14 de janeiro de 2011

FALTA DE COMANDO NA SEDUC PODE PREJUDICAR O ANO LETIVO

A absoluta falta de comando na SEDUC pode prejudicar o ano letivo de 2011. Com início das aulas previsto para 21 de fevereiro até o presente momento não se escuta, "vê" ou "lê" nada que informe sobre a necessária formação continuada dos professores.

O último Curso de Formação Continuada foi tão desorganizado, que uma professora morreu de ataque cardíaco. Talvez de raiva e revolta com tanto sofrimento e desprezo por parte dos governantes.

Seria o momento de analisar se a regionalização do curso não é mais interessante, promovendo maior comodidade aos professores e ao mesmo tempo permitindo o conhecimento das realidades regionais.

Com tanto sofrimento os professores ainda são monitorados e fiscalizados dia e noite.

Bota tornozeleira eletrônica e canta o lerê.

19 comentários:

  1. Anônimo15:28

    Meu amigo isso não é nada, a revolução na educação virá sabe como?
    Aquelas velhas professoras que já tem mais de 25 anos de lida que ainda não se aposentaram esperando sair a tão sonhada progressão tem que voltar pra sala de aula...
    Isso mesmo, aquelas velhas senhoras que não tem mais paciencia alguma terão que retornar pra sala de aula...
    Quanto a formação continuada, ficou determinado para que as UREs organizassem...Ou seja, vai sair pior que a do ano passado...Eita tenho pena daqueles docentes...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:24

    Eh Cesar, na seduc ta um saco de gato. A Carmem brigada com a novata Ivana por conta do contrato da Souzandrade para adiministrar o PAR no valor de 32 milhões q foi tirado da sua pasta. Esse contrato era onde ela empregava um monte de gente p n fazer nada e ainda sobrava um trocado. A novata Luciana, fez uma reunião e disse para todo mundo q quem mandava na seduc era ela e q todos tinham q provar q era honesto. O fernando Silva ta isolado igual no periodo do seu colega do PT. A mulher catarro e o juridico ja cairam fora. Eta seduc arrumada.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:02

    Meu amigo, Olga tá em Brasília com a revolucionária Graça Tajra. Um prenúncio nesses início de governo. Será que Graça Tajra deixou para cortar o ponto de seus subaternos foi Sandra Passinhos que, na epoca do César pedia para o pessoal dançar o reboleixon.
    Essa Luciana e Ivana estão com a corda toda mesmo, humilham, massagram e ameaçam e ainda cham a polícia do maranhão de policiazinha. Aghora de um senhor Roberto que vive bisbilhotando a vida de funcincionários da Educação. Dizem que foi mandado pelo Cel. nogueira (falta averiguar), agora que esse Roberto quer saber de tudo, isso ele quer.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:08

    SE O FERNANDO SILVA TIVESSE COMPOSTURA TERIA PEDIDO PARA SAIR. FALTA-LHE ISSO, COMO TÁ FALTANDO PARA O PT DA ALA QUE APOIOU A GOVERNADORA REAGIR. COMO SE PEGA UM PETISTA QUE CONSTRIU CARREIRA NA EDUCAÇÃO E SE DESCARTA. E OLHA QUE NÃO UM PETISTA QUALQUER... É SÓ PERGUNTAR PARA TODOS. PENSO QUE O VICE-GOVERNADOR JÁ COMEÇA A PERDER TERRENO A PARTIR DE AGORA. CONHEÇO ALGUNS QUE JÁ PRDERAM A PACIÊNCIA.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:10

    BOMBA EXPLODINDO:

    CÉSAR BELLO E CIA - Vocês já demitiram Eric Marinho e Graça Catarro Tajra.

    Carmem Aroso está com o ato de exoneração feito segundo o ex-secretário em seu twitter @abraposo. Carmem será demitida até quarta feira e tudo por causa do PAR......

    Eita que a arapuca colocada foi é boa, quem diria que a limpeza seria assim, depois de quantos anos meu Deus a gente aqui aguentando essas velhacas malucas. Já vão tarde.

    A classe da educação agradece a você César Bello e a determinação de nossa governadora em derrubar esse dominó.

    Quem será que vai assumir a educação. Nosso São José de Ribamar quem será?

    ResponderExcluir
  6. Nigrinha19:14

    Quem manda na Educação é o POVO.
    Essa Luciana não passa de uma nigrinha.
    Ela que não se meta a besta pois o dinheiro é nosso, o povo maranhense!

    Atenção nigrinha Luciana não se meta a besta senão tuas asinhas vãoser cortadas mais cedo do que imaginas.

    Vamos monitorar essa safadinha que entrou dando pesada na Carmen Aroso, desqualificando-a e de olho no PAR.

    Mais uma malandrinha, estamos de olho aqui na Secretaria.

    ResponderExcluir
  7. Engenheiro19:18

    O maior erro de Carmem foi se juntar com a safada da mulher Catarro Tajra e desprezar gente competente de Luis Fernando.

    Vai comer o pão que o diabo amassou.....Não vai ter perdão para você minha filha.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo19:24

    Rapaz, Anselmo é um panaca, pode até ter ato pronto mas acho q não é o de Carmen. Vcs devem se inormar mais sobre Sousândrade. Esse contrato foi realizado na gestão Olga, Esse de 32 milhões é contrato novo. Luciana é quem é carrasca, gente metida a besta como muitos que já vi na SEDUC chegam com a maior posse de honestos e acabam fazendo igual ou pior, ou seja, se locupletando do dinheiro público.
    Tenho mais quase 30 anos de Secretaria de Educação e posso afirmar, essa turma q chegou é que não demora a sair.
    PS: Acreditar em Raposão, que raspou o tacho na SEDUC junto com Bandilton é brincadeira. Logo quem, que malahava a governadora no seu blog, engraçado é que ele não adivinhou a própria queda, volta pro teu lugar Raposo, contanto que não seja num galinheiro cheio de dinheiro do povo, pode voltar.

    ResponderExcluir
  9. Financeira Seduc19:26

    O único programa que prestava e estava arrumado e que ninguém meteu a colher pois o cabra era "Valente" era o PAR.
    Virou a vitrine da administração da educação, por isso ele é cogitado para assumir a pasta de vez.
    Tinha tudo para vingar. Agora taí sem a cabeça.

    O maior programa da Educação Brasileira.

    Que pena, pois ali tinha uma luz que brilhava e muito!

    Foi o grande mérito dos últimos meses e que agora tá derrubando um a um.

    ResponderExcluir
  10. Revoltada19:29

    César ,
    Essa cambada é louca e já deveria ter saído mesmo.
    Sou a favor de Fabio Godim na Educação.

    ResponderExcluir
  11. Gestora19:39

    Anselmo Raposo é o maior incompetente que passou pela educação. Os piores adjetivos sempre dei e darei a ele.

    Respeito somente 1 da equipe e em nome dele já me manifestei a favor, não porque seja parente desse ou daquele , mas porque foi amigo, técnico e é íntegro. A educação perde muito sem ele. O Par estava redondo sim e não pode passar para mão de qualquer uma.

    Disse isso no palácio para os interessados de sua valia e saiu porque quis e sabemos que pode ser ele o secretário a voltar.

    Raposo se pisar aqui os índios o aguardam.

    Essa Luciana e Ivana estão se queimando a toa nesse blog.

    ResponderExcluir
  12. C.A.19:48

    Anselmo Raposo agora virou vidente?
    Ele é muito é atrevido e com essa boca suja falar o nome de Carmen Aroso.
    Limpe sua boca antes de pronunciar o nome Carmen Aroso seu lacaio. Exonerado a bem do serviço público foi você!

    ResponderExcluir
  13. PTista21:51

    Anselmo Raposo foi o pior secretário de educação que já passou por aqui.

    Devia ser expulso do PT.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo10:30

    GD esse povo de Sarney é ruim mesmo, embora tenham experiência essa professoras com mais de 25 anos de carreira deveriam aposentar-se com a revisão dos vencimentos, posto que já contribuiriam para a formação de muitos destes que infelizmente surrupiam na Educação. Quanto a formação continuada vamos ficar atento as reclamações. Um abraço parceiro.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo10:37

    Anônimo me manda informação a respeito des PAR. O projeto envolve 32 milhões e era adminsitrado pelo "Valente", agora sendo retirado da Carmem ela estrebucha em razão da perda dos recursos e da utilização para privilegiar apaniguados.Um abraço denuncia, comenta, informa ou liga 098-88893120.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo11:40

    Cpesar o PAR não é "administrado" pela carmem, ele possui várias áreas de atendimento e o de infra-estrutura fica com a secretaria-adjunta da carmen, tem o par indigena, par do ensino médio e por ai vai, cada um executado por diversos setores da seduc o contrato com a sousândrade, volto a dizer, não é para o par esse par é federal e o dinheiro é carimbado, procure se informar mais, sousandrade não investe dinheiro em par, par é convenio federal e o contato com a sousândrade tem a ver com professores da rede estadual, procure informar-se mais com o que falam aqui, muita gente fala sem saber o real fato da coisa.
    e quem era "coordenador" do par na seduc era adelino e tentou de tudo pra pegar o dinheiro federal e não coneguiu, volto a falar, os trâmites de dinheiro de convênios não são assim fáceis de desviar é dinheiro carimbado. nem carmem nem luciana nem olga tem acessoa essa grana pode ter certeza disso, é só sonho isso.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo12:48

    FICO FELIZ DE SABER QUE O FILHO PROTEGIDO POR SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, TEM FEITO UM MAIOR LEVANTE NA HISTÓRIA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ELE EM FEITO VIM A TONA TODOS OS DESMANDOS DA GRAÇA CATARRO, ZELIA MENDONÇA E CARMEM AROSO, QUANDO COORDENAVA O PAR CONSEGUIU INVESTIMENTOS IMPORTANTES PARA ESTA SECRETARIA E A SEDUC TEM SENTIDO MUITO A SUA FALTA, POR SUA COMPETENCIA, DETERMINAÇÃO E COMPROMISSO. SE ANSELMO TIVESSE OUVIDO O SEU MELHOR ASSESSOR QUEM SABE ESTARIA AINDA NA PASTA. ADELINO ESTOU TORCENDO QUE RETORNE COMO SECRETARIO E NÃO ESQUEÇA DO CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS ESCOLAS SUSTENTÁVEIS. ABRAÇO E SUCESSO.
    QUANTO A GRAÇA TAJRA, ZELIA MENDONÇA, CARMEM AROSO, ZEFINHA BENTIVI, LUCIANA, IVANA COLVARA E SÂMIA VÃO PROCURAR ESTUDAR RELAÇÕES HUMANAS SUA INCOMPETENTES.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo14:26

    Não sei se Adelino Valente será secretário, mas se fosse seria muito saudável.
    É outra postura!
    Concordo com o comentário acima.
    Adoro ele, como adoro Luis Fernando!
    Torcemos por você meu querido, nós e toda a UFMA!
    Saudades de você e dos nossos fóruns da Educação!
    Está tudo parado e os pólos não avançaram. Ficamos sem nenhuma referência na Seduc.Tomara que o Sr volte como Secretário, quem dera.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo17:23

    Anônimo o Adelino tem o respeito de vários segmentos que comentam no Blog, vocês da UFMA também torcem por ele. Segundo observo algumas iniciativas como Forum da Educação foram incentivado por ele. Espero que ele aceite já que a maioria das opiniões somam a seu favor. Um abraço e informe, denuncie, participe ou ligue 098-8889-3120.

    ResponderExcluir