1 de janeiro de 2011

O MARANHÃO DE SARNEY É A TREVA

Durante a Idade Média o obscurantismo reinou, nada havia que simbolizasse progresso ou desenvolvimento. Reis, rainhas, príncipes, princesas e um punhado de protegidos gozam de boa vida. O povo sofria da falta de tudo, sem que lhes fosse permitido educação, informação, saúde, saneamento, habitação ou capacidade de renda. Pagava-se impostos para o uso da terra pertencentes aos feudos. Assim mantinham-se os privilégios e a abastada classe enriquecia. Reinava a escuridão era o período das trevas.

O Maranhão em 2011 é a treva, a escuridão, nada existe que provoque perspectiva real e imediata de crescimento. Desde de 1995 a mesma governadora repete idênticas promessas, bem como os desvios que caracterizam suas administrações. O pai José Sarney manda no Maranhão desde a década de 1960, sendo Governador, Senador e Presidente da República sem que nada tenha se modificado.

A semelhança da Idade Média falta tudo ao povo e sobra bastante aos ricos. O Maranhão vive sob o domínio de uma "monarquia" em benefício de várias oligarquias. Arquiteta-se planos de desenvolvimento e contendas políticas. Entra ano e sai ano, sempre os mesmos à se beneficiarem.

Jornais, rádios, televisões, Blogs publicam o "Ano do Despertar", mas ao despertar cínico dos seus interesses, onde empresários jornalistas, radialistas e blogueiros vendem-se como farinha no Mercado Central.

A verdade dom de Deus sempre aparece à todos. Hoje não foi diferente, a poderosa Rede Globo mostrou o início do ano de 2011 em vários estados nordestinos, sob o espetáculo das luzes. O Maranhão que tem o Ministro do Turismo, não foi veiculado em qualquer momento.Perdemos mais uma oportunidade de mostrar nossas potencialidades, e atrair investimentos honestos da indústria do turismo.

Corrupção,desvios, fraudes, falcatruas, tráfico de influência, formação de organizações criminosas, lavagem de dinheiro e remessa ilegal de milhões de dólares para o exterior, compõe um quadro que reflete a imagem do Maranhão para o Brasil e o Mundo.

Tudo envolve Sarney e sua família, como saqueadores do Maranhão. Nada entra ou sai desta terra sem que se pague à Sarney e sua família. Vivemos na escuridão, no obscurantismo de cinco décadas de exploração sem que os desmandos acabem.

Qual o grupo de iniciativa privada que se arriscaria na escuridão?

O Maranhão de Sarney é a treva.

8 comentários:

  1. Anônimo12:44

    Gostaria que me informasse onde existe tão propalado governo honesto nas condições de escolaridade e grau de formação de pessoas como no Terceiro Mundo especialmente America Latina com seus conceitos altamente superados pela Historia. Vide o exemplo dos governos Jackson e Lula que sob o aspecto etico e moral me parecem ser insuperaveis porque o problema não está no governo e sim no povo (eleitor)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:41

    Meu caro anônimo é na escolaridade que nasce a capacidade crítica. A informação livre unindo-se a capacidade crítica modifica o entendimento do povo e gera as mudanças. É essa capacidade de alternância, que tira o Maranhão do Terceiro Mundo e remte a Idade Média com uma monarquia(Sarney) e várias oligarquias. Jackson Lago representa uma oligarquia urbana. Castelo e Roberto Rocha são representantes de um oligarquia de origem rural com penetração urbana. Nos diversos Municípios do Maranhão a constituição de feudos com falsas contendas e a repetição de grupos corruptos constituem outras oligarquias. Imaginar o Maranhão no modelo político do Terceiro Mundo não é o ideal, certo é o modelo Medieval. Obrigado e participe. Quanto a Lula como modelo ético e moral é brincadeira. Lula é tão imoral e corrupto quando Sarney.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:36

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:19

    Desvalido e pobre coitado entregue a este bando de salteadores que desconhecem o sentido da palavra República.
    Quanto a posse de Rosenga na calada da noite isso a psicologia explica, simplesmente é o incosciente dela que morre de medo de ser desapiada do poder.
    Minha única satisfação foi que esta velha senhora foi quase ignorada na posse da dama de lata, os afagos não foram de amigos como ela mesmo propala ao contrário foi um rápido abraço de quem estava morrendo de medo de ter o filme desgastado.
    Ainda sobre a posse é obrigado tomarmos muito remedio pois a ansia de vomito foi grande, devido a presença daquele velho senil presidindo a seção de empossamento, pior foi ter que ouvir-lo cantar errando o hino nacional...
    QUE DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS MARANHENSES, porque essas avez de rapina vão nos devorar...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:45

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22:47

    O curto discurso de posse da Governadora do Maranhão, Roseana Sarney, foi finalizado com ar de sinceridade:"Que Deus proteja o Maranhão". Pela primeira vez pude sentir sinceridade em seu discurso, realmente, o Maranhão necessitará de proteção divina para mais 4 anos.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo09:49

    É Flawinha mas o demônio já esta favorecendo as empresas de Roseana com anúncios nos seu Jornal.Leia seguir "De posse em posse". Esperamças em 2011.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo09:53

    gd, o Hino Nacional tem uma estrofe que atemoriza corruptos como Sarney, quando diz "Mas se ergues da Justiça a clava forte//Verás que um filho teu não foge a luta". Sarney teme ao Hino como a Justiça. Um abraço e esperança que a Justiça puna este corrupto como na Argentina fiz com ex-presidentes do quilate de Sarney.

    ResponderExcluir

SEBRAE E SUZANO CELEBRAM PARCERIA EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE PEQUENOS NEGÓCIOS NO MARANHÃO

  A iniciativa visa beneficiar 1.100 empreendedores urbanos e rurais que atuam em dez municípios da Região Tocantina maranhense Com o objeti...