade na Polícia.

Daniela informa ainda que a razão da ausência de Olga da SEDUC são os múltiplos compromissos com posses e eventos. Fiz mais uma pergunta para a "preparada",referente ao acúmulo da função de Secretária de Educação com as de Secretaria particular de Roseana Sarney. Daniela respondeu positivamente.

Ao final já irritada Daniela disse em alto e bom som as seguintes palavras: "qualquer coisa o Desembargador que estava ali presente resolvia". Diante da ameaça disse a Chefe de Gabinete que não temia a nenhum Desembargador, aproveitando para deixar claro que presente ou ausente seja qual for o Desembargador que eles se fiam, não me atemoriza.

Aproveito a oportunidade para me colocar a disposição de qualquer interpelação judicial, bem como que a Sra. Chefe de Gabinete da Secretaria de Educação, diga o nome do Desembargador da Educação.

O caso da Educação no Maranhão é de intervenção Federal.

9 comentários:

  1. Parabéns Cesar Bello, pela suas postagens e sua coragem em mostrar a real situação da EDUCAÇÃO e do GOVERNO DO MARANHÃO. Obrigado por linkar o blog! PRES, MÉDICI NOTÍCIAS DO DIA-A-DIA!! http://noticiapresiddentemedici.blogspot.com/ A ESTE IMPORTANTÍSSIMO BLOG! CESAR BELLO. Continue nesta força.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:56

    PRESIDENTE MEDICI OBRIGADO .

    ResponderExcluir
  3. Anônimo08:38

    Sr Cesar o que fizeram com o Sr é uma falta de educação.

    Uma educação cabide de emprego com nosso DINHEIRO, os bons vão embora e a " NIGRINHAGEM" reina como parece acontecer agora.

    Onde está a tal Revolução da Educação?

    RIDÍCULO!A EDUCAÇÃO NÃO PODE ESPERAR P/DEPOIS DO CARNAVAL.

    JÁ DEU TEMPO SRA GOVERNADORA, VIRE-SE!É PAGA E FOI ELEITA PARA CUIDAR DISSO. RESPONSABILIDADE SUA TAMBÉM.

    ESTÁ UMA BAGUNÇA E CORRUPÇÃO ISSO AÍ.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo08:43

    César os blogs oficiais estão tremendo na base e fazem matérias sem poder falar do conteúdo como você faz.

    Acabam de colocar mais uma matéria de capa sobre "EDUCAÇÃO E A REVOLUÇÃO"(blog Caio). Você lê, vê que não diz nada com nada, mas quer dizer.

    Tudo porque voce tá mexendo com a questão. Vá em frente e não tenha medo. Os educadores do Maranhão estão do seu lado!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo09:17

    Além da EDUCAÇÂO tem que cobrar da SAÚDE também. Os Pam´s de São Luís não funcionam e a UPA do Anjo da Guarda, também. O que a secretária de Saúde está fazendo?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo09:36

    Anônimo vamos trabalhar o feudo da Saúde também se tiver denúncia manda que o Blog divulga e apura. Sobre PAM e UPAs manda material ou caminhos no para o Blog seguir. Acho que suas observações vem em bom momento. Vamos ajudar o Maranhão nesse exercício de Cidadania. Quem tiver material sobre a Saúde mande que nos verificamos. Um abraço e participem.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo09:40

    An^nimo quando na Educação eles dificultam a informação é porque ou não existe avanço ou o praticado representa retrocesso. Fico com a ultima hipótese. A atitude deles não me arrefece, quando não for possível conseguir as informações de maneira informal, se preciso ingressarei pela via judicial. Tenha fé e resistência que essa couraça não é eterna.Um abraço, obrigado pela solidariedade e participe.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo09:43

    Anônimo Ricardo Murad torceu a orelha de Caio de forma tão forte que ele repetiu quatro vezes esta matéria que sai do nada e chega a coisa nehuma para esconder a postagem anterior. Esses blogueiros de aluguel se cagam de medo de perder as boquinhas, boquitas e bocão. São todos boquirrotos.Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10:32

    Daniela é ligada ao Sr. Antônio Neto, do "preparado" secretário Lourenço e casado com a irmã do Deputado Paulo Neto.
    Outra coisa que me intriga César, não que as denúncias fiquem sem apuração mas voce acha tão importante uma Chefe de Gabinete saber quantos cargos existem na Chefia de Gabinete? Outra coisa que devemos entender. Se a governadora vai fazer um enxugamento na máquina, deve-se imaginar que o regimento interno da SEDUC e das demais secretarias vai ser modificado e, nessa modificação, é que deverão ser extirpados os cargos em excesso, é esperar e cobrar. Eu, sinceramente, não vejo importância em saber se a chefia de gabinete possui 68 cargos. No desgoverno do salvador da pátria Jackson Lago também existiam vários penduricalhos na chefia de gabinete e em outros setores. Pra você ter uma idéia, no mês de dezembro passado, vários desses penduricalhos do governo Jackson que foram colocados aqui por Lourenço, e recebiam pela FAPEMA apareceram do nada, tem setor hoje aqui que só se entra vestido de caça-fantasmas, todos saíram do túmulo.
    Não adianta malhar governo A ou B César, todos fazem a mesma coisa quando assumem, trazem os seus e armam seus esquemas. Sou funcionário do estado e lotado na SEDUC a 25 anos, famoso barnabé que já viu de tudo aqui na SEDUC. Essas picuinhas a que você se apega não adiantam de nada.
    Quando Jackson Lago assumiu pensei que alguma coisa mudaria, não mudou nada, só mudaram os personagens.
    Não defendo A ou B mas quero te dizer que: 1) não adianta você querer saber quantos cargos existem aqui (informe-se melhor porque esse organagrama da SEDUC foi elaborado no governo José Reinaldo e depois no de Jackson Lago). Dessa forma, não tem como culpar o atual pelos cargos demassiados que você citou; 2) Informe-se melhor ainda porque você está desinformando o seu leitor quando fala em Secretaria Adjunta de Engenharia e Obras, essa secretaria adjunta não existe na SEDUC, seus informantes estão muito fracos e não vá publicando tudo que lhe dizem sem se informar, somente no afã de detonar sem provas; 3) Procure saber sobre o fundo de educação que você fala pois a suposta Secretaria Adjunta de Engenharia e Obras não tem gerência sobre ele e sim a Secretaria Adjunta de Gestão Institucional mais conhecida aqui como SAGI (essa sim que possui o poder de assinar emepenhos e pagamentos); 4) a mais importante de todas as dicas, não procure saber dessas coisas de pessoas como Daniela, esse povo chega aqui e não sabe de nada, aprendem (e muito mal) o pouco que sabem com os funcionários da casa e tentam passar uma imagem de que sabem tudo, você teria muito mais informações se procurasse saber de simples servidores que ficam só olhando esses "estrangeiros" virem pra cá, fazerem sua boquinha e saem com os bolsos cheios e pros funcionários só trabalho e nem um muito obrigado; 5) Pessoas como a Daniela você encontrará e muito, só procure tambem saber se é funcionário ou não porque, no Governo do "excelente" Jackson Lago a mão-de-obra da SEDUC foi terceirizada, hoje nós temos mais FAPEMA (como são chamados os bolsistas que ficaram no lugar de funcionários e esses, coitados, foram devolvidos pro RH) do que funcionários públicoa aqui na SEDUC.
    Ah, isso não acontece só aqui César, é bom você aramar uma equipe pois, sozinho, não vai chegar a lugar nenhum. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir