30 de janeiro de 2011

PLANTÃO DO BLOG: REVISTA ISTO É NÃO CHEGA AS BANCAS

Cobre-se de mistérios a falta de circulação no Estado do Maranhão da revista Isto É, que até agora 14:25 não chegou as bancas em São Luís do Maranhão. Vamos pedir auxílio ao Detetive Froxô do Jornal Pequeno, na elucidação do caso.

SARNEY ALÉM DAS PORTAS FECHADAS

A Veja desta semana espinafra elegantemente o Senador José Sarney. Na matéria o enfoque inicial é dado ao servilismo de Sarney à 12 Presidentes do Brasil. Do reformista João Goulart, aos generais da ditadura, transitando entre a direita e esquerda com desenvoltura Sarney é lembrado como um símbolo do fisiologismo descarado.

Com mais de meio século "operando" dentro de um sistema político corrompido, sujo e viciado onde chegou a Presidência da República, a ideologia de Sarney é considerada com a proximidade do poder.

Na "caixa de ferramentas" deste operário dos escaninhos do poder constam nomeações para cargos estratégicos na máquina pública e integrantes de tribunais superiores. Essas conexões são vitais para sua sobrevivência não só política como pessoal, como lembra na matéria o poeta Ferreira Gullar.

SARNEY O CHANTAGISTA

Para os momentos de crises institucionais, Sarney socorre-se de informações privilegiadas sobre a fragilidade biográficas dos colegas e adversários, munição pesada nas negociações políticas. Resumo da Ópera Sarney é tratado como um chantagista.

SARNEY TIRANO

A revista VEJA mostra que apesar de esconder-se no manto de democrata, Sarney não passa de um tirano como atestam os Estado do Maranhão e Amapá, onde por ironia e coincidência ele conseguiu eleger-se ao longo deste 55 anos.

Embora o título da matéria seja "Eternamente Poderoso" o momento prenuncia o início do fim.

Como diz o ditado "Tudo que sobe, desce", nem que seja para a sepultura.

Até onde vai o tesão de Sarney pelo Poder?

15 comentários:

  1. Anônimo14:42

    César que tal uma campanha a favor do "FÁBIO" ou os "FÁBIOS" da SEDUC/MA.

    Alguns dizem que ele é perigoso. Por que será??

    O que será que tem na Administração Financeira da SEDUC/MA que nenhum "FÁBIO" pode entra lá?

    Só digo uma coisa: se o "FÁBIO" não entra o HABEAS DATA entra....

    Deixa o "FÁBIO" entrar...
    Deixa o "FÁBIO" entrar...
    Deixa o "FÁBIO" entrar...
    Deixa o "FÁBIO" entrar...
    Deixa o "FÁBIO" entrar...

    ResponderExcluir
  2. Antônio14:59

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Boa Flavinha taca habeas data neles quero ver se não deixa entrar.

    ResponderExcluir
  3. marcia16:37

    Senhora Flawia Costa procure o que fazer e não se meta com pessoas de bem.

    Professora Olga trouxe sim a Dra Ivana da Caema e a Dra Luciana que estão arrumando o financeiro da nossa SEDUC ainda contaminado com gentalha como esse Fábio delator.

    Aliás minha querida Flawia Costa , que nem sei sua profissão e nem Professora deve ser, a Senhorita é o que mesmo do Sr Fábio Costa?

    Não foi a Senhorita que a Professora Graça Tajra impediu de entrar na Seduc? Aqui você só passa pela porta tá certo meu bem? Deixe as Professoras de bem em Paz e vá se catar junto com os que te pagam para detonar a gente.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:20

    Marcia,

    Como já diz o ditado: “quem não deve não teme”.

    E digo: nunca fui à SEDUC/MA, não conheço nenhuma adjunta ou "des-junta", nem tenho pretensão de conhecer.

    Não se preocupe que não irei à SEDUC; a POLÍCIA FEDERAL vai fazer esse favor aos analfabetos do MARANHÃO e aí espero que você não esteja lá nessa hora. Porque caso contrário, já sabe.

    Já disse ao “Herinque” e digo a você: Estou fazendo papel de cidadã. E se isso te incomoda... Aí tem.

    Não tenho nada a temer e como o CESAR BELLO me disse uma vez: você tem o espírito de Justiça.
    Meus pensamentos e atitudes não são movidos a dinheiro, mas a um ideal de sociedade justa e igualitária em que TODOS tenham oportunidades iguais.

    E outra: Não conheço o “FÁBIO”, mas apoio a atitude dele.

    REPITO: se o "FÁBIO" não entra o HABEAS DATA entra....

    Deixa o "FÁBIO" entrar...
    Deixa o "FÁBIO" entrar...
    Deixa o "FÁBIO" entrar...
    Deixa o "FÁBIO" entrar...
    Deixa o "FÁBIO" entrar...

    ResponderExcluir
  5. Junior19:02

    É muita Flatwlência

    ResponderExcluir
  6. Macabeu19:20

    SArney é useiro e vezeiro de boicotar a revista Isto é, não é a primeira vez que isso acontece aqui conosco, sempre que pisam nos calo dele, ou mudam a capa da revista, ou fazendo uma nova edição só para o Maranhão, eu acho que ele é o acionista majoritário, para pintar e bordar, só pode?

    ResponderExcluir
  7. Bate asas20:17

    Assim é demais....O blog do John Cutrim coloca POST se dizendo o responsável pela denúncia. Cara de Peroba foi César Bello que denunciou viu seu safado?

    Que ele anda plantando fotos e notícias agarrado ao ex-secretário turbina de pólvora, tudo mundo tá vendo....dizem que é a briga com um tal Lobato....É um saco de gato essa trairagem....taí o resultado, cuidem-se!

    ResponderExcluir
  8. Fábio20:25

    Graça não sei porquê você agora implicou com a menina. Flavinha não se inimide com os métodos das velhacas que ganham 3 mil e duzentos no contracheque e ganham 5 mil de fundo cada uma, mais cerca de 2 mil só de diárias .

    Elas arrotam 200 mil por mês, sem contar as notas de gasolina de carros do interior que elas usam e não repassam às regionais. Cheque no posto Geizão em frente ao Hospital da Criança na Alemanha. Há filmes sobre isso e já foram disponibilizados. A molecagem da FAPEMA é brinquedo perto da malandragem das velhas.

    Pesquise o padrão das ardilosas e da outra tal Sâmia de Gastão, a que não é formada e fala errado, mas é adjunta.

    É muita sacagem com os professores e alunos do Maranhão. Tudo provado!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo20:35

    Flatulência e excreta são os indicadores educacionais do MARANHÃO, pois são de causar inveja para qualquer Gestor Público.

    ResponderExcluir
  10. Antônio20:37

    Verdade, vejam Marlene e Rosário do setor de festas da seduc que selambuzam de diárias e ainda detinam servidores pros q chegam? Do clube da luluzinha dela ainda tem uma tal de leila e um viadinho Renato (ô raça).

    ResponderExcluir
  11. Antônio20:43

    Pronto, num lugar onde vc coloca o nome que quiser vem marcia achar de dizer que é professora. Assim, sou ministro de Dilma viu marcia que se diz professora.
    E pelo jeito deve saber como Fábio usa os nomes nos comentários pois ele coloca Fábio Costa, quem sabe não é ela a delator(a)?
    Gente, tirando o César, a Flavinha e alguns outros poucos que aqui tem blog, site ou coisa que o valha o resto é só codinome, tem até um ai que usou o nome de Fábio mas que não deve ser ele pois não tem nenhum post aqui dele (pelo quie parece né tb não sei). Então marcia, fernando, anônimos, tudo palavras soltas no ar.
    Financeiro fechado? só se for na casa da mãe joana pq o financeiro dá seduc está sempre aberto.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo20:54

    Impressionante como o maranhense não valoriza a prata da casa, Sarney é criticado pela imprensa do sul e sudeste pelo simples fato de ser um homem poderoso e ser nordestino, se ele pertencesse a outra região mais abastada do país ninguém falaria mal dele, não tenho nenhum interesse político, sou professora concursada do estado, e não exerço nenhum cargo de chefi ou de confiança, tenho estabilidade no meu emprego e não tenho ambições políticas, contudo fiz mestrado e sou doutorando em uma universidade em São Paulo, e fico revoltada com o preconceito do paulista, pois eles esquecem dos seus Maluf, Kassab, Quércia dentre tantos outros, só sabem falar mal de Sarney, como se ele fosse o único responsável pela desigualdade e corrupção neste país. Devemos nos unir e defendê-lo, pois jamais teremos na história do Maranhao um estrategista tão sábio quando o Sarney. Ele é poderoso, influente, talvez o político mais influente do país, e isso o sul e o sudeste não perdoa.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo21:09

    FLAWINHA NÃO CAIA NA DE "CATARRO" VC E CESAR ESTAO FAZENDO UM BELO TRABALHO PARA LIMPAR ESSA SEDUC.
    VC NÃO DE DEVE NADA. QUEM DEVE É TARJA, ARROSO E ZELIA.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo00:45

    Anônima, respeito sua opinião quanto ao Sarney, mas lamento que o mestrado e doutorado não lhe tenha dado oportunidade de ter uma melhor visão do mundo político. Um abraço e fica assegurado o espaço para seus comentários.

    ResponderExcluir
  15. Macabeu10:39

    Alô, seu Anônimo mestrado e doutorado,os Maluf,os Kassab e os Quércia de lá são poblemas dêles, os Paulistas, nós aqui temos os Bruxos com o nome Sarney, é um câncer latente e existente tem que ser combatido por nós, tudo que Sarney é, foi conseguido atravéz de sangue, dor e sofrimento, só ele e seus séquitos os aplaude.Saia deste mundo academico e segregado da solidão dos mosteiros, venha pru mundo real das lutas pela sobrevivência do cotidiano. Sai desta inércia, marasmo, ou seja caia na real.

    ResponderExcluir