27 de janeiro de 2011

EDUCAÇÃO: SINDICATO ANUNCIA GREVE

O Blog GD NEWS informa em comentário que o Sindicato dos Professores da Educação no Maranhão teria anunciado greve (Fonte ASCOM-SINPROESSEMA). A dificuldade de trato da Secretária Olga Simão é um dos principais fatores que emperram as negociações entre o SINPROESSEMA e a SEDUC.

Não foi possível confirmar oficialmente o anúncio de greve, tendo em vista a ausência do Presidente do Sindicato e da Assessoria de Imprensa, na sede localizada na Rua da Estrela.

Em conversa informal com os presentes fica claro o indicativo de greve, que só depende do início do ano letivo marcado para 21 de fevereiro.

Um dos fatores decisivos para o indicativo de greve, foi o envio à Assembléia da Medida Provisória que permite a contratação através de processo seletivo, em detrimento da convocação dos excedentes concursados.

A resistência do governo à implantação do Estatuto do Educador foi a gota d'água, para que o Sindicato sinalizasse como único caminho o da greve. Mais informações no Blog GD NEWS.

A revolução na educação de Roseana é puro retrocesso.




19 comentários:

  1. Anônimo21:57

    Dela para ela mesma: ou seja, Olga fala pelos educadores e como se os educadores fossem ela mesma. Pode! Com uma assessoria chifrim.
    “Os educadores maranhenses apóiam a secretária Olga Simão e toda a sua equipe pelo trabalho que está sendo realizado com o objetivo de melhorar a estrutura educacional do estado, a qualidade do ensino e, por conseguinte, os indicadores”, ressaltou Sonia Maciel.
    Do site da Seduc – em notícia do “ordenamento” do ano letivo. O que se ver até o momento é perseguição aos professores e técnicos da Seduc. E segue a revolução. Essa Sônia responde processo administrativo...e apoia a revolução de Olga, Graça Tajra e Roseana.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:57

    ZENI CARVALHO LAMY é bolsista da FAPEMA, segundo o portal da transparência do MA.

    Durante o ano de 2010 ela recebeu por suas pesquisas o valor de R$ 27.300,00. Ela é DOUTORA em Medicina. Professora da UFMA e de cursos de especialização. Faz parte de um grupo de pesquisadores do Maranhão sobre redução da mortalidade infantil no Estado. O seu currículo é acessível a qualquer navegador da internet, basta pesquisar o nome dela e ver a extensão de seu trabalho provando o que escrevo.

    Porém, se essa mesma pesquisa na internet for feita com o nome VIRGINIA MARIA MAGALHÃES TAJRA nenhum currículo é exibido. E essa mesma pessoa recebeu pela FAPEMA durante 2010 o valor de R$ 27.200,00.

    Fazendo comparação com as pesquisadoras, qual a contribuição de suas pesquisas para o MARANHÂO? Já que receberam pela FAPEMA valores aproximados durante o ano de 2010.

    ResponderExcluir
  3. PROFESSORA DA C.E.22:10

    CADEIA PARA ESSA VIRGÍNIA TAJRA - FLAWINHA VOCÊ SABE SE EA FOI DENUNCIADA PARA A POLÍCIA FEDERAL?

    TEM UM LINK DA POLÍCIA FEDERAL PARA DENÚNCIAS? QUERO FAZER COMO PROFESSORA QUE SOU DE UMA ESCOLA DO ESTADO SOB CONDIÇÕES MISERÁVEIS POR ROUBOS COMO ESSES.

    LADRAS - VOCÊS VÃO DEVOLVER O DINHEIRO ROUBADO DOS PROFESSORES.

    E O EX-SECRETÁRIO JÁ FOI PRESO COM O TAL BANDIDO SÓCIO DELE?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:19

    Sr Bello concordo com a Sra Flawinha e vou além...Não adianta demitir, vai ter que colocar na cadeia e pegar o dinheiro de volta.

    Todo o roubo comprovado da educação está catalogado e até organismos internacionais terão acesso do rombo que o ex-secretário e suas adjuntas e seu negro gato levaram.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:53

    Na epoca do prof Anselmo o Sindicato era respeitado e se tinha dialogo. Eu mrsma participei de várias reuniões e via o respeito como Raposo tratava os professores. Talvez tenha sido por isso que o mesmo foi exonerado e não pelas falsas noticias que eram pagas por Cesar pires, Carmem Cassas e Graça Tajara

    ResponderExcluir
  6. Anônimo23:04

    O mais engraçado é que o ex Secretario Cesar pires comprpmeteu todo o orçamento de 2010 com segurança e cpntrataçao de pessoal, fez uma das campanhas mais caras do estado e o ladrao é o prof Raposo.
    Raposo passou 7 meses sem um centavo so pagando a vigilancia cujo o filho de Cesar Pires era sócio e ninguém fala disso. Muito menos que seu assessor Adalberto ganhava mais de 11 mil reais mensais. Vamos dar a Cesar o que é de Cesar e não colocar no colo do besta do Raposo. O individuo acima passou quse 1 ano e nunca sentou para negociar com o sindicato.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo23:07

    Até que enfim alguém faz justiça ao Prof Anselmo

    ResponderExcluir
  8. Gestora02:49

    Eita que Raposo silenciou, levou um pé na bunda e agora chama CESAR PIRES de LADRÂO, acusando do filho dele ser sócio de empresa de vigilância???

    Que isso? Então Raposo é cúmplice, pois pagou sabendo.

    Raposo só divulga agora pois está choramingando emprego para a Governadora que ele tanto usou e meteu o tal Bandilton da Sky que levou todas em nome dele com fornecedores, fartamente comprovado e denunciado pela imprensa.

    Ora Sr Raposo recolha-se a sua insignificância e não pose de vítima, pois você é um artista e perigoso. Sua história o condena desde sua péssima gestão na UEMA que todo mundo sabe disso e esses processos não chegaram ao Maranhão, pois o SR tem forte aparato jurídico que o salva de um vexame com saídas técnicas junto ao TCU. Quem é que não sabe que o Sr sempre pagou caro pelos serviços de seus ricos advogados do Maranhão e de Brasília?

    Vai me dizer que o serviço é de graça ou é feito por caridade a sua pessoa de vítima como quer aparecer agora?

    Ora me poupe. Agora quere abafar seus problemas acusando pessoas hinradas como César Pires, Graça Tajra e Carmem Aroso é o fim da picada.

    O Sr seu Raposo manteve o Sr Dilton Carvalho que levou o que pôde da SASSE junto com o Sr Jackson Martins aprontando todas num círculo vicioso de serviços inexistentes e agora reclama que a governadora Roseana Sarney o manteve sem dinheiro e MENTE que o Sindicato tinha diálogo.

    O diálogo com o SINDICATO foi a embromação que o Sr pessoa totalmente inexperiente em gestão fazia, que era deixar seu adjunto, esse sim competente, o Fernando no comando das negociações. O Sr fugia e mentia ao Sindicato e aos índios, pois mantinha era gente demais de sua família no seu gabinete, como seus 2 irmãos, sua cunhada e o marido, sua mulher, a mulher do seu assessor MAURO BARBOSA GUTERRES, a Sra Patrícia entre outros escurraçados a bem do serviço público do Maranhão.

    Acho que cadeia deve ser o seu lugar, vamos ver as apurações das ilicitudes apontadas e onde isso vai chegar, pois você meu amigo sempre se enrolou e enrolou a todos, a ponto de nas viagens a interior ficar querendo é apoio de professores que sempre o rejeitaram pela sua péssima fama.

    Você Sr Raposo era Diretor de uma parte da Uema e saiu de lá com processos nas costas que rolam contra sua pessoa. Sua adjunta na Uema era a Sra. Maria Cristina Mendonça. Pasmem Srs essa Sra é simplesmente a mulher de Dilton Carvalho que era seu ordenador de despesas e seu operador que levou a SEDUC ao buraco.

    Até agora as adjuntas que você fica falando mal é que seguram essa Seduc e já estão é de saco cheio com sua pose de pomba da paz e de moralista, coisa que nunca fez pois só atrapalhou, falou mal do VICE e da GOVERNADORA. Você atrapalhou todo o governo e quase arrebenta o grupo politico da governadora pela sua incompetência com sua tralha que infestava o gabinete.

    Estou cansada de suas mesmices e de querer se limpar na imprensa marron do Maranhão.

    Polícia Federal investigue o Sr Raposo e familia para ver onde ele vai parar.

    Respeite as pessoas de mais idade e competência seu insignificante e peça ruim, traidor.

    ResponderExcluir
  9. Z.P.03:02

    Esse Raposo foi exonerado foi por suspeita de falcatrua e imundices imensas em tudo que colocava a mão.

    Nunca respeitou o sindicato. Sabia nem falar, adorava aparecer e plantar matérias. Se achava o governador do mundo e não é nada, não representa nada, nem ninguém.

    César Pires tomará as providência contra a molecagem desse Sr que tem é inveja. Ele acusa, se tarapalha, se intromete, é um saco e de um nível muito baixo mesmo. Está endinheirado e se faltou dinheiro é porque esse dinheiro foi para bolsos de pessoas que o Sr conhece e sumiram da educação.

    Esquece que César é do grupo da Governadora e sempre teve uma equipe honrada, que lhe deu apoio. Enquanto esse aí tentava ser colega da governadora, usou o nome dela em vão e sem autorização a ponto de ser repreendido no Jornal O Estado do Maranhão. Mentiu para eleger um reitor na UEMA. Mentiu a seus companheiros candidatos a deputado, a vice e outros cargos. Só o vice foi eleito. Perdeu todas, pois é péssimo em Gestão.

    Vá estudar Rapaz e não venha posar de iniocente, pois isso taí p todo mundo ver, você não é e você também nunca foi perseguido pela Governadora.
    Quem te meteu na rua que é os eu lugar foi seu padrinho que você traiu, o VICE.

    Daí a sociedade maranhense já avaliou seus métodos e seu conceito. Fica de pijama meu filho e durma viu.....Outra coisa nunca fui coordenadora sua.Decepção esse sujeitinho!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10:25

    É verdade mesmo que Anselmo Raposo fez da Secretaria um picadeiro: mandou a sua cunhada Ferdiana passear em Gramados junto com o pessoal do setor de festinhas da Educação e quando voltou, após ter ficado no mesmo quarto com uma das balaio-metralhas começou a detonar servidores de boa índole. Anselmo disse que não sabia e se fez de besta. A família de Anselmo quae toda estava empregada na Seduc e quando saiu fez um discurso de injustiçado rogando-se de um emprego que ia assumir na GESTÂO do governo Rosena Murad Sarney.
    O pior é que agora como antes, os justos estão pagando pelo hipócritas puxa-sacos... Nesta e naquela gestão, bastava que alguém se insinuace ou ... para ser competente e prestativa. O que é isso! para assumir ou permeancer tem que se agachar! Parabéns Olga pela recolução em menos de um mês? Vá levar a fómula para o estado de Alagoas. Porque aqui a-lagoU-as.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10:51

    Quer dizer que esse imundo pagou viagens para parentes com dinheuiro da Educação?

    Sr César qual o procedimento que um aposentado pode usar na justiça para interrogar essa canalhice e obter documentos para requerer o dinheiro do povo de volta desse suposto bandido?

    O Sr pode me orientar? Vou colher provas e colocar nas grades quem roubou me ajude.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo11:28

    Não Concordo, estes teus leitores não tem conhecimento de causa, sou funcionário da seduc lotado na secretaria adjunta de ensino e sou testemunha dos mal tratos proferidos pela Sra. Graça Tajara aos funcionários, humilhação, destratos etc... Temos uma colega que teve até depreção, se tremia de medo ao ver esta carrasca de tanta humilhação, isso ninguem fala, venham conferir, façam uma pesquisa com os funcionários é claro no anonimato porque se aparecermos no outro dia Graça colocaá seu exercito Zelia, Carmen, Sonia Maciel para descobrir aonde somos lotados, para punir o funcionário que participe de entrevista ou coisa parecida. Na gestão do professor Anselmo Raposo nós eramos proibido de ir na sede da Seduc no Monte Castelo sob pena de punição, e eramos vigiados por estas pessoas que citei acima, assim o diga a supervisora das bibliotecas Sra Cintia, que quantas vezes em reunião foi destratada e humilada por Graça Tajra. Outro fator é que Carmen Aroso que se diz santa do pau oco tem na seduc vários parentes lotados no setor de Engenharia a começar por Cristiano seu sobrinho e o Sr. Gilberto Aroso Ex-Prefeito de Paço do Lumiar atraves de suas empresas faz uma verdadeira farra na seduc, isso qualquer motorista sabe destas informações, inclusive que o carro oficial ela utiliza como se fosse seu carro particular, indo para supermercado, shopping etc.
    Isso sim deveria ser investigado, não o Professor Anselmo que nos tratava com respeito, dignidade e atendia a todos indistintamente, ato que causava muita ciumeira nestas cobras, viboras porque elas só sabem maltratar funcionários e quando vem alguem que nós valorize, elas se juntas armam um complô para derrumar, foi assim com Cesar Pires que vi várias vezes Graça falando mal, e com o Anselmo.
    Elas deveriam ser banidas da adminitração publica. Aqui fica um aviso Graça Tajra lembre-se quando vc foi Gerente da Região de Presidente Dutra que vc e seu maridosumiram com o dinheiro do PDDE, e por isso foi exonerado, viu temos mais informações que vc pensa, pois funcionário ouvi muito, enxerga muito não burro como vc diz....

    ResponderExcluir
  13. Anônimo13:41

    Informar é fácil funcionário da seduc são francisco. Provar é que são elas porque se comentário de rádio-peão tivesse algum crédito não diexaria ninguém em pé.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo17:24

    Informar é o começo de tudo e quem tem informação tem poder. Duvida?
    Anonimo não duvide, pois a rádio-peão como voce chama para desprezar o blogueiro Cesar Bello é poderosa arma e ninguém segura mais a internet que a Sra não sabe nmexer, pois é ultrapassada e resistente em sua máquina de escrever com cheiro de catarro e naftalna.
    Foi-se o tempo que uma pioa graduada pintava e bordava e a galera de baixo ficava calada.

    Tem caseiro que derrubou ministro; motorista que derrubou presidente, agora imagina derrubar uma velhaca surrupiadora de dinheiro com tantas provas fartas no próprio portal do governo.

    Outra coisa a Sra já foi denunciada aos órgãos competentes. Vamos ver se a voz do povo é mesmo a voz de Deus ou se com a Sra tudo é diferente e se existe lei ou se ela não se aplica a seu caso que tá tão na cara e não faltarão testemunhas, inclusive esse que vc chama de funcionário da seduc do são francisco, com único intuito de me intimidar.

    Os tempos são outros, aguarde e verá sua trapaceira da Educação.

    ResponderExcluir
  15. Luiza19:55

    Belos exemplos e todos comprovados, comprove os seus. Simples. Só disse q falar é fácil, provar é que são elas.
    Se fosse verdade e vc tivesse certeza e provasse o que está dizendo, não escreveria como anônimo e citaria nomes. O grande erro é não citar nomes, o setor onde trabalham os que reclamam. Se voc~e tem tanta certeza assim mostre-se, se não, só falácia.
    Sei que você virá com uma desculpa esfarrapada de que sofreria perseguição etalz, mas quem não deve, não teme. Tome como exemplo César Bello.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo20:33

    Luiza,
    primeiro que seu nome é falso. Você não tem coragem sua covarde de se mostrar. Outra vai tomar banho antes que eu me esqueça.

    E você minha Sra responderá para as autoridades que já receberam a denúncia.

    Aguarde um par de algemas pelo andar das coisas. Você está se enforcando e César tem papel importante por ter credibilidade e ser meio de informação a pessoas humildes indignadas como nós.

    Os educadores gostar de César Bello e equipe. Você odeia, você é suja e ardilosa. Para piorar é corrupta até que prove o contrário.

    Use o meio de comunicação e negue com provas que não surrupiou dinheiro para sua irmã e parentes, que não faz esquemas com o dinheiro de pessoas pobres, que só se aproveita e que não tem um pingo de responsabilidade com a educação. Enfim que atacou o ex-secretário e impedia os funcionários do São Francisco de ir na Seduc Monte Castelo pois dizia que ele estava regorgizando de sua fama péssima com uma capacitação duvidosa e incompetente que você sua enrustida promoveu e ficou se tremendo de medo para não ser mandada para a rua. Fizeram pior com você pois te jogaram foi na lama.

    Agradeça que estão te tirando da lama e te dando uma cela especial, face seu curso superior que diz que tem. Aguarde o processo criminal e se for inocente use os meios de prova para isso.

    Vão pegar ladrões de dinheiro público no Maranhão e com essas denúncias....hum hum te cuida pombinha.

    ResponderExcluir
  17. Luiza20:29

    Se o meu nome é falso imagine o seu ANÔNIMO, que nbem nome coloca. Interessante.

    ResponderExcluir
  18. A Revolução do Raposão, o eficiente20:36

    Na época de Raposo tudo era maravilhoso:

    -Professor era bem tratado, ganhava 3 vezes mais;
    -Não faltavam vagas nas escolas, não faltavam professores;
    -Não tinha roubo na Seduc;
    -Não tinha esquemão de desvio com um Sr que veio da Hemomar;
    -Não tinha irmãos, cunhados, concunhados, mulheres, nem amantes nos quadros da Seduc alimentando a sacanagem;
    -Não tinha nenhum problema com índios;
    -nem confusão administrativa com um rolo jurídico que acabou como operador;
    -Sobrava dinheiro para diárias verdadeiras e nenhuma era inventada pelas adjuntas;
    -Havia organização financeira em todas as escolas;
    -Não tinha roubo do dinheiro de obras com empreiteras;
    -Ninguém levava dinheioro na UGAM que nunca foi anarquizada e vulgarizada;
    -O titular não mentia e sempre foi fiel a governadora, seus amigos, seu grupo político do PT e ao povo do Maranhão;

    Na época de Raposo nenhum de seus amigos foi traído;

    -A política educacional do PT foi implantada em conjunto com o ministro; Aliás, o Ministro Hadad era muito amigo dele e só ele entendia de educação no Maranhão;

    -As escolas não eram depredadas;

    -Não haviam notas frias de reformas de escolas;

    -nem jogada suja com institutos de fora para burlar processos de aquisição de materiais escolares;

    Na é poca de Raposo o estatuto do educador andou demais;

    -Ele revolucionava a Educação e seguia estritamente a política da educação em níveis europeus;

    -Ninguém roubava;

    -Nem mentia;

    -Nem empregava parentes;

    -Nem fazia nada errado;

    -Havia reação a qualquer propina e coisa errada com as mesmas pessoas que encontrou e deixou lá até hoje, como é o caso das mesmas adjuntas e da bentivi, zelia mexida na merenda escolar, graça surrupiadora de bolsas fapema, carmem das empreiteiras de Gilberto esquemão.

    TÁ BOM, EU ACREDITO E HOJE É DIA PRIMEIRO DE ABRIL!

    VIU SR CÉSAR BELLO?

    Haja paciência com cafajestagem

    ResponderExcluir
  19. Anônimo16:01

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Levei um susto com "o" com ou "a" comentarista que vem traçando elegantemente o meteoro reinado manco de Raposa....

    Ao final entendi....muito inteligente!kkkkkk

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...