17 de janeiro de 2011

HELICÓPTERO NO RIO, BANDIDOS CARIOCAS NO MARANHÃO

O governo do Estado do Maranhão não acerta o passo, quando o assunto é Segurança Pública. Durante as últimas 72 horas foram dois assaltos à Agencias do Banco do Brasil, com uso de explosivos e táticas de guerrilha urbana. A geografia distinta dos crimes gera o entendimento de planejamento à distância, com o monitoramento das ações de forma centralizada.

Certo é que o planejamento meticuloso e bem executado tem as digitais do tráfico , que busca nos assaltos o financiamento para a compra de armas pesadas e manutenção dos estoques de drogas.

O combate implacável ao tráfico no Rio de Janeiro, instalações das Unidades Pacificadoras no território dos traficantes, patrocinaram a retirada em massa dos chefes de tráfico, que fugiram para o Norte-Nordeste, embora as autoridades do nosso Estado neguem essa possibilidade.

O efeito "pasta de dente" onde se aperta em baixo e o produto sobe, é uma metáfora quando se considera o Sul-Sudeste abaixo do mapa do Brasil e Norte-Nordeste acima, que não passa despercebida por qualquer estudante de Direito.

O problema é que o Crime Organizado tem informações da fragilidade do Sistema de Segurança do Maranhão. Para não dizerem que estou assistindo muitos seriados criminais na SKY, faço em relação aos últimos assaltos as observações a seguir:

1- Não é sintomático que logo após o governo noticiar o empréstimo do Super Helicóptero EC145, para o resgate das vítimas do desmoronamento no Rio De Janeiro, tenham de forma seqüenciada ocorrido os assaltos?

2- A execução audaciosa dos eventos criminosos da mesma forma, já não permite entender a presença de grupos estruturados de outras regiões?

3-Em uma ilha como é a Capital do Maranhão, o transporte fluvial não favorece a distribuição de armas e drogas?

4-Já não é hora do Serviço de Inteligência promover o mapeamento, usando os programas avançados de computador, que permitem individualizar o fluxo populacional?

É preciso pensar, planejar, mapear, investigar e agir. Para isso tem que ter preparo, vivência e habilitação. Não valem palpites ou soluções domésticas. A tarefa é para profissionais o resto é figuração, nada mais.

Enquanto o Super Helicóptero vôa em direção a Cidade Maravilhosa, os cariocas fazem "maravilhas" no Maranhão.

4 comentários:

  1. Anônimo09:45

    Meu caro, vc está falando sobre um assunto que não entende pois não é sua área. Quem disse que a Inteligência não está 100% empenhada na resolução destes prolemas?É só questão de tempo. Respeite a equipe que esta trabalhando arduamente pois são, muitos deles, servidores e trabalhadores que baalharam pela vida como muitos brasileiros. Qto a "cidade maravilhosa"...como é possível, num momento de uma tragédia tão mostruosa, profundamente triste, de comoção mundial, vc fazer chacota com o trabalho de quem quer realmente ajudar as vítimas? E vc, o que tem feito de bom???

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:03

    Anônimo se é tua área onde estão os resultados.Respeito eu tenho pois ate observações fiz para colaborar. Agora entenda que tanto tu quanto os outros são pagos pelo povo, portanto temos o direito de exigir trabalho eficiente e com resultados. A tua preocupação é explodirmos a falta de habilitação e ineficiência personificados em Aluísio Mendes. A cidade não deixa de ser maravilhosa pela tragédia,agora fazer demagogia com as mortes é tétrico e reprovável. Tu sabes que no fundo a ida do Super Helicóptero é publicidade para Roseana. Não pense que percebemos. Aceite as críticas e não tente modificar o conteúdo da postagem. Aceito sua críticas, mas faça uma reflexão sobre sua postura de subserviência que lhe embrutece o raciocínio. Apesa do anonimato sei quem tu és.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:39

    Meu caro, nem sou so setor público. Vc está completamente enganado. Perdi entes queridos neste desastre porque nem os helicópteros podia chegar onde eles estavam. Enquanto que, se o do GTA estive lá desde o começo, quem sabe não teriam salvo, pois ele tem recursos, como guincho, que aqueles que estavam lá não tinham. Dê um tempo ao menos num momento de tristeza mundial.Reflita vc que por sorte não perdeu niguem. Ah. Não me amece dizendo que sabe quem sou. Vc não sabe e pouco me importa. Apenas respeite.Vá até o Rio e ajude Quem sabe vc sim se sensibilize e se torne um ser humano melhor, pois esta é a na Terra não é?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:50

    Olha compreendo sua dor, mas nem a sua nem a de centenas de famílias não podem após o infortúnio serem vpitimas desse golpe publicitário. Talvez por não vc não ser do Maranhão que tenha essa visão altruista. Não lhe ameacei apenas estranhei sua inocência quanto aos aproveitadores que com o pagamento desse super-helicóptero faraão muito mais de 600 vítimas da violência. Quanto ao seu luto minhas sinceras condolências.

    ResponderExcluir