31 de janeiro de 2011

PAREDÃO: ALUÍSIO MENDES X OLGA SIMÃO

Diante da repercussão das notícias a nível Nacional, envolvendo os Secretários de Segurança Pública (Aluísio Mendes) e da Educação (Olga Simão), qual dos dois você eliminaria primeiro?

Para votar observe o lado direito desta página, bem no início e clique no escolhido(a).

O leitor pode optar pela eliminação dupla, bastando votar nos dois.

Os comentários também estão liberados.

Os resultados serão publicados no final da semana.

17 comentários:

  1. Anônimo11:45

    Empate, saiam de mãos dadas e levem a curriola.

    Revolução é assim não resta pedra sobre pedra.

    Tá passando da hora e vamos mudar para acalmar os ânimos e dar a cara que cada pasta merece.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:57

    Os dois nem deveriam ter ocupado estas pastas tão importante no Governo, quem deveria ter saído da Seduc, continuam no mesmo lugar entra governo e sai governo. Se a educação neste estado não evolui deve-se às Sras. que continuam com seus desmandos sem que nenhum secretário tenha autonomia para expurgar-las dos seus cargos, perpetuados não por competência, mas por serem amigas da nossa Governadora. É isso mesmo a Sra.Carmem Cassas e Graça Tajra. Olga Simão e sua comitiva um grande equívoco dentre tantos que a Govenadora vem cometendo neste que seria o melhor governo da sua vida. A Sra. Governadora não pode dar-se ao luxo de errar tanto, pois não é o seu primeiro mandato, já deveria ter aprendido com seus próprios erros outrora cometidos.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:01

    Clamamos pela volta do Professor Raposo pra pasta da Educação, este sim, tinha projetos que poderia mudar a educação no estado. Escola de ensino integral, Ensino voltado aos portadores de necessidades especiais, com inclusão social , ensino profissionalizante voltados às nossas necessidades, Instituto de idiomas para os alunos da rede pública, centro de formação de professores, onde os professores teriam oportunidade de qualificação profissional, com especialização, mestrado e doutorado, a escola verde, onde todos os recursos seriam utilizados com uma política ecológicamente correta de reaproveitamento dos recursos naturais, dentre tantos outros projetos apresentado aos nossos deputados na Assembléia Legislativa, onde foi apoiado e aplaudido pelos presentes. Isso seria a verdadeira revolução no Ensino do Maranhao. Isso sem falar da forma eficiente com que vinha negociando as reivindicações dos professores através das reuniões com o Sindicato, onde mantinha uma postura de respeito e conhecimento das reais necessidades da valorização dos profissionais da educação, até porque ele é professor, neto e filho de professor, esposo de professora, genrro de professora, cunhado de professores e finalmente pai de professor. Além de possuir amplo conhecimento na área educacional como gestor, foi diretor do centro de educação durante 6 anos, ocupando a vice presidência do fórum nacional de dliretores de centros de educação das universidades públicas brasileiras, foi Pro reitor de pesquisa e pós graduação, durante seis anos, onde presidiu o Fórum de Pro Reitores de Pesquisa e Pos Graduação, Criador e coordenador da Rede Amazônica de Ensino de Ciências e do Programa de Doutorado, Consultor Ad hoc do MEC para autorização e reconhecimento dos cursos, Consultor do FINEP para avaliação de projetos de infra estrutura de pesquisa. Como eu sei tudo isso? Basta dar uma olhada em seu currículo na Plataforma Lates na Internet. Tudo isso e muito mais poderá ser visto e pesquisado por todos. Aqueles que realmente se importam com a educação, façamos um abaixo assinado digital pelo seu retorno a Seduc.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19:35

    Mentira isso é matéria postada pelo próprio. Esqueceu de dizer que foi Sec de Educação de péssima performance, onde todo dia explodia uma bomba de corrupção que o alavancou da cadeira e que de blá blá blá ninguém tolera esse quase-detento por malversação do dinheiro público. Safadinho quer voltar só quem não te conhece bandiltinho.........Deus livre o Maranhão dessa raçã vagaba, vai enrolar teu rabo ousada raposa inconsistente, derrotabo, bobinho.

    Ninguém te quer, te encosta em outra árvore que esse papinho não cola Sr pior secretário cometa que o Maranhão já teve.

    Coitado se ouvisse o que pensam dele e desse oferecimento todo.....kkkkkkkkkkkkkkk lascou-se todo né bichinho?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:57

    Quem tá clamando é tu né miséria, tua mulher, as amantes, cunhadas, avós, ou seja todos os professores da tua família que estavam empregados na SEDUC e que agora te pedem mesada pois perderam a boquinha lá né melhor do mundoi?

    Tá bom que lindo quer dizer que no tal letters tem até que tu é parente e genro de professora....ah que maravilha seu desmoralizado que só queria era se segurar nas adjuntas pois nunca teve espaço político e é um tremendo de um mentiroso!

    Como vai bandilton e aquela tua parentada toda espalhada na SEDUC seu malandrão. José Augusto vai te mandar p o interior raposinha......

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21:31

    Gente não tem jeito mesmo, veja a pérola que encontramos na página da Educação do Maranhão que a Secretária Olguinha e seus superintendentes, supervisores, sem a presença da professora catarro ou encatarrada, se reuniram, na manhã desta segunda-feira (31), para dar início à elaboração de um diagnóstico geral da Educação do Maranhão. A iniciativa de desenvolver uma parceria de cooperação técnica educacional com MEC e PNUD foi da Governadora Roseana Sarney. A experiência vem sendo desenvolvida com êxito no estado de Alagoas. {pelo visto não tem dado resultado, é só verificar a posição de Alagoas, do Maranhão, do Piauí nas estatísticas da educação; SÃO AS PIORES.}
    Mas olha quem Graça TAJRA mandou representá-la Leuzinete (aos que preferirem a babona comentarista de blog futebol clube). E a doutora Leuzinete saiu com esta pérola, tão prolixa quanto a atuação dela nessa pasta. Quando leem isto o que será que os técnicos do MEC/PNUD vão entender. Talvez que boa parte dessa turma da gestão do ensino têm que se matricular no EJA. Corre que ainda há vagas nas escolas cujas turmas vocês ainda não fecharam.
    Mas veja a pérola de catarrinho:
    Para a superintendente de Educação Básica da Seduc, Leuzinete Pereira, o apoio do MEC/PNUD, “vai aprimorar a gestão educacional com foco na gestão do aprendizado. Assim, todo o esforço da Secretária deverá convergir para a melhoria do aprendizado dos estudantes”.
    Veja que ela supervaloriza a Secretária em contramão ao sitema. Que coisa, culto ao personalísmo. Que babona! Que coisa feia. Mas o resto vocês analisem.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21:38

    Enquanto vocês discutem os sexos dos anjos e nego quer é emprego, os estudantes perdem tempo, os professores desanimam e essa droga de educação do Maranhão não evolui e desse jeito já nasceu condenada. Podem botar quemn for, quem manda meu caro não é o secretário. Se fosse eu garanto que Professora OLGA não estaria lá, viu ?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo00:29

    Olga nunca foi professora de mer.. nenhuma, ela é bancária e governanta da Governadora, devia gerir as finanças particular das compras de supermercado da casa da Roseana, daí a sua brilhante idéia de afirmar que a tal era uma excelente gestora e isso bastaria para substituir o verdadeiro eterno e competente Secretário Anselmo Raposo.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo00:57

    Não é letters, é lates seu ignóbil, procure se inteirar dos fatos antes de postar comentários raivosos e invejosos. A propósito a parentalha continuam na Seduc, porque todos são professores concursados há mais de quinze anos, e sua sogra já está aposentada da Seduc, e hoje é uma bem sucedida empresária, seu tolinho. A esposa do professor Anselmo pediu demissão da Seduc há mais de quinze anos e hoje é Professora Universitária com muito tempo no exercício da profissão de educadora. Você é bem desinformado. A propósito se tu fazes parte da balaiada que impera na UEMA, cuidado pra não ir prezo junto com o Reitor e o seu Vice, pois estão sendo ivestigados por suas falcatruas, iclusive aquela dos vinte milhões desviados dos cofres públicos através da FAPEAD, na era Jackson Lago. Estão só dando corda para eles se enforcarem. CUIDADO!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo01:18

    O único conceito que nós professores temos do Professor Raposo é de um profissional competente em todas as suas ações, quer seja como professor ou gestor. Sabemos que sua exoneração não ocorreu por incompetência e muito menos por desonestidade. Houve sim, um boicote muito grande de suas ações por essas pessoas que se perpetuam no poder, em cargos que não possuem a menor condição em exercê-los. Se os exerce é por puro clientelismo por parte da Governadora Roseana. Clamamos pelo bom senso da Governadora, que ela mude a cara da educação em nosso estado e chame o Professor Raposo de volta, não somente como Conselheiro do Governo, papel que ocupa no momento em seu governo mas como Secretário de Educação do nosso amado Maranhão. Acreditamos que a Sra. Governadora possa ainda fazer o melhor governo de sua história.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10:15

    Vagabundo fica se oferecendo....Ninguém te quer safado, era só o que faltava, seu mentiroso e despreparado!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo13:02

    Ele será nosso eterno Secretário, que Deus e Jesus o proteja da raiva dessas pessoas incompetentes e invejosas. Professor Raposo que essas pessoas que desejam mal ao senhor receba de volta tudo em dobro, e quando suas vidas desabarem, que o Sr. Secretário possa estender as mãos para ajudá-las, pois sabemos que o Sr.é um homem justo e generoso. Que Deus o acompanhe por toda sua jornada

    ResponderExcluir
  13. Anônimo14:29

    E os que desejam o melhor para o Professor Raposo receberão em triplo os bons sentimentos, e que Deus sempre os acompanhem nas suas jornadas e nos momentos de dificuldades que Jesus os acolha em seus braços.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo18:06

    OH meu Deus o " eterno secretário" dele mesmo em sua ignorância deu de graça um mandato de 4 anos para uma faxineira.

    É tão bom que as orelhas grandes se arrastam até hoje em sua tremenda cara de pau. Se vc soubesse o que pensam de você sua anta milagrosa......Teu tempo nem veio e acabou. Voc}e foi a maior vergonha do professorado seu pedinte.

    Larga de ser mentiroso e de apelar Raposo, outra coisa vai estudar, vc está escrevendo errado demais....

    É o salvador da pátria esse exonerado, ora bolas. Não presta nem p carregar as maletas da Gov como faz Professora OLGA.

    Professora OLGA e galera continuem dando uma banana para raposinha quem sabe ela não vira MACACO.......

    ResponderExcluir
  15. Anônimo14:39

    Olga deve ter sido tua professora, pra você ser tão burro. Ela não tem formação nesta área seu retardado, cretino. Reveja suas postagens, ela também possuem erros de ortografia e pontuação.
    A propósito, quem deu 4 anos pra Olga, foi Washington Macaxeira, Virna Texeira, Fernando Silva e esses demais incompetentes do PT. Quem pediu a cabeça do Professor Raposo foi o Vice Macaxeira, e por duas vezes a Governadora disse: NÃO! Macaxeira é o único culpado da Governadora ter colocado essa incompetente à frente da SEDUC, e por tabela desestruturar os planos da Governadora em mudar a Educação neste estado miserável.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo16:13

    Se tem uma coisa que o professor Raposo não é, é vagabundo, mentiroso, safado e muito menos despreparado. Pena que o Governo não o queira, pois o grande perdedor é a população. A maior prova disso é o descontrole da SEDUC, que virou uma Torre de Babel, acéfala, onde os funcionários estão indo trabalhar como se estivessem arrastando correntes. O que ofereceram de melhor para a educação com a saída do Raposão? A Sra.Olga Faxineira Simões? DesGraça Tarja Preta? Carmem Cassas Dinheiro? Do PT só ficou a incompetente da Virna Teixaira que não disse a que veio e o Sr. Fernando Silva, este mesmo nem pisa na SEDUC e recebe todos os meses. O PT está acabado politicamente, O Vice deu um tiro no pé pedindo a exoneração de Raposo sem ter ninguém à sua altura para substituí-lo. O fim dele é ficar completamente isolado pelo Governo. Ou será que ele pensa que Rosinha vai deixá-lo ser Governador? Já ta sendo é fritado e ainda não sentiu a gordura ferver?

    ResponderExcluir
  17. Anônimo16:35

    "onde todo dia explodia uma bomba de corrupção que o alavancou da cadeira e que de blá blá blá". Quem tem um mínimo de discernimento sabe quem plantava postagens pagas mentirosas em blogs para denegrir a imagem do secretário, estamos falando de César Pires na mão (hoje completamente isolado na Assembléia),O Reitor Balaio Zé Augusto, até o Jornal e os blogueiros do governo, que tiveram o disparate em afirmar que Professor Anselmo tinha emplacado sua esposa como Vice reitora em uma chapa nas eleições da UEMA, sendo que não tiveram sequer o cuidado de conferir qual era o nome dela, e cometeram um grande equívoco ao afirmar que era a professora Marília, esta sim candidata, mas não era esposa do Professor Anselmo Raposo. A coluna o Estado maior teve que retratar-se... e por aí vai.Foram tantas mentiras sem provas, tudo para tirá-lo da SEDUC. Agora aguentem a Sra. Olga sem direito a reclamação, não era isso que vocês queriam? GUEEENTA!

    ResponderExcluir

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...