9 de janeiro de 2011

ESCUTEC: NEM SARNEY NEM CASTELO

Sarney e Castelo são políticos ultrapassados, ambos tem origem nas entranhas da ditadura. O povo do Maranhão cansou rejeitando-os na sua maioria, conforme a ultima pesquisa da Escutec.

Sarney e Castelo continuam unidos contra o Maranhão, embora em trincheiras diferentes, atirando contra o desenvolvimento e mirando o crescimento dos seus patrimônios, ambos têm a intragável postura autoritária, disfarçando-a com a ajuda da imprensa comprada.

Sarney e Castelo usam as mesma práticas políticas que caracterizam os coronéis revanchistas, perseguindo os desafetos mesmo que de forma camuflada.A intolerância as opiniões contrárias chegam as raias da ira, preterindo o trabalho daqueles que por competência e habilitação, poderiam contribuir para o desenvolvimento do Estado.

Sarney e Castelo ungiram as filhas à liderança pela compra do voto, dobrando lideranças autênticas pela barganha dos cargos na administração pública, que por via de consequência transformam-se em trampolim das pretensões eleitoreiras.

Assim juntos mais em casas separadas, estão casados há 40 anos. Fingindo-se desafetos conseguem reunir afetos das forças políticas que gravitam nas suas órbitas, conjugando os verbos da corrupção, fraudes, falcatruas, desvios, tráfico de influência e tudo que a lei não permite.

A mistura do conceito "ruim" com "péssimo", atinge Castelo em 39,5% (Fonte-Escutec).

Segundo a mesma Escutec, 40% do Maranhão disse que "nada vai mudar" no atual governo de Roseana Sarney.

O recado foi dado pelo povo, em repúdio a monarquia de Sarney e a oligarquia de Castelo.






6 comentários:

  1. É o Javali, como diria o amigo, já se prepara para eleição de 2014, e começa a desafiar os poderes da cunhadinha, com os votos do clã se dividindo será mais fácil para oposição, assim espero...Mas nada que é humano me é estranho, portanto não duvido que eles se unam novamente em prol da 'solução final' para o Maranhão...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:20

    E uma aflição medonha me faz implorar
    O que não tem vergonha, nem nunca terá
    O que não tem governo, nem nunca terá
    O que não tem juízo.

    Coincidência. Acordei ouvindo essa música do Chico Buarque escrita em 1976.
    34 anos se passaram e as mesmas figuras presentes no comando da política maranhense e consequentemente as mesmas práticas adotadas de tempos atrás.

    Como queremos mudança se não mudamos nossos governantes?

    É preciso muito força e coragem, pois o peculato, prevaricação, tráfico de influência possuem raízes profundas e bem profundas.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:58

    Flawinha o povo mandou o recado os verdadeiros combatentes tem de mostrar a cara. A eleição de Flávio Dino para Prefeito é o primeiro passo.Neste momento é preciso dar uma resposta de existência como canal único para tirar o Maranhão do jugo da monarquia e das oligarquias. Vamos a luta, porque só a luta muda a o Maranhão.Um abraço e conversamos amanhã.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16:02

    Gd, Ed Wilson em seu blog analisa com muita propriedade a possibilidade de união entre sarno-petista, sarno-pedetista e sarno-tucanos. As costuras estão em andamento a primeira ponte à ser construida em São Luís sai da Prefeitura na direção do Palácio dos Leões. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo00:46

    X9 da Seduc

    Tao dizendo que vc so entende de duas coisas, fumar maconha e aliciarar menores nas saíds das escolas...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo04:08

    X9, essa é a forma que a monarquia de Sarney e as oligarquias usam de forma leviana e mentirosa para desacreditar as pessoas que tem coragem de se posicionar contra os seus desmandos. Se alguém tem histórico com o uso de drogas são eles, basta que se remonte o passado para ver o que aconteceu nas famílias deles, onde os fatos ficaram comprovados em acontecimentos de todos conhecidos.Quanto aos crimes que retiram jovens pela evasão das escolas provocando analfalbetismo são os índices que comprovam.Podem insultar que só renova as minhas responsabilidades.

    ResponderExcluir